RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 12:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 7:13 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Legal, vai ficar mais organizado! Parabéns!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 7:30 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Administrator escreveu:
parati87 escreveu:
deveria ser obrigatorio fotos reais dos produtos

E como vamos provar que a foto de um determinado produto é não é real?

O anunciante poderia pegar uma foto da internet tipo essa (abaixo) e dizer que o carro é dele... quem vai verificar a veracidade disso?

Imagem

bela desculpa Administrador, parabens!

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 7:57 pm 
Novo no Fórum

Mudança para melhor!!!!! APROVADA!!!!!!

Qualificações:http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=36402

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:03 pm 
Site Admin

Jason escreveu:
01 Dúvida - 01 Sugestão

1 - Dúvida - Se vocçe fizer o anuncio errado (der algum problema na conexão ou algo do tipo) se eu clicar em finalizar anuncio *ganho 1 credito a esse anuncio finalizado ? para reface-lo ou devo solicitar a correção do anuncio pelo Moderador ??? Poderia ter o Botão - EXcluir Anuncio - para corrigir o anuncio nesses casos de enviar errado ... por erro do vendedor na hora de fazer o anuncio ou por algum bug problema.. assim a correção fica mais pratica... Voltando o credito e criando um novo anuncio, mas seria aceito a Exclusão somente se o topico nao tiver REPLY ... pra evitar dos golpistas apagarem provas... ;)

1 - Sugestão - Criar uma Area se possivel para Logistas anunciarem, já que muitos colegas são parceiros do forum, sempre ajudando e mantendo um bom conteudo ao forum... poderia chegar em algum acordo para esses anunciantes.. logico com uma previa analise dos moderadores e administrador para ver se teria esse privilegio ou nao... podendo até ser cobrado um valor simbólico para essa "area" exclusiva.. jah que teriam um espaço maior... Sendo assim Anunciantes Pagos...

#Fica Dica

Assim como acontece no RCMasters, os anúncios não são mais editáveis justamente para não possibilitar o sumiço de "provas"... isso sem falar nas pessoas que anunciavam um produto, tipo um RC por R$900. Aí editavam o primeiro anúncio aumentando pra R$1100, e depois adicionavam um reply no final... "em promoção por R$900!!".
Tipo o Brack Friday do Brasil.

A sugestão para os lojistas é até interessante... mas não sei se haveriam muitos interessados, pois estariam tendo que concorrer com preços de produtos usados (mais baratos) e tals.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:07 pm 
Site Admin

renatomp escreveu:
Sugestão: Acabei de Criar um anúncio meu e pode perceber que agora a opção de Editar foi removida.

Acredito que seja interessante liberar a Ferramenta de Editar, pois assim podemos fazer nossas atualizações de Preço, Fotos, Descritivo e etc...

Também percebi que antes eu fazia um post e tinha a opção de Notificação por E-mail ao Responderem o mesmo tópico. Isso ajudava, pois assim não é necessário ficar entrando no Fórum toda hora e em todos os tópicos que eu participei para poder saber se alguém respondeu.

Conseguiu me entender ?
:drinks:

O esquema agora é como no RCMasters, só adicionando replies... pode adicionar quantas fotos ou informações quiser.

Quanto a esta opção da notificação, nunca nem havia reparado nisso... nessa parte não mexi em nada, é pra estar exatamente a mesma coisa.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:10 pm 
Site Admin

hiwatashi escreveu:
Administrator escreveu:
Ronan escreveu:
Concordo plenamente com Hugo
Nome Completo - CPF - Localidade é fundamental p/ um bom cadastro, mas antes Moderadores precisam garantir que o banco de dados é seguro p/ guardar estas informações.

Assim como no Mercado Livre o Moderador só forneceria CPF caso algum usúario do forum seja prejudicado de alguma forma por outro, com isso poderia registrar um BO ou procurar seus direitos na justiça. Temos anuncios com valores altos e muitas vezes o que sabemos do vendedor é apenas seu nome do Login.

Sei que a ideia do forum não se tornar um ponto de compra e vendas mas com isso teriamos mais confiança nas negociações e evitaria maiores desentendimentos entre usuários.

Teoricamente seria bom, mas na prática CPF e localidade mas não garantem nada... isso porque CPF dá pra achar um monte no Google... e localidade o cara pode mentir.

A única forma de inibir os golpes é usar um sistema parecido com o MercadoPago, assim o vendedor recebe o $$ quando o comprador recebe a mercadoria.

Esta seria a melhor ideia de todas,mas assim como no ML nao tem 100% de eficiencia,acho que cada membro teria que criar vergonha na cara e vender um auto bom,e se for comprador pagar o preco combinado.

E o principal... coordenar tudo isso aí exige mão de obra, e por isso o MP é pago!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:13 pm 
Site Admin

parati87 escreveu:

bela desculpa Administrador, parabens!

Veja bem... não adianta a gente obrigar que de algum jeito vão burlar.
Então vocês compradores que tem a faca e o queijo na mão... exijam fotos dos vendedores antes de fechar negócio!!

Só assim pode haver uma mudança de postura por parte deles.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:16 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Os moderadores estão de parabéns pelas mudanças.

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:18 pm 
Site Admin

hotroad escreveu:
Já finalizei todos meus anúncios e não ganhei nenhum crédito.
QUal é o critério?

Você ganha um crédito por semana de brinde (não acumulativo), ou vai ganhando de acordo com suas atividades no fórum... e isso engloba tudo.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:30 pm 
Site Admin

erick.rocha escreveu:
Concordo com quase tudo, a não ser pelos créditos para o tópico de vendas, acredito que o mais correto nesse momento de mudança seria o usuário ter a quantidade de créditos de acordo com a quantidade de estrelas que tem, assim quem já contribui com o fórum de outras maneiras teria mais possibilidades de realizar seus anúncios, já um usuário novo não teria direito a fazer anúncio.

O problema é que tem usuários que tem 4 ou 5 estrelas conseguidas a base de posts inúteis no off-topic ou de negócios nos classificados... as estrelas não dizem nada.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:36 pm 
Site Admin

jefta escreveu:
Comcordo com o Kinder no que diz respeito a praticidade em achar de tudo um pouco, era muito facil e rapido dar uma "zapeada" pelos classificados, mas entendo tambem a moderaçao que precisa organizar, mas so pra ficar de exemplo eu preferia ler 3~4 o nosso classificado dq o do RCM que sempre achei horrivel de se pesquisar, na verdade vai muito da situaçao, por exemplo se eu preciso de um item especifico fica muito mais facil como esta agora, mas se to so dando uma olhada pra ver se pinta algo intereçante fica muito complicado...
e por sinal todas as minhas compras acabaram sendo feitas apartir de uma "volta" dessas pela sessao de vendas...
enfim: " a males que vempra bem"
eu preferia como antes, mas compreendo o motivo das mudanças =(

Eu recebi muitas reclamações de gente dizendo que tinha que ver trocentos tópicos até achar uma coisa que precisa nos classificados... por isso houve a mudança. Outro fator positivo é que, como agora os anúncios são diluídos em vários tópicos, eles demoram mais para sair da primeira página... aí o povo fica menos desesperado para fazer anúncios novos na primeira página.

O RCMasters tem 13 sub tópicos de classificados... nós temos menos (10).

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:38 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

vixe, lascou-se... tinha dado uma geral aqui em casa e iria atualizar meu tópico de "feirinha" mas, pelo jeito, agora precisarei de uns 3 meses de crédito para anunciar tudo :cry: ou terei que ficar "caçando assunto" em tópico para ganhar créditos.

Acho legal tentarem organizar, etc... mas, na boa, esse negócio de forçar o cara a postar para ganhar crédito só vai contribuir para aumentar a quantidade de besteiras nos tópicos. A não ser que a moderação fique em cima para analisar conteúdo.

Sou comprador compulsivo do RCTech e posso afirmar que, em automodelismo, não existe fórum de compra/venda mais movimentado que ele no mundo. O sistema lá é extremamente simples e ao mesmo tempo eficaz:

- Sistema de busca eficiente;
- Sistema de pontuação de compradores/vendedores (tipo eBay e ML). Lá é chamado de "iTrader Rating"
- Bumps (ups) são permitidos sem maiores traumas. A única regra aplicada aos ups é que o vendedor só pode fazer um por dia.

Sugiro a moderação acompanhar um único dia de negociação no RCTech para terem uma idéia da quantidade de tralha que passa por lá.

O *único* tópico de compra e venda de lá é esse: http://www.rctech.net/forum/r-c-items-sale-trade-16/

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:42 pm 
Site Admin

Markin escreveu:
CPF uma ótima ideia. Creio eu que para a implementação de informações tão importante como o cpf, o site terá de implementar uma segurança maior. Tipo: Site blindado etc. Não sei se estou certo, mas imaginem se hackearem seu cadastro e pegar o cpf???? Lascou tudo.

Fica a dica.

Cara, muita gente está com o CPF na internet ao alcance do Google... dê uma olhada no diário oficial que você acha o CPF até da Dilma... e nada impede de alguém fazer um cadastro aqui com CPF de outra pessoa. Essa coisa de que ter CPF dá segurança é uma completa ilusão... segurança você só tem com algo tipo MercadoPago ou Paypal!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:46 pm 
Site Admin

João Victor escreveu:
mas a postagem está valendo pra crédito no classificado, e ainda mais fácil
de se conseguir, que uma estrela... ele está dizendo, que quem já contribui a bastante tempo,
deveria ganhar também, porque as postagens não estão valendo nada, só as de agora em diante...

Não é não...

Se você postar um "legal sua bolha!" ganha 1 ponto para ter estrela... mas não ganha 1 crédito para os classificados.

Além disso... mesmo se a pessoa não quiser postar NADA, vai ter 4 créditos garantidos por mês?? Não tá bom??

No RCMasters é mais difícil e ninguém reclama...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:48 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Administrator escreveu:
erick.rocha escreveu:
Concordo com quase tudo, a não ser pelos créditos para o tópico de vendas, acredito que o mais correto nesse momento de mudança seria o usuário ter a quantidade de créditos de acordo com a quantidade de estrelas que tem, assim quem já contribui com o fórum de outras maneiras teria mais possibilidades de realizar seus anúncios, já um usuário novo não teria direito a fazer anúncio.

O problema é que tem usuários que tem 4 ou 5 estrelas conseguidas a base de posts inúteis no off-topic ou de negócios nos classificados... as estrelas não dizem nada.

Concordo com o erick.rocha. Sou usuário a algum tempo aqui. Já tive períodos mais ativos que o atual, entretanto, se começarem a contar os créditos a partir de hoje, serei qualificado da mesma forma que quem entrou hoje e já ajudei um bocado a galera do tópico de Short Courses. Hoje em dia posso até ficar copiando e colando as dicas. Não tem muito mais o que ser dito...

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas