RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 3:48 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 3:47 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
fiz um anuncio , depois vi que estava na area errada , finalizei , mas não voltou meu credito ...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

pô, muito bacana o esquema de creditos e espero q siga dessa maneira .... principalmente levando em questão qualidade do que se posta.
Muita gente posta muita asneira sucessivamente apenas para ter bastantes numeros de mensagens achando q lhe trara algum beneficio pra fazer negocio.
A idéia do CPF tbm é boa, pode não ser a solução definitiva para acabar com os pilantras, mas ja da uma inibida ....

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

01 Dúvida - 01 Sugestão

1 - Dúvida - Se vocçe fizer o anuncio errado (der algum problema na conexão ou algo do tipo) se eu clicar em finalizar anuncio *ganho 1 credito a esse anuncio finalizado ? para reface-lo ou devo solicitar a correção do anuncio pelo Moderador ??? Poderia ter o Botão - EXcluir Anuncio - para corrigir o anuncio nesses casos de enviar errado ... por erro do vendedor na hora de fazer o anuncio ou por algum bug problema.. assim a correção fica mais pratica... Voltando o credito e criando um novo anuncio, mas seria aceito a Exclusão somente se o topico nao tiver REPLY ... pra evitar dos golpistas apagarem provas... ;)

1 - Sugestão - Criar uma Area se possivel para Logistas anunciarem, já que muitos colegas são parceiros do forum, sempre ajudando e mantendo um bom conteudo ao forum... poderia chegar em algum acordo para esses anunciantes.. logico com uma previa analise dos moderadores e administrador para ver se teria esse privilegio ou nao... podendo até ser cobrado um valor simbólico para essa "area" exclusiva.. jah que teriam um espaço maior... Sendo assim Anunciantes Pagos...

#Fica Dica

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

Editado pela última vez por Jason em Qui Nov 29, 2012 4:19 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:12 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

mach escreveu:
Como ele conseguiu fazer dois anúncios?! Acabou de ser implantado o sistema e todos têm 1 crédito, não?!
não estou reclamando, pode ser algum tipo de bug....
viewforum.php?f=83

Certeza que foi bugg.... meu anuncio tambem duplicou...

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:21 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Sugestão: Acabei de Criar um anúncio meu e pode perceber que agora a opção de Editar foi removida.

Acredito que seja interessante liberar a Ferramenta de Editar, pois assim podemos fazer nossas atualizações de Preço, Fotos, Descritivo e etc...

Também percebi que antes eu fazia um post e tinha a opção de Notificação por E-mail ao Responderem o mesmo tópico. Isso ajudava, pois assim não é necessário ficar entrando no Fórum toda hora e em todos os tópicos que eu participei para poder saber se alguém respondeu.

Conseguiu me entender ?
:drinks:

Minhas Qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=31168

Visite o Melhor Fórum de Drift do Brasil !
http://www.zerogravitydriftrc.com.br

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:26 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

parati87 escreveu:
deveria ser obrigatorio fotos reais dos produtos

Também acho!
Eu mesmo acabei de postar um anúncio de um produto, sendo a foto não real. :bleh:
Fiz isso por comodismo...estou no trampo e não estou com o produto para tirar a foto.

Mais olhando no geral, tanto como Comprador e também Vendedor...acho interessante postarmos Fotos Reais. Mais para isso deve ser Obrigatório.

Minhas Qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=31168

Visite o Melhor Fórum de Drift do Brasil !
http://www.zerogravitydriftrc.com.br

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:36 pm 
Site Admin

Images: 0
Ronan escreveu:
Concordo plenamente com Hugo
Nome Completo - CPF - Localidade é fundamental p/ um bom cadastro, mas antes Moderadores precisam garantir que o banco de dados é seguro p/ guardar estas informações.

Assim como no Mercado Livre o Moderador só forneceria CPF caso algum usúario do forum seja prejudicado de alguma forma por outro, com isso poderia registrar um BO ou procurar seus direitos na justiça. Temos anuncios com valores altos e muitas vezes o que sabemos do vendedor é apenas seu nome do Login.

Sei que a ideia do forum não se tornar um ponto de compra e vendas mas com isso teriamos mais confiança nas negociações e evitaria maiores desentendimentos entre usuários.

Teoricamente seria bom, mas na prática CPF e localidade mas não garantem nada... isso porque CPF dá pra achar um monte no Google... e localidade o cara pode mentir.

A única forma de inibir os golpes é usar um sistema parecido com o MercadoPago, assim o vendedor recebe o $$ quando o comprador recebe a mercadoria.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mach escreveu:
Como ele conseguiu fazer dois anúncios?! Acabou de ser implantado o sistema e todos têm 1 crédito, não?!
não estou reclamando, pode ser algum tipo de bug....
viewforum.php?f=83

Acho que é algum problema mesmo, inclusive já alertei a moderação sobre esse meu tópico.

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:41 pm 
Site Admin

matheusemp escreveu:
Gostei de tudo menos essa :
IMPORTANTE: NÃO será mais permitido o anúncio de itens que não sejam relacionados ao modelismo como computadores, notebooks, celulares, aparelhos de som, etc... nem mesmo para trocas.

A pessoa que tem um produto que não seja do hobbie,vai ter que vender pra depois comprar alguma coisa dos classificados?porque não agilizar o processo deixando como estava e deixar o anúncio de produtos não relacionados a hobbie apenas como troca?Aquela seção nunca atrapalhou ninguém,pelo contrário,só fez com que a inclusão de pessoas no hobbie fosse facilitada,eu mesmo já troquei itens de fora do hobbie por itens de dentro do hobbie.

Eu até entendo que um notebook, smartphone ou até videogame possam entrar em troca e tals... o problema é que falta um pouco de bom senso para as pessoas... tem gente que abusa. Já vi neguinho anunciando carro (1/1) e moto (1/1) a uns tempos atrás... daqui a pouco vem geladeira, fogão, etc.

Que itens você já trocou, por exemplo?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:42 pm 
Site Admin

sabongi escreveu:
Todo mundo começa com número igual de créditos, ou seja, 1?

Sim... todo mundo começa zerado só com o "brinde" dessa semana.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:45 pm 
Site Admin

João Victor escreveu:
R.I.P. para os vendedores como o the_same_x e o rasta_man...
Acho que deveria abrir uma exceção, pois eles ajudam muito,
tem ótimos preços, se tiverem que separar todos os produtos
que eles têm, fica inviável...

Os usuários que contribuem fora dos classificados postando novidades, tirando dúvidas e tals... vão ganhar pontos com isso. Agora, quem usa o fórum só pra vender, vai ter que conviver só com os brindes semanais.

É uma fórmula justa no final das contas.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:47 pm 
Site Admin

mariozanchet escreveu:
Importante!

Parabens aos mantenedores do forum.
Esta foi uma mudança (radical e muito bem vinda) que agrega muito valor ao site.
Vejo muita seriedade neste ato e consolida um destaque em meus favoritos.

Eu sou do tipo que usa pouco o site, quando uso o faço intensamente pois busco algo.
Depois de tudo resolvido fico longos tempos sem voltar e, quando volto meu login está firme e forte.
Isso gera CONFIABILIDADE e voces estao de parabens por isso.

Bom trabalho

Valeu brother!! Deu um trabalho grande fazer essa última modificação... espero que o esforço seja compensado! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:58 pm 
Site Admin

kinder escreveu:
Bom, talvez porque eu venha de outros fóruns, mas muitas vezes tropeço nas regras/organização do rcElétrico. Adoro o fórum, tem muita coisa boa, mas também tem regras demais, e especialmente seções demais. Vou contar o causo:

Eu queria colocar leds no meu modelo. Fui procurar no google e achei algumas coisas legais, então vim procurar direto aqui no rcElétrico. Achei tópico de led em trocentos cantos: em bolhas, em on-road, em truggys, em elétrica. Um caos.

Eu gostava dos nossos classificados justamente por estar tudo num lugar só. Eu passava lá e ja tinha uma geral, olhava uns carros, uns possíveis ups. Certamente alguém estava procurando uma coisa e comprou outra porque achou sem querer olhando os classificados. Agora, o mesmo problema que tive com os leds vem para os classificados. Se eu quiser ter uma geral de coisas disponíveis tenho que olhar duzentas sessões. Pra mim não serve.

Einstein já dizia, se a solução não é simples tem alguma coisa errada. Seção de classificados é assim:

- Quero comprar rc e coisas relacionadas
- Quero vender rc e coisas relacionadas
- Quero comprar/vender outras coisas

Assim como eu juntaria todo o "Mecânica e Eletrônica", "On road" e "off road" num lugar só. Separaria somente por carros, helis, nauti e aero. Muita gente do mundo off tem curiosidade sobre drift e nunca vai se misturar com a turma dos on-road porque o mundinho dele é só o "off-road". Naturalmente teriamos os tópicos de clube de tal modelo e pronto. Teriamos um tópico de drift, e não uma seção toda só pra isso. Muita coisa que é discutida numa seção ajudaria outra mas o assunto não vem à tona por conta dessas trocentas divisões.

E Moderas, deixem o povo se matar um pouco. O que não pode é xingar e ameaçar, o resto deixa rolar. É menos trampo pra vocês e mais diversão pra nós. Se o cara da UP a cada minuto no tópico de venda, mete um gancho de 30 dias e pronto. Um upzinho por dia, que mal tem? Todo mundo quer vender logo! E claro, o povo tem que perceber o poder que tem. Se o cara fica dando up toda hora, é só ninguém comprar mais nada daquele camarada.

Não estou tentando convencer ninguém do meu ponto de vista. Só queria mostrar que existe outras formas de se rejer uma sociedade virtual como a nossa. Respeito a decisão dos moderadores, que com toda a certeza tem vinte vezes mais a oferecer pro hobby do que eu que to começando, mas gostaria que considerassem outras modalidades de governo.

Não levem esse texto como desabafo ou reclamação, é só mais um dos tantos pontos de vista da nossa mesma situação.

Kinder,

Não estou fazendo pouco caso das suas observações... mas estou nesse fórum a muito tempo e cansei de ver gente reclamando dos classificados, dos UPs, de estar tudo num tópico só e ser difícil de achar as coisas, etc... O mesmo vale para os tópicos em si... antes dessa nova organização as pessoas reclamavam que deveria haver tópico só pra isso ou aquilo... então, não posso garantir, mas acho que você é voto vencido nessa.

Sobre a informação espalhada em tópicos diferentes... até certo ponto a gente tenta organizar colocando tópicos e descrevendo BEM claramente o que deve conter cada um, mas muita gente posta em lugar errado... isso sem falar de que a informação pode pintar onde não se espera... tipo pode ter uma galera no club da Slash falando do carro, aí um entra perguntando se alguém já colocou led na Slash, e acaba surgindo lá um bom tutorial sobre como colocar leds na bolha... o que fazer numa situação dessas?

É culpa o fórum ou é culpa de quem postou?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:59 pm 
Site Admin

renatomp escreveu:
Já pode usar o Tópico de Vendas ? mais cedo estava pedindo para não usar.

Tenho alguns anúncios a realizar...por favor avise quando poder!

Pode!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:01 pm 
Site Admin

João Victor escreveu:
Deve ser bug mesmo...
No Rc Masters já tem esse sistema, e quando alguém cria um tópico
nos classificados, aparece umas 5 cópias mais ou menos, na maioria (não sei se é bug),
mas talvez esteja acontecendo o mesmo aqui...

Tópico duplicado, geralmente aquela lentidão na internet e você dá um F5... é só notificar que a moderação apaga.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas