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MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 4:15 pm 
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oi Christian,

então é isso que estou querendo fazer, comversei com o Marcos Mayer sobre pelo menos dar uma força p/ na divulgação das provas de elétrico.... pois antigamente só contava com a RCWorld, agora com o forum aqui o tuba, tenho o email da galera tb acho que isso vai melhorar espero neh....

;)

Sampaio

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MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 4:16 pm 
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Eu tb me disponho a divulgar tudo no meu site, isso é fundamental. Outra coisa importante é que quem anda uma vez e depois sai fora por desapontamento na verdade não gosta do RC. Se alguém está andando mais forte q vc numa prova vc tem q batalhar para ir atrás do cara na próxima etapa, mudar relação melhorar o motor sei lá, isso que é legal numa competição um dia vc está 2 s na frente e no outro está tovando volta.

Um abraço

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MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 4:26 pm 
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prcg escreveu:
para me informar sobre isso eu entro no bolg do tuba. Lá tem todos os regulamentos e as datas.

O blog do Tuba é muito legal, mas infelizmente eu não consigo acessá-lo. O firewall da empresa bloqueia todos os blogs... :cry: Se alguém puder colocar essas informações no fórum, eu agradeço!

Aliás, em quanto mais sites se colocar as informações, melhor! Aqui, no RC World, no RC Masters, na Sixspeed, no Brasilmotor, etc, etc.

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Editado pela última vez por Christian em Seg Set 05, 2005 4:52 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 4:30 pm 
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eu nunca fui de frequentar o forum da sixspeed, mas no da rcworld eu nao consigo entrar...
Eu vou postar as informações aqui.

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Teria uma etapa de formulinhas agora dia 18, porém como a etapa do paulista que vai ser realizada em Santo André foi antecipada, a etapa foi adiada, a nova data ainda não saiu.

Com relação a 4x4 Stock, a próxima etapa será 16/Outubro. Teria algumas etapas do Campeonato do Cesar, porém acho que não serão realizadas.

O regulamento pode ser visto aqui: http://www.aarcdoabc.com.br/regulamentos.htm

[]s

Sampaio

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3ª – 14/09
4ª – 28/09
5ª – 12/10
6º – 26/10
7ª – 09/11
8º – 23/11


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1º Campeonato LE MANS de Sedan 4x4 EP 2.005



CONDIÇÕES GERAIS e REGULAMENTAÇÃO DO CAMPEONATO

(V1 – 21/10/2004)

I - CONCEITO: O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as regras mínimas para um bom andamento das provas e do campeonato, assim como definir as regras para solucionar eventuais questões que surgirem durante o andamento.

II - LOCAIS DAS PROVAS.
O Campeonato de Sedan 4x4 EP 2.004 será disputado em 8 Etapas, na PISTA LE MANS,
situada à Av. Mofarrej, 974, nas datas abaixo:

1ª Etapa – 10/08/05 - São Paulo – LE MANS
2ª Etapa – 24/08/05 - São Paulo – LE MANS
3ª Etapa – 14/09/05 - São Paulo – LE MANS
4ª Etapa – 28/09/05 - São Paulo – LE MANS
5ª Etapa – 12/10/05 – São Paulo – LE MANS
6º Etapa – 26/10/05 – São Paulo – LE MANS
7ª Etapa – 09/11/05 – São Paulo – LE MANS
8º Etapa – 23/11/05 – São Paulo – LE MANS


III - PESSOAL ENVOLVIDO

A - COMISSÃO ORGANIZADORA

É a autoridade máxima do evento, a qual caberá a responsabilidade de tomar decisões em situações não previstas neste regulamento.
Comissão Organizadora: Lúcio S. Filho.
Diretor de Provas: a ser definido.

IV - ORGANIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÀO DAS CORRIDAS

A - Horários das Atividades: início oficial das atividades: 19:00h. Antes deste horário os carros poderão utilizar o traçado definido, até o momento em que o Diretor de Prova fechar a pista.

B - Treinos Livres
B-1 Duração - A partir do horário de abertura da pista, a mesma estará aberta a todos os pilotos para treinos livres, observando-se as normas de uso e frequências de rádio pelo encarregado da pista.

C - Tomadas de tempo

C-1 Coletiva: Todos os pilotos tem direito a participar de duas baterias de tomada de tempo cronometrados, de 5 minutos cada, podendo participar de apenas uma, para efetivar sua participação na tomada de tempo.
C-2 O(s) Piloto(s) que se atrasarem para as tomadas de tempo, ou não marcarem tempos de volta, deverão largar dos boxes, após a passagem do último carro, seguindo a orientação do diretor de prova.
C-3 Duração - Duas baterias de treino cronometrado, com sensores nos carros, com duração de 5 minutos cada, com intervalo de 10 minutos entre cada bateria, ao final das quais o piloto deve dirigir-se aos boxes, sendo avisado de sua melhor volta
C-4 Considera-se o "pole position" da etapa, o piloto que conseguir o menor tempo de volta, sem cortar caminho, em qualquer uma das duas baterias de 5 minutos . A conquista da pole position dará direito à 1 ponto de bonificação no campeonato. Caso haja empate no melhor tempo, leva-se em consideração o 2o melhor resultado e assim por diante até o desempate. Para tanto, o diretor de prova deve imprimir o volta-a-volta após o encerramento das tomadas de tempo
1



D - PROVAS FINAIS: HITS DE CORRIDA


D.1 – Após as tomadas, independente do número de participantes, os mesmos serão divididos em 2 Hits, A e B, iniciando-se com o pole no Hit A e alternadamente. Exemplo: Pole – Hit A, 2º - Hit B, 3º - Hit A, e assim por diante.

D.2 A final será dividida em 3 baterias de 5 minutos cada para cada Hit.
D.3 A Ordem de Largada da 1ª Bateria obedecerá a classificação obtida na tomada de tempos.
D.4 A ordem de largada da 2ª bateria será exatamente a ordem de chegada da 1ª bateria, ou seja, o 1º larga na pole, e assim por diante.
D.5 A ordem de largada da 3ª bateria será exatamente a ordem de chegada da 2ª bateria, ou seja, o 1º larga na pole, e assim por diante.
D.6 Os pilotos do Hit B gandulam o Hit A, e vice-versa. Caso algum piloto não possa gandular, deverá Enviar um representante para substituí-lo, comunicando a direção de prova.

E - CLASSIFICAÇÃO E PONTUAÇÃO NA ETAPA

E.1. A pontuação será distribuida logo após cada bateria de final (E.2), e como a bateria será dividida em Hits A e B, o resultado será a união de ambas para definição da pontuação, e o critério de classificação (no geral de cada bateria) será o seguinte:
E.1.1 – Total de voltas
E.1.2 - Tempo total das voltas
E.1.3 - Volta mais rápida
E.1.4 - Ordem de largada
E.1.1 - O vencedor da etapa será o piloto com maior número de pontos na somatória das 2 baterias finais válidas, usando-se como critério o descarte do pior resultado nas 3 (três) baterias, ou seja, o piloto tem direito ao descarte do seu pior resultado nas baterias, Ficando o critério de desempate como abaixo:
E.1.1.1 – Total de voltas (1ª + 2ª baterias válidas)
E.1.1.2 - Tempo total das voltas (1ª + 2ª bateria válidas)
E.1.1.3 - A melhor classificação nas baterias finais válidas,
E.1.1.4 - Segunda melhor colocação nas referidas baterias (válidas),
E.1.1.5 - Ordem de largada na 1ª bateria.

E.2. Para cada bateria (resultado geral, hits A + B ), será atribuída a seguinte pontuação aos pilotos participantes:
1º Lugar = 50 pts
2º Lugar = 46 pts
3º Lugar = 43 pts
4º Lugar = 41 pts
5º Lugar = 40 pts
6º Lugar = 39 pts
7º Lugar = 38 pts
8º Lugar = 37 pts
9º Lugar = 36 pts
10º Lugar = 35 pts
11º lugar = 34 pts
12º lugar = 33 pts

E assim por diante, decrescendo um ponto por posição inferior.
E.2.1 – Esta pontuação obtida, nas 2 baterias válidas, já será lançada direto na contagem de pontos de cada piloto, sendo a classificação final da etapa apenas para efeito de premiação.

E.3 – A participação efetiva do piloto na prova, presença de carro e pilotos inscritos, dará direito à 1 (um) ponto de bonificação, na pontuação final de cada etapa, e não de cada bateria.

E.4 Ao pole position ( piloto melhor classificado nas tomadas de tempo) será atribuído 1 (um) ponto de bonificação
E.5 Ao piloto com a melhor volta, valendo apenas as 2 baterias de final válidas daquele piloto, será atribuído 1 (um) ponto na pontuação final.
E.6 Os pontos conquistados através de bonificação não são passiveis de descarte, sendo
integralmente contabilizados 2

F - CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

F.1 - DESCARTES: SERÃO DESCARTADAS 3 (TRÊS) ETAPAS, sendo válidas para descarte as etapas em que o piloto obtiver suas menores pontuações ou as etapas em que o piloto NÃO PUDER COMPARECER, ou seja, as etapas nas quais não participou e teve portanto pontuação zero.

F.2 - Será proclamado “ Campeão do 1º Campeonato Sedan 4X4 EP 2.005 “ o piloto que mais pontos obtiver, levando em consideração as suas melhores pontuações, descontado o descarte previsto neste regulamento.

F.3 - Em caso de empate de pontos no resultado final do campeonato, o critério de desempate será o confronto direto de seus melhores resultados, em etapas, onde aquele que apresentar maior numero de vitórias será proclamado o vencedor, caso haja empate será levado em consideração o maior número de 2o lugares, se persistir o empate será considerado o número de 3os lugares e assim por diante até o desempate. (Considera-se vitória o resultado geral da etapa e não das baterias).


G - Cronograma

19:00-20:00 Pista aberta, com controle de frequências a critério da PISTA.
20:00-20:15 Inscrições com Sr. Milton.
20:30-21:00 2 Treinos Cronometrados, valendo como Tomada de Tempo, de 5 minutos cada, com intervalo de 10 minutos.
21:15 Início das Baterias de Final, no total de 3 para cada Hit, A ou B, intercalando-se os hits em 10 minutos, iniciando-se pelo Hit A1, seguido pelo B1, A2, B2, A3 e B3.
22:30 Hora Estimada para término dos Hits de Final.

H - PROCEDIMENTOS DE CORRIDA

H.1 - Largadas :
Nas provas: Com formação de grid:
Através de contagem regressiva iniciada com o número 10, ao chegar ao número 01 o diretor interrompe a contagem e sinaliza com o “LARGA” à qualquer momento.

H.2 - Solicitação de Tempo: NÃO HAVERÁ SOLICITAÇÃO DE TEMPO

Atenção: - Serão penalizados com "stop and go" os pilotos que:
Movimentarem seus carros antes do "start" pelo Diretor de Prova (queima de largada é qualquer movimentação do carro e não a ultrapassagem da linha de largada, ou seja, assim que iniciada a contagem regressiva, o carro não poderá se movimentar até a ordem de largada pelo diretor de prova).

V - REGULAMENTAÇÃO DE PILOTOS E MECÂNICOS

A - CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO: Todo e qualquer piloto que apresente equipamento adequado e compatível com o regulamento, poderá inscrever-se nas provas mediante o pagamento da sua inscrição. A inscrição é individual e cada piloto poderá participar somente com um carro. Sua inscrição e seu carro são intransferíveis.

B - INSCRIÇÃO:

B.2 - NAS DATAS DA PROVAS
No próprio local sendo feita na loja, com o Sr. Mílton, dentro do horário previsto.

B.3 - CUSTOS
B.3.1 - A inscrição individual terá um valor fixo de R$ 15,00 (Quinze Reais), não havendo forma de pagamento antecipado para todo o campeonato, devendo o mesmo ser efetuado na pista, com o Sr. Mílton, durante a realização de cada uma das etapas.

C - POSIÇÃO NO PALANQUE E BOXES: Para as tomadas de tempo, a posição no palanque é livre. Para as provas finais e semifinais os pilotos ocuparão no palanque o número do box correspondente a sua classificação na prova sendo acompanhado na mesma posição por seus mecânicos nos boxes abaixo. O bom senso deve prevalecer entre os pilotos, pois muitas vezes existe o compartilhamento de mecânicos, ocorrendo a interferência da direção somente no caso de não entendimento.

3

E - FREQUÊNCIAS DE RÁDIO: Em caso da ocorrência de freqüências iguais durante as tomadas de tempo, o Diretor de Prova deverá chamar os pilotos e propor a troca de freqüência dentro do espírito esportivo, sendo a preferência para o piloto melhor colocado no campeonato.

G - RETIRADA E ENTREGA DOS SENSORES: Os sensores deverão ser retirados pelo piloto junto ao Diretor de Provas e devolvido quando por ele solicitado. A não devolução do sensor ao final de cada prova , poderá acarretar a DESQUALIFICAÇÃO do piloto na prova.

H - IDENTIFICAÇÃO DE PILOTOS, RÁDIOS E CARROS: Cada carro receberá uma etiqueta auto-adesiva com um número que deverá ser colada na lateral (indicada pela organização) do carro. NENHUM CARRO PODE ENTRAR NA PISTA SEM SEU RESPECTIVO NÚMERO.


VI - VISTORIA TÉCNICA

Poderá ser solicitada pelo diretor de prova em qualquer momento da prova. O não cumprimento será passível de DESQUALIFICAÇÃO.

A - REGRA GERAL:
A-1. No início de cada dia de Prova, TODOS OS CARROS PODERÃO SER VISTORIADOS
A-2. No final de cada tomada de tempo, TRÊS (3) CARROS PODERÃO SER SORTEADOS PARA VISTORIA.
A-3. Nas provas finais PODERAO SER VISTORIADOS OS três primeiros colocados e mais um a ser sorteado pelo Diretor de prova. Em caso de desclassificação por irregularidades no carro do 1º, 2º ou 3º colocado, o piloto que ganhar tal posição também deverá ter o carro vistoriado pela direção de prova.
A-4. A qualquer tempo, quando o Diretor Técnico escolher qualquer carro para uma vistoria mais detalhada durante as tomadas de tempo ou provas sub finais.
A-5. A cada etapa, PODERÃO ser sorteados 1 (um) carro e 1 (um) piloto para ser o vistoriador, dentre os participantes efetivos dessa etapa.

B - CONDIÇÕES ESPECIAIS:

Se efetiva a vistoria, qualquer piloto poderá solicitar ao Diretor de Prova vistoria técnica de qualquer carro participante. Para isso, deverá pagar uma taxa no valor da inscrição na prova, estar participando da prova na categoria solicitada, preencher formulário com embasamento técnico, e arcar com os custos da vistoria em favor do dono do carro vistoriado no caso da vistoria não ter procedência (Exemplo: inutilização de qualquer peça, pneu, roda, motor, câmbio ou acessório do carro para que a vistoria seja procedida). Caso tenha procedência a reclamação, o Diretor de Provas desclassificará ou desqualificará o piloto envolvido da etapa, e o requerente não arcará com qualquer custo da vistoria.
O piloto reclamante terá o reembolso da taxa de inscrição neste caso. A ocorrência deverá ser registrada pelo Diretor de Provas no Livro de Atas do evento.
Caso a reclamação não tenha procedência ou não haja irregularidades, o reclamante perderá a taxa para a Organizadora do Evento, sendo que esta vistoria será feita pelo Diretor Técnico.
Obs. A presença dos envolvidos durante a solicitação de vistoria e julgamento é obrigatória.
A direção de prova também poderá realizar vistorias técnicas dirigidas a qualquer carro quando ocorrer significativa discrepância dos tempos comparados entre pilotos do mesmo nível, com as mesmas conseqüências anteriormente descritas.

C - ITENS A SEREM VISTORIADOS:

Categoria 4x4: Motor, Pneus, Chassis e Bolha, conforme Especificações Técnicas contidas no Item IX deste regulamento.


VII - SITUAÇÕES ESPECIAIS DE CORRIDA

A – Pane no sistema de Cronometragem

A.1. - Nas provas finais:

Uma bateria realizada e 50% da segunda bateria: Prova completa
Uma bateria realizada e menos que 50% da segunda: Aguardar ATÉ 30 Minutos e proceder
re-largada com posições de pista e tempo restante para complemento da 2ª bateria.
Uma bateria realizada: Aguardar ATÉ 30 Minutos e, caso haja condições, proceder largada da 2ª bateria conforme item D-3.3
4

50% ou mais da primeira bateria realizada: Aguardar ATÉ 30 minutos e, caso haja condições, proceder nova largada com posições de pista e tempo restante.
Menos que 50% da 1ª bateria: Aguardar ATÉ 30 minutos e, caso haja condições, proceder à nova largada com posições iniciais e tempo total.
.
Se após 60 minutos não houver condição para continuar a corrida , será encerrada a prova e será considerado o resultado obtido até a última fase completada mais as colocações obtidas nas tomadas de tempo pelos pilotos das fases seguintes. Exemplo: caso a corrida seja interrompida nas semifinais, será considerado o resultado das quartas de final + as colocações obtidas nas tomadas de tempo pelos pilotos que classificaram-se direto nas semifinais e final.
Para este regulamento, o cálculo do percentual completo da prova será o tempo do último piloto à passar pela antena, antes da interrupção pelo diretor, dividido pelo tempo total da prova, sem arredondamentos.
Nesses casos será atribuída 100% da pontuação obtida.

C- OUTRAS SITUAÇÕES NÃO PREVISTAS

Caberá á COMISSÃO ORGANIZADORA, após considerações, a decisão final.

VIII - PENALIZAÇÕES

Serão aplicadas pelo Diretor de Prova quando ocorrer descumprimento das regulamentações.
É obrigatório o registro pelo Diretor de Prova das penalizações aplicadas de maneira clara e objetiva.
As penalizações poderão ser, de acordo com a gravidade da situação ou a intenção de prejudicar, agredir ou desrespeitar quaisquer participantes, pilotos, gandulas, organizadores, público, etc, durante a prova.


A - Advertência Verbal :

Nos casos que não interfiram na performance dos pilotos adversários
Uso de termos de baixo calão.

B - "Stop and Go"

B1 - Em caso de "queima de largada".
B2 - Nos casos que interfiram na performance dos pilotos, ou seja,
Falta de condições técnicas do equipamento e/ou pilotagem de
forma a causar prejuízos ( acidentes graves ) aos demais pilotos
B3 - Ofensas pessoais.
B4 - Na segunda advertência verbal.

PROCEDIMENTO PARA CUMPRIR O "STOP AND GO"

Após o piloto ser avisado de sua punição, o mesmo tem o prazo de 2 voltas para fazê-lo (2 PASSAGENS PELA ANTENA). Caso o tempo restante de prova não seja suficiente para tal, o piloto deverá terminar a prova e serão adicionados 15 (QUINZE) segundos ao seu tempo de prova. Caso o piloto passe pela 3ª vez pela antena, sem cumprir a penalização, o piloto será DESQUALIFICADO.
O piloto deve entrar no box, parar no local determinado, permanecendo 5 segundos imóvel e, após a autorização do Diretor de Prova, deixar o box sem nenhuma interferência

C - DESQUALIFICACAO

Eliminação do piloto na referida tomada, semi ou final, prevalecendo sua classificação na etapa anterior. No caso de tomada de tempo, a mesma será desconsiderada para efetivação do grid, valendo as demais em que tenha participado.

C.2 - Não devolução do sensor dentro do tempo previsto no regulamento.
C.3 – Irregularidades na vistoria técnica ou deixar de apresentar o carro para a vistoria, quando e imediatamente após solicitado.
5



D – DESCLASSIFICAÇÃO

A organização do Campeonato prima pelo respeito aos pilotos, esperando receber o mesmo tratamento de todos, mesmo nos momentos mais “quentes” da prova, e aplicará a desclassificação sumária para qualquer piloto que venha agredir, verbal ou fisicamente, a direção ou organização da prova. Uma vez aplicada esta penalização, haverá uma reunião com o representante dos pilotos (representado pelo seu imediato sucessor no caso de impossibilidade do mesmo) para avaliar a gravidade da situação, podendo o piloto em questão ser suspenso ou impedido de participar do restante do campeonato na temporada.

D.1 - Nos casos de agressões verbais descontroladas
D.2 - Nos casos de condutas irregulares intencionais durante a prova.
D.3 - Nos casos de fraude intencionais
Nos casos de DESCLASSIFICAÇÃO, o piloto é eliminado da ETAPA, não recebendo pontos e também não podendo descartar essa mesma etapa.

E - SUSPENSÃO
A organização do Campeonato prima pelo respeito aos pilotos, esperando receber o mesmo tratamento de todos, mesmo nos momentos mais “quentes” da prova, e aplicará a desclassificação sumária para qualquer piloto que venha agredir, verbal ou fisicamente, a direção ou organização da prova. Uma vez aplicada esta penalização, haverá uma reunião com o representante dos pilotos (representado pelo seu imediato sucessor no caso de impossibilidade do mesmo) para avaliar a gravidade da situação, podendo o piloto em questão ser suspenso ou impedido de participar do restante do campeonato na temporada.

E.1 - Nos casos de ofensas à Direção de Prova ou aos organizadores do Campeonato.
E.2 - Nos casos de agressões físicas.
E.3 – Outros casos em que a Organização julgar aplicável, devido á gravidade do ocorrido.
Nos casos de SUSPENSÃO a pena será a suspensão do piloto de uma até a eliminação do piloto da temporada de acordo com a resolução da COMISSÃO ORGANIZADORA, sem direito a pontos e descarte nas etapas em que estiver cumprindo a suspensão.

F – DA VALIDADE DAS PENALIZAÇÕES:

TODAS AS PENALIZAÇÕES APLICADAS DURANTE TODO O DIA NÃO SERÃO INVALIDADAS OU CANCELADAS NO CASO DA RESPECTIVA PROVA (TOMADA, SEMIFINAL OU FINAL) SER CANCELADA OU REINICIADA. UMA VEZ APLICADA PELO DIRETOR DE PROVA ELA TERÁ VALIDADE IMEDIATA E ACUMULATIVA DURANTE TODO O DIA

IX - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

CATEGORIA 4X4
CHASSIS: Qualquer Chassis 4x4 190mm, transmissão por correia ou cardã.
PNEUS: Nacionais, da marca ALPHA R/C, 24mm.
RODAS: Qualquer roda, com 24mm de largura.
BOLHAS: Sedan 2 ou 4 portas, 190mm.
MOTORES: 27 Voltas Single, com buchas, 24º Timing Fixo, 2 Ímãs, ROAR LEGAL>
Baterias: máximo de 7,2 Volts (6 Células), mAh livre.

NOTA: Conforme já é do conhecimento de todos, conseguimos realizar uma negociação com o fabricante de pneus e rodas da marca ALPHA, que estará subsidiando os pneus e rodas de sua fabricação para os pilotos deste campeonato.





OBSERVAÇÃO: O presente regulamento é composto de 7 páginas, numeradas e seqüenciais. A 7ª página é de preenchimento obrigatório para todos os pilotos, devendo esta ser entregue à Comissão Organizadora na primeira participação do campeonato.


6





TERMO DE ADESÃO AO CAMPEONATO _________



Eu, __________________________________, declaro estar ciente e de acordo com o Regulamento do 1º Campeonato de Sedan 4x4 EP 2005 LE MANS
Declaro também que me responsabilizo por qualquer dano, físico e/ou material, que venha causar à terceiros, por imperícia ou imprudência, eximindo desta responsabilidade a organização do campeonato, respeitadas as condições mínimas de realização da prova.
Categoria STOCK:

E-mail...................................................................................................
Chassi…….………............................……………………….......................…
Radio………………………………………...................................................….
Freq 1 ….........................……………Freq 2 …..........................…………….
Motor………………........................…
Pneus…………................……...........

Nº Carro:........................................

Nº Inscrição:..................................






São Paulo , ____ de __________ de 2005






________________________________ Assinatura do Piloto e/ou Responsável

7

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Christian escreveu:
prcg escreveu:
para me informar sobre isso eu entro no bolg do tuba. Lá tem todos os regulamentos e as datas.

O blog do Tuba é muito legal, mas infelizmente eu não consigo acessá-lo. O firewall da empresa bloqueia todos os blogs... :cry: Se alguém puder colocar essas informações no fórum, eu agradeço!

Aliás, em quanto mais sites se colocar as informações, melhor! Aqui, no RC World, no RC Masters, na Sixspeed, etc, etc.


Faltou o brasilmotor hehehe

A divulgação é fundamental em todos os sites de rc do brasil mesmo. As Associações poderiam passar e-mails para os sites com calendário e resultados.

Um abraço

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Raphael escreveu:
Faltou o brasilmotor hehehe

Não faltou não! Dá uma olhada lá em cima... :D

Aliás, parabéns pelo site! Está muito legal!

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Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
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eu copiei o arquivo, pois é daqueles arquivos que ficam ospedados num sit e quando voce clica aparece o janela perguntando se voce quer salvar ou abrir.
Eu sei que o arquivo está ospedado aqui no rceletrico. Mas do mesmo jeito coloquei ele pra voces verem.

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MensagemEnviado: Ter Set 06, 2005 9:10 am 
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Registrado em: Ter Jun 07, 2005 12:07 am
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E aí Christian
Parece que houve um grande trabalho de divulgação, mas é lógico que são Campeonatos locais e são muito importantes para o hobby e a participação de mais pessoas para o tópico que você abordou e com relação ao que você disse sobre custo é lógico que com todo este arcenal tecnico contratado o custo se elevaria, mas na minha opinião seria para um Campeonato Paulista ou até Brasileiro. mas não adianta querer organizar um Paulista, ai como eu ja respondi no outro tópico.

"sendo que nem os campeonatos locais, regionais e interpistas não acontecem, quanto mais um paulista, volto a dizer que para se organizar estes eventos é preciso que os lojistas, representantes de marcas que existe aqui em São Paulo e ou até as importadoras deveriam bancar certos custos com a divulgação e venda de produtos que é o maior interesse deles e ai sim os pilotos vão ficar sabendo e participarão, com um custo até adequado, eu acho que falta uma visão comercial neste pessoal e quando alguem acordar e fizer a coisa certa a coisa vai acontecer tudo que o pessoal sonha"

Obrigado aos colaboradores.
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MensagemEnviado: Ter Set 06, 2005 9:39 am 
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Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
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Pin, eu acho que não é bem assim. Eu vejo duas condições para termos mais campeonatos e fazer crescer uma determinada categoria:
1. As corridas começam com campeonatinhos de pistas locais, e depois, com as pistas e associações se unindo, se expandem pra campeonatos maiores, como paulista e brasileiro.
2. Tem-se um campeonato maior forte e bem-organizado, que chama a atenção dos hobbistas e do público em geral. Isso motiva as pistas e associações a organizarem campeonatinhos locais, praqueles que se interessam pela categoria, mas não tem condições (técnicas ou financeiras) de entrar no campeonato maior.

Vc diz que para o elétrico crescer, teríamos que seguir o primeiro caminho. Concordo que é uma alternativa, mas por enquanto esse "salto" de campeonatinhos locais pra algo maior ainda não aconteceu, e eu particularmente acho que está longe de acontecer, pela diversidade de categorias e regras encontradas. Mas no caso do combustão, por exemplo, acho que o que acontece é o 2o caminho, por isso também acho que a idéia do César é válida.

E eu acho que os lojistas têm justamente essa visão comercial, por isso não investem no RC elétrico. Uma categoria com menos praticantes, sem um campeonato forte, com muita gente comprando direto de fora, realmente não parece um bom negócio, comercialmente falando... Mas tenho certeza que se surgir um campeonato legal, o número de praticantes aumentar, e a demanda por kits e peças de elétrico subir, os lojistas e importadores vão começar a comercializar esses produtos.

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Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
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MensagemEnviado: Ter Set 06, 2005 10:35 am 
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Registrado em: Ter Jun 07, 2005 12:07 am
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Christian
Bom eu sou do tempo que a Aeromodeli patrocinou um campenato aqui em São Paulo e dava kits de carros para o Campeão de cada categoria, sendo 4x4 latinha, Fórmula, mini e FF(tração dianteira), isto aconteceu em 1995, para você ter uma idéia a Everedy fabricante de pilhas dava dois pares de pilhas recaregaveis de 1100mah lançamento na época para os três primeiros colocados e quartro pilhas alcalinas para o quarto, quinto e sexto colocado, veja que show as primeiras corridas tinham 40 participantes como as pistas não tinham uma infraestrutura o pessoal foi desanimando e na final tinham em média 10 participantes, veja acho que é necessário ter uma evolução para ai sim chegar a algum lugar.
Você diz dos campeonatos de nitro são um show, participe de um para ver, é só para cara que tem muita grana mesmo, que pode comprar um ou mais carros por ano, motores jp que são caríssimos, eu por exemplo e fui arrastado para participar da truck200 o organizador quase pediu pelo amor de Deus para mim participar e eu disse que meu equipamento estava meio ultrapassado motor com baixa compressão num MTX-2, a primeira etapa cheguei em terceiro a segunda também, mas por problemas de box, na terceira o box foi perfeito ganhei, pronto o pessoal começou tira sarro do meu equipamento que era um lixo, mas eu andava bem, bom para resumir o organizador me inssultou me ofendeu proibiu a minha participação na etapa seguinte no cumprimento do regulamento, ele conseguiu ajuntar a elite foi sua meta e não precisava mais de mim,
houve uma serie de custos rateados pelos pilotos e a inscrição dobrou, depois eu fiquei sabendo que o pessoal do pro-12 boicotou o cara, por isso que ele estava desesperado atrás de gente para correr, como você vê existe muitos problemas até no nitro.
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MensagemEnviado: Ter Set 06, 2005 11:14 am 
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Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
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Pin, não entendi o seu intuito citando esse campeonato da Aeromodelli. Vc quis mostrar que antigamente os importadores apoiavam o RC elétrico, ou que mesmo com apoio e organização o campeonato não deu certo? E o que isso tem a ver com os campeonatos de hoje em dia (ou a falta de)?

Qto a dizer que campeonato de combustão é um show, eu nunca disse isso. Apenas disse que atualmente os campeonatos de combustão são mais bem-sucedidos que os de elétrico. Têm mais participantes, melhor organização, melhor divulgação, melhor nível técnico, etc, etc. Pra ficar um show ainda faltam alguns detalhes, como umas moças de mini-saia pra entregar os troféus, como tem nos EUA... :wink:

E eu participo do Paulista e tb corri o Brasileiro de combustão, e não sei o que vc quer dizer com "é só para cara que tem muita grana mesmo". Convenhamos, quem é pobre, pobre mesmo, não tem carrinho de RC e nem computador pra entrar em fórum. :roll: Este hobby é pra quem tem uma boa situação financeira, não só aqui, mas em qualquer lugar do mundo. Agora quanto vc gasta, depende de cada um. Não adianta querer falar que precisa torrar uma fortuna pra ganhar um campeonato de combustão, pois não é verdade! O Fabian foi Campeão Brasileiro esse ano usando apenas um carro e um motor, e isso não foi ninguém que me disse, eu vi pessoalmente. Tenho certeza que muita gente que correu gastou mais que isso (se fizer as contas, talvez até eu tenha gasto mais, ou pelo menos a mesma coisa :roll: ). E eu corri a primeira metade inteira do Paulista com carro e motor velhos, só peguei equipamento novo pro Brasileiro, e vou continuar usando ele no Paulista. E estou em 2o lugar (acho) na Sport. O problema é que muitos acham que pra ganhar tem que gastar mais, ter um carro novo a cada corrida, ter meia-dúzia de motores, centenas de acessórios, etc, e quando perdem, usam isso como desculpa.

Já em relação ao Camp. de Truck eu não posso opinar, pois não participo. Só acho que não existe esse "boicote", mas como algumas datas do Truck batem com as do Paulista, a maioria dos pilotos optou por correr o Paulista, como eu...

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