RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2021 2:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
Rcorrea escreveu:
Então pessoal, acho que já vimos os inúmeros motivos para o forum ter declinado,

Mas eu vejo movimentação do pessoal que postava bastante antigamente, mesmo que a cada duas semanas tenha uma mensagem, já um retorno,

Eu gostaria de saber de vocês o seguinte, conseguimos trazer o forum de volta ?

Se voces moderadores acreditarem que sim então vamos montar um grupo no zap e discutir o que pode ser feito,

Terão meu comprometimento! :drinks:


Caro Rcorrea, ressucitar um morto é muito mais dificil do que mantê-lo vivo
os pontos de foco iniciais deveriam ser importância social, e acessibilidade em multiplas plataformas, visibilidade/promoção e acabar de vez com esse sistema de pontos da seção classificados, isso freou o forum

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2021 2:26 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
x-mad escreveu:
Rcorrea escreveu:
Então pessoal, acho que já vimos os inúmeros motivos para o forum ter declinado,

Mas eu vejo movimentação do pessoal que postava bastante antigamente, mesmo que a cada duas semanas tenha uma mensagem, já um retorno,

Eu gostaria de saber de vocês o seguinte, conseguimos trazer o forum de volta ?

Se voces moderadores acreditarem que sim então vamos montar um grupo no zap e discutir o que pode ser feito,

Terão meu comprometimento! :drinks:


Caro Rcorrea, ressucitar um morto é muito mais dificil do que mantê-lo vivo
os pontos de foco iniciais deveriam ser importância social, e acessibilidade em multiplas plataformas, visibilidade/promoção e acabar de vez com esse sistema de pontos da seção classificados, isso freou o forum


Deixar o fórum num limbo que eu acho desperdício, tem mais gente interessada na ressucitação, entao tragam de volta ué, enquanto o dominio estiver ativo eu vou andar por aqui, aqui tem muito topico bom, so que pra cada topico bom tem uns 3 largados, eu revisito sempre alguns topicos com fotos como Clube do Slash, no gringos tambem,

Se a pontuação é ruim, removam
Eu vi que o phpBB na ultima atualização colocou o stilo mais facebook, é possivel atualizar a versao atual ?
Faxina nos topicos, foquem nas distribuição marcas / modelos

:drinks:

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2021 2:44 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Acho bem difícil retomar o fórum da forma como era antes... durante um tempo tinha gente que usava o fórum num app que tinha pra android chamado Tapatalk, mas era pouca gente e o app nem era tão bom assim (na versão grátis principalmente que era mais limitada).
Não por acaso que o fórum cresceu até 2012... coincidindo com o começo da popularização dos smartphones no Brasil.

Acredite... e isso eu te garanto porque conheço vários casos... a grande maioria de galera experiente que postava e moderava aqui no fórum não parou com o RC, eles estão ativos, frequentando as pistas, competindo... só que na hora de trocar ideia sobre RC eles migraram para os inúmeros grupos de Whatsapp que tem por aí.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2021 2:50 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Gunz escreveu:
Acho bem difícil retomar o fórum da forma como era antes... durante um tempo tinha gente que usava o fórum num app que tinha pra android chamado Tapatalk, mas era pouca gente e o app nem era tão bom assim (na versão grátis principalmente que era mais limitada).
Não por acaso que o fórum cresceu até 2012... coincidindo com o começo da popularização dos smartphones no Brasil.

Acredite... e isso eu te garanto porque conheço vários casos... a grande maioria de galera experiente que postava e moderava aqui no fórum não parou com o RC, eles estão ativos, frequentando as pistas, competindo... só que na hora de trocar ideia sobre RC eles migraram para os inúmeros grupos de Whatsapp que tem por aí.


Então bora retomar de outra forma, :mrgreen:

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 17, 2022 10:48 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 3:49 pm
Mensagens: 683
Localização: Caxias do Sul - RS
Alguém ainda por aqui? :rip: :D

Entrei no fórum para ver como estava e fiquei chateado... nenhuma mensagem em 2022!

_________________
Slash 4x4 3S :twisted:
Summit 1/10 - Já foi :(

______^__
/______l__\___
l_l O l_____l O |


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 17, 2022 11:02 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
MauriMoraes escreveu:
Alguém ainda por aqui? :rip: :D

Entrei no fórum para ver como estava e fiquei chateado... nenhuma mensagem em 2022!


Infelizmente parou, tenho visto muita gente no Facebook mas lá o conteúdo se perde muito rápido, o pessoal da antiga sumiu, poderia ter mais conteúdo aqui dos carros novos

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2022 7:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
Pessoal, adoro dar pitaco, é fato que dinossauros extinguem mas os fósseis perduram, de inicio sugiro remover toda e qualquer medida restritiva do forum, logo depois remover todos os tópicos "bate-boca" e os que não tem nada à ver com RCep mesmo que sociais pra acabar com esse saudosismo social de um grupo que já não se interessa pelo fórum, tem páginas e mais páginas, muitas mesmo que não trazem nada de construtivo ou educativo. Tipo recomeçar do zero mantendo apenas os tópicos instrutivos como base educativa para quem acessar o fórum e reiniciar o aspecto social à partir da data da futura reestruturação.

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 19, 2022 8:03 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
x-mad escreveu:
Pessoal, adoro dar pitaco, é fato que dinossauros extinguem mas os fósseis perduram, de inicio sugiro remover toda e qualquer medida restritiva do forum, logo depois remover todos os tópicos "bate-boca" e os que não tem nada à ver com RCep mesmo que sociais pra acabar com esse saudosismo social de um grupo que já não se interessa pelo fórum, tem páginas e mais páginas, muitas mesmo que não trazem nada de construtivo ou educativo. Tipo recomeçar do zero mantendo apenas os tópicos instrutivos como base educativa para quem acessar o fórum e reiniciar o aspecto social à partir da data da futura reestruturação.


Concordo, mas os moderadores sumiram tambem

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2022 9:33 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Rcorrea escreveu:
x-mad escreveu:
Pessoal, adoro dar pitaco, é fato que dinossauros extinguem mas os fósseis perduram, de inicio sugiro remover toda e qualquer medida restritiva do forum, logo depois remover todos os tópicos "bate-boca" e os que não tem nada à ver com RCep mesmo que sociais pra acabar com esse saudosismo social de um grupo que já não se interessa pelo fórum, tem páginas e mais páginas, muitas mesmo que não trazem nada de construtivo ou educativo. Tipo recomeçar do zero mantendo apenas os tópicos instrutivos como base educativa para quem acessar o fórum e reiniciar o aspecto social à partir da data da futura reestruturação.


Concordo, mas os moderadores sumiram tambem


Pois é, a coisa está tão feia que nem mais vítimas de spam estamos sendo.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2022 10:59 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Opa.... tô por aqui ainda! kkk
Na verdade acho até que a maior parte do pessoal das antigas aqui do fórum ainda anda de RC... conheço uns que ainda andam de on-road 1/10, outros de off-road... e até uns de mini-z.
Duas semanas atrás teve campeonato brasileiro de elétrico off-road lá em SP e tinha umas três ou quatro figuras do fórum lá... kkk

Boa parte da galera que anda de RC ainda é a mesma, o que mudou foi o meio de comunicação... ninguém mais usa o fórum (infelizmente), hoje é tudo pelo Whatsapp... e alguma coisa no Facebook. Mas o grosso está no Whatsapp.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 22, 2022 8:30 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Gunz escreveu:
Opa.... tô por aqui ainda! kkk
Na verdade acho até que a maior parte do pessoal das antigas aqui do fórum ainda anda de RC... conheço uns que ainda andam de on-road 1/10, outros de off-road... e até uns de mini-z.
Duas semanas atrás teve campeonato brasileiro de elétrico off-road lá em SP e tinha umas três ou quatro figuras do fórum lá... kkk

Boa parte da galera que anda de RC ainda é a mesma, o que mudou foi o meio de comunicação... ninguém mais usa o fórum (infelizmente), hoje é tudo pelo Whatsapp... e alguma coisa no Facebook. Mas o grosso está no Whatsapp.


Bora Gunz, vamos mobilizar pra limpar o forum e dar uma repintura.

O chato de facebook e whsatapp que muitos assuntos se repetem, o conhecimento mesmo acaba se perdendo, por isso gostava daqui, porque tinha solução para tudo,

#naodeixeoforummorrer

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 26, 2022 11:29 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Rcorrea escreveu:
Bora Gunz, vamos mobilizar pra limpar o forum e dar uma repintura.

O chato de facebook e whsatapp que muitos assuntos se repetem, o conhecimento mesmo acaba se perdendo, por isso gostava daqui, porque tinha solução para tudo,

#naodeixeoforummorrer


Rcorrea, desculpe ser o cara que joga o balde de água fria... mas não acredito que dar um trato na cara do fórum vai resolver qualquer coisa.... dá uma olhada no RCMasters por exemplo... mudou e não aconteceu nada. Está tão vazio quanto aqui.
O problema não é a aparência... é a praticidade!
O fórum só voltará a ser movimentado se um dia ele puder ser usado facilmente num smartphone como é o whatsapp e telegram.
Tempos atrás usei o fórum num app chamado Tapatalk.... funcionava, mas não era muito prático não.
Não sei se já inventaram algo melhor... vou verificar.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2022 8:10 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Gunz escreveu:
Rcorrea escreveu:
Bora Gunz, vamos mobilizar pra limpar o forum e dar uma repintura.
O chato de facebook e whsatapp que muitos assuntos se repetem, o conhecimento mesmo acaba se perdendo, por isso gostava daqui, porque tinha solução para tudo,
#naodeixeoforummorrer

Rcorrea, desculpe ser o cara que joga o balde de água fria... mas não acredito que dar um trato na cara do fórum vai resolver qualquer coisa.... dá uma olhada no RCMasters por exemplo... mudou e não aconteceu nada. Está tão vazio quanto aqui.
O problema não é a aparência... é a praticidade!
O fórum só voltará a ser movimentado se um dia ele puder ser usado facilmente num smartphone como é o whatsapp e telegram.
Tempos atrás usei o fórum num app chamado Tapatalk.... funcionava, mas não era muito prático não.
Não sei se já inventaram algo melhor... vou verificar.


Então não seja, :drinks:
É impossivel migrar a plataforma do site para algo mais atual ?

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2022 3:21 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Rcorrea escreveu:
Então não seja, :drinks:
É impossivel migrar a plataforma do site para algo mais atual ?


Depende... tem uns sistemas de fóruns que são até compatíveis... mas algumas funções específicas de plugins que foram adicionados aqui provavelmente deixariam de funcionar.
A questão é achar um sistema de fórum que seja free e bem amigável pra usar no smartphone... porque se depender do cara sentar na frente do PC pra usar.... não vai adiantar muito.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 19, 2022 1:24 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
Falando em galera das antigas, to aqui. Kkkkkk
Durante um tempo eu fiquei longe dos rcs por conta “da vida”. Mas sempre esteve tudo guardado. Voltei a mexer neles até pq hoje tenho um filho de 1,5 anos e se tudo correr bem, espero que ele se interesse.
Eu entro semanalmente aqui pra ver o histórico e procurar informações.
O que vc falou é verdade Gunz, as informações em grupo de whats e face se perder muito rápido. Cara, tem coisa que eu tava procurando de informação que fui eu mesmo que escrevi a quase 13 anos atrás kkkkkk

Quem paga a hospedagem do fórum hoje?
O taptalk é muito ruim de usar. Sera Que não existe outra plataforma que de pra migrar o banco de dados daqui? Tem MUITA informação de qualidade aqui. Muita!

Do mais, saudações ao amigos antigos!

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB