RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 9:36 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 1:42 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
Junior3976 escreveu:
O Anderson já pede que mandem propostas e perguntas no tópico, justamente pra ir dando up. Boa estratégia!!!!
Todo mundo que tem algo anunciado, sempre da um jeitinho de dar um up "involuntário" quando o objeto a Ser vendido já ta lá nas páginas dos "esquecidos" hehehe.


Ficou chateado por que tive a idéia primeiro né? :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Não é o certo? Mensagem Particular como o próprio nome já diz, é particular! Dados pessoais, essas coisas.

É muita chatice responder 10x a mesma coisa por MP. Dai tú pensa que é alguém realmente interessado no produto e é a décima pergunta igual: Amigo o carro é novo mesmo? Faz desconto para pagamento a vista? Aceita troca por uma dentadura?

No tópico já fica para vários lerem as dúvidas e economiza o meu tempo. Se acontece o up, beleza, tô lá em cima de novo. Pior é outros casos que tem por ai.

Ainda acho que o up de 7 dias é válido. Quem não quer o seu anúncio lá em cima? Dizer o contrário é hipocrisia. :putz: :putz: :putz:

Quanto as fotos concordo com o Junior, como saber o estado do produto sem ver fotos?

Anderson

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 7:10 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm
Mensagens: 4024
Images: 72
Localização: FORTALEZA - CE
the_same_x escreveu:
Junior3976 escreveu:
O Anderson já pede que mandem propostas e perguntas no tópico, justamente pra ir dando up. Boa estratégia!!!!
Todo mundo que tem algo anunciado, sempre da um jeitinho de dar um up "involuntário" quando o objeto a Ser vendido já ta lá nas páginas dos "esquecidos" hehehe.


Ficou chateado por que tive a idéia primeiro né? :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Não é o certo? Mensagem Particular como o próprio nome já diz, é particular! Dados pessoais, essas coisas.

É muita chatice responder 10x a mesma coisa por MP. Dai tú pensa que é alguém realmente interessado no produto e é a décima pergunta igual: Amigo o carro é novo mesmo? Faz desconto para pagamento a vista? Aceita troca por uma dentadura?

No tópico já fica para vários lerem as dúvidas e economiza o meu tempo. Se acontece o up, beleza, tô lá em cima de novo. Pior é outros casos que tem por ai.

Ainda acho que o up de 7 dias é válido. Quem não quer o seu anúncio lá em cima? Dizer o contrário é hipocrisia. :putz: :putz: :putz:

Quanto as fotos concordo com o Junior, como saber o estado do produto sem ver fotos?

Anderson


Boa Same
Concordo com cada palavra ficar respondendo a mesma pergunta e froide

_________________
Imagem
Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 7:26 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Essa discussão já aconteceu antes. Chegar agora e sair criticando sem saber da mecânica das coisas é sempre muito fácil. As coisas são como são por questões práticas, e não por "chatisse" dos moderadores.
Pra liberar o UP, teria que vetar a edição dos próprios tópicos, como no RCMasters, o que seria um complicador em vários sentidos - era assim aqui a muito tempo, não deu certo.
E liberando o UP, teria que ter regras tipo a dos 7 dias - e garanto, seria um festival de ganchos. Quem conhece o E-Vôo sabe como é, vai lá nos classificados e vê o tanto de usuários suspensos.
Enfim, é impraticável.
A idéia do UP só com edição de alguma forma, sobretudo preços, é vantajosa pra quem compra - lembrem-se que os classificados são um facilitador pro nosso hobby, e é esse o espírito. Para os que o utilizam pra "levantar um extra", vão ter que se curvar à regras e dar o mesmo espaço a quem o usa de forma esporádica. O RCElétrico é só um fórum, que tem um tópico de classificados dentre outros. Não é a vocação do fórum ser mediador de compra ou venda de ninguém, não temos sequer estrutura para ter classificados. Existem serviços específicos de classificados com infra pra lidar com isso, como Mercado Livre, OLX e quetais.
Sobre os UP's "espertos", pois é, os que agem com má-fé sempre existem em todos os círculos, é aí que entram as regras e moderadores, que quando detectam esse tipo de comportamento, as aplicam (e admito que nem sempre conseguimos, que, sabe como é, temos trabalho, vida social, famílias, namoradas, esposas, filhos, essas banalidades). Mas a gente já fica esperto, principalmente quando ele, querendo aparentar ser o mais esperto da turma, conta a própria malandragem, típico dos adeptos da "Lei de Gerson".
Agora, rapaziada, pra refletir:
O duro mesmo é rolar esse auê todo por conta de coisa simples: carrinho. Pensem bem: se vocês forem tentar explicar esse lance desse debate aqui, pra qualquer pessoa fora do nosso meio, essa pessoa vai mandar você ver se ele tá lá na esquina, pra dizer o mínimo...
Eu já esqueci.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 8:52 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 25, 2009 2:33 pm
Mensagens: 153
Localização: José Manoel
[quote="Helvio Lagares"]- lembrem-se que os classificados são um facilitador pro nosso hobby, e é esse o espírito. quote]

acho que 95% está fazendo um modo de ganhar a vida, nada contra, acho que se eu não tivesse minha estabilidade financeira também entraria nesse ja que é bem lucrativo, visto que, quem vende está lidando com "vício" de quem compra e nunca falta clientes
ja tive comercio e minha margem de lucro era em torno de 40%, porém ja ví lá nos classificados margem de lucro exedendo os 200%, isso ja com todos os encargos possíveis(exeto encargos com funcionários,aluguel, energia/agua,...)
então pra muitos deixou de ser um negocinho que faz parte do hobby e virou comércio mesmo!

_________________
José Manoel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 9:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Não concordo com você Zé Mané...
Realmente tem uma meia dúzia que parece que vive disso mesmo, mas a grande maioria apenas quer passar pra frente algo que não lhe interessa mais...
Quanto aos preços, são dados pelo nosso mercado. Se colocam 200% de lucro é pq pagam, caso não pagassem não colocariam, simples assim.
A idéias das fotos é boa, mas já foi muito discutido isso por aqui no passado e o modelo atual realmente foi a melhor soluçao.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 10:14 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm
Mensagens: 4024
Images: 72
Localização: FORTALEZA - CE
Cava vou falar pq sei do que estou falando tem cara aqui que putz :putz:
Sabem quanto custa um combo mamba tanto faz se e 2200kv ou 2650kv?
Faixa de $260,00 tem cara aqui que pede mais de 1000 reais
sabe quanto custa um buggy brama 10d hpi? $155,00 nego pede mais de 900 reais
Sei que a mercadoria e sua e vc pede o quanto quer
Mais po tenha do ne.
Concordo quando dizem que tem meia duzia aqui que se aproveita do vicio e da nao informaçao de algums usuarios
Eu vendo algumas coisas aqui pq sou meio compulcivo e viajo bastante dai acabo comparndo coisa que nem vou usar ou nao da certo pro que eu quero dai vendo praticamente pelo preço que comprei la fora
Ai vem a bronca a galera que nao gosta pq vendo mais barato fica me mandando mp
Cheguei a receber um mp
Pasmem que o cara falou pra eu aumentar o preço pq dava pra vender mais caro
Dai respondi que nao quero ganhar quero e sair do preju (Nao vou citar nomes pois seria anti etico)
E como falao tem nego aqui fazendo do RC um meio de vida
Nao acho errado isso nao e ate uma boa saida pra quem ta com a grana curta mais explorar e osso
Eu conconrdo com as fotos e tambem com os ups de 7 ou 10 dias claro que com algum tipode alteraçao no produto preço fotos etc pois tem vezes que vc ta doido por uma peça que tem pra vender aqui mais vc nao acha

_________________
Imagem
Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 11:19 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
FMB07 escreveu:
Cava vou falar pq sei do que estou falando tem cara aqui que putz :putz:
Sabem quanto custa um combo mamba tanto faz se e 2200kv ou 2650kv?
Faixa de $260,00 tem cara aqui que pede mais de 1000 reais
....

Mamba Monster era por aí mesmo, mais sei lá porque o preço aumentou , tá uns 100 dólares a mais que isso amigo, tá mais caro que Tekin agora...

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 12:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm
Mensagens: 4024
Images: 72
Localização: FORTALEZA - CE
Cara so se foi de segunda pra k pq eu cheguei segunda feira da florida e esta custando exatamente $254,33 + 7% de imposto total $272,13 e o Tekin RX8 Redline de 2250kv ta custando $263,99 + 7% $282,47
E dia 21/12 to indo mais uma vez e so volto dia 02/01 se ainda tiver deste preço eu vou trazer um tekin pra por na minha e-maxx

_________________
Imagem
Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 7:20 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Quanto às fotos... isso já foi muito discutido e, como já disseram aí, chegamos à conclusão que não podemos exigir as fotos pois isso pode acarretar muito bate boca. Imaginem só uma situação: o cara quer vender um carro, tá com preguiça de tirar fotos mas só pra poder fazer o anúncio copia umas fotos de um carro igual que achou no google... aí o comprador vai reclamar que o carro não é igual o da foto e pedir uma atitude da moderação... o que faremos? Vamos colocar na regra que a foto do anúncio tem que ser uma foto do produto real também? É complicado demais...
O que acontece é que os vendedores tem que ter consciência de que com foto vende mais fácil, se for esperto vai fazer um esforço e colocar umas fotos legais lá.

Quanto aos preços... assim como acontece na economia fora do fórum, a lei da oferta e da procura manda nos preços. Se os caras que anunciam caro não venderem nada, terão que abaixar os preços... cabe aos interessados procurar se informar mais antes de fechar um negócio. A seção "Perguntas de novatos" está lá pra essas dúvidas também.

Quanto aos UPs descarados... ou libera geral ou proíbe geral, não tem como controlar por dias... isso ficaria muito complicado pra nós. De qualquer forma, nada impede que o vendedor de um UP baixando um pouco o preço ou dando um frete grátis, por exemplo... aí tá valendo.

Apesar de ter alguns "comerciantes" anunciando frequentemente no fórum, ainda acredito que a maioria sejam apenas hobbistas comuns que vendem lá quando dá na telha, quando precisam de dinheiro, ou quando tem alguma coisa que não vai usar mais.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 1:05 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm
Mensagens: 4024
Images: 72
Localização: FORTALEZA - CE
Gostei dessa
Que dar up entao baixa o preço show assim ganha todo mundo
Pois se uma coisa ta demorandoa vender ganha o vebdedor por poder fazer o up e ganha os consumidores
:drinks: :drinks: :drinks: :drinks:

_________________
Imagem
Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 9:52 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
Eu sou suspeito pra falar disso, mas vai minha opnião; Eu só coloco fotos dos meus carros se estiverem limpos, muitas vezes eu ainda não limpei mas acabo fazendo o anúncio, quem já negociou comigo sabe q só vendo se estiver em ordem e limpo, e acho q cada um tem um motivo, acho q tópicos com fotos chama mais atenção q os q não tem foto, mesmo temdo um up, muitos aqui q estão soltando o verbo deveriam solicitar o envio de fotos por mp, se todos fizerem isso acaba o tal up, bem simples, a questão de venda e fazer disso um comércio é discutível, eu tenho vários rc, normalmente compro e uso muito pouco, e assim vou girando com os meus carro, já devo ter vendido mais de 50 e comprado muito mais q isso, não sou comerciante e não ganho $ com isso, muito pelo contrário, quem comprar comigo vai saber o que esta levando, o q me parece é q todo mundo tem os moderadores como inimigos, eu só tenho a agradecer a esse pessoal que se dispoe de estar aqui nos ajudando, assim já é muitas vezes complicado imagina sem eles!

Opnião minha se alguma boneca não gostar e se ofender que me desculpe!

Um forte abraço a todos.

Moisés Salib

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 2:07 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 07, 2010 3:43 pm
Mensagens: 1424
Images: 18
Localização: Vila Velha - ES
Sou novo nesse hobby e o pouco, ou nada que sei, eu aprendi aqui nesse fórum, mas vou dar minha opinião porque democracia é pra isso:

Sinceramente eu uso os classificados para vender e fazer grana pra sustentar meu hobby, ou vender o que está sobrando, e não ficar de loja de RC vendendo de tudo. Não estou criticando ninguém, pelo contrário, até dou os parabéns pra quem tem tempo de fazer isso, e se ele vive disso é uma forma de ganhar a vida, cada um faz o que acha melhor, ou que entende, ou o que é mais fácil...e por ai vai.
Não vou comentar sobre up's ou fotos, nem babar o ovo de ninguém aqui, acho que cada um tem que ter o bom senso de que se colocar o anuncio mais detalhado possível vai ser melhor para as duas partes, ou seja, sem MP enchendo o saco e sem perguntas infames!!!
Seria bom ter uma área para sugestões e criticas.
Agora esse fórum aqui não é de carrinho??? então nós vamos discutir o que senão for isso?? pra que falar com uma pessoa fora do meio RC, ele nem vai saber o que significa "RC"...
:blink:

_________________
HPI SAVAGE XL FLUX 2350
***Automodelismo Elétrico Brasil - Add no Facebook!!!***
Minhas Qualificações
#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 3:10 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 04, 2010 9:16 am
Mensagens: 649
Images: 0
Localização: Curitiba/PR
Opinião, ainda não pensei muito sobre o assunto, mas vamos lá:

- Poderia fazer da seguinte forma, retira a possibilidade de responder ao tópico. Quer perguntar, manda MP.
- Para subir o tópico, edita acrescentando novos itens, abaixando preços, ou sei lá....

Perguntas e respostas--->MP

abrass, estou errado? comente...

acho bom discutir estes assuntos.

_________________
É de Curitiba? Entre Aqui:
viewtopic.php?f=53&t=24745


Meu Tópico:
viewtopic.php?f=22&t=28043


--> Axial AX-10 Scorpion Cage Loka
--> Tamiya F-350 HighLift


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 5:03 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 25, 2009 2:33 pm
Mensagens: 153
Localização: José Manoel
sarna escreveu:
Opinião, ainda não pensei muito sobre o assunto, mas vamos lá:

- Poderia fazer da seguinte forma, retira a possibilidade de responder ao tópico. Quer perguntar, manda MP.
- Para subir o tópico, edita acrescentando novos itens, abaixando preços, ou sei lá....

Perguntas e respostas--->MP

abrass, estou errado? comente...

acho bom discutir estes assuntos.


eita ai ia piorar é tudo!

_________________
José Manoel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 10:33 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
Nunc fui notado nesse forum, derepnte deixo minha opinião e acham até up meu, kkkkkk, comédia, ainda q elogiei os moderadores, imagina se critico, .....

Um forte abraço a todos, e parabéns pelo trabalho.

Moisés Salib

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB