RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 10:54 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mar 05, 2011 2:08 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Fev 25, 2010 10:17 pm
Mensagens: 396
Images: 12
koruja escreveu:
Assim galera, uso internet desde 1800 e o caraio, e digo por conhecimento de causa, uma hora cansa ser educado com galera, eu vim de uma escola onde a curiosidade é o mote da aprendizagem, novato tem que aprender da maneira correta, que é a maneira dura, e certa, pois se for educado como sempre somos vai achar que tá certo, temos que ser rígidos para evitar futuras merdas que postam, se eu fosse me estressar no meio do RC a primeira coisa que iria por de regras é: ESCREVEU ERRADO ESTA BANIDO. Pois o que ocorre de erro de português é algo inacreditável, e o incrível é ninguém corrige ou dá o toque, e outra coisa é nego com 10 posts e 9 posts é sobre vendas, entra no fórum só pra negociar e vender aquelas merdas de RC xingling de 800 reais, e ninguém faz nada, claro, isso é uma opção do dono/proprietário do fórum e eu respeito, mas é minha opinião de acordo com as coisas reais que acontecem e já vi no fórum durante esses anos, eu me distanciei do fórum pois não vi nada útil que me agregasse algo, eu to bebado e fumei maconha, claro sou um drogado, quer dizer eu acuso e sou acusado, mas eu me divirto, é assim que funciona as coisas: diversão. Nosso país é uma piada, até a polícia é uma piada, tá tudo errado. Quando tiverem um problema, não exponha publicamente, mande MP e/ou pegue um telefone de contato da pessoa pra esclarecer as coisas, parece coisas de menina adolescente que quer atenção e fala que vai se matar e toma 30 aspirinas pra morrer...piada isso tudo.


paz
Koruja


1ª citação: de dou toda a razão, você chama a atenção de um cara como esse e ainda acaba como o cara que gosta de corrigir os outros.

2ª citação: Esses emoticons resume: :mrgreen2: + :rip: (Não precisa expor sua vida pra gente, pela sua foto dá pra saber! rs, brincadeiras a parte meu caro.)


3ª citação: É que o a maioria do povo devia fazer, até os menores do fórum fazem isso, e quem diria, os mais velhos, ficam criando caso. Lamentável.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 06, 2011 6:22 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:53 pm
Mensagens: 1016
Localização: Marília - SP
Bom ,nunca pensei em deixar o fórum, mas já tive alguns destemperos , coisa pouca, mas nada que eu sinta vontade de deixar o fórum.
Divergências sempre ira existir, mas acredito que precisa ter o velho e bom senso entre as pessoas.
O fórum é destinado para esclarecimentos de dúvidas e aprendizado dos novatos ok.
Abraços.
Rubens.

_________________
Automodelismo Superstock
http://www.microrace.blogspot.com/
Lista de produtos:
http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 08, 2011 3:24 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 16, 2010 7:26 am
Mensagens: 52
Localização: Belo Horizonte
Po galera, sou novato aqui, entrei aqui depois que comprei um mini na mão do Andre la do gualpas, conheço o Doug, gente boa d++, me ajudou muitoo...
o Nihon tb ja deu umas dicas aí...Mas o negociu pode ser bem melhor. O cara é novato, escreveu com caixa auta, com exclamações, blz...É so adverti o camarada e se repetir os erros denovo
ai os moderadores tomam uma atitude, o Hobby é pra nos desestressar, sair da rotina da vida que é F... , o forum foi feito pra reunir a galera do Brasil todo, trocar ideias, conhecimentos e fazer amizades e nao inimizades. e como o Koruja disse de vender os carros chines, acho que nao tem problema algum em vender, cada um vende e negocia o que cabe no bolso, RC é RC, pode ser o mais "PRO" de todos e um "chines" das bancas, ta na mesma barca que nos, o que pode ser feito é limitar a quantidade de post para vendas.
Não to aqui pra criticar o forum nem ninguem, so dando um toque aí que podemos ficar de boa um com o outro....

Abraços a todos aí
:drinks: :drinks: :drinks:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 08, 2011 3:35 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Rapaziada, curto e grosso:
Se um usuário se sentiu ofendido por outro, comuniquem a um moderador, que vamos analisar a situação e tomar as medidas cabíveis, sempre dentro das regras de conduta, ou dentro das regras dos classificados. Ponto.
Quem quiser sair do fórum, pode me comunicar que providencio imediatamente, sem fazer perguntas, ninguém tem a obrigação de ficar onde não se sinta à vontade.
Lembro mais uma vez: ler as regras dos classificados, e as regras de conduta e bom convívio, evitam 99,9% dessas bobagens.
Vocês podem, e devem, discutir sobre como isso pode ser feito ou melhorado, e submeter suas opiniões à equipe de moderadores.
Este tópico não é de meu agrado, nem acredito que se coadune com a filosofia do RCElétrico, onde gostaria de ver debates sobre o automodelismo. Mas o RCElétrico é democrático, e estamos sempre abertos às críticas. Prossigam, pois, mas sempre observando as regras.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 08, 2011 9:03 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Helvio se o tópico não é do seu agrado retire-o porque mesmo tendo sido eu quem colocou acho que deve mesmo ser retirado.
Você interviu num assunto que vá vinha sendo bem resolvido pelo alekimura, pois vá em frente com o cancelamento. Mas acho que para ser justo ao cancelar a inscrição tem que ser removido também todos os tópicos e participações do membro.
Aos meus amigos a quem prometi postar aqui explicações sobre os tres projetos abaixo para rc de qualquer escala peço mandarem mp pois já estão funcionando ou em fase final.

1-speed checker com mouse e computador para rc de qualquer escala
http://www.youtube.com/watch?v=-gt7kjy-9W8
2-contador de voltas pela cor do carrinho com webcam
3-som de combustão eletrônico em carrinho elétrico


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 11:42 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 12, 2008 1:50 pm
Mensagens: 223
Localização: Brasília - DF (61) 84665-37
Amigos, é dialogando que nos entenderemos, nada de radicalizar, "Vou fechar!", "Vou mover!", dá para conversarmos sem perder o respeito, seremos um fórum ainda melhor depois de nos acertamos, vamos ouvir o que tiver de ouvir, falar o que tiver de falar, respeitando a regras.

_________________
Kyosho Mr 02LM 2.4 ASF (campeão) / X-mod (joguei no lixo)/ Firelap(lixo) / Iwaver 02m (lixo).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 12:25 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Carlos já estava quase tudo apaziguado pelo alekimura e todo mundo se entendendo quando entrou esse outro moderador/administrador nem sei pra que. Não sou criador de casos entrei de gaiato nessa discussão.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 8:57 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Fev 25, 2010 10:17 pm
Mensagens: 396
Images: 12
Pois é Adriano.
Até onde eu pesquisei aqui no fórum, você é um cara de boa índole e respeito. Admiro seus projetos e te parabenizo.
Agora, eu fiquei informado da história do seu amigo/conhecido "apsoe2005@gmail.com", e se você sabe dela inteira, pode você mesmo tirar conclusões de quem é o errado.
Troca uma idéia com "alekimura", você saberá de tudo.
Concordo com suas palavras: "entrei de gaiato nessa discussão". Realmente meu caro, devia ter deixado ele resolver. Por mais que a amizade seja importante, deixasse.
É isso, vamos esquecer o ocorrido, você continue a prestigiar o fórum com suas idéias e projetos, e deixa quem está errado resolver seus problemas.
Moderadores, creio que o caso está encerrado, sugiro a exclusão ou o bloqueio do tópico.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 9:38 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Paulo sei que você não é má pessoa e não guardo mágoa de nenhum membro. Sei que a discussão foi um monte de bobagem e que o assunto que deveria ser tratado aqui é apenas o automodelismo. Mas tudo já estava sendo tratado e bem resolvido pelo Alekimura quando esse tal de Helvio se intrometeu para demonstrar sua "autoridade de moderador". Quem de vocês não gostaria de ter um contador de voltas por webcam que detecta o carrinho pela cor e que realmente funciona? Quem de voces não gostaria de fazer um casa um speed checker a partir de um mouse velho? Isso é uma amostra do que eu estava preparando para postar por aqui, fora o que já postei. Estou desgostoso e não só vou deixar o forum como também o automodelismo. Mas vocês perderam mais que eu podem ter certeza. Meu objetivo por aqui sempre foi ajudá-los a serem criativos e construirem suas próprias soluções sem gastar dinheiro. Vou continuar no rc master só para vender algumas coisas. Tutoriais passo a passo não mais.


Editado pela última vez por adrianonene em Qua Mar 09, 2011 9:47 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 9:43 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Enquanto continuar essa bagunça que anda esse fórum, esses contratempos vão continuar.
(Na época que me cadastrei ESTAVA ótimo)
Agora, abandonar o hobby, por causa de meia duzia de idiotas não compensa.

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 9:54 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Fev 25, 2010 10:17 pm
Mensagens: 396
Images: 12
Adriano, eu faço da seguinte forma: Separo em minha lista, os nomes dos membros que são realmente útil ao hobby. Também separo em outra lista negra, os que são os famosos trolls e haters, e aqueles que querem aparecer e se achar o "bonitão da bala chita".
É tiro e queda, nunca mais tive problemas, não abandonei o hobby (apesar dos problemas financeiros) e continuo ajudando o fórum com o pouco que sei.
Na boa, não é implorando, mas pedindo como colega de hobby, esqueça o ocorrido, vamos continuar caminhando para ajudar esse hobby que é tão pouco difundido em terras tupiniquíns.
É só não dar idéia. Mandou MP ou mensagem te ofendendo, clica no "!" (Notificar) e deixa a moderação cuidar!
Olha, gente pra te tirar do sério, você vai encontrar ao monte aqui, principalmente membro que acha que é o dono da razão e do conhecimento.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 10:30 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
adrianonene escreveu:
Paulo sei que você não é má pessoa e não guardo mágoa de nenhum membro. Sei que a discussão foi um monte de bobagem e que o assunto que deveria ser tratado aqui é apenas o automodelismo. Mas tudo já estava sendo tratado e bem resolvido pelo Alekimura quando esse tal de Helvio se intrometeu para demonstrar sua "autoridade de moderador". Quem de vocês não gostaria de ter um contador de voltas por webcam que detecta o carrinho pela cor e que realmente funciona? Quem de voces não gostaria de fazer um casa um speed checker a partir de um mouse velho? Isso é uma amostra do que eu estava preparando para postar por aqui, fora o que já postei. Estou desgostoso e não só vou deixar o forum como também o automodelismo. Mas vocês perderam mais que eu podem ter certeza. Meu objetivo por aqui sempre foi ajudá-los a serem criativos e construirem suas próprias soluções sem gastar dinheiro. Vou continuar no rc master só para vender algumas coisas. Tutoriais passo a passo não mais.

Como você pode notar, eu tentei resolver da melhor forma possivel... Mas parece que não foi suficiente, pois caso fosse, você não teria criado este topico hehehe... Mas ok! Já passou.

Agora só tenho que comentar sobre essa parte em negrito... É um pensamento que eu realmente desprezo. É meio assim "Se eu parar, tenho certeza que meus amigos param também"... Até onde eu sei, não aconteceu NADA grave, a unica parte que se sentiu prejudicada no problema foi a parte 'errada', os 2 usuários que deram o toque no anuncio, a moderação e o Hobby que estão sendo prejudicados pelo problema, mesmo estando 'certo' está lutando para resolver tudo da melhor forma.

Não?

Estarei trancando esse topico amanhã (não sei a hora, e dependendo de como correr, outro moderador pode trancar) caso alguém mais queria falar, essa é a hora.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 11:08 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Desta vez você entendeu errado Alekiura. Nunca passou pela minha cabeça que se eu parar meus amigos param também, mesmo porque nenhum deles aqui se manifestou. E quando digo que perdem alguma coisa me refiro ao conteúdo do que eu tinha para postar e que imagino seria de bom proveito para todos. Quem não gostaria de fazer seu próprio Speed checker caseiro, contador de voltas pela webcam do notebook e coisas desse tipo? É isso o que tenho feito aqui, contribuir com matérias de conteúdo que despertam a criatividade e ajudam a criarem suas próprias soluções sem gastar dinheiro. Entendeu errado Alekimura e este tópico foi criado antes da mp que você me enviou. Sua mp foi educada e esclarecedora assim como a do Cold mas não posso dizer o mesmo sobre os demais moderadores que em nada contribuiram. Este tópico foi sim indevido porque nada tem a ver com automodelismo. E vou trocar o automodelismo pelo meu violão.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 7:46 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Obviamente, você me interpretou de forma inadequada. Se entendeu objetividade como grosseria, não está na minha esfera de atribuições.
Você está fazendo a famosa "tempestade em copo d'água". Se ao invés de, logo de cara, tivesse comunicado algum moderador sobre os ocorridos (ou seja, seguido as regras do fórum), nada disso teria acontecido. E ainda, você criou esse tópico não para discutir sobre automodelismo - o foco desse fórum, tampouco para sugerir mudanças de forma crítica e objetiva, mas, da forma como se coloca, nos indica que é somente para ventilar suas emoções, desabafar - e criar confusão, como pode observar.

adrianonene escreveu:
Desta vez você entendeu errado Alekiura. Nunca passou pela minha cabeça que se eu parar meus amigos param também, mesmo porque nenhum deles aqui se manifestou. E quando digo que perdem alguma coisa me refiro ao conteúdo do que eu tinha para postar e que imagino seria de bom proveito para todos. Quem não gostaria de fazer seu próprio Speed checker caseiro, contador de voltas pela webcam do notebook e coisas desse tipo? É isso o que tenho feito aqui, contribuir com matérias de conteúdo que despertam a criatividade e ajudam a criarem suas próprias soluções sem gastar dinheiro. Entendeu errado Alekimura e este tópico foi criado antes da mp que você me enviou. Sua mp foi educada e esclarecedora assim como a do Cold mas não posso dizer o mesmo sobre os demais moderadores que em nada contribuiram. Este tópico foi sim indevido porque nada tem a ver com automodelismo. E vou trocar o automodelismo pelo meu violão.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 10:21 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Helvio fui informado que todos os moderadores pediram ao adminstrador a minha exclusão do forum. Esse é também o meu desejo porque não tenho mais ambiente por aqui e não em relação aos membros e sim em relação a vocês moderadores que são os principais responsáveis por ocorrerem discussões fora do propósito automodelismo. Vocês pouco acompanham o que acontece por aqui porque praticam automodelismo de outra categoria. Vocês acham normal as ofensas que aqui acontecem porque se acostumaram com elas. Pois perderam uma boa oportunidade de melhorar o forum. São autoritários e talvez por isso nenhum novato se atreveu a reclamar com vocês. Tem muito cacique pra pouco índio. Minha saída não tem o objetivo de ser paparicado por aqueles que ficaram a meu lado e nem de causar constrangimento àqueles com que discuti. Minha saída tem o único objetivo de fazer com que todos reflitam sobre o respeito com que deve ser tratado um colega principalmente quando é novato e vem aqui na esperança de obter ajuda. Não me arrependo nem um pouco de ter defendido o André mesmo que isto tenha custado a minha saída do forum. Desçam do seu pedestal de moderador e façam algo no sentido de melhorar o forum. Mas para vocês é sempre mais fácil expulsar o membro que ousou criticá-los. Não quero ser mártir mas minha decisão de sair é irreversivel. Mas faça-o da maneira que combinamos e retire todos os meus tópicos e participações tenham sido elas indevidas ou não.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB