RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 9:10 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Abr 07, 2011 8:25 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Fev 25, 2010 10:17 pm
Mensagens: 396
Images: 12
Pelo que vejo no fórum de vendas, muitos usuários fazem vários tópicos para vários itens.
Tenho visto que isso polui um pouco a área de vendas, sem contar com os UP's, caso antigo pouco monitorado (mas ese não é o foco).
Como sugestão, creio que ficaria legal colocar como no RC Masters, o limite de um tópico em Venda e um em Troca/Compra.
Não que eu ache legal copiar a idéia deles, mas é a única forma de manter organizado.
Mesmo falando e pegando no pé, a galera parace nem dar bola.

Deixo claro que é minha opnião.
Moderadores e usuários, o que me dizem dela?
Obrigado.


Editado pela última vez por paulorzr em Sáb Abr 09, 2011 1:47 am, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 09, 2011 12:17 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Fev 10, 2009 5:21 pm
Mensagens: 897
Localização: Ribeirão Preto \ SP
Aumentará o Flood ... pra se ter créditos na "feira do rolo" igual no Rcmasters..

:sleep:

acho o que pode ser feito é criar Divisão ...

Chassi / Peças - On / Off

_________________
:::::::::= Atomic Bz - 5000kv - Lexan Body =:::::::::

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 09, 2011 1:04 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 23, 2010 3:56 pm
Mensagens: 945
Localização: Cubatão - Litoral SP
Ou cada usuario ter apenas 1 tópico, onde vai atualizando sua lista de vendas. Muitas pessoas fazem isso, são as famosas "lojinha".

Abraços! :drinks:

_________________
Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 09, 2011 1:43 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Fev 25, 2010 10:17 pm
Mensagens: 396
Images: 12
Eu não sabia que se floodava pra ter créditos no RC Masters.
Bom saber...
Mas voltando ao assunto, eu acho que do jeito que está organizado, está ótimo, como se diz, em time que está ganhando não se meche!
A idéia é ter um tópico por área dos classificados, independente do tempo que é membro ou quantas mensagens tem.
Quanto ao que o Flávio disse, se todos os anunciantes fizessem isso, não ficaria tão cheio de tópico a área de classificados.
Vale do bom senso de cada um ficar criando vários tópicos, mas parece que não desconfiam.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 09, 2011 1:49 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 23, 2010 3:56 pm
Mensagens: 945
Localização: Cubatão - Litoral SP
paulorzr escreveu:
Eu não sabia que se floodava pra ter créditos no RC Masters.
Bom saber...
Mas voltando ao assunto, eu acho que do jeito que está organizado, está ótimo, como se diz, em time que está ganhando não se meche!
A idéia é ter um tópico por área dos classificados, independente do tempo que é membro ou quantas mensagens tem.
Quanto ao que o Flávio disse, se todos os anunciantes fizessem isso, não ficaria tão cheio de tópico a área de classificados.
Vale do bom senso de cada um ficar criando vários tópicos, mas parece que não desconfiam.


O ideal (da ideia por mim apresentada) seria onde cada membro só podesse criar um determinado numero de tópicos, sendo assim possivel deletar tópicos antigos.

Outra ideia seria ter "prazo de validade", por exemplo, dois meses depois de postado, o anuncio seria deletado.

Existem várias soluções, mas é o que voce disse, em time que está ganhando não se meche!
Pra mim está ótimo assim.

Abraços! :drinks:

_________________
Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 10, 2011 10:57 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Fev 25, 2010 10:17 pm
Mensagens: 396
Images: 12
Bem, creio que só nós mesmos estamos dispostos a discutir...
Até MP mandei para um moderador, ele leu e não respondeu.
Acho que eles devem estar se ocupando com outra coisa, porque até agora nenhum viu o tópico...
De certo devem achar que quero criar polêmica, por isso não respondem...

Edit: Eu, como vários outros membros, temos vontade de melhorar o fórum, por isso gosto de discutir esses assuntos relacionados ao bem estar do fórum em si.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 11, 2011 1:31 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
paulorzr escreveu:
Bem, creio que só nós mesmos estamos dispostos a discutir...
Até MP mandei para um moderador, ele leu e não respondeu.
Acho que eles devem estar se ocupando com outra coisa, porque até agora nenhum viu o tópico...
De certo devem achar que quero criar polêmica, por isso não respondem...

Edit: Eu, como vários outros membros, temos vontade de melhorar o fórum, por isso gosto de discutir esses assuntos relacionados ao bem estar do fórum em si.


Rapaz, eu tenho vontade de fazer muita coisa pelo fórum... o que me falta é tempo pra isso. E esse é o mesmo motivo pelo qual não respondi seu tópico antes... :mrgreen:

Os Classificados sempre foi e sempre será o calcanhar de aquiles do fórum... não importa o que fizermos, nunca iremos agradar todo mundo. Aqui mesmo no seu tópico já apareceram opiniões divergentes... imagina isso num todo de 5000 usuários?

A plataforma usada para o fórum não foi feita para suporte de vendas e tals... é apenas um fórum. Nós adaptamos por causa da necessidade... mas algumas coisas que citaram aí realmente não dá pra fazer. Exceto pelo lance do anúncio sumir se não for vendido em determinado período de tempo... isso já acontece, se não fosse por isso já teríamos umas 500 páginas de classificados. :wink:

Quando a hospedagem deu aquele apagão no começo do ano (o serviço que pagávamos não suportava a quantidade de usuários que temos), tentei (sem sucesso) migrar o fórum para outra plataforma... mas não conseguiria fazer sem que perdesse conteúdo... imaginei que manter o conteúdo fosse a prioridade para a maioria, por isso desisti de migrar.

Estou estudando algumas hipóteses para os classificados... como o lance dos pontos igual o RC Masters (que também não resolveria tanto assim..) ou mesmo usar um sistema separado para isso, como se fosse um Mercadolivre simplificado e "de gratis".

Mas, tenha em mente que nada disso vai resolver se houver pessoas que não queiram colaborar, pois não tem com fiscalizarmos 100% do que escrevem lá... no próprio Mercadolivre que é pago (e teoricamente "seguro") tem os aproveitadores... imagina aqui que é de graça e acessível por qualquer um? :putz:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 11, 2011 7:02 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 11:00 pm
Mensagens: 307
Images: 0
Localização: Campo Bom - RS
Eu compro bastante coisa aqui do forum.

Eu por exemplo, prefiro 10 tópicos de um mesmo vendedor, cada um com a descrição do que é no titulo. Se ele cria um tópico chamado lojinha, por mais que ele de um up, o tópico continua marcado como já visto (link já acessado) e não se sabe se tem coisa nova, ou tirou alguma coisa.

E se está buscando algo especifico é só usar o pesquisar.

Não sei, mas eu gosto muito mais do sistema aqui do forum, do que do rcmasters.

A unica coisa que poderia ter aqui baseado no que tem lá, é a questão da separação por area de classificado, tipo...

:!: Chassi
:!: Motor/Esc/Servo/Rádio
:!: Acessórios


Minha opinião.

_________________
Sakura Zero Pró?
Sakura Zero S 9T 60A
Team Losi 8ight-E
Savage Flux HP

Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=20220
Tigre RC: http://www.tigrerc.com.br/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB