RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2021 8:13 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Rcorrea escreveu:
Coelho escreveu:
É o hobby virou coisa de rico agora....
REVO e E-REVO valem mais que meu carro...kkkk


Ja viu o preços das lipos ? :rip:


Pois é, os valores ja ficaram caros por conta do USD, ai vem o "preço Brasil" e termina de acabar com tudo.
Eu tenho o habito de comprar meus artigos do hobby fora do país pois custa 1/2 do valor daqui, ai vem a receita em parceria com o Correio e te deixa esperando por 90 dias, isso desanima qualquer um.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 16, 2021 9:50 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 1:22 pm
Mensagens: 597
Images: 5
Como Fórum já morreu faz tempo, mas ainda é uma excelente biblioteca para buscar informações.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 16, 2021 11:48 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Sim... é verdade que o dólar atrapalha bastante... mas na real é que o fórum começou a cair em desuso à medida que os usuários começaram a migrar para as redes sociais. A galera que vinha aqui trocar ideia, postar fotos, anunciar produtos pra venda, etc... hoje faz tudo isso do smartphone no whatsapp.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2021 8:27 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Gunz escreveu:
Sim... é verdade que o dólar atrapalha bastante... mas na real é que o fórum começou a cair em desuso à medida que os usuários começaram a migrar para as redes sociais. A galera que vinha aqui trocar ideia, postar fotos, anunciar produtos pra venda, etc... hoje faz tudo isso do smartphone no whatsapp.


Gunz, voce participa de algum grupo no face que seja bem ativo ? Eu so vejo movimento nos grupos gringos que participo

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2021 2:53 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Tem um grupo "RC Elétrico" no Facebook.... mas é só classificados. Aliás... tem vários grupos de classificados de RC no Face.
Grupo pra trocar ideia e tirar dúvidas é mais os do Whatsapp.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2021 3:14 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Tem o facebook oficial daqui ?

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2021 3:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
https://www.facebook.com/groups/rceletricobr

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 06, 2021 5:47 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 30, 2011 1:40 am
Mensagens: 224
Localização: Belo Horizonte-MG
Ainda mantenho todos meus autos, uma pena essa crise viu ...

_________________
E-Revo Mamba Monster 6s
Revo 3.3 (Mofando)
Traxxas XO-1
HPI Vorza Flux 6s!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 28, 2021 6:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
Bom pessoal não acesso o RCe à muitos anos estava passando por aqui e vi este tópico, o fato é que o mundo gira, e o forum não se modernizou para reciclar assinantes antigos e adiquirir novos, em contra partida, quando o forum atingia o pico de visitas, criavam regras para diminuir os posts só que tb perderam a mão desse controle pq muitos usuários antigos pararam de acessar permanentemente o forum. Como principal motivo acredito que seja seja esse sistema de créditos de postagem na seção de classificados pq aparentemente insignificante, movimentava o forum, pq ajudava a se desfazer de equipamentos sem uso(atraíndo visitas de usuários de rcep antigos e que não precisam ler nem escrever nada de rc) e atraía novos entusiastas (consumidores de informação) com preço acessível, eu mesmo por varias temporadas de campeonatos reciclei meus materiais dessa forma mas devido ao meu trabalho na época tive que parar de escrever ajudas e até mesmo de andar, quando vim ao forum anunciar, não tinha creditos pra anunciar a venda de tudo que precisava, torrei o que queria no ML e como o forum apesar de anos eu ajudando usuários, não me retornou quando precisei, tornou-se inutil pra mim, daí não acessei mais. Hj estou desatualizado, não sirvo mais pra ajudar em RC, por consequencia, sem creditos, mas tenho dezenas de RCs pra desfazer, vou vender tudo no ML novamente. Este é só um relato de um usuário que se desinteressou pelo forum, espero que a dinâmica destes acontecimentos, contribua para reestruturar o forum.

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 28, 2021 7:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
Ah e só mais um aparte, o forum conviveu com orkut, messenger, icq, youtube, dolar alto e nos meus anos de usuário, só veio a crescer, tenham certeza de que o problema não é terceirizado mas sim na utilidade dele então perguntem-se porque alguém precisa acessar o RCeletrico? depois de recuperar os acessos pensem em como monetizar os acessos para não perder novamente a oportunidade de pelo menos torna-lo auto sustentável e comecem a reestruturação ou deixem morrer como está(o que seria uma pena)

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2021 12:43 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Difícil agradar todo mundo né?!
Quando os classificados não tinha essas limitações... todo mundo reclamava do excesso de posts repetidos, dos ups, etc.
E depois com as regras... muita gente continuou criticando... faz parte!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2021 12:49 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
O que "matou" o fórum não foi o dólar, nem o orkut e nem o youtube... foi o smartphone!
Hoje em dia... em vez das pessoas conversarem sobre RC por aqui... chamam no zap.
É mais fácil, prático pra mandar foto e vídeo... e dá pra fazer de qualquer lugar... até da pista.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2021 1:50 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Todos temos nossos pontos, minha opinião do que tenho visto

O dolar dificultou muito, comprar uma lipo ficou muito difícil, aqui na minha regiao quase todo mundo parou no hobby,

Eu pessoalmente reduzi muito meu tempo no hobby, vendi alguns carros, tem uns dois parados aqui desligados faz tempo, concordo que o sistema de pontos reduziu aquelas postagens que poluiam os classificados, mas como eu vendia esporadicamente, isso me dificultou muito para fazer anuncios

Vi muitos modelos novos que deveriam ter ganho mais movimentação aqui como wltoys, hsp, etc

A estrutura anos 2000 do forum nao ajudou muito, com a redução do pessoal online eu vejo o forum como uma grande biblioteca vazia, gostaria muito que o forum tivesse alguma atualização para algum estilo que tambem fosse melhor no celular,

Eu acho que existem muitas postagens interessantes que ficam isoladas nos temas específicos, seria muito bom que todas as fotos pudessem ser vistas em algum lugar como um estilo instagram

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2021 1:58 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Então pessoal, acho que já vimos os inúmeros motivos para o forum ter declinado,

Mas eu vejo movimentação do pessoal que postava bastante antigamente, mesmo que a cada duas semanas tenha uma mensagem, já um retorno,

Eu gostaria de saber de vocês o seguinte, conseguimos trazer o forum de volta ?

Se voces moderadores acreditarem que sim então vamos montar um grupo no zap e discutir o que pode ser feito,

Terão meu comprometimento! :drinks:

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2021 2:02 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
Sim, isso tb é fato, por isso falei sobre reestruturação, hoje, 80% dos acessos a internet por entretenimento no Brasil são por smartfones, como parte da reestruturação que sugeri, o forum tb deveria ter uma versão android intuitiva e amigável. Mas o que matou o forum foi a falta de utilidade, como exemplo cito os foruns de games antigos, sou colecionador e restaurador de games antigos e mesmo com o ML e o ZAP, os foruns de games antigos estão à toda pq o escopo de usuários online dos grupos de zap é limitado, em um forum, não. Apesar dos pequenos grupos de ZAP que se formam, todos acessam os foruns pelo menos 2 vezes por semana pra catar/vender algo ou conseguir alguma ajuda ou resposta.

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB