RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 30, 2025 3:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 10:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
Uma duvida que talvez não me atentei ao ler as regras.
Como não será mais possível editar anúncios,no caso de uma mudança de preço ou acréscimo de algo,será possível fazer como se fosse uma mensagem normal.?

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 11:21 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 8
hiwatashi escreveu:
Uma duvida que talvez não me atentei ao ler as regras.
Como não será mais possível editar anúncios,no caso de uma mudança de preço ou acréscimo de algo,será possível fazer como se fosse uma mensagem normal.?

tambem me gero essa duvida, se não tem mas a opção de editar, não será possivel adicionar alguma coisa relacionada com a venda no primeiro post do topico, nesse caso de qualquer maneira tera que ser criado outro anuncio, pois se so for no campo de perguntas e respostas e o topico tiver por ex. umas 4 ou 5 paginas, o comprador so vai saber da inclusão se percorrer as 5 paginas lendo tudo que ta la.

mas fora o susto que levei ao abrir o forum agora pouco e não achar quase nenhum anuncio, achei as mudanças louvaveis, realmente tava bem bagunçado mesmo, torço pra que de certo, mas tenho certeza que vai dar certo sim, o povo daqui é bem safo nas coisas :wink: vamos nos adapitar facim, t+ gente .

SC8.2 VE ( CANHÃO )
STAMPEDE GRAVE DIGGER ( POCOTÓ )
DRX VE CONVERTIDO ( VIDA LOUCA )
XRAY T2 DRIFT ( ACELERO NA CURVA )

Que Deus Abençõe a todos.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 8:50 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olá Companheiros

Gostaria de agradecer os administradores pelas mudanças feitas melhorando o classificados.
Duvido que alguém que saiba o que quer comprar tenha dificuldade de achar nesse novo modelo.
As mudanças feitas são melhores do que eu mesmo tinha pensado.
Eu fiz um teste como comprador e achei o que eu queria em menos de 1 minuto simples como deve ser.
Acho que vendedores que estão reclamando de pouco créditos e melhor começar a colaborar mais com o fórum ou os moderadores e donos do site começar a estudar uma maneira de vender créditos.

Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:01 am 
Site Admin

Images: 0
Sobre a edição dos anúncios... a tendência é que se mantenha desse jeito mesmo (com edição bloqueada). Caso seja necessário adicionar informação ao anúncio é só dar um reply com a informação nova... pode dar quantos replies quiser, afinal agora não tem mais problemas com UPs.
Lembrando que no RCMasters e no MercadoLivre também não é permitido a edição dos anúncios... então essa idéia não é nada de absurdo.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:05 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 5
Muito show, gostei...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:05 am 
Site Admin

Pessoal,

Para acalmar o pessoal que já contribuiu muito com o fórum no passado e hoje se sentem injustiçados por começar com tantos créditos quanto os novatos... em breve vamos adotar um sistema que, tanto vai ajudar o fórum, quanto esse pessoal que tem muita contribuição... aguardem!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:06 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rsrsrs, pelo jeito eu fui o único "do contra"...

Hoje de manhã dei uma olhada no que tenho para por pra venda como faço a cada fim de temporada. Deve dar uns 8-10 itens entre pecinhas avulsas, carros e até um heli. Daqui a 2 meses eu termino de anunciar :lol: ou então eu fico repetindo dicas do passado em tópicos do passado. Também não vou ficar "enchendo lingüiça" para ganhar pontos.

Regra posta, farei como todo brasileiro faz, tenta dar um "jeitinho". Tenho nojo disso mas é questão de sobrevivência em um país onde se cria dificuldade para se vender facilidade simplesmente porque as pessoas tem PREGUIÇA de usar uma ferramenta de busca ou virar 2-3 páginas para achar o que quer. Ok, posso juntar a tralha toda que tenho em um site externo e postar um link em algum lugar permitido aqui no RCElétrico? Talvez na minha assinatura...

As novas regras, para mim, foram um retrocesso e um "balde de água fria". Repito, não sou comerciante, sou um hobbysta que gira muita coisa de automodelismo. Compro muitos lotes de peças em fóruns gringos e leilões do eBay. O que me serve, uso. O que não me serve, vendo. Não sou de ficar "puxando papo" em fórum de bobeira. Entro ocasionalmente e leio o que me interessa. Ajudo somente quando está explícito que posso ajudar. Não vendo coisas ocasionalmente. Junto tudo para vender de uma tacada só para facilitar no gerenciamento (e até no atendimento).

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:12 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

rnelias escreveu:

Opa, estamos no mesmo time, kameraden!

mas somos voto vencido...

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:14 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Administrator escreveu:
Pessoal,

Para acalmar o pessoal que já contribuiu muito com o fórum no passado e hoje se sentem injustiçados por começar com tantos créditos quanto os novatos... em breve vamos adotar um sistema que, tanto vai ajudar o fórum, quanto esse pessoal que tem muita contribuição... aguardem!

Imagino que isso deva depender do sistema que vocês usam na montagem do fórum mas, é complicado incluir positivação (e/ou negativação) nas postagens? Assim os próprios usuários dirão o que é útil ou não.

Outra coisa bacana é o "Trader Rating". Bons e antigos compradores e vendedores poderiam se beneficiar disso.

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:24 am 
Site Admin

rnelias escreveu:

Hoje de manhã dei uma olhada no que tenho para por pra venda como faço a cada fim de temporada. Deve dar uns 8-10 itens entre pecinhas avulsas, carros e até um heli. Daqui a 2 meses eu termino de anunciar :lol: ou então eu fico repetindo dicas do passado em tópicos do passado. Também não vou ficar "enchendo lingüiça" para ganhar pontos.

Se quiser colocar um link de um site externo nas suas informações pessoais, fique a vontade.

Olha só:
- 1 anúncio pro Heli.
- 1 anúncio pros carro(s) on-road.
- 1 anúncio pros carro(s) off-road
- 1 anúncio para as peças

Em um mês você faz tudo isso... mais provavelmente fará antes porque vai ganhar crédito.

Você não precisa fazer 1 anúncio para cada peça.... não precisa entrar nesse grau de detalhamento... só precisa colocar o anúncio na seção de "Peças" pro pessoal achar mais fácil.

---------------------

Exemplo 1: Se você estiver vendendo peças de E-Maxx, Serpent S400, Baja e Formulinha.

Título: [VENDO] Peças E-Maxx, S400, Baja e F103/104
Anúncio: Descrição preços e fotos das peças.

---------------------

Exemplo 2: Se você estiver vendendo 3 automodelos on-road.

Título: [VENDO] Automodelos TC5, TA05, XRay T2
Anúncio: Descrição preços e fotos dos carros.

---------------------

Sacou?

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:31 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Administrator escreveu:
rnelias escreveu:

Se quiser colocar um link de um site externo nas suas informações pessoais, fique a vontade.

Olha só:
- 1 anúncio pro Heli.
- 1 anúncio pros carro(s) on-road.
- 1 anúncio pros carro(s) off-road
- 1 anúncio para as peças

Em um mês você faz tudo isso... mais provavelmente fará antes porque vai ganhar crédito.

Você não precisa fazer 1 anúncio para cada peça.... não precisa entrar nesse grau de detalhamento... só precisa colocar o anúncio na seção de "Peças" pro pessoal achar mais fácil.

---------------------

Exemplo 1: Se você estiver vendendo peças de E-Maxx, Serpent S400, Baja e Formulinha.

---------------------

---------------------

Sacou?

Saquei! Mas, dentre as peças, o sujeito ainda tem que classifica-las. Por exemplo, eu enfiaria um diferencial e um combo (ESC/Motor) num "saco só". Mas existe área para esc/motor e existe área onde ficaria um diferencial, p. ex.

No meu caso, posso até te adiantar... tenho um buggy roller (sem eletrônica) e outro completo. O buggy roller é o que? Peça? Ou deveria ser posto no mesmo "saco" e ser vendido como carro?

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:34 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

e o pior é que o sujeito que for anunciar tem que pensar direitinho no que vai escrever porque, uma vez postado, já era... não tem como editar.

Se for editar com postagens, pode criar aquele rolo do cara que só lê o cabeçalho e não lê todo o conteúdo...

Outra coisa bacana que me lembrei que é uma mão na roda no RCTech (falando de experiência como comprador). Lá o sujeito não precisa ENTRAR no tópico para saber do que se trata. Basta passar o cursor sobre o tópico que você consegue ler a descrição. Em muitos casos, você só entra no tópico para ver as fotos. Rapidinho eu passo o olho por umas 5 páginas do tópico de classificados só olhando as descrições.

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:09 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Como eu já comentei.... Achei muito valido as alterações... e isso se trata de um forum para adquirir conhecimentos, a parte "VENDAS e TROCA" eu encaro como um "GENEROZIDADE" do forum...

E volto a repetir ("minha") opinião... quer vender ?? vai para as ferramentas corretas - Mercadolivre / Site loja....

E achei agora a explicação do administrador muito valida.. pra mim teria de Fixar na 1ª pagina... com ela ja da pra sanar 80% das dúvidas de como se deve postar.

Administrator escreveu:

Não precisa fazer 1 anúncio para cada peça.... não precisa entrar nesse grau de detalhamento... só precisa colocar o anúncio na seção de "Peças" pro pessoal achar mais fácil.

---------------------

---------------------

---------------------

Sacou?

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:32 am 
Novo no Fórum

Images: 37
eu acho que deveria ter 1 credito pra cada topico de venda ou compra.
tenho varios itens pra anunciar tanto como a combustao e eletrico..

mas melhorou 100% o forum..

sucesso..

abraxxx

Savage Flux - 1/8
Vorza RX8 - 1/8
Stampede XL-5 - 1/10
E-Revo VXL - 1/16

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:40 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Administrator escreveu:
renatomp escreveu:
Sugestão: Acabei de Criar um anúncio meu e pode perceber que agora a opção de Editar foi removida.

Acredito que seja interessante liberar a Ferramenta de Editar, pois assim podemos fazer nossas atualizações de Preço, Fotos, Descritivo e etc...

Também percebi que antes eu fazia um post e tinha a opção de Notificação por E-mail ao Responderem o mesmo tópico. Isso ajudava, pois assim não é necessário ficar entrando no Fórum toda hora e em todos os tópicos que eu participei para poder saber se alguém respondeu.

Conseguiu me entender ?
:drinks:

O esquema agora é como no RCMasters, só adicionando replies... pode adicionar quantas fotos ou informações quiser.

Quanto a esta opção da notificação, nunca nem havia reparado nisso... nessa parte não mexi em nada, é pra estar exatamente a mesma coisa.

verifiquei e a opção não esta mais presente.

Antes ela aparecia antes de envia a mensagem, nesta área circulada em vermelho.
Imagem

Minhas Qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=31168

Visite o Melhor Fórum de Drift do Brasil !
http://www.zerogravitydriftrc.com.br

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas