RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2012 9:19 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 13, 2012 9:46 pm
Mensagens: 22
Localização: São Paulo
Galera minha opnião, erra é humano, insistir no erro já vira safadesa.

Vamos lá, partindo desse ponto como estamos em um Forum aberto para os usuário cadastrados onde qualquer pessoa pode postar o que quiser em qualquer lugar fica complicado de controlar porque são diversas pessoas, diversos posts e como os Moderadores disse todos tem suas vidas particulares e nem sempre tem consegui ficar focado no forum assim como também não vejo que adicionando mais moderadores resolveria o problema.

Resolver o problema, isso nunca será resolvido mas nós mesmos (usuários fiéis) podemos colaborar com uma grande parcela para que esses tipos de UP´s para que sejam menos frequentes, como:

1 - Encontramos algo errado que está fora da regra do forum, não custa nada orientar postou errado indicando as regras e ajudas que temos escritas porque sabemos que apenas 10% e olhe lá irá ler todas as regras do forum.

2 - Depois de indicada a maneira correta de utilizar o forum e o problema continua com o usuário, ai sim quem encontrou o problema levar para os Moderadores avaliarem e determinar o que será feito a respeito.

Bom essa é minha opniao onde podemos todos ajudar a todos e não deixar tudo em cima dos moderados. E aos moderadores reclamações sempre haveram e quanto a isso não tem jeito, simplesmente todos ajudando dessa maneira seria uma boa iniciativa que o usuário está fazendo errado, que foi indicado a maneira correta dele utilizar o forum e que mesmo assim não foi seguida as regras e por isso a punição.

Vejo que dessa maneira as pessoas irão ao tempo se adaptando e percebendo que o trabalho realizado por vocês Moderadores e todos nós usuários é totalmente maduro.

Bom acho que isso ajude em algo para minimizar os problemas que possa está ocorrendo, porque isso nunca se resolverá.

Abraços!

_________________
Betão.
"Vencer por 1 segundo ou por 1 minuto não tem importancia, o mais importante é sempre vencer!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2012 11:58 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Apesar de um pouco novato no fórum, eu poderia ser moderador, fico a madrugada inteira no meu serviço na net....hehehehehehehehe'

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 10:28 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 08, 2012 11:37 pm
Mensagens: 778
Localização: curitiba- pr
Christian escreveu:
Entendo a indignação de vocês com a bagunça no fórum, principalmente nos classificados. Mas gostaria de esclarecer alguns pontos e dar a minha opinião sobre o assunto:

1. Não temos 300 moderadores, temos 9. E todos trabalham de graça no fórum com o único intuito de contribuir para a divulgação e crescimento do hobby. Logicamente, a contribuição varia (muito) de acordo com a disponibilidade e a motivação de cada um, mas posso afirmar que todos os moderadores já contribuíram e contribuem para o site de alguma maneira. O que geralmente acontece é que um moderador recém-nomeado costuma iniciar os trabalhos "cheio de gás", com uma produtividade altíssima, organizando tópicos, notificando usuários, etc. Mas com o tempo, as (muitas) dores de cabeça, os compromissos pessoais, o "novato" acaba diminuindo sua participação. Todos os moderadores já foram "viciados" no fórum, mas acreditem, depois de um tempo, enche o saco! Talvez o melhor remédio para curar o "vício" no fórum seja virar moderador... Se vocês, bons usuários, já recebem xingamentos e ameaças por MP quando comentam algum tópico que está fora das regras, imaginem o que os moderadores passam quando apagam um anúncio ou bloqueiam um usuário por desrespeitar as regras! É muito, muito pior que isso...

2. Garanto a vocês que os moderadores procuram "limpar" os tópicos, principalmente nos classificados, removendo "UP"s, apagando posts repetidos, movendo os itens vendidos para o histórico, etc. Mas é uma tarefa interminável! Para cada "UP" que a gente apaga, aparecem 2 ou 3. O que vocês vêem são aquilo que passa pelo nosso "filtro". Certamente poderíamos ser mais atuantes, ter mais moderadores, etc, mas não temos como monitorar o site 100% do tempo. E já fizemos isto no passado (incluir novos moderadores), mas com o tempo, o número de usuários cresce, a quantidade de "UPs" aumenta, o novo moderador se cansa, e voltamos à mesma situação... Por isso, já a algum tempo estamos estudando um mecanismo automático nos classificados para coibir os "UPs" e organizar melhor a seção, mas a implementação não é simples. Infelizmente, neste caso, temos que pedir mais paciência aos bons usuários...

3. Agradeço à colaboração dos bons usuários que procuram disseminar as regras do fórum. Acredito ser muito importante que os próprios usuários do RC Elétrico demonstrem seu descontentamento com os "espertos" que tentam burlar as regras, pois apenas a ação dos moderadores não é suficiente para coibir estas atitudes. Precisamos mostrar a estas pessoas que este tipo de comportamento não é aceito pela comunidade do RC Elétrico.

Abraço,
Christian


apoio totalmente o christian e qualquer outro moderador aqui...
pô tem muitas pessoas querendo ser moderador,
ajudar a orientar o forum e deixar organizado serve pra qualquer um tentar serguir as regras, as vezes temos deslizes, aí cabe a algum outro usuario dar uma orientada, mais tem nego que esta atraz de estrelinha quer ser estrela ou vira astronalta ou vai virar ator, voce posta no lugar errado o cidadao vem.. ((( pô LEIA A MERDA DE REGRA DO FORUM E POSTA NO LUGAR CERTO )) ((( COLOCA A MERDA DA LOCALIZAÇAO DO PERFIL))) ta certo que nao falam assim, heauuhae , mais quase...

pessoal voces estao esquecendo do principal proposito, hobby ou seja passa tempo.. intao aqui nao eh pra brigarmos com o colega que nao tem a localização no seu perfil.. ue se ele nao tiver a localizaçao nao compra dele...

olha 80% dos usuarios que tem 10estrelas sao os que tem mais tempo disponivel para internet e postam bastante msg..
nem sempre elas ensinando ou tirando duvida e simm.. ** que legal, bela foto, e por ai vai.... ** eu ainda estou na fase
de aprendizado no hobby intao procuro ler mais e comentar menos pra nao falar merda.... quando vejo um usuario **amigo**
precisando de alguma informaçao que sei .. geralmente mando mp..
pq muitas vezes preciso de ajuda com determinado carro ai tem la .. topico para tal carro... posto la no topico do carro..
ai ninguem responde ficam falando da novela do jogo de futebol que acabou de acabar e deixam vc de lado..
isso que acho complicado...
ai toda hora um querendo meter regra no forum... amigos vamos nos divertir trocar experiencia, admirei a atitude do brother
hiwatashi ((desculpa mensionar seu nome )) ... pô tem o topico da summit rock crawler.. ** duvidas praticamente tecnicas **
ai como eles conversavam sobre muitos outros assuntos criaram um topico sumiteiros, ai rola de tudo.. ai ta certinho..

intao vamos parar de querer ser moderador... deixar pra quem realmente intende e vamos curtir o forum o hobby sem querer mandar em ninguem.. e nem reprimir ninguem ...
pois somos crianças adultas que brincamos de carrinho... **mais nao vamos brigar como crianças.. ***..
*** AHHHH manheeee... eu quero ter 10 estelinha maeeeee.. ****


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 26, 2012 1:37 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Jun 15, 2012 5:52 am
Mensagens: 58
Localização: PR
Mas a resposta pra essa questão de vendas no fórum é bem simples.
Entre colocar algo no mercado livre por exemplo que é cobrado taxa e tal, e aqui que é um meio do pessoal postar sem precisar pagar nada, vcs acham que vão anunciar onde para vender suas coisas?Aqui no fórum é óbvio!
Tem aquele bom senso do pessoal confiar na outra pessoa que esta vendendo e tal, até ai tudo bem, o ruim disso tudo é colocar mil coisas a venda que não seja nada relacionado ao hobby, pois tem gente que vende, video game, daqui uns tempos vai ter gente vendendo a mulher etc.Mas enfim, caso uma pessoa se interesse por alguma peça, ou até mesmo um carro de algum usuário e quiser negociar alguma coisa que não seja do hobby, que ofereça pra pessoa em off, mas que não divulgue como prioridade de venda no fórum, porque dai já vira um site de vendas, e não nada relacionado ao hobby.
E uma coisa que prestei atenção e creio que todos vão concordar, a maioria dos tópicos ativos são de algo relacionado a venda, e pouca coisa de dicas, gambiarras, sugestões.
Mas enfim, essa é minha opinião!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 5:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
mas cara o forum tá cheio de informações de todos os tipos, não se limita a comprar e vender

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 2:40 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 02, 2011 7:29 pm
Mensagens: 208
Localização: São paulo sp
andyadesivos escreveu:
Eu acho q por causa destas putarias de bagunça nas vendas, já surgiu vontade da parte dos moderadores de não ter mais este tópico certo?
Por favor pessoal, ninguém aqui é criança p/ ficar de palhaçada, se o nosso hobby é de adulto, favor agir como adultos...


Infelizmente não são todos que pensam assim, creio que 90 % de quem anuncia já é um adulto bastante maduro, mas ultimamente nos anúncios estão surgindo muitos rapazes que criam o tópico e nem se quer postam fotos, descrição, tempo de uso, meio de pagamento e nem sua localização, tanto como os moderadores tem uma vida pessoal e/ou trabalham e as vezes não tem tempo ou pasciencia de administrar o site os anunciantes também tem responsabilidades.

mas será que custa a eles lerem as regras e estarem ciente que quando iniciam um tópico tem um compromisso e precisam no minimo colocar uma descrição clara e justa sobre seus produtos ?

Fora o pessoal ( crianças, adolescentes e até adultos ) postando fotos de brinquedos e querendo milagres para transforma-los em automodelo ou MUITA GENTE MESMO criando tópico em área errada ou criando vários tópicos ao mesmo tempo.

Odeio fazer comparações, mas conhecem o forum adrenaline ? lá é muito raro ver tópico em área errada e para anunciar um produto é preciso ter no minimo um numero de posts e ainda o tópico passa por uma revisão da parte da moderação para ser aprovado.

Não estou dizendo que o rceletrico é mau administrado, só acho que a moderação poderia criar melhores ferramentas para deixar claro que existem regras e elas precisam ser cumpridas, pode dar um pouco de trabalho mas seria uma ótima solução pois o forum ta uma bagunça kkkkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 3:35 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
Renan_Saenz escreveu:
andyadesivos escreveu:
Eu acho q por causa destas putarias de bagunça nas vendas, já surgiu vontade da parte dos moderadores de não ter mais este tópico certo?
Por favor pessoal, ninguém aqui é criança p/ ficar de palhaçada, se o nosso hobby é de adulto, favor agir como adultos...


Infelizmente não são todos que pensam assim, creio que 90 % de quem anuncia já é um adulto bastante maduro, mas ultimamente nos anúncios estão surgindo muitos rapazes que criam o tópico e nem se quer postam fotos, descrição, tempo de uso, meio de pagamento e nem sua localização, tanto como os moderadores tem uma vida pessoal e/ou trabalham e as vezes não tem tempo ou pasciencia de administrar o site os anunciantes também tem responsabilidades.

mas será que custa a eles lerem as regras e estarem ciente que quando iniciam um tópico tem um compromisso e precisam no minimo colocar uma descrição clara e justa sobre seus produtos ?

Fora o pessoal ( crianças, adolescentes e até adultos ) postando fotos de brinquedos e querendo milagres para transforma-los em automodelo ou MUITA GENTE MESMO criando tópico em área errada ou criando vários tópicos ao mesmo tempo.

Odeio fazer comparações, mas conhecem o forum adrenaline ? lá é muito raro ver tópico em área errada e para anunciar um produto é preciso ter no minimo um numero de posts e ainda o tópico passa por uma revisão da parte da moderação para ser aprovado.

Não estou dizendo que o rceletrico é mau administrado, só acho que a moderação poderia criar melhores ferramentas para deixar claro que existem regras e elas precisam ser cumpridas, pode dar um pouco de trabalho mas seria uma ótima solução pois o forum ta uma bagunça kkkkk


em alguns lugares, o cara é obrigado a ler o tópico de regras antes de postar alguma coisa na seção de classif, toda forma, olha, o rceletrico ainda tá muito bom se for comparar por aí, conteúdo / classificados !

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB