RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 24, 2024 1:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 11:10 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
Não sei se aqui é o lugar correto para postar, mas viram a matéria do Esporte Espetacular de hoje??

Segue o link da matéria, muito legal por sinal: Gostaria de colocar o vídeo da GLOBO, mas não sei.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1302471-7824-FAS+DE+MODELISMO+PARTICIPAM+DE+ENCONTRO+EM+GASPARSC,00.html

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 11:36 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 14, 2010 3:18 pm
Mensagens: 149
Localização: Curitiba - PR
Tb achei legal a matéria, só achei que eles poderíam ter comentado sobre os EPs.
Só mostraram GPs.

_________________
-------
...... __@
...._ \ >_
...(_)/ (_)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 3:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
flagner escreveu:
Tb achei legal a matéria, só achei que eles poderíam ter comentado sobre os EPs.
Só mostraram GPs.


EP??? o que é isso?? :rip: :rip: :rip: :rip: :rip:

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 2:40 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Sex Fev 19, 2010 3:54 pm
Mensagens: 361
Localização: Itapema - SC
the_same_x escreveu:
flagner escreveu:
Tb achei legal a matéria, só achei que eles poderíam ter comentado sobre os EPs.
Só mostraram GPs.


EP??? o que é isso?? :rip: :rip: :rip: :rip: :rip:



EP= Eletric Powered (eletrico)

GP= Gas Powered (combustão)

_________________
Hpi Baja 5B SS - 30.5cc/DX3S
Traxxas Summit - Titan 775/TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 13, 2010 11:11 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Serpadu escreveu:
the_same_x escreveu:
EP??? o que é isso?? :rip: :rip: :rip: :rip: :rip:



EP= Eletric Powered (eletrico)

GP= Gas Powered (combustão)

O certo seria Electric, mas não foi isso que o cara quis dizer...

Ele queria dizer que ninguém -além de nós- sabe o que é EP, muito menos o Esporte Espetacular... Já pensei em mandar um email pra eles, falando indiretamente que eles e o restante da população são completamente ignorantes quanto ao mundo do automodelismo, e se não bastasse, ainda divulgam o automodelismo com uma visão distorcida da realidade...

Mesmo entre nós, a maioria não deve saber, mas o Automodelismo em geral -EP e GP- está em baixa mundo a fora, o Brasil é um dos unicos lugares do mundo onde o automodelo a combustão está em "alta", tanto na popularização quanto em campeonatos. O problema daqui é provavelmente cultural, por isso ninguém sabe que um automodelo elétrico pode andar igual ou mais que um combustão.

Nos aeros os elétricos fazem muito sucesso, porém, na visão dos leigos, os combustão chamam muito mais atenção... quem já ficou perto de um aero fazendo manobras perto do solo? É uma barulheira horrivel!

Não é?

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 13, 2010 11:23 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
alekimura escreveu:
Mesmo entre nós, a maioria não deve saber, mas o Automodelismo em geral -EP e GP- está em baixa mundo a fora, o Brasil é um dos unicos lugares do mundo onde o automodelo a combustão está em "alta", tanto na popularização quanto em campeonatos. O problema daqui é provavelmente cultural, por isso ninguém sabe que um automodelo elétrico pode andar igual ou mais que um combustão.

Nos aeros os elétricos fazem muito sucesso, porém, na visão dos leigos, os combustão chamam muito mais atenção... quem já ficou perto de um aero fazendo manobras perto do solo? É uma barulheira horrivel!

Não é?


Esses dias ouvi de uns dos "dinossauros" do aero modelismo aqui do RS falar:

- A era do aero a combustão interna acabou. Os elétricos são muito melhores, mais rápidos, mais simples e com autonomia melhor. Eu sai dos a combustão e não volto.

Não foram exatamente essas as palavras q ele uso, mas foi isso q ele quis dizer.

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 13, 2010 11:28 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Mas João, é exatamente o que eu falei. Quem tem preconceito são os leigos, pois os combustão chamam mais atenção parados ou acelerando, porém, meus elétricos andando em publico sempre chama atenção pela velocidade! hahahaha

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 13, 2010 11:34 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Elétricos chamam mais atenção em termos...
Aqui em bsb todos os leigos quando vem as corridas dos GPs RTR e depois a dos elétricos, acabam achando que os GPs correm mais, mesmo os GPs virando quase um segundo mais lento por volta, por conta do barulho que eles fazem.
Nos Aeros é diferente, em termos de manobras os EPs são muuuuuito mais legais, mas quando decola um jato na pista aqui em brasília o pessoal fica babando com ele passando a quase 500km/h.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 13, 2010 7:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 15, 2009 12:40 am
Mensagens: 2276
Localização: Porto Alegre
joaomedina escreveu:
alekimura escreveu:
Mesmo entre nós, a maioria não deve saber, mas o Automodelismo em geral -EP e GP- está em baixa mundo a fora, o Brasil é um dos unicos lugares do mundo onde o automodelo a combustão está em "alta", tanto na popularização quanto em campeonatos. O problema daqui é provavelmente cultural, por isso ninguém sabe que um automodelo elétrico pode andar igual ou mais que um combustão.

Nos aeros os elétricos fazem muito sucesso, porém, na visão dos leigos, os combustão chamam muito mais atenção... quem já ficou perto de um aero fazendo manobras perto do solo? É uma barulheira horrivel!

Não é?


Esses dias ouvi de uns dos "dinossauros" do aero modelismo aqui do RS falar:

- A era do aero a combustão interna acabou. Os elétricos são muito melhores, mais rápidos, mais simples e com autonomia melhor. Eu sai dos a combustão e não volto.

Não foram exatamente essas as palavras q ele uso, mas foi isso q ele quis dizer.


Gostei da frase..

Esses dias fui em portao, após muitos dias de chuva, com um amigo meu e o pai dele, eles tem uma revo 3.3 e um t-maxx 2.5, fomos lá só para buscar os RCs deles que estavam com um cara que tinha ficado de regular eles. Fomos testar os RCs e eu dar uma volta com o meu, e junto foram para a parte off-road umas 3 ou 4 pessoas que estavam na pista de aero, fui dar uma volta com o rustler e com o slash, no cantinho de pista, o resto tava cheio da agua, acho que eles NUNCA tinham visto um eletrico com brushless andar,, e os dois nitros só dando problema, e eu continuava a andar com o meu ! :mrgreen: :mrgreen: chegaram a me dizer que nao achavam que andava tanto.

Quem escolhe o a combustao deveria escolher, por gostar do barulho e/ou gostar de regular motores, mas nao é isso que acontece.....

e tambem tem o fator do custo,, :( :( quando fui na casa dele vi eles fazendo a manutençao, trocando peças gastas/quebradas, nossa, muita grana !! passam o tempo inteiro fazendo manutençao e na hora de andar o meu anda mais, isso que meu slash ta com 2s ( ja encomendei uma 3s ) e é 4x2,,quando eles conseguem botar os deles pra andar, dou pau na t-maxx e acompanho a revo 3.3.

_________________
slash 4x2, slash 4x4 platinum, e-maxx, wrangler jk escala, cherokee xj escala
rafaelltaschetto@hotmail.com
Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB