RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 11, 2025 10:45 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 04, 2007 9:19 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Como eu já escrevi várias vezes aqui criticando a (pouca) presença dos elétricos no automodelismo nacional, tenho que agora rever minha posição:

Já notaram como o crescimento é uma realidade? Se antes os elétricos não eram vistos como "profissionais" nas pistas, depois das ENTUBADAS que deram em corridas mistas (junto com combustão) o negócio ficou sério.

Claro que estamos longe de ser maioria, mas se compararmos com tempos atrás, os elétricos estão lentamente tomando as pistas que antes só tinha combustão. E andando junto, ou na frente !

E mesmo quem tem elétrico mais lento (como eu) leva o carro na pista só pra "brincar" e não se sente mais tão peixe fora d'agua. Os caras que só andam de combustão sabem a evolução dos concorrentes. E sabem que, nos próximos anos, com brushless + LiPo vão tomar cada lavada....

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 04, 2007 1:11 pm 
Novo no Fórum

Fernando,

Eu como piloto de EP e GP vejo que o erro esta na comparação direta de um contra o outro, na hora que os usuário de ambas as categorias pararem de fazer comparação de qual anda mais, qual é melhor, qual é mais facil, qual é mais dificil e etc. ai sim vai crescer o EP.
Vejo hoje vários pilotos de GP também andarem de EP, aqui no Rio mesmo, não todos, mas a maioria dos que andam de EP vieram do GP, e a cada nova corrida vejo mais pilotos iniciando no EP.

Abraços, Padinha

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 04, 2007 1:36 pm 
[Moderador]

Images: 119
Concordo com vc Fernando, acho que os EP estão voltando à ser falados principalmente depois que o Drift virou moda. Muita gente tá indo atrás dos EP por causa disso.

Até aqui no fórum é notável o crescimento... não faz nem um ano que sou daqui, e de lá pra cá o número de membros quase dobrou... é possível que até o final do ano já tenhamos perto de 450 membros.

Pra alavancar de vez essa ascenção só falta começar a pipocar mais campeonatos por aí.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 04, 2007 6:27 pm 
[Moderador]

Acho que, pelo menos em SP, em breve veremos alguns "tradicionais" pilotos de GP andando de EP!!!

Ao meu ver, isso é ótimo pra divulgar o EP e acabar com o preconceito que ainda existe entre os mais desinformados...

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 04, 2007 9:42 pm 
[Moderador]

Images: 119
Vamos torcer para que a tendência realmente se confirme.

Eu espero nos próximos anos poder ver (e participar, claro!) mais campeonatos de EP por aí... não só nas capitais como SP, RJ e Brasília mas tbm em cidades menores.

Aqui em SJCampos-SP na única pista on-road que temos só dá nitro, e nem sequer há contingente para se montar uma categoria de EP ainda.

Espero que esse panorama possa ser mudado em breve... afinal, tô buscando motivação pra gastar uns $$$ num Mamba Max 7700... hehehhe :)

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2007 9:59 am 
Novo no Fórum

Apesar de na minha cidade eu ser quase solitário no Automodelismo e de ter comprado o primeiro carro sendo a combustão, depois que descobri o elétrico vi que não perde em nada para o carro a combustão...na verdade a verdadeira graça da coisa não é apenas a velocidade que atinge, mas também o prazer que o automodelismo proporciona... em se ter fazer acertos de chassis, relação, limpeza de tudo no final e esperar o próximo fim de semana. Agora tenho um primo que está andando também, fizemos até uma pista improvisada para andar, mas o piso é daqueles industriais e não está sendo facil acertar o carro. Ele anda com um TGX e outro FW-04 Super...mas já está gostando da ideia de andar de elétrico pela praticidade da coisa. Quando chegamos na pista eu ando...ando...ando...rsrsrsrs e ele está sempre trocando vela e fazendo acerto de carburador.

Tamiya TA 03 Pro, Latinha
HPI Formulinha F1 Carbono, MC310CB, Monster
Carregador ICE Duratrax

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2007 1:25 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

[quote="Erivelton] Quando chegamos na pista eu ando...ando...ando...rsrsrsrs e ele está sempre trocando vela e fazendo acerto de carburador.[/quote]

Eu sou mais um que está mudando por causa disso... não que irei abondondar de vez o GP, pq do jeito que eu sou, qdo vender o meu GP pra ficar só nos EP vai me dar um saudade.... E no mês seguinte vou comprar outro! hehehe

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 07, 2007 9:13 am 
Novo no Fórum

E ai meus camaradas do RC... tudo em ordem ?

O que posso dizer nesse tópico é que aqui em SP o RC Elétrico não acabou de vez por causa de alguns aficcionados, principalmente o pessoal da AARC, que pelo que sei, hoje organizam o único campeonato de elétrico em SP.

Eu corro de combustão desde 1999 e corro nos campeonatos paulista e brasileiro, mas gosto de qualquer tipo de brincadeira/hobby, envolvendo modelismo, no elétrico comecei com aero, tenho uma ASA ELÉTRICA e me divirto na chácara qdo não tem corrida.

Ao assistir algumas corridas de EP na AARC, e ver que conseguiram montar grid cheio, as vezes com mais de 10 pilotos, com Vezetti, Badinha, Marcos Mayer, Sampaio, Pio, entre outros, sempre pensava comigo, um dia vou pegar um elétrico pra vir me divertir com esse pessoal. apareceu a oportunidade, e a poucos dias sou o mais novo proprietário de um TC-5, o lançamento da Associeted, e alguns pilotos GP também se empolgaram de pegar o carro pra andar no campeonato da AARC, que são feitos nas manhãs de sábado naquela pista.

Além de mim, vai andar com o carro o importador oficial da marca, Fabian, o Chung e o Henrique Winik, e alguns outros pilotos GP estão pensando em pegar um EP também.

Quem está montando meu carro é o Sampaio, e apesar de ter comprado + 2 motores, ESC, Cooler e alguns jogos de molas de amortecedores, ainda me faltam algumas coisas pra colocar o carro na pista, baterias por exemplo.

Espero realmente me divertir com a galera do EP, e conseguir beliscar uns podiuns nas corridinhas da AARC, mas sem qualquer tipo de rixa entre piloto EP e GP, seria contraditório, pois curto muito o GP, mas quero curtir bastante o EP também.

Grande abraço

Edu Dias

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 07, 2007 7:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Quando vocês começarão a participar do campeonato?
Vai algum de vocês correr de stock nesse sábado, ou todos só vão começar no campeonato de modified?

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Editado pela última vez por PRCG em Qui Jun 07, 2007 11:44 pm, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 07, 2007 11:01 pm 
Novo no Fórum

Colega, Infelizmente não haverá tempo pra deixar tudo em ordem pra correr neste sábado, mas na próxima corrida, se Deus quiser, estaremos alinhando... e quem sabe, vamos estrear o carro no brasileiro de curitiba... é uma idéia que está sendo ventilada.

abçs

Título: Estranho...
MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2007 8:52 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Moro no exterior (Japão), e as coisas aqui são bem diferentes. Acho que devido ao tamanho do país, as pistas sempre ficam próximas a áreas residenciais, o que compromete o GP. Sei disso pois tenho um, e onde poso usa-lo é bem longe de onde eu moro. Não sei se esse é contribui para eu ver muito mais usuários do EP que do GP

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jun 09, 2007 5:08 pm 
Novo no Fórum

Estive na AARC hoje e acompanhei a última etapa do Campeonato EP Stock do 1º Semestre 2007... muito legal, o Marcos Mayer ganhou e prova e se sagrou campeão... Parabéns Marquinho !!!

É legal destacar que sempre vem uma galera do RJ participar da prova, valeu ai Padinha e demais colegas... parabéns pela prova, a gente se encontra no dia 17 próximo ai na 2ª etapa do brasileiro de GP.

O legal é que houve uma reunião no final da prova para saber o que seria decidido para o campeonato do 2º semestre, e ficou decidido que o campeonato terá 3 etapas, talvez 4 etapas ( no caso de todos os participantes se filiarem a Febarc, taxa anual de 35 reais e o campeonato será intitulado Campeonato Paulista de EP 2007 Modiefied ), essa outra etapa seria feita na pista de Jundiai - Carrefour. Bem como ficou decidido que no 2º semestre de cada ano se correrá categoria modiefied com baterias de 5 células, e no 1º semestre, será categoria Stock, portanto, tendo 2 campeões por ano no campeonato... um Stock ( 1 semestre ), e outro Modiefied ( 2º semestre ).

Hoje a prova é feita em 1 tomada de tempo ( melhor volta pra definir o grid ) e 3 finais ( sem descarte, somando-se os pontos ) e será colocada em discussão para os participantes, ser feira 1 tomada de tempo e 4 finais ( descartando-se o pior resultado )

São essas as informações deste campeonato que se inicia dia 21/07/07, estejam a vontade para comparecerem pra participar ou simplesmente curtir as provas... detalhes de regulamentos, datas e traçados será oportunamente colocado no site da AARC ... http://www.aarcdoabc.com.br

Esse campeonato promete, pois nas contas do pessoal o número de participantes por etapa será de uns 15 pilotos, hoje tiveram 11 pilotos participando da prova... com um pessoal chegando do GP, Fabian, Chung, Henrique Winik e eu, já dará um belo grid.

valeu pessoal
Abçs

Edu Dias

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jun 09, 2007 7:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Falou tudo edu.
É isso ai! Próximo semestre tem mais....

Agora é só eu treinar pra não passar outro campeonato tomando 2seg do marquinhos....huahuaua

E agora com mais pilotos, o novo campeonato deve ser ainda mais disputado.
A etapa de hoje foi sem dúvidas a mais legal. As disputas foram muito boas e a decisão do campeonato foi bem bonita!

Espero que mais pilotos andem no semestre que vem!
Usuários do fórum! Apareçam!

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas