RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 7:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 13, 2007 9:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Estava pensando em dar uma mexida nos fóruns.... juntar fóruns que estão mais vazios, abrir novos fóruns que vocês sugerirem.....

Por exemplo um de drifting, com vídeos, etc...

Aguardando sugestões !!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 14, 2007 11:33 am 
[Moderador]

Images: 119
Boa idéia!

Eu particularmente não gosto de Drift, mas em vista da grande procura por essa modalidade e tendo em vista também a boa chance que temos de difundir mais o rc elétrico pelo país (já que o drift está dando uma "aquecida" na procura pelos elétricos) acho uma boa termos um ou mais tópicos relacionados ao assunto.

Outro tópico que talvez fosse legal é sobre Tunning... mas acho que não teria muita gente interessada.

As possibilidades de configuração na hora de se montar um Auto EP são muitas... e como não existe um padrão bem definido e difundido como acontece nos nitro (Pro15, Original, etc.) fica muito difícil (principalmente para os iniciantes) montar um carro pensando em competir... e mais difícil ainda organizar competições já que existem muitos carros melhores ou piores e sem um padrão +/- nivelado não há competitividade.

Por isso eu sugiro que seja publicado no fórum os regulamentos e as categorias dos EP que são praticadas no Brasil de forma clara e resumida, assim as pessoas podem começar a montar seus carros correndo para a mesma direção em vez de cada um montar um carro diferente.

Por último, no intuito de encorajar as pessoas a entrar no hobby, talvez pudéssemos ter uma parte com tutoriais ou explicações sobre as dúvidas mais comuns.

Bem, acho que é isso...:)

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 14, 2007 11:43 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu também não gosto de drifting, mas acho legal assistir, principalmente quando a bolha é show e está com led´s, neon, etc

Talvez um fórum "Drifting e Tunning", que tal?

Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 14, 2007 11:56 am 
[Moderador]

Pode ser!!

Se bem que drift não tem necessariamente uma ligação com o tunning, então talvez fosse melhor separar mesmo... mas o principal é não deixar essa "febre" do drift passar em branco... se é uma chance que temos de difundir mais os EP vamos estimular as pessoas a falarem de drift aqui.

== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 14, 2007 12:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

opa!! gostei da idéia, eu comprei o meu RC a pouco tempo só pensando no drift.

quanto ao tuning, geralmente quem faz o tuning são aqueles que fazem o Drift, pois da pra brincar com a bolha sem danificar. acho que esse é um dos prazeres do drift, poder correr com aquela bolha que vc fez e que ta impecavel.

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 14, 2007 8:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Boa idéia!

Eu particularmente não gosto de Drift, mas em vista da grande procura por essa modalidade e tendo em vista também a boa chance que temos de difundir mais o rc elétrico pelo país (já que o drift está dando uma "aquecida" na procura pelos elétricos) acho uma boa termos um ou mais tópicos relacionados ao assunto.

Outro tópico que talvez fosse legal é sobre Tunning... mas acho que não teria muita gente interessada.

As possibilidades de configuração na hora de se montar um Auto EP são muitas... e como não existe um padrão bem definido e difundido como acontece nos nitro (Pro15, Original, etc.) fica muito difícil (principalmente para os iniciantes) montar um carro pensando em competir... e mais difícil ainda organizar competições já que existem muitos carros melhores ou piores e sem um padrão +/- nivelado não há competitividade.

Por isso eu sugiro que seja publicado no fórum os regulamentos e as categorias dos EP que são praticadas no Brasil de forma clara e resumida, assim as pessoas podem começar a montar seus carros correndo para a mesma direção em vez de cada um montar um carro diferente.

Por último, no intuito de encorajar as pessoas a entrar no hobby, talvez pudéssemos ter uma parte com tutoriais ou explicações sobre as dúvidas mais comuns.

Bem, acho que é isso...:)

Concordo com tudo.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 15, 2007 9:14 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Com certeza!!

Porque não abranger toda a galera??

Sempre procurei um fórum decente sobre modelismo...quando achei este aqui, parei e fiquei!!

Tô até "convertendo" uma galera que estava pensando em comprar GP pra comprar EP!!

Acredito que tudo que vá acrescentar ao automodelismo, conta!

Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 15, 2007 3:59 pm 
[Moderador]

Gente, falando sério... nós NÃO PODEMOS deixar passar essa onda do Drift!

O Drift é atualmente o principal argumento que "obrigaria" uma pessoa a comprar um EP ao invés do GP... afinal, qualquer automodelista em plena consciência não vai querer ralar um motor OS .15 de 500 reais fazendo Drift... vão ter que engolir o orgulho e comprar um elétrico! Hehehe..

Por isso, mesmo não gostando de praticar Drift, nós temos que divulgar e incentivar o Drift sim... e muito!!! :)

Aliás, acho que seria uma boa retomarmos o assunto no tópico "O que fazer para melhorar o RC elétrico no Brasil?" pra gente avaliar se houve mudanças nesse aspecto no último ano. (quando foram deixados os ultimos posts)

Enfim... até eu já estou pensando em comprar um TT01 ou TB02 pra driftar... hehhehehe.

== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 15, 2007 4:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Aliás, acho que seria uma boa retomarmos o assunto no tópico "O que fazer para melhorar o RC elétrico no Brasil?" pra gente avaliar se houve mudanças nesse aspecto no último ano. (quando foram deixados os ultimos posts)

Concordo plenamente!! Eu já começo votando a favor da organização de novos campeonatos de latinha!! :wink:

Pra galera comprar, já pensando em competir! Depois que estiverem mergulhados no universo do RC... daí não saem mais!

Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 15, 2007 4:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

seanikaido escreveu:
Gunz escreveu:

Concordo plenamente!! Eu já começo votando a favor da organização de novos campeonatos de latinha!! :wink:

Pra galera comprar, já pensando em competir! Depois que estiverem mergulhados no universo do RC... daí não saem mais!

Concordo, mas aonde seriam as corridas de Latinha?

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 15, 2007 4:13 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
É ISSO AÍ!
MUITO BOA AS IDEIAS GALERA!
AGORA O NEGÓCIO É POR EM PRÁTICA!

ASSUNTOS À SEREM ABORDADOS NO FÓRUM:
DRIFT
TUNNIG
PUBLICAR REGULAMENTOS E CATEGORIAS EXISTENTES NAS DIVERSAS REGIÕES DO BRASIL

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 15, 2007 4:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

criei a seção de drifting (e é claro pode postar lá sobre tunningmodelismo)

o usuário f3d0r4 é meu colega de pistas e tá todo animado empurrando a seção

inclusive movi alguns tópicos antigos lá pra dentro

Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 15, 2007 4:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

quanto aos REGULAMENTOS E CATEGORIAS acho que podemos usar a seção "Pistas, Corridas e Campeonatos", o que acham?

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 16, 2007 8:30 am 
[Moderador]

Isso aí galera... vamos se animar e botar os EP no asfalto!!!!

Agora vamos ao que interessa, sobre o regulamento:

Vi nas discussões aí que vocês citam regulamento da IFMAR, ROAR, etc... e já vi que as regras da IFMAR tem no site http://www.ifmar.org/ e da roar no http://www.roarracing.com/ , mas eu queria saber da galera que costuma competir quais são as regras mais usadas por aqui pra gente não correr o risco de pegar como parâmetro um conjunto de regras que não é muito usado... alguém aí saberia responder?

A partir do momento em que tivermos essa informação, podemos tentar transcrever em português as regras e as categorias aqui para as pessoas começarem a adaptarem seus carros em suas categorias de preferência.

== Team Associated B3 ==

Editado pela última vez por Gunz em Sex Fev 16, 2007 12:57 pm, em um total de 2 vezes.

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 16, 2007 8:49 am 
[Moderador]

Agora sobre as competições:

Eu sou novo aqui e não conheço muita gente, aliás da minha região não conheço ninguém mais aqui... então sugiro que para as pessoas que se conhecem e que moram em regiões comuns que começem a se mexer pra "convocar" os amigos para as corridas. De início não precisa ser nada muito "formal", se começar formando turmas pra fazer uns pegas de final de semana já é um bom começo... aí durante esses encontros já daria pra pegar gosto por competir e combinar algo mais organizado.

Importante: gente, vamos ter espírito esportivo, ok? Chegar em primeiro ou em último não importa... o que importa é participar, se divertir, conhecer mais pessoas que gostam do hobby e confraternizar. Chegar em último não é motivo pra desistir de tudo e fazer trapaça pra ganhar não é legal, certo? :)

Agora vem a pergunta: como achar e convocar a galera para as corridas em vista de que tem muitas cidades onde aparentemente não há contingente pra fazer uma corrida?

Eu tenho uma sugestão mas não sei ao certo se seria viável, talvez fosse interessante criarmos um cadastro nacional de automodelistas EP. Uma lista onde pudéssemos "nos encontrar", formar grupos e comunicar a galera sobre as corridas de forma mais direcionada... já que somos poucos, precisamos chamar TODOS (ou quase todos) senão fica difícil sair um campeonato com um número bom de competidores.

Se tivéssemos na mão, por exemplo, a lista de email de todas as pessoas que andam de EP em São Paulo, ficaria mais fácil de se comunicar com essa galera do que pelo fórum... pois pode acontecer de alguém ficar dias ou semanas sem visitar o forum e assim não tomar conhecimento do que estamos falando. Citei São Paulo como exemplo, mas obviamente isso poderia ser feito para qualquer região do país.

Fernando, você como "adminsitrador" do fórum conseguiria tirar do banco de dados informações desse tipo? Tem alguma ferramente que consiga, por exemplo, mandar uma MP para todas as pessoas de uma certa região do país?

== Team Associated B3 ==

Editado pela última vez por Gunz em Sex Fev 16, 2007 9:06 am, em um total de 1 vez.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas