RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 08, 2025 5:24 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:51 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

matheus08 escreveu:
eu gostei bastante das modificações exceto por 2 coisas:
*acho q deveria ter sim a opção de editar, pois se o vendedor quiser, por exemplo, abaixar o preço de alguns produtos, terá q escrever no ultimo post e muitos user só olham o primeiro tópico e n o anuncio todo!
*Acho também que deveria ter uma área para os users anunciassem suas "lojinhas"( rasta_man e o the same x são 2 exemplos que serão prejudicados pois já tinham seus produtos anunciados em suas "lojinhas"e terão que anunciar tudo separado agora, assim, dificultando a procura dos produtos( pois com uma lojinha o user entra no tópico e já ta tudo la, mas agora ele tem q procurar de tópico em tópico.)

Apoiado na lojinha! Simples de criar, simples de manter! Também prefiro assim... resolveria bem no meu caso que vendo 1-2x por ano um monte de coisas variadas.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:55 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bataglin escreveu:
Eu sou da opinião que não deveria haver estes créditos. Isso limita todos que usam esta parte do fórum.

Esse sistema de busca no fórum é bom, mas só pra quem está a procura de algo. Eu creio que para vendedores, como ja citaram alguns, que possuem varias coisa de categorias diferentes esse sistema fica ruim para se ter um controle do que está a venda, fica muito 'espalhado'. Fora os créditos que não vai poder anunciar, sendo Forcado a utilizar o fórum caso queira mais créditos.

Eu acho isso um meio errado, torna o fórum de um certo modo mais 'privado' do que 'publico'.

Concordo em numero e gênero com o Matheus.
A edição dos tópicos é fundamental, até por organização do anuncio. Se o vendedor resolver baixar o preço com o tópico tendo 5 paginas por exemplo. Eu sou um que não le todos os post tópico, vou ver o inicio, não me agradou o preço ou algo que contava eu fecho e vou pro próximo.
Lojinhas são uma excelente idéia :mrgreen:

Apoiado!

Se o cara conseguir ler uma breve descrição do tópico sem precisar entrar (como mencionei no caso do RCTech) a edição torna-se algo fundamental. Você observa 30 ofertas de venda e só entra naqueles que te interessar. Faça o teste. Dê um pulo em http://www.rctech.net/forum/r-c-items-sale-trade-16/ e passe o cursor nos 5 primeiros anúncios. Muitos você nem entra. Bate o olho no título, lê a descrição rápida e pula para o próximo. Aquilo parece uma zona mas é super simples achar algo.

Isso me lembra aquelas lojas limpinhas, impecáveis, toda arrumadinha mas que ninguém entra porque tem medo do preço.

No lado oposto, basta ir em um mercado popular que está tudo espalhado no chão, gente a rodo circulando e comprando coisas pela metade do preço.

Todo mercado é assim!

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:58 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Pessoal, me desculpem a franqueza, mas o tópico está bem mais organizado agora.

Um outro detalhe que estão esquecendo é que o fórum é um local de troca de idéias, aprendizado, discussão, apresentação, campeonatos, etc...não é um local para comércio, existem sites próprios para isso, com formatação específica para anúncio e tudo mais. Se o "cabra" só quer vender, o fórum não é o local pra ele, concordam?

O RCelétrico no meu entendimento é para Automodelistas e não comerciantes, pensem nisso antes de reclamarem tanto!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 11:04 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Minha condição financeira não me permite comprar tudo o que quero de modelismo 0km em lojas nacionais nem tampouco equipamento ultra-high-end. Depois que comecei a frequentar os fóruns, virei fã de carteirinha em comprar itens usados. O fórum deve ser um local para reunir modelistas e facilitar suas vidas. Seja dando/recebendo dicas, seja comprando/vendendo qualquer coisa. Comércio não é pecado! É uma necessidade!

Outra coisa, organização não é sinônimo de eficiência. Ou vocês gostam quando suas esposas e mães entram no sua oficina e arrumam tudo :lol:

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 11:12 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Eu acho que os moderas tem as melhores das intenções, mas nunca vão conseguir agradar a gregos e troianos. Tinha tanta gente assim reclamando dos classificados? Ou foi a meia-dúzia de sempre?

Falando como programador agora:

Todo mundo é cheio de idéias mirabolantes, novidades, formas de organização e gerência, move isso pra lá, move pra cá, bota opção disso, daquilo outro, muda a cor, e tal e tal. Só que não é simples assim. Eu acredito que nossos moderadores usam um sistema pronto com algumas opções LIMITADAS e alguns plugins pra uma coisa ou outra, e não da pra simplesmente implementar qualquer coisa que agente inventar. Desenvolver é caro e demorado.

Nós, simples usuários e meros mortais, deveríamos aprender a usar melhor o que já temos e parar de ficar chorando as pitangas pros moderadores que tem MUITO mais o que fazer além de gerenciar esse mini-caos que geramos aqui. Nós tínhamos um tópico de anúncios geral que podíamos fazer qualquer coisa com ele. Criar lojinha, editar post, mudar aquilo, criar aquilo outro. Quem quisesse filtrar bastava usar a desgraçada e desconhecida super útil FERRAMENTA DE BUSCA. Mas não, ninguém quer ter trabalho, tudo tem que ser organizado, dividido e ordenado por outra pessoa para que não tenhamos o mínimo de trabalho. Fala sério né. Agora temos a ultra mega nova organização que pedimos, e pra variar, já estamos pedindo de novo tudo igual ao que já tínhamos. Estão vendo um ciclo sem fim?

Os moderas, tem que ter cabeça de desenvolvedor. Usuário não sabe o que quer. Vocês não tem que deixar agente escolher como o fórum deve ser. Vocês devem dizer pra gente como vai ser, a nós só cabe seguir e pronto. Pra essa nova organização toda, era só o cara ir na busca e botar lá "servo", ou "off-road", mas foi dedicado um tempo todo especial para termos de forma engessada algo que já tínhamos de forma muito mais dinâmica.

Bom, vou almoçar. HEhehhehehe.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 11:20 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Vou tentar ajudar colocando uma "estatística" dos fóruns gringos que costumo visitar.

RCGroups. O RCGroups é um fórum enorme mas me parece que o forte mesmo é aeromodelismo. A seção de classificados é dividida em seções, não tem restrição para postar nada. Na seção de AUTOmodelismo, HOJE, tem somente 1 único anúncio. Basta checar: http://www.rcgroups.com/cars-cars-and-parts-fs-w-53/

RCShortCourse. Fórum de AUTOmodelismo, principalmente, Short Course (é claro). Tudo junto e misturado (fácil já que tem um nicho específico). Hoje não tem nenhum mísero anúncio (talvez por causa do horário). http://www.rcgroups.com/cars-cars-and-parts-fs-w-53/

UltimateRC. AUTOmodelismo. Tem uma divisão mínima. Basicamente, carros em um tópico (2 anúncios hoje), peças em outro (3 anúncios hoje).

RCTech. AUTOmodelismo. Tudo junto e misturado (e liberado). A única regra é que o vendedor não pode dar mais do que um up por dia. Tem SETE PÁGINAS de anúncios só hoje. Vê se alguém reclama que tem que ficar procurando algo (é claro que tem que procurar. É uma feira pô.). Qual a possibilidade de você encontrar o que quer neste fórum? ENORME! Basta olhar a quantidade de anúncios. Eu só vou lá!

No meu entendimento, as pessoas vão onde enxergam movimento. É igual você entrar em um mercado e ver um bando de gente amontoado em cima de uma gôndola. Você não quer nem saber o que está vendendo mas vai lá para conferir, afinal, se tem tanta gente é porque deve ser bom...

Editado pela última vez por rnelias em Sex Nov 30, 2012 11:27 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 11:25 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Perfeito Kinder seu último post!

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 11:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu já acho que vocês estão criando uma tempestade em copo d´água...
O Sistema ficou excelente do jeito que está. O fórum é para trocar idéias, comércio é secundário.
Tem muita coisa pra vender, coloca no ML e coloca um link na sua assinatura, quanto mais você postar mais a sua assinatura será visível e mais mais créditos você terá para anunciar aqui.
Se você é um comerciante, monte uma loja.
Se você importa como pessoa física para revender e ter lucro, isso é descaminho, crime e o fórum não poderia estar te ajudando.
Se você troca de equipamento todo ano, tenha paciência e espere os seus créditos semanais para anunciar ou ajude os novatos tirando as dúvidas dos mesmos.
Parabéns pela mudança moderação.
Abraços,
Pompeu

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 11:47 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

rpompeu escreveu:
O Sistema ficou excelente do jeito que está. O fórum é para trocar idéias, comércio é secundário.
Tem muita coisa pra vender, coloca no ML e coloca um link na sua assinatura, quanto mais você postar mais a sua assinatura será visível e mais mais créditos você terá para anunciar aqui.
Se você importa como pessoa física para revender e ter lucro, isso é descaminho, crime e o fórum não poderia estar te ajudando.
Se você troca de equipamento todo ano, tenha paciência e espere os seus créditos semanais para anunciar ou ajude os novatos tirando as dúvidas dos mesmos.
Abraços,
Pompeu

Exatamente o que eu penso, não mudo uma vírgula do que você disse.

Pessoal, analisem o princípio de um fórum, a missão dele não é comércio!!!! Para os comerciantes, o rpompeu já deu todos os caminhos, e seja qual for nos avisem, pois também sempre precisamos comprar/vender/trocar.

abs!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 12:11 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Simples e claro,
o forum esta ficando cada vez mais chato, não é mais tão convidativo como antes, muito complexo e "pesado"....
Não digo isso pela mudança nos classificados e sim como um todo.

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 12:16 pm 
[Moderador]

Bom, obrigar os vendedores que vendem as coisas com os preços mais baratos
do Brasil, a usar mercado livre, vai prejudicar os modelistas do fórum que compravam com eles,
porque pondo no ML você tem taxas, e restrições de dados... fazendo o preço aumentar, e tornando
a negociação mais difícil.

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 1:03 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
rpompeu escreveu:
Abraços,
Pompeu

:drinks: :drinks: :drinks: :drinks: :drinks: :drinks: :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 1:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

João Victor escreveu:
do Brasil, a usar mercado livre, vai prejudicar os modelistas do fórum que compravam com eles,
porque pondo no ML você tem taxas, e restrições de dados... fazendo o preço aumentar, e tornando

Não precisa comprar do mercadolivre, ele vira somente uma ferramente de anuncio... eu varias vezes troquei ideia com pessoas do hobby e no final das contas passava meus dados do Forum pelo Mercadolivre e fechava a compra atraves do forum...

Não precisa necessariamente finalizar o anuncio pelo ML....

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 1:45 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Não tem tempestade nenhuma, não temos nem mesmo a pretensão de aplicar nossas idéias. Só estamos expondo outros pontos de vista e o rnelias levantou um ponto interessante: quanto mais dividido o fórum estiver, menos movimento terá em cada seção e a tendência é diminuir ainda mais. Eu vejo na unificação de seções uma saída pra ajudar nessa "sinergia" que as comunidades precisam, não só nos classificados, mas nos tópicos de conteúdo também. Ajudaria muito na cooperação já que diversos assuntos são comuns a várias das nossas seções. Vocês não acham que, por exemplo, uma conversa sobre configuração de esc que aparece somente no "clube da savage" poderia ser útil para alguém que frequente somente a seção dos on-road?

Eu já falei isso uma vez, mas acho um bom momento para nostalgia. Eu frequento um outro fórum, de motociclismo, e lá nos temos basicamente uma única seção que chamamos de "Tudo sobre motos". E sempre tem movimento. Todos sempre sabem das novidades independente de marca ou modelo, o conhecimento aparece para todos e cada um escolhe o tópico que lhe interessa. Ao meu ver, muito melhor do que separar tudo por seção, tamanho, marca, modelo, idade, preço, região do país, etc. Não temos tanto movimento assim pra ficar sub-sub-sub-subdividindo os tópicos. Como já comentaram, fica pesado e chato.

Quando houve a reformulação das seções do fórum eu já tinha comentado isso.

Mas sem crise, não vou fazer greve de acesso por isso, fiz amigos de verdade aqui e é isso que vale. Agente faz bem, mas da pra fazer bem melhor e ponto. Inclusive, vou dar um tempo com esse assunto porque acho desperdício de tempo, vou passar nos classificados e fazer uns testes. Nos cabe aprender a usar o que temos, não foi isso que eu disse?

Abraços,

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 1:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Jason escreveu:
João Victor escreveu:

Não precisa comprar do mercadolivre, ele vira somente uma ferramente de anuncio... eu varias vezes troquei ideia com pessoas do hobby e no final das contas passava meus dados do Forum pelo Mercadolivre e fechava a compra atraves do forum...

Não precisa necessariamente finalizar o anuncio pelo ML....

Se algum desavisado clicar no comprar, já era... o vendedor tem que morrer na comissão.

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas