RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 11:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 12:33 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 27, 2009 3:44 pm
Mensagens: 269
Localização: Em uma capital brasileira
Caros colegas de fórum,
Venho por intermédio deste post relatar uma situação injusta em nossas "comunidade".
Todos os usuários mais ativos deste fórum sabem que sou uma pessoa, digamos, ríspida, intolerante, chata mesmo!
Pois bem, já fui suspenso duas vezes por infringir as regras, tudo bem, acredito que tenha sido merecida alguma punição (mesmo sendo severas demais...).
Venho respeitando as regras do fórum, por isso estou menos ativo, estou menos impulssivo e mais paciente.
Pois bem, semana passada, apenas por ser sincero e direto, sem ter ofendido ninguém, fui chamado de otário e imbecil por um outro usuário.
Respondi ao meu agressor de forma polida e didática, demonstrando os motivos de ter escrito o post que o havia irritado tanto. Não recebi desculpas do agressor.
Relatei o caso aos moderadores, a todos eles, oito.
Apenas dois moderadores me responderam, de forma vaga sem demostrar nenhum interesse no assunto, como quem diz: "não tô nem aí, o problema é seu."
Fui suspenso uma vez por sugerir a dois usuários que se comunicassem por MP ou messenger ou qualquer coisa assim, já que eles estavam discutindo sobre "aviõeszinhos de papel" no off-topic, só os dois, e já tinham uma 20 páginas!
Se a minha sugestão foi digna de punição, uma agressão por escrito não é?
Amplexos múltiplos,
Mercyless


"Se sofreu uma injustiça, console-se; a verdadeira infelicidade é cometê-la."

_________________
Reborn to be wild
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 10:41 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Mercyless,

Colega... é como diz minha mãe: "Quem faz a fama deita na cama".
Você é re-re-reincidente em confusões no fórum... consequentemente, sempre que seu comportamento for avaliado pela moderação com certeza vai vir à tona seu passado não muito glorioso, e obviamente isso pesará contra você... à não ser é claro que você consiga ficar fora de confusão por um bom período de tempo (E infelizmente isso não tem acontecido, ahn?).

E por outro lado, temos o outro usuário que foi de certa forma "provocado", perdeu a paciência e te ofendeu... só que, ao contrário de você, ele tem um passado limpo... por isso só houve uma advertência. (É claro que se a atitude dele se repetir a punição deverá ser outra).

É apenas por esse motivo que você toma gancho quando ofende alguém e ele não tomou dessa vez... simples assim.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 12:16 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 25, 2008 11:35 am
Mensagens: 607
Localização: São Paulo - SP
Talvez se você postasse coisas relativas a rc´s que é o objetivo do fórum e não somente ficar corrigindo e criticando os erros gramaticais dos outros usuários, quem sabe o pessoal começasse a gostar um pouquinho de, pelo menos, trocar mensagens contigo.
Você já parou pra pensar que todas as mensagens que te enviam são para reclamar do seu comportamento e de suas postagens inconvenientes.
Tente ser um pouco mais simpático e deixe esse tipo de comportamento de lado. Ou então você vai acabar sozinho, sem nenhum amigo pra sequer chorar por ti, ou mesmo se dar ao trabalho de ir no teu velório.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 8:44 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Moura escreveu:
Talvez se você postasse coisas relativas a rc´s que é o objetivo do fórum e não somente ficar corrigindo e criticando os erros gramaticais dos outros usuários, quem sabe o pessoal começasse a gostar um pouquinho de, pelo menos, trocar mensagens contigo.
Você já parou pra pensar que todas as mensagens que te enviam são para reclamar do seu comportamento e de suas postagens inconvenientes.
Tente ser um pouco mais simpático e deixe esse tipo de comportamento de lado. Ou então você vai acabar sozinho, sem nenhum amigo pra sequer chorar por ti, ou mesmo se dar ao trabalho de ir no teu velório.


Pois é.

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 9:13 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 25, 2009 12:23 pm
Mensagens: 392
Images: 0
Localização: Suzano - SP
Desculpem por me intrometer, mas acho que o problema nem é tanto a correção que o amigo faz, pois acho que isso só acrescenta, mas sim a arrogancia que o mesmo faz as correções, humildade não faz mal a ninguem e educação é moeda corrente em qualquer lugar do mundo, agora todo mundo merece 1 segunda chance, mas tem que fazer por onde.
abraços Mercyless.

_________________
Imagem
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000607730996


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 9:23 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
Velório?!?!?!?! :blink:

já querem matar o Mercyless!!!! :putz:



Não acho o Mercyless um usuário ruim, certo que de vez em quanto ele exagera um pouco! :evil:

ele apenas escreve o que muitos de nós pensamos e não escrevemos ao ler muitas atrocidades!!(escreve do "jeito" dele)...rsrsrsr

eu mesmo já cheguei a escrever uma resposta ao "Mercyless style" quando ví o que um membro escreveu,

mas eu não enviei, quase cliquei em enviar, mas não o fiz!!

então quer dizer que se eu tivesse enviado a resposta nada agradável eu me tornaria um Mercyless da vida?!?!

e seria apedrejado aqui?!?!?!?!

acho que aqui tem todo tipo de usuário(vai de gente boa/inteligentes a verdadeiros burros/preguiçosos)

e o Mercyless etá aí pelo meio do caminho...

reparem nas respostas dele(o injusto) relacionadas a rcs, tem fundamento, muito explicativas...

enquanto muuuitos aqui(os justos) postam coisas "nada haver" , ou até "indiotissces"

bom , dei minha opinião!

nem sempre o que é a justiça pra um, é o justo pro outro!!

valeu!!!!

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 11:03 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Sergipe,

Essa coisa de "Ah! Ele só tem coragem de fazer o que a gente tem vontade de fazer também..." não cola muito não. Se for assim, quem nunca teve vontade de roubar o banco e ficar rico? Muita gente... isso torna os ladrões menos criminosos por fazer algo que muita gente tem vontade e não tem coragem?!

Você não seria apedrejado se tivesse postado a mensagem porque aqui existe bom senso, é diferente tratar com uma pessoa que tem boa conduta e cometeu uma falta ou uma que já cometeu várias faltas e tem uma conduta sempre às margens do tolerável provocando e ofendendo nas entrelinhas.

Na boa... acho até que somos bonzinhos demais com ele tendo em vista todas as mensagens de reclamação que recebemos pedindo expulsões e punições pro cara... se a gente fosse "chato" como são os moderas do RCMasters ele já teria sido banido faz tempo. Em vez disso, tentamos manter o clima mais amigável e com mais liberdade apostando no bom senso geral e intervindo só quando é realmente necessário.

Como eu disse, se o Mercyless conseguir ficar um BOM tempo se comportando como uma pessoa normal e sem virar assunto na moderação, o seu passado já não vai pesar tanto... o problema é que ele não consegue fazer isso.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 11:42 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 14, 2009 11:01 pm
Mensagens: 475
Images: 0
O mercyless é o TROLL de estimação do forum. A gente até sabe como vai vir a pancada (bem verdade que as vezes ele se supera. YEY YOU! Mercyless!) só não tem certeza de quando ou de onde ela vem.

Mas isso não faz dele tb saco de pancada. Não estou defendendo ninguém, só estou dizendo q ele tb tem o direito de se expressar.

"não concordo com nada do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo."

Qnto ao fato de ele pegar pesado: sei que isso é verdade, mas isso não dá o direito de alguém pegar pesado com ele quando ele não fez por onde. Acho que vi o thread em questão e não consigo ver onde o Mercyless agiu mal, ele só fez o que sempre faz. Ele já está sendo tratado meio que como uma barata cascuda (sem ofensas, mercyless): é só por a cabeça fora da toca que já está levando chinelada.

Como eu disse: não estou defendendo ninguém, só acho que situações diferentes devem ser tratadas de maneira diferente. Isso é isonomia.

_________________
RUBBERDUCKZILLA!!
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 12:58 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jul 21, 2008 10:34 am
Mensagens: 386
Localização: Brasília - DF
Eu tenho certeza que alguns moderadores que já levaram uma "saculejada" do Mercyless sempre (neste caso) estarão tendênciosos a estar contra ele, é natural do ser humano. Tenho certeza que mesmo não concordando 100% com as atitudes do Mercyless, alguns desses moderadores "mordidos" já ficarão um pé atrás comigo, hehehehe.
Envio ou não envio???? Enviei... rs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 4:38 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
Mercyless escreveu:
Caros colegas de fórum,
Venho por intermédio deste post relatar uma situação injusta em nossas "comunidade".
Todos os usuários mais ativos deste fórum sabem que sou uma pessoa, digamos, ríspida, intolerante, chata mesmo!
Pois bem, já fui suspenso duas vezes por infringir as regras, tudo bem, acredito que tenha sido merecida alguma punição (mesmo sendo severas demais...).
Venho respeitando as regras do fórum, por isso estou menos ativo, estou menos impulssivo e mais paciente.
Pois bem, semana passada, apenas por ser sincero e direto, sem ter ofendido ninguém, fui chamado de otário e imbecil por um outro usuário.
Respondi ao meu agressor de forma polida e didática, demonstrando os motivos de ter escrito o post que o havia irritado tanto. Não recebi desculpas do agressor.
Relatei o caso aos moderadores, a todos eles, oito.
Apenas dois moderadores me responderam, de forma vaga sem demostrar nenhum interesse no assunto, como quem diz: "não tô nem aí, o problema é seu."
Fui suspenso uma vez por sugerir a dois usuários que se comunicassem por MP ou messenger ou qualquer coisa assim, já que eles estavam discutindo sobre "aviõeszinhos de papel" no off-topic, só os dois, e já tinham uma 20 páginas!
Se a minha sugestão foi digna de punição, uma agressão por escrito não é?
Amplexos múltiplos,
Mercyless


"Se sofreu uma injustiça, console-se; a verdadeira infelicidade é cometê-la."


"Até tú Brutus?!"

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 5:37 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Macieira escreveu:
Como eu disse: não estou defendendo ninguém, só acho que situações diferentes devem ser tratadas de maneira diferente. Isso é isonomia.


A isonomia existe se dois usuários "iguais" são avaliados.
Mas como pode haver isonomia entre um usuário que à tempos vem sendo o centro de tumultos com outro que nunca teve problemas?
Isso não existe... e não existe não só aqui no fórum como em qualquer outro aspecto da vida.

Sattin escreveu:
Eu tenho certeza que alguns moderadores que já levaram uma "saculejada" do Mercyless sempre (neste caso) estarão tendênciosos a estar contra ele, é natural do ser humano. Tenho certeza que mesmo não concordando 100% com as atitudes do Mercyless, alguns desses moderadores "mordidos" já ficarão um pé atrás comigo, hehehehe.
Envio ou não envio???? Enviei... rs


Moderadores não ficam com pé atrás com ninguém... só entramos em cena se alguém reclama de alguma situação ou se a gente vê uma situação que realmente pede intervenção. E adivinha só quem é o líder disparado de reclamações no fórum?

Além disso, o outro usuário que ofendeu o Mercyless já foi advertido faz tempo... é a primeira vez que ele pisou na bola e ele foi de certa forma "levemente provocado" para isso, por isso não demos o gancho já... se houver uma próxima vez é gancho com certeza! Não basta?
Que decisão tão diferente vocês tomariam se estivessem nos nossos lugares? Estou até curioso pra saber...

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 6:31 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Gunz escreveu:
Mercyless,

Colega... é como diz minha mãe: "Quem faz a fama deita na cama".
Você é re-re-reincidente em confusões no fórum... consequentemente, sempre que seu comportamento for avaliado pela moderação com certeza vai vir à tona seu passado não muito glorioso, e obviamente isso pesará contra você... à não ser é claro que você consiga ficar fora de confusão por um bom período de tempo (E infelizmente isso não tem acontecido, ahn?).

E por outro lado, temos o outro usuário que foi de certa forma "provocado", perdeu a paciência e te ofendeu... só que, ao contrário de você, ele tem um passado limpo... por isso só houve uma advertência. (É claro que se a atitude dele se repetir a punição deverá ser outra).

É apenas por esse motivo que você toma gancho quando ofende alguém e ele não tomou dessa vez... simples assim.



Eu fui suspenso sem nunca ter tomado uma advertência. Realmente são 2 pesos e 2 medidas!


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 9:25 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Fernando_Paneto escreveu:
Eu fui suspenso sem nunca ter tomado uma advertência. Realmente são 2 pesos e 2 medidas!


Paneto,

O usuário em questão não foi suspenso de cara porque a maioria dos moderadores entendeu que o ele só ofendeu o Mercyless por ter sido provocado, mesmo que "levemente".

Bem, acho que já deu né?

Vou trancar o tópico e se alguém tiver algo novo e relevante a relatar pode me avisar por MP que eu destranco.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 6:40 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Sattin escreveu:
Eu tenho certeza que alguns moderadores que já levaram uma "saculejada" do Mercyless sempre (neste caso) estarão tendênciosos a estar contra ele, é natural do ser humano. Tenho certeza que mesmo não concordando 100% com as atitudes do Mercyless, alguns desses moderadores "mordidos" já ficarão um pé atrás comigo, hehehehe.
Envio ou não envio???? Enviei... rs



Concordo,

"não pode haver discriminações que excluam determinadas pessoas ou grupos do exercício de determinado direito por terem realizado determinadas escolhas de modo de vida, como a opção religiosa, ou possuírem determinadas características intrínsecas, como as de gênero."

O Mercyless escolheu a opção de corrigir os erros de escrita e concordância no nosso fórum, mesmo contra a vontade de alguns aqui, isso é direito dele. Cabe a nós moderados ou não, escutar(ou ler) suas palavras, mesmo não concordando, e ser maduro o suficiente para aceitar quando errado estiver, ou discordar usando dos mesmos termos usados por ele, mais correr de uma discursão, pura e simplesmente, pra mim é falta de argumento.

Até agora não ví ele ofender ninguém usando palavras de baixo escalão. Pelo contrário, todas as interferências da parte dele foram corretas, mesmo com a retórica de quem as recebeu.

Abraços :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 7:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
Astronauta escreveu:
Até agora não ví ele ofender ninguém usando palavras de baixo escalão. Pelo contrário, todas as interferências da parte dele foram corretas, mesmo com a retórica de quem as recebeu.

Abraços :drinks:



Exatamente o que eu estava querendo escrever e não achava palavras.

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB