RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 3:34 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 27, 2009 3:44 pm
Mensagens: 269
Localização: Em uma capital brasileira
Assina não Johnny, vota!
viewtopic.php?f=5&t=17414

_________________
Reborn to be wild
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 6:37 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
Tá votado!

Amplexos.

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 9:30 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Prezados, vou dar aqui minha opinião:

Sobre os comentários "intrometidos", proibir ou não é uma faca de dois gumes... porque?
Porque esses comentários podem atrapalhar a venda de alguns, é verdade... mas é um direito de cada um anunciar pelo preço que quiser, não? E por outro lado, proibir esses comentários nos anúncios pode dificultar para os iniciantes que não tem noção do valor real das coisas... o cara pode acabar pagando $300 num produto de $100 ou sendo enganado de outra forma como citaram aí.

Então resumindo, a questão é: o que é menos pior?
Permitir atrapalhar a venda de alguns sinalizando para os menos informados que estão pagando caro por um determinado produto...
OU
Proibir esses comentários e dando sinal verde para os vendedores abusarem nos preços e nas propagandas enganosas???????

Sei não, mas tendo em vista o objetivo muito mais "hobbista" e informativo do fórum do que seu lado de fornecer facilidades comerciais em si, penso que a primeira opção ainda é melhor...

Pensem bem, a missão do fórum é muito mais afim de ajudar pessoas à iniciarem no hobby dando informação do que ajudar "comerciantes" à anunciar seus produtos, não é?? Até porque se o cara quer cobrar caro e não consegue vender aqui (por causa da cornetagem em seu preço), pode ir pro Mercadolivre!

Agora, quanto à essa coisa do pessoal cornetar mais os anúncios dos usuários desconhecidos do que os mais antigos... acho que é uma tendência natural pois as pessoas confiam mais no pessoal antigo e mais presente no fórum do que nos aventureiros que vem aqui vez ou outra só para dar uma olhada nos classificados.
Não tem nada à ver com dois pesos e duas medidas, teoria da conspiração, etc... daqui a pouco vão dizer que a moderação protege os anúncios dos usuários antigos, é só o que falta! :putz:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 9:47 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Voces ainda caem na pilha do Mercyless???
Depois o Vinyy que é ingenuo... :putz:

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 7:26 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 04, 2010 9:58 am
Mensagens: 141
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Gunz falou tudo que eu tentei falar e não consegui.

boa.

_________________
Não alimentem o troll.

http://riodejaneirorc.ning.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 8:11 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 27, 2009 3:44 pm
Mensagens: 269
Localização: Em uma capital brasileira
Obrigado pela exposição dos seu pontos, Gunz.
Compreendo a sua argumentação, mas ainda acho que falta um pouco mais de rigor nos classificados.
Mas convenhamos, se o vendedor coloca alguma informação duvidosa/incorreta no seu anuncio, tudo bem, ainda acho que os "macacos velhos" alertarem sobre o engano/má intenção do vendedor.
Agora, como você mesmo disse, o cara pode anunciar por quanto quiser! O produto vale o quanto o comprador estiver disposto a pagar. Ficar cornetando que tá caro, que o preço tá abusivo coisa e tal, não acho que seja válido.
Quer comprar alguma coisa, pesquise! Se o cara não procura saber o preço do item com outros vendedores/lojas, é um mané.


VinyyTunning,
Qual é o seu problema comigo? Só porque eu iniciei o tópico você tem que vir esculhambar? Você não achou válida a minha idéia de discutirmos o funcionamento do nosso fórum para possíveis melhorias benéficaas à todos? Quer dizer então que você é o espertaçhão e todo mundo que se interessou pelo tópico e aqui respondeu é ingênuo?
Deixe o seu preconceito de lado, ignore os autores dos posts e leia novamente as argumentações de cada lado, ok?


Amplexos ,
Mercyless

_________________
Reborn to be wild
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 8:44 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Mercyless escreveu:

VinyyTunning,
Qual é o seu problema comigo? Só porque eu iniciei o tópico você tem que vir esculhambar? Você não achou válida a minha idéia de discutirmos o funcionamento do nosso fórum para possíveis melhorias benéficaas à todos? Quer dizer então que você é o espertaçhão e todo mundo que se interessou pelo tópico e aqui respondeu é ingênuo?
Deixe o seu preconceito de lado, ignore os autores dos posts e leia novamente as argumentações de cada lado, ok?


Amplexos ,
Mercyless


Primeiro, foi um pouco de ingenuidade de responderem um tópico seu, segundo, esse assunto de uma "reformulação" ou uma mudança na area de vendas já foi largamente discutido desde aquela "restrição" ás vendas que gerou a maior polemica, e nada foi mudado, pra que ficar enchendo o fórum de coisa não proveitosa?
Acho que quem tem que ler mais aqui é voce.

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 10:03 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 25, 2009 12:23 pm
Mensagens: 392
Images: 0
Localização: Suzano - SP
VinyyTuning escreveu:
Mercyless escreveu:

VinyyTunning,
Qual é o seu problema comigo? Só porque eu iniciei o tópico você tem que vir esculhambar? Você não achou válida a minha idéia de discutirmos o funcionamento do nosso fórum para possíveis melhorias benéficaas à todos? Quer dizer então que você é o espertaçhão e todo mundo que se interessou pelo tópico e aqui respondeu é ingênuo?
Deixe o seu preconceito de lado, ignore os autores dos posts e leia novamente as argumentações de cada lado, ok?


Amplexos ,
Mercyless


Primeiro, foi um pouco de ingenuidade de responderem um tópico seu, segundo, esse assunto de uma "reformulação" ou uma mudança na area de vendas já foi largamente discutido desde aquela "restrição" ás vendas que gerou a maior polemica, e nada foi mudado, pra que ficar enchendo o fórum de coisa não proveitosa?
Acho que quem tem que ler mais aqui é voce.


Desculpa ai Vinny, mas acho que vc esta errado, não acho a discussão proposta pelo Mercyless futil, acho que tudo pode e deve melhorar, mas so se for discutido!
Agora, ser ingenuo só por responder ao Mercyless :putz:!

_________________
Imagem
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000607730996


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 10:29 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Mercyless, veja bem... em relação aos classificados, o que é mais importante para o fórum?

Dar a oportunidade dos iniciantes obterem informações sobre aquilo que pretendem comprar (e isso inclui saber se o preço é justo ou não através das opiniões de "intrometidos")... ou oferecer uma ferramenta de vendas grátis e sem tormentos para os que anunciam?

Aí vai do ponto de vista de cada um... quem visita o fórum mais pensando em vender do que comprar, provavelmente vai preferir a segunda opção... do contrário, provavelmente será a primeira... não é?

Vale lembrar que, a principal função do fórum é servir como ferramenta para informar e aproximar HOBBISTAS... não tem nenhuma finalidade comercial (até porque não ganha nem um centavo pelas vendas).

Creio que em algumas situações o bom senso geral basta para se evitar a criação de uma regra que abrirá espaço para interpretaçoes e protestos... e acho que essa situação é uma delas. Se os vendedores tiverem o bom senso de anunciarem seus produtos à preços justos... e se os compradores tiverem o bom senso de pesquisar antes de fechar um negócio... problema resolvido!! :drinks:

Um exemplo prático:

Anúncio: "Vendo rádio por R$250" (Supondo que o rádio custe R$70 importando, como disseram aí!)
Aí vem um sujeito e posta: "Prezado vendedor, estou muito interessado no seu produto... mas pude observar que no exterior o preço dele com frete não passa de R$70... não podemos fechar em R$90??"

Aí vem a questão, como você interpretaria esse post?
O cara é um intrometido que está cornetando o preço... ou é apenas um interessado tentando pechinchar?
Isso é motivo para punição ou não?

Boa essa heim... :wink:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 10:40 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mar 06, 2009 4:44 pm
Mensagens: 435
Localização: São Paulo, SP
Acho que a proibição de comentários maldosos pitacos etc. nos anúncios alheios muito válida. Claro que o tópico do brinquedo que vai a 75 km/h é um ponto fora da curva, como eu próprio postei lá, uma pérola das mais preciosas... :)
Com relação à críticas a preços, estado dos produtos, o que for, acho que devem ser feitos por MP, e nunca postados publicamente. No fórum há informação suficiente para quem quiser importar por conta própria, ou então não pagar caro demais e comprar gato por lebre.
Já existe no fórum uma concorrência saudável entre vendedores. Eu sou um deles, e percebo que a galera tem sido muito ética. E quem vem acompanhando os preços que estão sendo praticados, vai ver que estão baixando, mesmo com o dólar subindo como vem ultimamente.
Os aventureiros virão e desaparecerão, podem crer. Não precisa ir lá e detonar o anúncio do cara pra isso acontecer !
Abração !

_________________
Ricardo "Schwarz"
Feirão do Xuá: viewtopic.php?f=4&t=12835


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 10:43 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
As regras, como estão hoje escritas, bastam.
Não adianta incluir mais uma ou outra regra, sendo que o principal problema não são as regras em si, mas o simples fato de poucos realmente tirarem um minuto para lê-las.
O mais importante,de qualquer forma, é o bom-senso. As regras entram quando o bom-senso saiu.
Mas acho válido a colocação, embora não seja preciso oficializar sob a forma de regra.
Lembrando que "Mandei MP", "Chassi fofinho o seu" e "Esse preço lá fora custa 1/5 disso", eu simplesmente apago. E se persistir, gancho.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 11:09 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 20, 2009 8:42 pm
Mensagens: 256
Localização: São José dos Campos - SP
Gunz escreveu:
Prezados, vou dar aqui minha opinião:

Sobre os comentários "intrometidos", proibir ou não é uma faca de dois gumes... porque?
Porque esses comentários podem atrapalhar a venda de alguns, é verdade... mas é um direito de cada um anunciar pelo preço que quiser, não? E por outro lado, proibir esses comentários nos anúncios pode dificultar para os iniciantes que não tem noção do valor real das coisas... o cara pode acabar pagando $300 num produto de $100 ou sendo enganado de outra forma como citaram aí.

Então resumindo, a questão é: o que é menos pior?
Permitir atrapalhar a venda de alguns sinalizando para os menos informados que estão pagando caro por um determinado produto...
OU
Proibir esses comentários e dando sinal verde para os vendedores abusarem nos preços e nas propagandas enganosas???????

Sei não, mas tendo em vista o objetivo muito mais "hobbista" e informativo do fórum do que seu lado de fornecer facilidades comerciais em si, penso que a primeira opção ainda é melhor...

Pensem bem, a missão do fórum é muito mais afim de ajudar pessoas à iniciarem no hobby dando informação do que ajudar "comerciantes" à anunciar seus produtos, não é?? Até porque se o cara quer cobrar caro e não consegue vender aqui (por causa da cornetagem em seu preço), pode ir pro Mercadolivre!

Agora, quanto à essa coisa do pessoal cornetar mais os anúncios dos usuários desconhecidos do que os mais antigos... acho que é uma tendência natural pois as pessoas confiam mais no pessoal antigo e mais presente no fórum do que nos aventureiros que vem aqui vez ou outra só para dar uma olhada nos classificados.
Não tem nada à ver com dois pesos e duas medidas, teoria da conspiração, etc... daqui a pouco vão dizer que a moderação protege os anúncios dos usuários antigos, é só o que falta! :putz:


Segue minha opinião!

Concordo plenamente, a intenção do fórum e de ajudar a aumentar o numero de pessoas no Hobby.

_________________
HPI VORZA!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 05, 2010 12:14 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 26, 2008 6:29 pm
Mensagens: 1960
Images: 0
Localização: Brasília - DF
Também concordo com o Mercyless, colocar regras mais claras e justas nos classificados somente ajuda, principalmente os novatos.

_________________
GRK 2+/ ARC R10 /Slash 4x4
FUTABA 4PX + HK 310 + GT2
Pista: Arena Drift / Metrópole
qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 05, 2010 1:10 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Quanta discussão...

Gente, a lógica é simples... quando vocês vão na casa de um amigo vocês já chegam abrindo a geladeira, pegando a cerveja, e deitam com o sapato sujo no sofá pra comer salgadinho? Não né??

Mas seguindo a lógica de muitos aí, todos deveriam fazer isso... já que não existe nenhuma regra explícita que proíbe esta atitude.

O Helvio disse tudo, basta agir com "bom senso" e não precisaremos criar 50 novas regras que NINGUÉM vai se dar ao trabalho de ler... (afinal, atualmente só temos meia dúzia delas e mesmo assim nem todo mundo lê.)

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 05, 2010 1:32 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 1:22 pm
Mensagens: 597
Images: 5
Quanto mais regras mais fiscalização. Enquanto escrevemos aqui, os "mandei MP" e "respondi MP" correm soltos.

Tem que haver o mínimo de regras claras (os mandamentos são só 10 e quantos obedecem?...rsrsrs), fiscalização e orientação.

Exigir que TODOS tenham BOM SENSO é fantasia...


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB