RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 12:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 10:32 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Ter Nov 22, 2005 2:53 pm
Mensagens: 209
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Por que nao colocar nos classificados, uma subcategoria bazar geral, tendo em vista que tem gente anunciando computador no offtopic.

seria interessante. só uma ideia!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 10:47 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Minha opinião:

O fórum é para reunir pessoas com os mesmos interesses. Neste caso, AUTOMODELISMO ELÉTRICO.

Até acho válido a pessoa anunciar um computador pra trocar por um automodelo; agora, a pura venda de ítens de informática, para isso tem o Mercado Livre e fóruns de informática.

Fim da opinião


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 10:50 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mai 04, 2007 10:40 am
Mensagens: 318
Localização: Curitiba
Bom, eu acho que os subfóruns nos classificados iam ajudar a resolver os problemas dos ups. Era uma saída.
Mas concordo que tem muita gente entrando no fórum só para vender coisas... Isso é mto chato.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 10:54 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
varsol escreveu:
Bom, eu acho que os subfóruns nos classificados iam ajudar a resolver os problemas dos ups. Era uma saída.
Mas concordo que tem muita gente entrando no fórum só para vender coisas... Isso é mto chato.


os ups se resolvem com concientização dos vendedores de que isso é errado, não se pode upar de hora em hora, e tb moderação dos modera!!

não adianta criar subfóruns pq não vai mudar nada. os ups vão continuar. só que agora em mais um forum, o subforum. vai acabar ficando mais dificil de se moderar.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 11:20 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jun 21, 2007 11:57 am
Mensagens: 23
Localização: Taubaté-SP
Acho que se fizessem sub fóruns na parte dos classificados poderia facilitar.
Exemplo:
Classificados-> Automodelos completos
Classificados-> Suspensão e tração
Classificados-> Motores
Classificados-> Transmissão
Classificados-> Bolhas
Classificados-> Rádio e Servos
Classificados-> Speed Control
Classificados-> Baterias


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 11:22 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
O fórum é de RC elétrico, por isso não acho legal ficar anunciando relógios, som, dvds, etc... prefiro ver só anúncios de RC elétrico.

Para outras coisas existe Mercadolivre.

Essa é minha opinião.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 11:28 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
RodolfoxD escreveu:
Acho que se fizessem sub fóruns na parte dos classificados poderia facilitar.
Exemplo:
Classificados-> Automodelos completos
Classificados-> Suspensão e tração
Classificados-> Motores
Classificados-> Transmissão
Classificados-> Bolhas
Classificados-> Rádio e Servos
Classificados-> Speed Control
Classificados-> Baterias


Acho interessante, aliás, MUITO interessante essa idéia.
Facilitaria bastante.
E quanto aos anúncios de outros itens que não os relacionados a RC, acho válido, desde que o vendedor esteja interessado em trocá-los por itens de RC.

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 11:30 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mai 04, 2007 10:40 am
Mensagens: 318
Localização: Curitiba
Cold Fusion escreveu:
varsol escreveu:
Bom, eu acho que os subfóruns nos classificados iam ajudar a resolver os problemas dos ups. Era uma saída.
Mas concordo que tem muita gente entrando no fórum só para vender coisas... Isso é mto chato.


os ups se resolvem com concientização dos vendedores de que isso é errado, não se pode upar de hora em hora, e tb moderação dos modera!!

não adianta criar subfóruns pq não vai mudar nada. os ups vão continuar. só que agora em mais um forum, o subforum. vai acabar ficando mais dificil de se moderar.


Eu quiz dizer que iria resolver os problemas por enquanto, pq o fórum ainda é "pequeno". Pq criando subforuns, cada subforum não iria ter mais de 1 página. No máximo, máximo, 2 páginas. Daí não tem o pq do cara ficar dando up o tempo inteiro.
Mas seria uma solução totalmente provisória, pq o fórum cresce quase em ritmo exponencial. Mas tb é só minha humilde opnião.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 11:32 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Fora que a criação dos subfórus facilitaria a vida dos moderadores para mover os classificados já vendidos, enxugando este ou aquele subfórum.

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 11:41 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Olha só, isso é ruim para os vendedores, ja que esse não é um forum especifico pra vendas.

pensa só. vc é um vendedor que esta saindo do Hobbie, vamos as duas possibilidades.

hoje em dia:
vc anuncia todos os seus produtos em apenas um tópico, e faz um pacotão especial pra quem levar tudo. Dai entra um rapaz somente interessado em uma susp. entra no seu tópico e ve que tem uma outra coisa que ele queria mas não precisava ser agora, bom ele te manda MP e vc faz um pacote legal, o cara leva e pronto!! show!! vc fechou 3 produtos, e o cara que queria apenas um produto acabou levando 3.

como vcs querem:
da mesma forma vc esta se desfazendo dos seus produtos e vai em todos os subforuns anuncia um produto em cada um deles, depois de um dia sem ninguem comentar nada vc vai la e da um up em todos os seus anuncios. (opa - vai gerar 5 ou 6 ups) bom dai entra um cara na net querendo comprar uma susp, entra no sub forum certo, acha seu anuncio e fecha com vc. ele não viu os outros tópicos pq estava com pressa. e vc como não sabia se ele queria mais alguma, não falou que tava vendendo mais um monte de coisa, acabou que vc fechou só um ao invez de 3.

cara, vc não vai em um shopping e entra na loja com 5 andares, é tudo junto em um andar só, vc acha um shorts que vc sempre quis, ve do lado uma calça que ta precisando leva tudo, e leva tb uma camiseta que tava em cima da bancada. é assim que funciona as vendas. não é legal dividir.

sei que muitos aqui ja fizeram isso, entraram em um tópico pra comprar uma coisa e acabaram levando outras.

EU SOU CONTRA. rsssss

desculpa o texto enorme, rsss é que hj to empolgado... rssss

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 11:47 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Sobre os subfóruns:

Eu acho legal só se for 2 ou 3, no máximo. Por exemplo:

Carros, kits e bolhas
Parte elétrica (rádio, ESC, baterias)
Pneus e outros

Ou algo assim. Criar um sub para cada peça do carro vai poluir muito. No máximo uns 3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 11:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Cold,
Algumas observações quanto ao seu ponto de vista:
A intenção do fórum é sempre ajudar, certo?
O que acha mais justo na finalidade do fórum, ajudar MAIS a quem está entrando/ficando ou ajudar MAIS a quem está saindo?
Outra coisa: O cara pode anunciar seus vários itens em um pacotão, no suposto subfórum, ou tópico, "automodelos completos", por exemplo, e também item por item nos tópicos convenientes.

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 11:56 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
masiato escreveu:
Cold,
Algumas observações quanto ao seu ponto de vista:
A intenção do fórum é sempre ajudar, certo?
O que acha mais justo na finalidade do fórum, ajudar MAIS a quem tá entrando/ficando ou ajudar MAIS a quem está saindo?
Outra coisa: O cara pode anunciar seus vários itens em um pacotão, no suposto subfórum, ou tópico, "automodelos completos", por exemplo, e também item por item nos tópicos convenientes.


acho que da maneira como esta hj ajuda quem esta e quem esta saindo. afinal quem esta saindo pode voltar, e quem ta entrando pode ir para os fumacentos ou não entrar e nunca mais aparecer no forum, temos os dois lados da moeda, mas acho mais facil uma pessoa que esta saindo voltar do que uma que não entrou ainda começar, ja que nossa brincadeira é meio carinha. hehehe e o povo ta fujindo disso. hehehe

só o que não pode é complicar a cabeça do povo.

mas sei-la, a voz do povo é a voz de Deus e tenho certeza que o fernando vai saber lidar com isso.

a Idéia do Fernando é uma boa solução dividir em partes é menos mal do que dividir em umonte de peça, e melhor do que esta hj. se torna mais organizado, certeza.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 12:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Cold Fusion escreveu:
Olha só, isso é ruim para os vendedores, ja que esse não é um forum especifico pra vendas.

pensa só. vc é um vendedor que esta saindo do Hobbie, vamos as duas possibilidades.

hoje em dia:
vc anuncia todos os seus produtos em apenas um tópico, e faz um pacotão especial pra quem levar tudo. Dai entra um rapaz somente interessado em uma susp. entra no seu tópico e ve que tem uma outra coisa que ele queria mas não precisava ser agora, bom ele te manda MP e vc faz um pacote legal, o cara leva e pronto!! show!! vc fechou 3 produtos, e o cara que queria apenas um produto acabou levando 3.

como vcs querem:
da mesma forma vc esta se desfazendo dos seus produtos e vai em todos os subforuns anuncia um produto em cada um deles, depois de um dia sem ninguem comentar nada vc vai la e da um up em todos os seus anuncios. (opa - vai gerar 5 ou 6 ups) bom dai entra um cara na net querendo comprar uma susp, entra no sub forum certo, acha seu anuncio e fecha com vc. ele não viu os outros tópicos pq estava com pressa. e vc como não sabia se ele queria mais alguma, não falou que tava vendendo mais um monte de coisa, acabou que vc fechou só um ao invez de 3.

cara, vc não vai em um shopping e entra na loja com 5 andares, é tudo junto em um andar só, vc acha um shorts que vc sempre quis, ve do lado uma calça que ta precisando leva tudo, e leva tb uma camiseta que tava em cima da bancada. é assim que funciona as vendas. não é legal dividir.

sei que muitos aqui ja fizeram isso, entraram em um tópico pra comprar uma coisa e acabaram levando outras.

EU SOU CONTRA. rsssss

desculpa o texto enorme, rsss é que hj to empolgado... rssss



concordo plenamente, e que entende de marketing concordaria tambem !!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2007 1:13 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Eu acho que os classificados como estão hoje atendem às necessidades do fórum. Não vejo utilidade em dividir em sub-categorias, pois a quantidade de anúncios não é tão grande assim, e muitos englobam vários tipos de itens num só anúncio.

E sou totalmente contra criar um classificado para itens não-relacionados ao RC elétrico! Pra isso já existem diversos outros sites!

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB