RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 12:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 12:34 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Se você já pensou em deixar o forum por se sentir ofendido por outros membros manifeste sua opinião seja ela qual for no tópico abaixo ou mande uma mp ao moderador Cold Fusion. Esta é a sua oportunidade. Teve bate boca feio por lá e muita coisa do tópico já foi editada pelos moderadores mas ainda dá para entender o que aconteceu.

viewtopic.php?f=27&t=21749

Adriano


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 4:02 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
...não é mais fácil pedirem para excluir quem os está ofendendo?

Abraços e boa semana!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 4:06 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
Isso também foi uma chamada de atenção....ofendeu?

viewtopic.php?f=27&t=20507


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 5:18 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 28, 2009 1:52 pm
Mensagens: 372
Localização: goiania - goias
Pensar em deixar o forum eu nunca pensei, mas realmente p/ postar uma duvida penso antes 10x, ...vai que estou postando %$# , e aí ja viu , vem as respostas que todos ja viram .
Agora me solidarizo com o Adriano , com a qual já troquei algumas mps , e me tratou com muita paciencia , exemplo de pessoa.
Deve ser isto que esta faltando para as pessoas .....paciencia.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 5:24 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
NiHon conheço pessoalmente o Douglas e pelo caracter que possui jamais ofenderia alguém. E nunca duvidei que o seu carater seja igual ao dele pois ele mesmo já me disse isso. Concordo que no fundo a advertência que ele fez também seria de competência do moderador mas a maneira como ele colocou as coisas é completamente diferente do que tem acontecido aqui. A importância e a contribuição que você o Kenji, o Douglas, o Carlosbj e tantos outros dão para o forum é indiscutível e não daria para imaginar isto aqui sem a presença de vocês. Não estou dizendo que não se possa advertir aos novatos quando cometem erros, mas acredito que não custa nada fazer isso com um pouco mais de cuidado para não ofender. Muita gente nem liga e recebe as críticas numa boa mas outros se ofendem. E eu tomei as dores do Andre porque ele entrou aqui pedindo ajuda e saiu decepcionado com a má recepção. Concordo que ele foi afoito, postou em lugar errado e tudo o mais mas é um cara legal e deveria ser bem recebido como a maioria de nós o foi. Fico triste quando vejo um garoto entrar aqui cheio de expectativas procurando ajuda e sair tão decepcionado. Eu acho que exagerei e nem deveria ter me intrometido no assunto mas também acho que cada um de nós deve repensar a maneira de tratar aos novatos.
E quero deixar claro meu respeito e admiração por você pelo Kenji pelo Cold Fusion que me enviou algumas mp. A participação de cada um de vocês tem sido de longe muito mais importante que a minha mas eu gostaria que no final toda esta discussão sirva apenas para um único propósito - o de receber com mais carinho aos novatos. Ta aí o depoimento do Nog que foi apenas um deles.
Adriano


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 6:17 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
Adriano,

Eu sempre ajudei a todos neste forum....e sempre chamei atenção quando fazem algo errado, tipo anunciar em local errado...isso com o objetivo de orientar - já fiz isso e o cara pediu desculpas e moveu o tópico numa boa - ...seria muito mais fácil eu denunciar o tópico, não? Ai sim seria chato, pelo menos a meu ver.

Agora o rapaz escreve tudo em caixa alta e com exclamações, o que indica grito e pressa...não pesquisa nem um pouco:

- pista de MDF: questiona o revestimento - já discutimos várias vezes o melhor revestimento...se ele entrar no google, verá que existe a tinta asfáltica, mas se pesquisar um pouco nesse forum mesmo, verá nossas conclusões sobre melhor revestimento, ou não?;
- Peças Mini-z F1: nem marcas ele pesquisou....nada...claro, perguntar é mais fácil...e mais uma vez caixa alta e exclamações;
- anuncia venda em local indevido - mais uma vez em caixa alta e exclamações.

Os moderadores também precisam da ajuda dos usuários, por isso o ícone para "denunciar post"...

Agora se a minha frase OFENDEU o Andre, peço desculpa PUBLICAMENTE, apesar de não considerar que foi uma ofensa (não menosprezei o rapaz, não fui racista, não expus palavras de baixo escalão, não xinguei, não me referi a nenhum problema físico ou fisiológico do mesmo)...

Depois de ver o comportamento do mesmo, eu parei de postar nos tópicos dele...exatamente para evitar este tipo de situação, mas se veio à tona, estou aqui, de cara aberta a quem quiser se manifestar...e se quiserem me excluir do forum, não há o que eu possa fazer....manda bala!!!

Nada contra você Adriano, a qual já trocamos várias figurinhas e mp´s, "pelamordedeus"....eheheheh....mas às pessoas que não tem o mínimo de coerência e ordem. Se regras existem, são para serem cumpridas...e por fim me diga uma coisa: qual a razão de uma pessoa se sentir ofendida sendo que está infringindo as regras do forum, e sem ter sido vítima de agressão verbal ou constrangimento legal? Eu acho que pela lógica quem faz errado deveria aprender e corrigir-se...e não se achar no direito de causar no forum....ou minha afirmação é surreal?

Abraços a todos!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 6:30 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
Mas poderíamos sim, NiHon, todos nós tratarmos melhor o pessoal que está entrando agora. Eu lembro da patada que o Nog levou não lembro de quem logo que entrou no forum. Hoje o André postou no Rc Master tudo em caixa alta e foi advertido educadamente pelo moderador porque estava gritando. Inocentemente ele respondeu "não entendi". Isso porque como novato ele não sabe que não deve escrever tudo em caixa alta. O novato muitas vezes nem sabe onde estão as regras do forum. É só isso que estou pedindo a todos - vamos receber com mais carinho aos novatos. Não precisa ficar alisando não ... mas se bater, dá uma assoprada depois senão o cara nunca mais volta.
Adriano


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 6:54 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
Concordo plenamente contigo Adriano....devemos ser mais pacientes sim....

editado....mas vou querer saber o que rolou...com o Kenji...e mantenho minha opinião sobre o comportamento de certos usuários.

Abraços e boa sorte a todos....


Editado pela última vez por -NiHoN- em Qua Mar 02, 2011 7:09 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 7:02 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 02, 2007 4:54 pm
Mensagens: 484
No caso específico do André parece que o desentendimento foi com o Kenji e já foi tudo editado pelo moderador.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 7:07 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
Pouts :oops: :oops: :oops:

editado...não vi a discussão entre os dois e a única frase de atenção era a minha....mas ainda assim mantenho minha opinião, reduntantemente mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 9:00 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Qua Out 17, 2007 4:27 pm
Mensagens: 626
Localização: São Paulo
Bom, sem intensão de criar flame, mas ...

entrei no tópico do André com a idéia de dar um toque pra ele sobre venda e tentar impedir que o tópico dele fosse fechado por não ter endereço e ter 2x o mesmo tópico ... mas no final das contas tomei por ser mal interpretado ... mas tudo ok, não estou aqui para justificar ... participo sempre do fórum de ajuda aos novatos e tenho boa vontade de passar a diante o que sei, basta querer ler o que escrevo.

Mas isso é passado, não guardo mágoas nem nada do tipo pq isso é um hobby muito pequeno pra esse tipo de sentimento, qto mais amigo praticante, melhor ...

abraço

_________________
Inferno GT Nissan Z.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 7:05 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 10:28 am
Mensagens: 909
Localização: São Paulo - SP
A partir de hoje, se o cara não for o mínimio humilde....em vez de tentar orientar sobre as regras e etc (PAPEL DOS MODERADORES), vou logo DENUNCIANDO tópico...assim quem leva gancho dos moderadores ou não é o próprio infrator....e não os amigos que SEMPRE se dispuseram ajudar e orientar.

E o pior é que o causador de tudo isso, chorão, já saiu do forum (foi tarde) e deixou a lambança para nós....que nunca tivemos problema com isso.

Apoio 100% o Kenji, que nunca foi mau educado com ninguém, e com todo respeito: tem gente que merece ser malhado, tamanha folga e ego.

Fui...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 05, 2011 2:03 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Fui eu quem "chegou" primeiro ao "problema", era o unico moderador online no ocorrido...

Se quiserem ver o post, eu posso estar colocando aqui como citação, pois para precaução diante a postura de certo usuário, salvei o anuncio na integra na área de moderadores.

Qualquer questão relacionada a isso, pode ser tratada com qualquer um dos moderadores, todos estão cientes do ocorrido e é claro, viram as MPs também.

Estarei movendo este topico, junto aos comentários relacionados a ele no outro para uma área mais coerente, pois estar postando esse assunto na área de Micros não tem função nenhuma, vamos dividir com o resto do Forum =]

Achei que estava "resolvido" este problema, que foi gerado por tão pouco... Se quiserem discutir mais, sintam-se a vontade. Se não estiverem satisfeitos com meu papel e empenho como moderador e colaborador do forum façam uma reclamação, e se todos ou a maioria julgarem ser a melhor coisa, posso estar me retirando da moderação... Coisa que aliás, não mudará muito minha participação, pois enquanto não estou movendo, apagando e organizando pequenas coisas por aqui, estou sempre lendo e postando coisas que acho importante compartilhar, ajudo a todos que me pedem (iniciantes ou não), e meu foco é "arrastar" a galera para o Hobby, para as Pistas e o principal, fazer amigos.

Abraços!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 05, 2011 2:09 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
O outro topico relacionado a este assunto é este: PEÇAS F1 MINI Z ??????????
Onde pode ser encontrado este conteúdo:
adrianonene escreveu:
Vou me dedicar aos 1/18 estou me retirando deste forum. Os amigos podem me encontrar para contato no forum rc master.
Abraço Adriano
rcdrift1971 escreveu:
Como assim? estou me retirando deste forum, o amigão 1/18 tbem é mini.
O mestre dos minis não pode ficar fora heim.
Abraços Adriano.
Rubens.
adrianonene escreveu:
Rubens, causei alguns problemas por aqui por não concondar que membros advertissem novatos (e isso aconteceu algumas vezes até de maneira ofensiva) porque está claro nas regras do forum que isso é atribuição dos moderadores. Pedi aos moderadores a exclusão de todos os meus posts e assim que for atendido estarei fora. Mas através dde outro forum vou continuar o contato com você, Douglas, Beto, Serpadu, Henry, Andre e tantos outros que conheci por aqui.
Abraço Adriano
apsoe2005@gmail.com escreveu:
Adriano, recebi varias mensagens de apoio de outros usuarios informando que foram também vitimas de falta de educaçao de alguns usuarios! acho que voce com sua conduta e indole vai fazer muita falta aqui! entrei em contato com o moderador alekimura e ele acha normal uma linguagem vulgar em um forum onde crianças navegam! fora outras coisas que estou pensando em tomar providencias ! acho que ele está pensando que é brincadeira!
adrianonene escreveu:
Andre eu acabei de lhe enviar uma mensagem pedindo que não faça isso. Os moderadores não são culpados pelo comportamento dos membros e sempre que percebem algo errado tomam as providências. Tem muita gente legal por aqui inclusive a maioria dos moderadores como o Cold Fusion que é uma excelente pessoa. O que me aborrece é que o sujeito entra humilde no forum e depois que ganha algumas estrelinhas fica dando patada nos novatos. Por não concordar com isso pedi o cancelamento de minha inscrição no forum. Lamento porque gosto muito da maioria dos participantes e fui muito bem recebido aqui pelo moderador Cold Fusion.
Mas por favor, esqueça tudo isso e participe apenas para obter ajuda de tanta gente legal que tem por aqui. Ignore aquilo que lhe deixar ofendido porque com certeza vai ser a minoria. Eu também fiquei surpreso quando recebi uma mensagem do alekimura achando normal o comportamento desses membros que ofendem os novatos apenas porque por inexperiência postaram no local errado. Dirija-se ao Cold Fusion e vai ver que o tratamento é outro. Sugiro a todos aqueles que já se sentiram ofendidos por motivos semelhantes a se dirigirem ao Cold Fusion para que vejam que isso já vem acontecendo há muito tempo e que não foi só com o Andre.
Abraço Adriano
apsoe2005@gmail.com escreveu:
também concordo com voce! também deixarei o forum!concerteza existem outros!esse moderador nao sabe que ele tem responsabilidades e nao sabe o peso que isso tem por ser leigo no assunto!
adrianonene escreveu:
Você não precisa deixar o forum. Mantenha aqui o contato com aqueles que estão interessados na compra do seu F1. E por favor esqueça o acontecido.

Adriano
apsoe2005@gmail.com escreveu:
VENDEREI E SAIREI !!!
Alcides escreveu:
Acho que se cada um que levar patada ou ser desrespeitado sair do fórum, ele nem existiria...
Estamos em um fórum para trocar informações, opniões.
E como opnião cada um tem a sua, existem discordâncias. Faz parte.
EU acho que sair não é a melhor forma de resolver o problema.
Até porque, se fosse assim, escreveria em meu diário onde eu estaria sempre de acordo!
adrianonene escreveu:
Sua opinião é sensata e para se pensar à respeito. Mas tem havido exageros.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 05, 2011 2:31 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 19, 2008 10:10 am
Mensagens: 929
Localização: São Paulo
Assim galera, uso internet desde 1800 e o caraio, e digo por conhecimento de causa, uma hora cansa ser educado com galera, eu vim de uma escola onde a curiosidade é o mote da aprendizagem, novato tem que aprender da maneira correta, que é a maneira dura, e certa, pois se for educado como sempre somos vai achar que tá certo, temos que ser rígidos para evitar futuras merdas que postam, se eu fosse me estressar no meio do RC a primeira coisa que iria por de regras é: ESCREVEU ERRADO ESTA BANIDO. Pois o que ocorre de erro de português é algo inacreditável, e o incrível é ninguém corrige ou dá o toque, e outra coisa é nego com 10 posts e 9 posts é sobre vendas, entra no fórum só pra negociar e vender aquelas merdas de RC xingling de 800 reais, e ninguém faz nada, claro, isso é uma opção do dono/proprietário do fórum e eu respeito, mas é minha opinião de acordo com as coisas reais que acontecem e já vi no fórum durante esses anos, eu me distanciei do fórum pois não vi nada útil que me agregasse algo, eu to bebado e fumei maconha, claro sou um drogado, quer dizer eu acuso e sou acusado, mas eu me divirto, é assim que funciona as coisas: diversão. Nosso país é uma piada, até a polícia é uma piada, tá tudo errado. Quando tiverem um problema, não exponha publicamente, mande MP e/ou pegue um telefone de contato da pessoa pra esclarecer as coisas, parece coisas de menina adolescente que quer atenção e fala que vai se matar e toma 30 aspirinas pra morrer...piada isso tudo.


paz
Koruja

_________________
_________________
----
Colabore com o projeto Safety Car - Ajudem-me a atrapalhar a corrida dos glows!

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB