kinder escreveu:
Bom, talvez porque eu venha de outros fóruns, mas muitas vezes tropeço nas regras/organização do rcElétrico. Adoro o fórum, tem muita coisa boa, mas também tem regras demais, e especialmente seções demais. Vou contar o causo:
Eu queria colocar leds no meu modelo. Fui procurar no google e achei algumas coisas legais, então vim procurar direto aqui no rcElétrico. Achei tópico de led em trocentos cantos: em bolhas, em on-road, em truggys, em elétrica. Um caos.
Eu gostava dos nossos classificados justamente por estar tudo num lugar só. Eu passava lá e ja tinha uma geral, olhava uns carros, uns possíveis ups. Certamente alguém estava procurando uma coisa e comprou outra porque achou sem querer olhando os classificados. Agora, o mesmo problema que tive com os leds vem para os classificados. Se eu quiser ter uma geral de coisas disponíveis tenho que olhar duzentas sessões. Pra mim não serve.
Einstein já dizia, se a solução não é simples tem alguma coisa errada. Seção de classificados é assim:
- Quero comprar rc e coisas relacionadas
- Quero vender rc e coisas relacionadas
- Quero comprar/vender outras coisas
Assim como eu juntaria todo o "Mecânica e Eletrônica", "On road" e "off road" num lugar só. Separaria somente por carros, helis, nauti e aero. Muita gente do mundo off tem curiosidade sobre drift e nunca vai se misturar com a turma dos on-road porque o mundinho dele é só o "off-road". Naturalmente teriamos os tópicos de clube de tal modelo e pronto. Teriamos um tópico de drift, e não uma seção toda só pra isso. Muita coisa que é discutida numa seção ajudaria outra mas o assunto não vem à tona por conta dessas trocentas divisões.
E Moderas, deixem o povo se matar um pouco. O que não pode é xingar e ameaçar, o resto deixa rolar. É menos trampo pra vocês e mais diversão pra nós. Se o cara da UP a cada minuto no tópico de venda, mete um gancho de 30 dias e pronto. Um upzinho por dia, que mal tem? Todo mundo quer vender logo! E claro, o povo tem que perceber o poder que tem. Se o cara fica dando up toda hora, é só ninguém comprar mais nada daquele camarada.
Não estou tentando convencer ninguém do meu ponto de vista. Só queria mostrar que existe outras formas de se rejer uma sociedade virtual como a nossa. Respeito a decisão dos moderadores, que com toda a certeza tem vinte vezes mais a oferecer pro hobby do que eu que to começando, mas gostaria que considerassem outras modalidades de governo.
Não levem esse texto como desabafo ou reclamação, é só mais um dos tantos pontos de vista da nossa mesma situação.
Kinder,
Não estou fazendo pouco caso das suas observações... mas estou nesse fórum a muito tempo e cansei de ver gente reclamando dos classificados, dos UPs, de estar tudo num tópico só e ser difícil de achar as coisas, etc... O mesmo vale para os tópicos em si... antes dessa nova organização as pessoas reclamavam que deveria haver tópico só pra isso ou aquilo... então, não posso garantir, mas acho que você é voto vencido nessa.
Sobre a informação espalhada em tópicos diferentes... até certo ponto a gente tenta organizar colocando tópicos e descrevendo BEM claramente o que deve conter cada um, mas muita gente posta em lugar errado... isso sem falar de que a informação pode pintar onde não se espera... tipo pode ter uma galera no club da Slash falando do carro, aí um entra perguntando se alguém já colocou led na Slash, e acaba surgindo lá um bom tutorial sobre como colocar leds na bolha... o que fazer numa situação dessas?
É culpa o fórum ou é culpa de quem postou?