RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 7:04 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 11:25 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Olá Moderadores!

Venho percebendo que alguns posts em meus tópicos somem depois de um tempo, caso que aconteceu hoje no meu anúncio de pinhões, onde o user Electric Mess deixou uma mensagem e consequentemente fez um UP no meu anuncio, porem agora a mensagem sumiu e meu anuncio voltou pro fim da fila. Semana passada postei uma mensagem no anuncio de baterias e também sumiu, gostaria de saber se há algum moderador apagando ou o que está havendo, há como auditar quem fez isso? Se algum moderador estiver apagando, por favor seja correto e converse o motivo comigo, não quero acreditar que esteja havendo molecajem.

Fico no aguardo

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 11:30 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 25, 2009 12:23 pm
Mensagens: 392
Images: 0
Localização: Suzano - SP
isso tbm aconteceu comigo no meu anuncio de troca de um TT01, o user Thiaguinho postou um relato e depois a msg sumiu!

_________________
Imagem
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000607730996


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 11:51 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Regulamento Classificados

Código:
- Posts cuja composição do seu conteúdo for equivalente à "Mandei MP", "MP Respondida" ou qualquer outra exposição de texto que insinue apenas a visualização de MP, serão considerados UP's e poderão ser subtamente excluídos pela moderação fazendo assim com que o tópico retorne ao seu local anterior.


acho que pode ter acontecido isso.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 11:52 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Galera, moderadores aqui nao fazem "Molecagem".


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 11:59 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
sabongi escreveu:
Galera, moderadores aqui nao fazem "Molecagem".


É exatamente nisto que NÃO quero acreditar, por isso relatei a dúvida que pelo visto não é só minha. Inclusive Sabongi, quando houve uma confusão incluindo sua índole, postei um elogio á você que também desapareceu, e comentei contigo por telefone, lembra? Por qual motivo foi apagado? Mistééério....

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 12:20 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Lembro sim cara. Agradeço muito. Mas por acompanhar constantemente a conduta dos moderadores aqui te digo que isso nao acontece, fique tranquilo. Os moderas aqui pegam muito leve mesmo, compara com o rcmasters...

Foi apagado porque era off topic, como toda a discussao non sense que tava rolando...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 12:24 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
Teve post meu no topico de vendas que sumiu tbm.....bom achei estranho e achei que estava ficando louco...mas pelo visto aconteceu mesmo...hehehe
bola pra frente, da nada não...

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 1:03 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
O motivo de mensagens apagadas é o mesmo de sempre: utilizar os classificados sem ler - e entender - as regras.
"Mandei MP", "Que bolha cuti-cuti", e mensagens congêneres, sempre que deparo com uma nos classificados, apago. Preferiria não ter que ficar observando isso; o ideal é que - vale a pena frisar - leiam e entendam as regras dos classificados.

Moderação - RCElétrico.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 1:20 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Nas regras dos classificados não há menção de proibição de comentários sobre os produtos, inclusive há uma enquete em votaçao sobre isto. Portanto, o comentário da bolha "cuti-cuti" que você cita em teoria é permitido, pois não encontrei regra que á proiba. Ao meu ver o fórum é uma reunião de pessoas com interesse comum, portanto o bom senso e a democracia são bem-vindas. A Moderação é indispensável, mas não pode esbarrar na ditadura.

Respeito e gosto muito do fórum e tenho muitos amigos aqui, só gostaria de expor minha opinião para esclarecer uma dúvida que percebi ser de outros membros, e acho bacana também que quando apagarem uma mensagem, avisem o interessado para que o próprio evite futuramente o erro que gerou a exclusão da mesma.

Best Regards!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 1:52 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
allex2000 escreveu:
Nas regras dos classificados não há menção de proibição de comentários sobre os produtos, inclusive há uma enquete em votaçao sobre isto. Portanto, o comentário da bolha "cuti-cuti" que você cita em teoria é permitido, pois não encontrei regra que á proiba. Ao meu ver o fórum é uma reunião de pessoas com interesse comum, portanto o bom senso e a democracia são bem-vindas. A Moderação é indispensável, mas não pode esbarrar na ditadura.


1º - Conforme o próprio criador da enquete diz... essa enquete que você diz não tem absolutamente NADA de oficial, portanto não se baseie nela para nada. Ela foi criada apenas para satisfazer a curiosidade de seu criador e de alguns. Leia com atenção, por favor: viewtopic.php?f=5&t=17414

2º - Por favor, leia com atenção também as regras dos Classificados: viewtopic.php?f=4&t=8704

-------------------------

- Up's estão proibidos. a forma correta de se dar UP é acrescentando um novo item ao anuncio ou fazendo promoções (um exe: abaixando o preço do produto e avisando, o quanto estava e para quanto foi.)

- Posts cuja composição do seu conteúdo for equivalente à "Mandei MP", "MP Respondida" ou qualquer outra exposição de texto que insinue apenas a visualização de MP, serão considerados UP's e poderão ser subtamente excluídos pela moderação fazendo assim com que o tópico retorne ao seu local anterior.


-------------------------

Sinceramente, não entra na minha cabeça o porque dessa "temporada de caça" aos moderadores... falar em "ditadura" aqui no fórum é dose heim? Regras mais simples do que esse fórum só se for a anarquia total... aliás essa tal enquete que você citou está exatamente querendo criar mais uma, e não acabar com a "ditadura", não acha?

Faz o seguinte, vai lá no http://www.rcmasters.com.br e dá uma olhadinha nas regras deles... são tantas que existem 3 tópicos nos classificados só falando disso. Isso sem falar do outro tópico enorme com as regras de conduta para todo o fórum em geral que tem +/- 50 parágrafos.

Depois me diga se vc realmente ainda acha que existe ditadura aqui, ok?

valeu! :drinks:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 2:21 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Gunz,

Só o fato de não aceitar minha opinião já não é bom sinal. Apagar mensagem e não avisar nada ao membro pra mim não é um progresso, muito menos repudiar a manifestação de uma dúvida.

Ainda assim, lendo novamente as regras de classificados, não encontro a probição de comentários, apenas menção á MP. Estou aqui com interesse em RC, e tudo relacionado. Tento seguir todas as regras e continuarei fazendo isso, porém me sinto apto á questionar alguma dúvida relacionada ás minhas atividades no fórum, e foi o que fiz. Não me apego se em outros locais possuem regras diferentes, me preocupo em melhorar o local que gosto, observaria se fossem idéias melhores que as nossas.

Enfim, já entendi e espero que os outros que tiveram a mesma experiência também que devemos nos preocupar mais com as regras e que a qualquer momento podemos ser censurados sem posterior aviso.

Valeu, obrigado pelos retornos, era o que eu precisava - vamos em frente. :drinks:

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 2:46 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
As regras são só regras em um fórum de internet entre milhões de outros. Não são leis. O fato da moderação apagar algum comentário sem avisar (dentro do que consideramos justo), e o usuário se sentir ofendido pessoalmente com isso, francamente, é uma atitude simplesmente infantil, na falta de palavra melhor.
Como escrevi antes, o bom-senso, estando acima de tudo, é a melhor regra.
Pelo fato de não constar todas as condições e excessões possíveis em nossas regras, não significa que você deva agir da forma como bem entender, já que "não constam nas regras".
Lembro que essas regras visam apenas dar o mesmo espaço a todos, de forma que todos que anunciam algum item tenham igual visibilidade, independente de ser um usuário dos classificados mais ativo ou não.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 3:28 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Helvio,

Em nenhum momento disse que me senti ofendido pessoalmente, de onde você tirou isso?

Outro detalhe, está discutindo as regras novamente, por um acaso disse que as não cumpriria? Idaguei o seu teor? Faltei com o bom senso?

Francamente digo eu, se não pode haver uma crítica pra que existe este espaço? Se vai censurar alguem por algum motivo, ainda acho que o mesmo deve ser comunicado para que não erre novamente, é pedir demais? Francamente onde está o bom senso? Deixar a pessoa errar de novo é bom senso? Então o Moderador apaga mas não orienta? Custa? Será que estou errado em pensar no respeito ao próximo? Ou estou errado em questionar aos Moderadores?

Se críticas não podem ser aceitas, por favor sejam sinceros e retirem este espaço destinado á isso, pelo menos não perderemos mais tempo.

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 4:35 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Vou me meter onde não fui chamado, mais é pro bem comum.

O que acontece é seguinte:

A linguagem escrita é de longe a que mais suscede de múltiplas interpretações, quando não exite em nosso discionário a sua relação simples e sem margem a dúvidas, e isso simplesmente é quase impossível num sistema de linguagem como o nosso: exemplo: "Pais e País" muda com apenas um tracinho em cima do "i".

Diante de tamanhã capacidade mental para compreender o que se quer apenas escrevendo regras ou instituindo leis, é obvio que cada um pode interpretar de maneira diferente o que ler, que o diga os advogados que se utilizam até da conjugação verbal para anular uma sentença....

O que acontece é que percebo que os moderadores estão agindo como Juiz, num tribunal sem jurí, onde suas palavras devem ser as últimas e pronto. Vejam bem, não estou dizendo que Vcs no cargo que ocupam, não possam fazer isso!! OK?? não me interpretem mau também... :D

O que penso é que a abordagem de Vcs poderia ser mais amistosa e cordial, e não apenas "a regra é clara....", infrigiu a lei....", etc.... por que não temos aqui os outros meios de linguagem para usar: gestos, sorrisos, tom de voz, etc.... o que torna o texto sempre FRIO.......

Até o que estou escrevendo agora, para quem me conhece, sabe que ouviria de uma forma tão descontraída, e gentil, que certamente não vería maldade em minhas palavras.... mais aqui não dá.

Assim, com essas atitudes que tomam, moderadores, na nossa imaginação, VCs são pior que o CAPETA!!! hahahahah!!!!

Talves, se Vc responde-se a primeira pergunta alex2000 da seguinte forma:

Oi Alex2000 tudo bem?? que bom, espero que Vc esteja bem. Bom o que aconteceu é que o post que Vc está procurando foi apagado por que não estava de acordo com uma de nossas regras, estabelecidas para boa ordem e conduta do fórum. Espero que nos entenda, mais fazemos aqui um trabalho não remunerado e apenas por paixão pelo Hobbie, e essa foi a melhor maneira que encontramos para não dar muita confusão por aqui. Não é permitido postes do tipo "mandei MP" etc....

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!!

Moderador Tal.

Não parece, mais pra quem lê a coisa ficam mais aceitável.

Um forte abraço a todos e espero que me entendam bem!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 4:41 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Calma meu fio, não vá subindo nas tamancas!
Orientar, as regras orientam por si só. É curtinha, poucos parágrafos e itens. Quando você se cadastra, você está concordando com as regras, então nós moderamos partindo do pressuposto que TODOS leram as regras e concordam com elas. Logo, não se faz necessário o comunicado - que, de vez em quando, mando, a propósito. Mas não sempre, que são uns 30 up's dos mais diversos diariamente, e de usuários que já são "de casa", como você mesmo.
Sobre a crítica, respondo no mesmo tom: não podemos então replicar a sua crítica?
E não confunda apagar reply's com CENSURA ou DITADURA, não viaja. Ditadura em fórum, essa é ótima. É democrático aqui, tanto é que estamos debatendo a sua colocação - que, reitero, não se fundamenta na realidade da condução de um fórum.
Respondendo à questão "Indaguei sobre o teor? (das regras)" cito você mesmo: "Nas regras dos classificados não há menção de proibição de comentários sobre os produtos, inclusive há uma enquete em votaçao sobre isto. Portanto, o comentário da bolha "cuti-cuti" que você cita em teoria é permitido, pois não encontrei regra que á proiba." Logo, indagou sobre o teor sim.
Respondendo à questão do "não me senti ofendido", cito-o novamente: "Se algum moderador estiver apagando, por favor seja correto e converse o motivo comigo, não quero acreditar que esteja havendo molecajem (sic)." Você claramente expôe seu descontentamento com a forma como a moderação atuou, inclusive aludindo a uma "molecagem" por parte da moderação. Nós moderadores é quem nos deviamos sentir ofendidos, pensando bem.
Quaisquer outras dúvidas, me coloco á disposição para esclarecimentos.

Helvio Lagares
Moderação - RCElétrico.

allex2000 escreveu:
Helvio,

Em nenhum momento disse que me senti ofendido pessoalmente, de onde você tirou isso?

Outro detalhe, está discutindo as regras novamente, por um acaso disse que as não cumpriria? Idaguei o seu teor? Faltei com o bom senso?

Francamente digo eu, se não pode haver uma crítica pra que existe este espaço? Se vai censurar alguem por algum motivo, ainda acho que o mesmo deve ser comunicado para que não erre novamente, é pedir demais? Francamente onde está o bom senso? Deixar a pessoa errar de novo é bom senso? Então o Moderador apaga mas não orienta? Custa? Será que estou errado em pensar no respeito ao próximo? Ou estou errado em questionar aos Moderadores?

Se críticas não podem ser aceitas, por favor sejam sinceros e retirem este espaço destinado á isso, pelo menos não perderemos mais tempo.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB