RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 7:14 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 67 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Set 04, 2005 6:59 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Acho legal ter um tópico para colocarmos e discutirmos idéias para melhorar o RC elétrico nos Estados e no Brasil.

Minha primeira opinião é que existe um campeonato comum em todos os Estados. Por ex: 27 voltas, pegamos o regulamento do campeonato brasileiro e utilizamos como regras para o campeonato de stock do Rio, Curitiba, SP, etc.

Depois conforme as ideias forem aparecendo eu posto mais aqui.

Um abraço

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Dom Set 04, 2005 1:36 pm 
Novo no Fórum

1) regulamento tecnico ROAR e/ou IFMAR

2) formato de corrida ROAR ou IFMAR, acabando de uma vez por todas com tomada de tempo valendo a melhor volta, tem q valer 5 minutos, e grid formado é definitivo, o pole larga na pole nas 3 finais, não existe isso do vencer da primeira final ser pole da segunda e assim por diante.....

3) Direção de prova e inspeção tecnica, inscrição vai custar pelo menos 50 reais, mas tem q ser assim, dessa forma vão parar de falar q usam motor ilegal e um monte de besteira q falam e sempre vão falar, mesmo com inspeção e direçao de prova, so q assim pelo menos quem perde e reclama é q será o bandido da historia e não quem trabalha pra fazer o carro andar e não tem culpa da falta de capacidade dos outros....

4) compromisso.....afinal td campeonato de eletrico começa com 10 caras e nas corridas seguintes o numero de participantes apenas diminui...pra isso basta cobrar inscrição do campeonato todo e estimular parte dos participantes a fazer a inscrição para o ano todo.....

5) andar de uma coisa só......1/10 190mm......isso esta intimamente ligado aos itens 1 e 2, afinal não existe campeonato americano, europeu ou mundial de mini, formula, miniz, etc....

5 ta bom, não precisa de tanto.....

Yokomo | LRP | Integy | Team Orion | Ko Propo

Título:
MensagemEnviado: Dom Set 04, 2005 8:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Queria que todos comentassem essas sugestões... vamos lá pessoal

Título:
MensagemEnviado: Dom Set 04, 2005 9:43 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Para mim o fundamental é o compromisso, pois e tendo 10 pilotos do início ao fim é que as pessoas candidatas a andarem de elétrico podem ver que a turma não vai desaparecer de uma ora p/ outra e o cara ter que ficar brigando p/ andar junto c/ os carros a combustão.

A questão de preparação de motor eu acho critica, pois aqui temos 2 ou 3 pessoas que preparam motor (que eu conheço), neste ponto um comentário do Cesar, não me lembro onde, seria interessante. A inscrição p/ o campeonato seria maior na primeira etapa, porem os motores ficariam de posse de uma pessoa e preparados para a outra etapa. A cada corridda os motores são sorteados...... e no final do campeonato cada um leva um motor p/ casa. Eu acho que isso ajuda a incentivar o pessoal a continuar correndo o campeonato todo, aumenta o compromisso.

[]s

Sampaio

Título:
MensagemEnviado: Dom Set 04, 2005 10:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sampaio escreveu:
Para mim o fundamental é o compromisso, pois e tendo 10 pilotos do início ao fim é que as pessoas candidatas a andarem de elétrico podem ver que a turma não vai desaparecer de uma ora p/ outra e o cara ter que ficar brigando p/ andar junto c/ os carros a combustão.

A questão de preparação de motor eu acho critica, pois aqui temos 2 ou 3 pessoas que preparam motor (que eu conheço), neste ponto um comentário do Cesar, não me lembro onde, seria interessante. A inscrição p/ o campeonato seria maior na primeira etapa, porem os motores ficariam de posse de uma pessoa e preparados para a outra etapa. A cada corridda os motores são sorteados...... e no final do campeonato cada um leva um motor p/ casa. Eu acho que isso ajuda a incentivar o pessoal a continuar correndo o campeonato todo, aumenta o compromisso.

[]s

Sampaio

Concordo. Isso deixaria o pessoal mais unido durante o campeonato e tambem deixaria o cameonato mais igualado.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 1:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Para mim é isso aí que o Cesar falou, mas o principal é a padronização de regulamentos e principalmente uma categoria "popular" (não pelo custo, mas pelo fato de existir em todos os Estados) como o Cesar disse 4x4 1:10 190mm com bolhas de turismo. A questão do preço eu não vou me meter pois isso pode variar dependendo de alguns fatores, mas aqui no Rio a inscrição por etapa é de 50 reais.

Um abraço

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 1:09 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Só para completar, aqui no Rio, nós temos uma tomada de 5 minutos, quem der mais voltas é o pole nas três finais do evento. A classificação final é definida com o somatório das três finais, quem fizer menos pontos somando-se as posições de chagada vence, e assim por diante. Por ex: se o cara vencer as três corridas ou seja tiver três posições 1 faz 3 pontos no final e vence, pois fez menos pontos.

Um abraço

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 3:05 pm 
Novo no Fórum

Olha pessoal, parece mentira, mas toda vez que faço um comentário o pessoal não responde..., bom para incentivar o EP, depende somente das pessoas mesmo, começar agitar nas poucas lojas e logistas a promoverem eventos no hobby, por exemplo o Salvatori ele faz comentários sobre os custos e que o pessoal não quer gastar, bem olha que interessante, esta rolando a campenato de 4x4 stock em Sto Andre, sendo o valor de incrição de R$10,00 para sócio que por sua vez sai R$20,00 o semestre naquela pista, o mesmo Salvatori cancelou o campenato de 19T em Sto Andre por falta de pessoal, sendo a inscrição de R$25,00, mais tem campeonato de stock 27T na Le mans rolando e o pessoal de Curitiba esta vindo prestigiar, são 400km de distância, gente eu sujeri ao Salvatori organizar corridas separadas em Sto André e na Le Mans de modified para animar o pessoal pela velocidade, fazer racha dos vencedores e mais, ele me respondeu que teria de reunir o pessoal para resolver o que? deve ser o custo, R$50,00 no mínimo como ele falou, é muito triste ter que falar francamente, mas é difícil olhar tudo isto e ficar sem comentar como muitos.
Pin

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 3:26 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pois eh Pin,

o pessoal fala de melhorar mas realmente é complicado, vc disse que o pessoal vem de curitiba p/ andar aqui... e a galera aqui não anda aproximadamente 30Km p/ ir andar 1 vez a cada 2 meses em Santo André..... é interessante falar em melhoria, porém por mais que se tente ninguem apoia em nada.......

O certo é que sempre temos mesmos os 5-6 cara andando prestigiando toda e qualquer corrida... e os outros falando....

[]s

Sampaio

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 3:40 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

sampaio escreveu:
Pois eh Pin,

o pessoal fala de melhorar mas realmente é complicado, vc disse que o pessoal vem de curitiba p/ andar aqui... e a galera aqui não anda aproximadamente 30Km p/ ir andar 1 vez a cada 2 meses em Santo André..... é interessante falar em melhoria, porém por mais que se tente ninguem apoia em nada.......

O certo é que sempre temos mesmos os 5-6 cara andando prestigiando toda e qualquer corrida... e os outros falando....

[]s

Sampaio

Isso também acontece aqui no Rio, é uma situação muito complicada de resolver a curto prazo, mas com as ideias do Cesar isso pode mudar a médio e longo prazo. Acho que se todo mundo correr de 4x4 e existir uma categoria seguindo padroões internacionais em vários estados o pessoal tende a se empolgar mais.

Um abraço

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 3:54 pm 
[Moderador]

Pin escreveu:
Olha pessoal, parece mentira, mas toda vez que faço um comentário o pessoal não responde..., bom para incentivar o EP, depende somente das pessoas mesmo, começar agitar nas poucas lojas e logistas a promoverem eventos no hobby, por exemplo o Salvatori ele faz comentários sobre os custos e que o pessoal não quer gastar, bem olha que interessante, esta rolando a campenato de 4x4 stock em Sto Andre, sendo o valor de incrição de R$10,00 para sócio que por sua vez sai R$20,00 o semestre naquela pista, o mesmo Salvatori cancelou o campenato de 19T em Sto Andre por falta de pessoal, sendo a inscrição de R$25,00, mais tem campeonato de stock 27T na Le mans rolando e o pessoal de Curitiba esta vindo prestigiar, são 400km de distância, gente eu sujeri ao Salvatori organizar corridas separadas em Sto André e na Le Mans de modified para animar o pessoal pela velocidade, fazer racha dos vencedores e mais, ele me respondeu que teria de reunir o pessoal para resolver o que? deve ser o custo, R$50,00 no mínimo como ele falou, é muito triste ter que falar francamente, mas é difícil olhar tudo isto e ficar sem comentar como muitos.
Pin

Pin, sinceramente, não entendi direito o que vc quis dizer. Que organizar um campeonato sai mais barato que os R$ 50 por participante, é isso? Com diretor de prova, sistema de cronometragem, vistoria técnica, premiação, etc, etc? Alguém que já organizou uma prova (ou participou da organização) sabe qto custa realmente?

E por que o Campeonato de 19T não foi pra frente? Foi por causa do custo por etapa? Ou o pessoal que andou mal nas primeiras etapas simplesmente desistiu da competição?

E esses campeonatos de stock em Sto. André e na Le Mans, estão rolando desde quando? Quais são as regras? Eu não lembro de ter visto nenhuma divulgação aqui no fórum...

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 3:57 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Oi Crhistian,

realmente o de Santo André esta com problemas de divulgação, mas o campeonato existe deste o começo do ano, estou vendo com o Marcos para tentar agitar mais os campeonatos de lá.

As próximas etapas estarei sempre postando aqui assim que forem definidas.

[]s

Sampaio

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 4:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Christian escreveu:
Pin escreveu:
Pin

Pin, sinceramente, não entendi direito o que vc quis dizer. Que organizar um campeonato sai mais barato que os R$ 50 por participante, é isso? Com diretor de prova, sistema de cronometragem, vistoria técnica, premiação, etc, etc? Alguém que já organizou uma prova (ou participou da organização) sabe qto custa realmente?

E por que o Campeonato de 19T não foi pra frente? Foi por causa do custo por etapa? Ou o pessoal que andou mal nas primeiras etapas simplesmente desistiu da competição?

E esses campeonatos de stock em Sto. André e na Le Mans, estão rolando desde quando? Quais são as regras? Eu não lembro de ter visto nenhuma divulgação aqui no fórum...

da lemans ja foi até a segunda etapa. No blog do tuba tem todo o calendario.
Eu morro de vontade de participar, mesmo não sendo um piloto rapido eu gostaria de participar só pra ver como é uma competição.
Só não vou porque é de 4ª feira.
já como só tenho 15 anos, não tenho carro para ir até a pista. Assim fica complicado de participar.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 4:06 pm 
[Moderador]

sampaio escreveu:
Oi Crhistian,

realmente o de Santo André esta com problemas de divulgação, mas o campeonato existe deste o começo do ano, estou vendo com o Marcos para tentar agitar mais os campeonatos de lá.

[]s

Sampaio

Sampaio,

Para ampliar a participação do pessoal nesses campeonatos, seria interessante divulgar, antes do início do campeonato, informações como calendário, regulamento, taxa de inscrição, etc.

Acredito que um dos motivos para estes campeonatos ficarem restritos sempre ao mesmo grupo de pilotos, é porque só eles sabem das corridas...

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 4:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Christian escreveu:
sampaio escreveu:
Oi Crhistian,

[]s

Sampaio

Sampaio,

Para ampliar a participação do pessoal nesses campeonatos, seria interessante divulgar, antes do início do campeonato, informações como calendário, regulamento, taxa de inscrição, etc.

Acredito que um dos motivos para estes campeonatos ficarem restritos sempre ao mesmo grupo de pilotos, é porque só eles sabem das corridas...

para me informar sobre isso eu entro no bolg do tuba. Lá tem todos os regulamentos e as datas.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Criar novo tópico Responder  [ 67 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas