RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 5:01 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 12:53 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 28, 2011 12:40 pm
Mensagens: 584
Localização: Osasco/SP
Moderas,

Não sei quanta gente compartilha da mesma opinião que eu, então talvez eu esteja falando besteira, mas vamos lá...

Acho que deveríamos rever toda a classificação de assuntos do fórum. A divisão on-road/off-road/outros não contempla todos os assuntos. Eu, particularmente, estou procurando tópicos sobre leds instalados nos autos. Tem tópico de led em todo canto... nos on-road, off road, trucks, etc. E todos eles com diversas informações em comum. E mais, eu tenho buggy. Então, acabo frequentando só a sessão buggies e bajas. Assim, deixo de ajudar no on-road/trucks/boats/etc.

Acho que deveríamos ter um lugar "tudo sobre rc's". Nesse lugar se postaria coisas comuns a todos os rc's, que são a maioria dos assuntos. Nós temos muitos fóruns e ninguém tem capacidade de ficar olhando tudo. Se enxugarmos a estrutura do fórum teremos mais participação em menos tópicos, e todo mundo ganha com isso. Proponho algo assim:

Geral
{
Tudo sobre RC Elétrico (Para tudo que seja comum entre os rc's)
Pérolas (Local para onde são movidos tópicos de tutorial e boas dicas)
Album de fotos/videos (imagens dos nossos rc's)
Pistas, Encontros e eventos (auto explicativo)
}

Fóruns específicos
{
on-road (coisas que só tem no on-road)
off-road (coisas que só tem no off-road)
projetos especiais (para tudo que for diferente)
}

Classificados
{
Carros e Rádios
Peças e Acessórios
}

Outros Assuntos
{
Off Topic
}


E só. Ao meu ver não precisa mais que isso. Não me levem a mal, mas hoje temos uma MEGA estrutura de MUITOS fóruns e temos pouquíssima atividade na maioria deles. É muito massante visitar o fórum e ter que entrar em 10 ou 15 lugares para ver um pouco de atividade.


Desculpem se em algum momento fui rude ou grosseiro, sinceramente não é minha intenção.

Cordialmente,

_________________
Renato "Kinder"
- Kyosho Mad Force Kruiser VE
- FS Racing BL-4 => 116 km/h
Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 9:11 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Sobre os LEDs, você poderia postar em Dúvidas e Dicas sobre Pintura de Bolhas, Adesivos e Acessórios.

Não é só sobre LEDs, mas praticamente todos os assuntos você vai encontrar espalhados pelo fórum.

Quer um exemplo? Eu acompanho o tópico do Clube do Vorza, e vi que lá já rolou vários assuntos que poderiam estar em outras áreas como baterias, carregadores, pneus, bolhas, etc... infelizmente é natural um assunto ir puxando o outro, não dá pra controlar isso.
Outro exemplo, à uns anos atrás não existia uma área para Micros, então tinha muitos tópicos antigos de Mini-Z na área que é hoje dos Touring... movi um monte deles! (Não é culpa dos usuários pois não tinha uma área específica...)
Isso ainda sem falar que tem gente que posta em lugar errado... mas é normal, acredito que com o tempo as pessoas vão se acostumar e acertar cada vez mais, até lá a gente vai movendo o que vê de errado.

Minha opinião: fazer poucos tópicos muito genéricos dificulta ainda mais pra quem procura um assunto específico.
Essa sensação que você tem de ter que ver muitos tópicos pra ler coisa nova é meio enganosa, pois da mesma forma que alguns tópicos novos apareceram, outros foram eliminados ou juntados... então no geral o fórum não está tão maior do que antes, está mais organizado e englobando mais assuntos que antes lotavam o off-topic. Até anúncios/assuntos de nitro são permitidos agora.

Vou dar números para ser mais preciso, o fórum antigo tinha 39 tópicos e novo tem 44... esses 5 à mais são os dois tópicos para nitro (classificados e discussões), outros modelismos (aero, nauti, etc), games de RC e o fixo da AARC.
Enfim... respeito sua opinião... mas não concordo.

Ah! E se achar um tópico fora do lugar é só me mandar o link por MP que a gente move... toda ajuda é bem vinda... :wink:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB