RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 11:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Ago 22, 2009 12:45 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 15, 2007 1:29 am
Mensagens: 965
Localização: Brasil/Paraná
Vinny.
Essa de não ter resposta para um topico seu,isso dai é normal,não quer dizer que o povo não vai com a tua cara,eu mesmo já abri varios topicos pelos foruns afora,e não recebi quase nada de comentarios!
Tem um que eu fiz no Groovy drift já tem quase um mes e ninguem comentou até agora,até fotos de minhas bolhas que ja postei quase nem tem respostas!
É chato isso é verdade mas ficar assim de bode tbm já é exagero!
Lá no Zero Gravity no topico que eu postei meu S15 amarelo,o unico que postou uma resposta foi o Floripa e mais ninguem! :rip:
O topico de restauração de sua bolha,eu ia postar uma solução mas o que eu ia postar o bolinha já tinha postado,então achei melhor nem repetir uma coisa que já foi postado.
Desencana cara,nem precisa sair do forum é assim mesmo,o negocio é não dar bola e seguir em frente! :drinks:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 12:56 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
então retomando o assunto...O que diz a moderação? penso em reformular esse meu tópico unico em 2 ou 3 topicos de forma coerente...tipo chassis/rádios, esc/motores e baterias/carregadores.

tudo socado em um tópico tá muito zoneado, chassis é pouco pra colocar em um tópico, coloca rádio junto, escs com motor e baterias, lógico que com carregadores...tipo não fica socado de coisa e fica bem coerente

opiniões?

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 1:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
x-mad escreveu:
então retomando o assunto...O que diz a moderação? penso em reformular esse meu tópico unico em 2 ou 3 topicos de forma coerente...tipo chassis/rádios, esc/motores e baterias/carregadores.

tudo socado em um tópico tá muito zoneado, chassis é pouco pra colocar em um tópico, coloca rádio junto, escs com motor e baterias, lógico que com carregadores...tipo não fica socado de coisa e fica bem coerente

opiniões?


Por mim, pode ir na boa!
A idéia de classificados menos zoneado é justamente essa.
Usando o "BS", tudo funciona bem.
Só evite os UP's depois. :wink:

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 2:13 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
ok, ok, mas vamos esquecer que nas seguintes situações novos posts são permitidos pelas atuais regras e analisar a importância:

...mas tipo..um post de atualização de preço, é interessante, certo?

...do que adianta abaixar o valor se ninguém souber?..digo abaixar mesmo, pelo menos 10 pila, nada de 1 ou 5 merreis...

O post de atualização de lista tb é interessante...já rolou de caras desligados combinarem comigo numa semana, depois ficarem enrolando e fazerem depósito na semana seguinte sem olhar novamente a lista pq o tópico já tava na segunda página do classificados. Outro motivo que já rolou foi tirar material da lista pq depois de anunciar, testei o material novamente e deu alguma zebra, ou por algum motivo modificou seu estado em relação a condição que estava quando anunciado, nescessitando um EDIT na descrição. Já rolou de eu ter motor novinho anunciado que coloquei pra correr e saiu todo ralado...tenho que atualizar estado e se caso preço, antes que algum antigo interessado fazer o depósito.

Portanto, acho que o post de atualização de lista é tão importante quanto ao vendido, principalmente pra evitar essas trapalhadas, como tem outros itens na lista, o tópico não vai poder ir para o histórico, então com o post de atualização ele vai pro topo dos classificados, dái chama a atenção que alguma coisa foi alterada, seja uma venda, novos produtos, produto removido, alteração de preço ou alguma nova pergunta

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 8:39 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Só que aí entra também a honestidade.

Lembrando que não estou acusando ninguém da falta de honestidade, mas esse lance de ficar atualizando... Quem garante ser verdade, a necessidade da atualização?

Exemplos:

MOTOR MAMBA VENDIDO.
ADICIONADO COMBO GTB.

Daí, depois de uma semana:

COMBO GTB VENDIDO.
ADICIONADO MOTOR MAMBA.

E eu já vi isso hein, o pessoal acha que moderador é bobo...

Portanto, o bom senso vai continuar mandando... e os abusos vão continuar sendo "picotados"!!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 11:33 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
cara, concordo, justamente um dos motivos que causam a zona dos a zona dos classificados seria essa má fé nas atualizações, mas tb rolam as atualizações que segundo seus criterios parecem falsas mas não são:

Eu montei um carro pra um usuário do forum que foi encomendado a mais de 2 semanas, o cara teve aqui em casa e queria levar o carro completo na hora mas queria que eu montasse o carro, o que não dava pra fazer por causa do meu trabalho, as peças tavam individuais nos classificados:chassis, esc, motor, rádio e bateria, retirei do topico e montei tudo à duas semanas, to esperando o cara vir buscar, se demorar mais de uma semana, vai voltar tudo pro tópico. E essa, não é uma situação anormal, pelo contrário, é bem comum acontecer. Outro exemplo são motores escovados e baterias de nihm ou esses motores stock spec do brasileiro, onde ando, tem muitos mas ninguém, usa então eu tenho muitos de cada e assim que eu vender os que eu tenho aqui, já tem mais 5 de cada pra pegar, pq o pessoal da pista deixa comigo pra vender ou eu mesmo compro.

Sei que é impossível de controlar, mas tb tem que considerar antes de sair atirando, pode acertar em alguém q tá agindo correto ou de boa fé.

Certa vez juntaram todos os meus posts enquanto um porrilhao de usuários tava com 4 ou 5 tópicos ou ficaram regulando as minhas atualizações enquanto usuarios amiguinhos trocam UPs.

Sinceramente, não vivo disso, não me dá lucro, pra mim não faz diferença se vender ou não, vender mais ou menos, gosto dos meus R/C na estante mas, periodicamente tenho que me desfazer de alguns pra poder comprar outros ou pra ajudar a botar o material ocioso do pessoal da pista pra frente. Os classificados do forum tb já me ajudaram em casos de nescessidade de grana com urgencia. Por falta de tempo pras firulas do ML, prefiro vender aqui, até pq é um público direcionado e não rolam tantas perguntas tipo: "à quantos kms chega?" ou ' quer trocar por uma tv 20""? ' e principalmente pq sendo direcionado estamos vendendo e ajudando um modelista e não um garoto mimado que quer um brinquedinho novo pra quebrar.

Daí rola outra pergunta:...p tamanho interesse nos classificados e quanto ao resto do forum?

Sempre gostei dos classificados dos foruns porque sempre tem alguma novidade ou pq posso ler algo que posso comprar, cansei de ler posts sobre e-revo e ficar puto pq não podia comprar, hoje eu tenho uma graças a indicação de um amigo do forum. Então, quanto as demais areas do forum, to sem tempo pra navegar e quando tenho um problema, fico até feliz por ter algo pra quebrar a cuca. Quando alguem quer a minha ajuda, manda uma MP pra mim com o link do tópico...e assim vou indo.

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 1:29 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Gente, vocês estão elucubrando demais...
Se querem vender, anunciem, vendam, e tenham bom senso.
Eu sempre checo os anúncios dos classificados, quando vejo algo fora do esquema (e acontece pouco, pelo volume de posts), normalmente alerto por MP, o camarada corrige, e pronto.
Simples assim.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 5:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
Elucubrar...
... é a arte de colocar os seus pensamentos a disposição dos outros, é compartilhar aquilo que você normalmente guarda para si... a elucubração nasce da troca de opniões, da falta de crer no padrão, do desejo de agregar novos conhecimentos.Então, Elucubremos.

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 7:15 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
acho que os classificados deveriam ser dividos em:

- Veículos
- Peças

eu mesmo tava procurando um carro lá, e mto osso ver no meio de todos anuncios lá...

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 7:18 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
mujoo escreveu:
acho que os classificados deveriam ser dividos em:

- Veículos
- Peças

eu mesmo tava procurando um carro lá, e mto osso ver no meio de todos anuncios lá...


Amigo esse é um assunto que ja foi largamente discutido por aqui, eu mesmo já sugeri isso mas como está é o jeito que os moderas e a administração querem, que aliás sempre foi o formato. Só ler os titulos dos anuncios que voce acha o que voce quer.
E esse tópico já deveria estar até trancado, pra não reviver um assunto que foi turbulento por aqui.

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB