RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 7:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 30, 2009 8:02 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
rafaelvanhalen escreveu:
pabulinho escreveu:
Classificados está começando a ter muito lojista. Está piorando a comunicação.

Tem muito anúncio de um mesmo vendedor... tinha que dar uma enxugada... reunir os anúncios em um só quando for o mesmo vendedor.


Isso eu acho primordial, um anúncio p/ cada usuário, é bom até p/ o próprio vendedor.

Abraço
Rafael


Logo quando teve aquele problema com os classificados eu sugeri isso, cada vendedor tem sua página com seus itens, é bom até para os moderas poderem monitorar cada um, mas como foi o chato do VinyyTuning ninguem escutou (ou leu), que pena.

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 30, 2009 10:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
VinyyTuning escreveu:
rafaelvanhalen escreveu:
pabulinho escreveu:
Classificados está começando a ter muito lojista. Está piorando a comunicação.

Tem muito anúncio de um mesmo vendedor... tinha que dar uma enxugada... reunir os anúncios em um só quando for o mesmo vendedor.


Isso eu acho primordial, um anúncio p/ cada usuário, é bom até p/ o próprio vendedor.

Abraço
Rafael


Logo quando teve aquele problema com os classificados eu sugeri isso, cada vendedor tem sua página com seus itens, é bom até para os moderas poderem monitorar cada um, mas como foi o chato do VinyyTuning ninguem escutou (ou leu), que pena.


Vinyy, blz?
Creio que não foi por ser ciclano ou beltrano que deu a dica e sim pq estava uma zona aquela época, os moderas nem sabiam o que ia rolar, entendeu?
O que acontece é exatamente o que o Pabulinho disse, tem muitos vendedores anunciando (nada contra isso), só que muito fazem isso em posts separados, gerando essa quantidade de posts.
Se cada um tiver o seu post (e não sua página) para venda, creio que ficará melhor para todos.

Abraço
Rafael

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 12:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Seria legal cada um ter seu post de venda, mas será que cabe???

Se entendi a idéia é que dentro do post de vendas exista um pra cada usuário, isso não vai pesar no fórum?

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 12:46 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
rafaelvanhalen escreveu:
Vinyy, blz?
Creio que não foi por ser ciclano ou beltrano que deu a dica e sim pq estava uma zona aquela época, os moderas nem sabiam o que ia rolar, entendeu?
O que acontece é exatamente o que o Pabulinho disse, tem muitos vendedores anunciando (nada contra isso), só que muito fazem isso em posts separados, gerando essa quantidade de posts.
Se cada um tiver o seu post (e não sua página) para venda, creio que ficará melhor para todos.

Abraço
Rafael


Sabe o que acontece Rafael, até comentaram a minha ideia na época, inclusive o tópico que se tratava disso morreu, deve até ter sido deletado, mas uma coisa eu garanto, se é alguem mais velho de casa que desse a idéia concerteza tinha vingado.

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 12:48 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Fabricio escreveu:
Seria legal cada um ter seu post de venda, mas será que cabe???

Se entendi a idéia é que dentro do post de vendas exista um pra cada usuário, isso não vai pesar no fórum?


Concerteza ia melhorar o fórum, tanto para controle da moderação quanto para os usuários, pelo menos nos saberiamos o que cada um tem para vender, outra se unificasse os anuncios de cada vendedor ia reduzir e muito o sub-fórum de vendas, e ia acabar a farra nesses anuncios.

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 1:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
Fabricio escreveu:
Seria legal cada um ter seu post de venda, mas será que cabe???

Se entendi a idéia é que dentro do post de vendas exista um pra cada usuário, isso não vai pesar no fórum?


Fabricio, não é p/ criar um tópico p/ cada user automaticamente.
Somente é criado (pelo próprio user) quando ele for anunciar algo, do mesmo modo que é feito hoje, só que ele não faz vários tópicos, faz um só e nesse tópico acontece o anúncio de tudo que ele quer vender, qd tiver coisas novas ou vender algumas ele edita o primeiro post e o título, daí fica tudo OK.
Entendeu?

Abraço
Rafael

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 12:08 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 23, 2009 2:01 pm
Mensagens: 130
Localização: São Paulo - SP
Gostaria de registrar que está complicado usar o Classificado do RCElétrico.

Como estou começando, vira e mexe preciso comprar alguma coisa e tem sido muito frequente eu entrar em contato com o vendedor e o produto já estar vendido sem que isso tenha sido registrado no tópico.

Além disso, as regras não são muito claras, tem gente que negocia via telefone, outros mandam MP sem registrar no tópico e você nunca sabe quem está interessado, se alguém fez uma proposta, etc.

Acho que os classificados do RC-Masters tem algumas idéias boas para controlar isso. Por exemplo, acho que os produtos só poderiam ser vendidos para quem registra o interesse no tópico. Assim quem lê o anúncio sabe que tem mais gente interessada, quanto está oferecendo etc.

Fora que o mínimo que o vendedor deveria fazer era editar o tópico e registrar como VENDIDO após a negociação. Tem gente que usa os classificados como camisinha, depois que se prestou ao seu propósito é jogado no lixo com desprezo heheeh

Fica aí a crítica, espero que seja construtiva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 8:06 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Dez 27, 2006 6:49 pm
Mensagens: 109
Localização: Niteroi - RJ
"Além disso, as regras não são muito claras, tem gente que negocia via telefone, outros mandam MP sem registrar no tópico e você nunca sabe quem está interessado, se alguém fez uma proposta, etc."

Não vejo problema, tem gente que gosta de negociar via mp, tem gente que gosta de negociar por e-mail e outros por telefone. Vc manda uma mp ou uma mensagem no tópico, se tiver alguém já negociando vc é o próximo na fila. Não vejo necessidade de se ter uma regra: "só pode negociar via mp e cada mp trocada vc tem que informar no tópico"

"Acho que os classificados do RC-Masters tem algumas idéias boas para controlar isso. Por exemplo, acho que os produtos só poderiam ser vendidos para quem registra o interesse no tópico. Assim quem lê o anúncio sabe que tem mais gente interessada, quanto está oferecendo etc."
Isso não é leilão e as vezes a gente não coloca o anuncio só nesse site. As vezes estão negociando com pessoas de outros sites.

Fora que o mínimo que o vendedor deveria fazer era editar o tópico e registrar como VENDIDO após a negociação. Tem gente que usa os classificados como camisinha, depois que se prestou ao seu propósito é jogado no lixo com desprezo heheeh
Concordo, vendeu, seja para quem for e onde for, coloca um aviso no tópico!

abraços

_________________
Tamiya TT01D
X-RAY M18 c/ Motek R2 / Mamba25 / BL Micro Motor


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 11:29 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
VinyyTuning escreveu:
rafaelvanhalen escreveu:
Vinyy, blz?
Creio que não foi por ser ciclano ou beltrano que deu a dica e sim pq estava uma zona aquela época, os moderas nem sabiam o que ia rolar, entendeu?
O que acontece é exatamente o que o Pabulinho disse, tem muitos vendedores anunciando (nada contra isso), só que muito fazem isso em posts separados, gerando essa quantidade de posts.
Se cada um tiver o seu post (e não sua página) para venda, creio que ficará melhor para todos.

Abraço
Rafael


Sabe o que acontece Rafael, até comentaram a minha ideia na época, inclusive o tópico que se tratava disso morreu, deve até ter sido deletado, mas uma coisa eu garanto, se é alguem mais velho de casa que desse a idéia concerteza tinha vingado.



Para de ser chorão! Essa idéia é de muito tempo antes de você se cadastrar no fórum!!!
Se não estão fazendo isso é porque os moderadores não tem tempo sobrando para isso. Ou pensa que é só "falar" o que quer e o fórum faz tudo sozinho?!?!?


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Editado pela última vez por Fernando_Paneto em Qui Ago 20, 2009 1:04 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 12:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Galera,

Só algumas considerações quanto ao tópico único para que o usuário venda tudo o que
tiver/quiser:

Particularmente, acho simples e prático poucos produtos por tópico. Você lê o título do
tópico, ou do anúncio, como preferirem, e entra se tiver interesse naquilo especificamente.

Por exemplo: o cara tem um monte de quinquilharias, no bom sentido, coisas miúdas (grampos
de bolha, parafusos, rolamentos, dissipadores de calor, ventoinhas, pilhas AAA para mini-z,
bolhas 1/18 etc), um combo brushless pra 1/10, um rádio DX6 e um kit crawler. E aí, qual
título para o anúncio? "Vendo coisinhas pequenas e grandes coisas?" Daí ou "encalham" as
coisas pequenas ou as grandes, pois não tem como colocar um título que "chame" todos esses
itens.

Se ele postasse as coisas pequenas num tópico e as grandes noutro, já estaria de muito bom
tamanho, não acham? Aí é o bom senso do pessoal. Unificar o que deve e separar o que não
"cabe" junto.

Claro que postar um tópico pra cada quinquilharia seria uma covardia! Mas também tem coisas
que não se misturam num só tópico, como o exemplo citado.

Os prováveis compradores buscam pelo título quando procuram algo, claro. Diariamente, são 3 a
5 páginas de novos posts. Metade deles, seguramente nos classificados. E ficar abrindo de um
em um atrás de um item específico que poderia estar no título, mas não está porque não coube
(devido à quantidade de itens do vendedor), é duro! O comprador até desiste de procurar e
simplesmente posta um "Compro isso ou aquilo", como cansamos de ver... Atenção nesse
ponto! Uma coisa leva à outra. É fato!

Outro grande fator que pesa contra a unificação é o histórico. Ou vão dizer que, quando procuram
algo não gostariam de saber o preço dos últimos desses itens vendidos aqui no fórum? Até mesmo
como argumento de barganha! Eu mesmo SEMPRE faço isso. Tanto pra vender, quanto pra
comprar.

Falo por conhecimento de causa... Já comprei e vendi centenas de itens aqui pelo Fórum! Masiato


Então... pra não perder o fio da meada, que é outro fator que pesa contra a unificação dos tópicos,
se houvesse um único tópico por usuário, ou vendedor, o cara venderia, editaria, apagaria, anunciaria
outra coisa e todos perderiam o histórico... Considero essa a maior perda!

Enfim. O que precisamos é apenas de bom senso! O problema é que isso vai de cada um e os Moderadores
não tem como estar em todo lugar, todo novo tópico etc, para dar um toque, uma forçada no bom senso
da galera.

O que podemos fazer nesse sentido é sugerir.

Este é o meu ponto de vista. Não entrei nesses detalhes em discussões com os demais moderadores
nem com outros usuários. Expus aqui meus motivos e considerações PARTICULARES para que os
classificados fiquem como estão em relação à unificação de tópicos.

Agora como Moderador:
Todo comentário, sugestão, reclamação etc, é sempre muito bem vindo para o Fórum. Todos os assuntos
e temas relevantes são amplamente discutidos e ponderados pelos usuários e, quando é o caso, pelos
Moderadores, que também trabalham duro para fazer do RC ELÉTRICO o maior e melhor Fórum de RC
elétrico da América Latina!
:drinks:

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 1:06 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Esse assunto já foi conversado...
COmo o Masiato disse acima, é complicado para colocar tudo em um título e ainda tem a perda do histórico.

O Rcelétrico sempre funcionou simplesmente com o bom senso dos usuários, não se reclamava de clareza nas regras, pois as lacunas todos sabem preencher tão bem quanto 1 + 1 = ___.....
O Fórum tem crescido muito e o mesmo não consegue mais seguir tranquilamente "sozinho" .Estamos trabalhando para fazer as alterações necessarias para que tudo se encaixe armoniozamente de novo.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 2:04 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
À convite, meu parecer:

No meu ver, o mais prático seria "chutar bunda", não adianta ter regra e ninguém seguir e, se não seguir, não ter penalidade

O classificados tá o caos nem tenho tido vontade de acessar:

-usuarios com 2 posts anunciando modelos de 2000 reais
-vendedores com vários tópicos diferentes
-compradores que reclamam de não ter resposta às suas perguntas e compradores que cagam para as respostas recebidas
-compradores que não tem a minima vergonha de ofertarem quase a metade do preço que o vendedor está pedindo ou ignoram o "NÃO ACEITO OFERTA"
-usuários com complexo de Deus, perseguindo, punindo e rotulando sem a minima idéia do que estão falando ou postando de modo a intervir em beneficio próprio
-vendedores que enviam o produto sem receber o pagamento integral fiando-se no forum e depois reclamando pela besteira que fizeram(não sei quem é que está mais errado, o cara que não pagou ou o cara que deu e depois reclamou pelo que fez)

o forum é uma comunidade baseada em amizade e bom senso, os quais, todos os preceitos estão sendo violados, não adianta ter quantidade e não ter qualidade.

O bom senso deve existir em qualquer post seja para divulgar uma idéia, perguntar, opinar, vender ou comprar

Regras Básicas:

:arrow: Ao fazer uma pergunta ou receber uma resposta: SEJA CORDIAL e EDUCADO!...tipo: olá, obrigado...
:arrow: Se vc ler "não aceito troca" ou "não aceito oferta", não ignore, o cara não colocou isso lá de sacanagem, se mesmo assim vc tiver uma vontade incontrolável de contrariar essa afirmação, use o bom senso, tipo: olá amigo, apesar de ter lido que vc escreveu um Não..blablabla...vc aceitaria...
:arrow: vc vendedor, não seja ingênuo, só se confia nos amigos e mesmo assim só se arrisca aquilo com o qual vc pode arcar com o prejuízo, se for pra reclamar depois, então não manda!
:arrow: aos novatos, antes de comprar qq coisa, entrem em contato com a moderação ou usuários imparciais e experientes para saber como obter maiores informações sobre o que está querendo comprar e quem está querendo vender, tem material que vem da china como economico, comprado por 20 usd e chega aqui no forum como top de linha por 200 reais, e o mais importante não sejam acomodados, não perguntem primeiro, pesquisem antes de perguntar! Quer saber o valor de algo?...o ebay tá lá pra isso, adicione valor de frete e 60% de tarifação alfandegária sob o total(tem gente que dá sorte e não paga, mas o valor é esse)
:arrow: Toda e qualquer informação em um forum deve ser acessada por toda a comunidade, se vc pedir ou responder com maiores informaçoes, fotos sobre um produto, não faça por MP
:arrow: Não seja um sujeito escroto, os escrotos, sempre ficam pra trás

vc trambiqueiro que enrola e passa a perna nos outros vendendo gato por lebre ou não honrando seus compromissos, se liga, qq hora vai aparecer alguem na porta da sua casa pra cobrar e onde passa boi, passa boiada.

Agora podem me crucificar

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 2:28 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
Ah, só para deixar registrado: Quando a democracia vira baderna, só a ditadura resolve!

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 6:40 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 17, 2009 12:20 am
Mensagens: 1029
Localização: Joinville - SC
Masiato escreveu:

Se ele postasse as coisas pequenas num tópico e as grandes noutro, já estaria de muito bom
tamanho, não acham? Aí é o bom senso do pessoal. Unificar o que deve e separar o que não
"cabe" junto.



Pessoal, concordo com o Masiato quanto a permitirem um pouco mais de liberdade para postar anúncios dos classificados, sei que a ferramenta de busca é muito eficiente, mas nem todos se ligam em usá-la.

Também sei que sou novo no fórum, acabei entrando somente agora no hobby, inclusive foi o RCelétrico que me ajudou a optar por EP e a comprar meus carros. Mas quero tentar ajudar.

Já revirei muito o classificados do RCe e têm anúncios de ótimos produtos que não conseguem o devido destaque.
Um exemplo é o anúncio do X-mad viewtopic.php?f=4&t=10620, que poderia estar anunciado por categoria de Chassis, Material para Brushless, Radios e Receptores, Carregadores, Baterias Lipo e nihm.

Esse anúncio está cheio de coisa boa, mas pelo título David Jun=$320/PHI=$580/LRP stock spec=150/novak gtb=300”, não consegue chamar atenção de quem está procurando baterias lipo, por exemplo.

X-mad, desculpe usá-lo como exemplo, mais foi o classificado mais correto e que considerei mais prejudicado por estar tudo junto.

Abraços,

_________________
Eder.Holz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 8:33 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
A verdade é que este é um fórum focado em troca de informações sobre o automodelismo elétrico.

E não, em VENDAS de ítens de automodelismo elétrico.

Quanto a facilidade de encontrar algum ítem, eu sou da seguinte opnião: QUEM PROCURA, ACHA.

Inclusive usando a nossa ferramenta BUSCA

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB