RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 7:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2008 10:13 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 12:56 pm
Mensagens: 348
Localização: São Paulo
Acho importante salientar uma coisa que ainda não foi falada nesse tópico.

Pra mim existem 2 categorias de hobbistas, os que gostam de brincar e os que gostam de competir.

Não hpa nada de errado com nenhum dos 2, tem um pessoal que compra carrinhos porque gostam de passar mais tempo mexendo do que andando, costumam ter modelos lindos, independente da marca e modelo, é um perfil de hobbista, pode se gastar muito ou pouco, pode-se comprar um carro mais antigo e ir botando em ordem devagar, fabricar varias coisa e por aí vai...

Existe outro tipo de hobbista que é o que gosta de competir, eu me encaixo nesse perfil, não gosto de ligar os carros se não for numa pista apropriada, me divirto com competição, ganhar é legal mas não essencial porem ser competitivo é. Nesse caso é necessário fazer uma boa pesquisa em que categoria vai se meter, existem categorias simples de investimento baixo onde com menos de 1000,00 reais com paciencia, procurando os canais certos consegue-se ser bastante competitivo, (um exemplo atual, a latinha racing, e, espero eu em breve os 1/28) ou então pode se enfiar num campeonato paulista de off road 1/8 a combustão, onde com menos de uns 4mil de investimento inicial não da nem pra entrar na história, e o custo por corrida pode ser quase o mesmo de uma categoria de automobilismo se voce considerar que as etapas são fora da cidade, tem custos de hotel e por aí vai...

eu sempre corri com verba limitada, as vezes ais as vezes menos dependendo da época e da vida, e o legal é entrar em categorias compativeis com o seu bolso... Pesquisar, ver, fuçar, perguntar antes de comprar gato por lebre...

_________________
http://www.gutovighi.com
http://www.g2miniaturas.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2008 10:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
este hobby é bem relativo.....

eu mesmo, na época que comecei era estágiário, pagando a escola e ajudando em casa, batalhei tudo que podia e conseguir ficar no hobby, mas com cisas humildes, simples, mas que dava pra se divertir muito...isso dava

agora....se for competir,ai vai ter que ter um bolso sem grande, pois o dinheiro que é gasto em uma competição é alto, pelo menos para a minha situação atualmente

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2008 10:33 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 12:56 pm
Mensagens: 348
Localização: São Paulo
decz escreveu:
este hobby é bem relativo.....

eu mesmo, na época que comecei era estágiário, pagando a escola e ajudando em casa, batalhei tudo que podia e conseguir ficar no hobby, mas com cisas humildes, simples, mas que dava pra se divertir muito...isso dava

agora....se for competir,ai vai ter que ter um bolso sem grande, pois o dinheiro que é gasto em uma competição é alto, pelo menos para a minha situação atualmente


Nem sempre, como eu disse o legal é caçar as cateogrias mais baratas, da pra achar um carro 1/10 usado 4x4 rodando por menos de r$500,00 baterias o negocio é trazer de fora se forem novas ou pegar do pessoal que anda no paulista de stock, que ta sempre se atualizando e vendendo coisas usadas em bom estado, só falta um carregador, e pra andar de latinha com ja foi dito mesmo carros antigos bem acertados podem ser competitivos...

Um mini Z usado tem por aí na faixa de r$300,00 mangos (comprei o meu dessa forma nesse valor essa semana) e não acho que vai precisar de muitos upgrades pra ser um carro competitivo na categoria stock... fora que já pesquisei e o preço dos upgrades é muitissimo acessivel...

_________________
http://www.gutovighi.com
http://www.g2miniaturas.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2008 10:51 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:34 am
Mensagens: 1238
Localização: São Paulo
eu acho o seguinte!tem gente que enche o peito e fala que gastou R$500 numa noitada ficou bebado e não lembra de nada!
ai se eu falo que comprei um chassis e paguei R$500,todo mundo fala ,SE É DOIDO? ,pagar isso num carrinho?
Ou seja,é pra todos sim!(pra todos que gostam)
conheço um cara que vive reclamando que não tem dinheiro e paga R$800 num passarinho e balança a cabeça(negativamente)quando falo que vou comprar outro RC

O problema não é financeiro e sim cultural!! :wink:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2008 1:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 08, 2007 5:35 pm
Mensagens: 2040
kkkkkkkk

que isso tide passarinho mano???
você tem razão cara......

só muitas vezes as opiniões não batem....
tipo nós não achamos besteira comprar um chassi por 500 pila
porque??? porque nós gostamos e sabemos o quanto esse chassi é bom....
e que isso vai nos trazer uma satisfação a mais....

mas para os outros que estão nos oolhando acham a maior besteira

como mãe diz : "FICAR COMPRANDO ESSAS PORCARIAS...."

mas fazer o que? é a opinião é de cada um não julgo ela por isso

kkkkk

abraçoss galera

_________________
Imagem
VISITE: ZERO GRAVITY DRIFT R/C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2008 5:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
eu comprei um kyosho pureten a combustão completo, motor tinha sido refeito e nem amaciado era quando comprei, isso é questão de pesquisar só

e é verdade, o pessoal gasta muito a noite, quando falo que paguei X no meu r/c, o pessoal fala que sou doido e tudo mais

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 20, 2008 3:14 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 11, 2008 10:34 pm
Mensagens: 129
eu tenho a faculdade para pagar
todos os meses me sobram 10 hà 50 pila na carteira
não compro nem bala
to guardando pra um tt01 que um conhecido meu vai trazer de fora
por 550 $$, completo so terei que comprar um carregador
meu pai ficou maluco
todo mundo me manda comprar uma moto ou um 1/1
mas ninguem pensa na manutenção
trabalho em oficina ja faz 3 anos
sei que um carro velho da problema feito loco e dependendo da marca melhor nem compra por que nem peça existe mais
e um 1/1 novo ta impossivel de compra a vista
sendo que aqui em Carazinho os juros que a gente paga nas prestações de um carro daria para comprar 2 a vista :? :? :?
tenho uma coleção de brinquedos 1/10
mas agora estou querendo algum que ande de verdade :D
não adianta ser mesquinho em relação aos gostos e costumes das outras pessoas
cada um faz o gosta e acho que não precizamos dar satisfação aos mau humorados que ainda não acharam algo para se divertir

e viva o rc

:D :D :D :D :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2008 2:26 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qua Jan 09, 2008 4:23 pm
Mensagens: 349
Localização: valparaiso de goias GO
o meu caso eu posso dizer que é um exemplo de perceverança!
uma vez entrei no youtube e vi um video de rc drift foi amor a primeira vista! ganhando menos que um salario minimo pesquisei 6 meses no mercado livre atrás de um auto e juntei dinheiro quase sete meses e surgiram varias propostas de carros legais mas eu não comprava pq o dinheiro era insuficiente até que o tempo se passou e eu vi um yokomo yr4 m2 com chassis de fibra, balança de aluminio ,motor dyna run ,e etc ,etc carro pró ! por 650,00 reais dai foi negocio fechado na hora !
por isso meu conselho é pra ter paciencia e pesquisar muito que vc consegue chegar ao seu objetivo . e depois de eu comprar o auto eu fui na loja de modelismo de brasilia e o fabiano o dono me falou que tá trazendo uns hpi de drift pra cá . (ai se eu tivesse esperado só mais um poquinho! )mas eu não me arrependo pois o yokomo é um carro muito bom e eu particularmente acho melhor um carro de fibra do que um de plastico. e piloto que é piloto ganha a corrida com o carro que for mas logicamente o carro tem que ter a regulagem perfeita!

_________________
Voltando ao Hobby!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2008 9:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
É o que eu falo pra minha esposa, vc prefere que eu saia pra beber sexta, sabado e domingo? Tenho amigos que fazem esse mesmo tipo de julgamento que R/C é pra rico mas no final de semana saem pra encher o rabo de cerveja e entre petiscos e bebida, gastam mais de 100 pratas por noite. A vida é feita de opções, eu optei pelos meus R/C.

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2008 10:03 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 07, 2007 8:35 pm
Mensagens: 352
Localização: São paulo - SP
Não é para pobre, certeza. Porque você vai gastar uma grana ducaraleo. Eu entrei nessa pensando "ah, compro isso aqui agora, depois compro outra coisa", acabei gastando mais do que devia. Eu acho que se você não tem dinheiro pra investir(é uma puta grana) fica com o RC um bom tempo parado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2008 7:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Acredito que é um hobby pra quem quer, como TIDE já comentou, cada um escolhe oque quer, eu já tive como hobby ciclismo(downhill, crosscountry e speed), gastava tudo que tinha nisso, e me dava SATISFAÇÃO sair um fim de semana para pedalar, não importa oque os outros falassem, era aquilo que me relaxava e me deixava mais feliz. Hoje, levo o automodelismo como hobby, posso dizer sem medo de errar, oque me fez gastar mais foi conhecer uma pista, foi + ou- em março do ano passado que comecei com automodelismo, de março até novembro, eu só comprei meu RTR, Baterias e Carregador, em Novembro, conheci a AARC.. Ai comecei a torrar mesmo, chassi pró, rádio DSM, baterias melhores, brushless, ferramentas... e claro, agora, levo bem a sério o hobby.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2008 8:59 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:39 pm
Mensagens: 365
Localização: São paulo
Como o Guto disse, acho que depende muito do tipo de hobbista que vc é.

Se curte o automodelo pra brincar, acho que realmente com um investimento relativamente baixo vc consegue ser feliz.

Agora se o negócio é competição, então a coisa fica feia. Se quiser ser competitivo vc tem que investir mesmo.
E olha que até o mesmo a categoria Latinha já entrou nesse esquema.

É só vc ver os chassis que andam bem na categoria. Não tem nenhum TA02 ou TL ali. Fica bem dificil andar junto de TRF, PHI, RDX....

Noro

_________________
TC Cyclone
LRP SXX
Stock


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 4:28 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Noro, sobre chassis pra andar no Latinha.

Acho que não precisa ser um chassis PRÓ pra andar na frente.
O que acontece é que anda na frente quem tem amsi experiência, e quem tem isso tem mais tempo de Hobby e com isso já conseguiu um equipamento melhor.
Mas tenho certeza que com um Schumacher beeeem antigo, Xpress, consiga-se ganhar corridas.
Onde você vai gastar pra competir legal no latinha é em baterias, carregador e rádio que não de interferência. De resto, da pra andar legal.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 4:38 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
PRCG escreveu:
Noro, sobre chassis pra andar no Latinha.

Acho que não precisa ser um chassis PRÓ pra andar na frente.
O que acontece é que anda na frente quem tem amsi experiência, e quem tem isso tem mais tempo de Hobby e com isso já conseguiu um equipamento melhor.
Mas tenho certeza que com um Schumacher beeeem antigo, Xpress, consiga-se ganhar corridas.
Onde você vai gastar pra competir legal no latinha é em baterias, carregador e rádio que não de interferência. De resto, da pra andar legal.


Exatamente.

A única GRANDE diferença desses chassis que vc citou (TA02, TL e etc) é a questão da relação. Estes carros tem a relação limitada, o que dificulta REALMENTE na hora de tentar andar junto com outros chassis. E SÓ!

Por isso que, com um chassi mais antigo, mas que de para mexer na relação, dá pra andar junto, COM CERTEZA!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 5:54 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2008 10:24 pm
Mensagens: 91
Qdo cheguei pro meu vô e falei que ia comprar um automodelo ele já chegou falando "Isso é coisa pra rico"...
Mas depois que o carrinho chegou e taquei ele pra correr, ele ficou assistindo os 3 packs (emprestados) irem embora e até arriscou uma pilotada, o véio curtiu XD

Comecei esse ano, e não me arrependo. Fiquei uns meses juntando dinheiro debaixo do colchão e consegui :P
Meu equipamento tá LOOOOONNNNNNNNNGE de ser top, mas me divirto muito, Isso que importa :lol:
ainda nem tenho baterias e carregador, mas um dia eu chego lá :oops:

_________________
Imagem
Kyosho PureTen Alpha 3
Motor stock Nightmare 2
Rádio Kyosho Perfex
Bolha Pontiac g6
Sem carregador e bateria =(


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB