RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 11:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 17, 2012 9:15 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Olá galera.

Realmente é um assunto um tanto quanto delicado e polêmico.

A honestidade é fundamental aqui mas acho que faltou um pouco foi de sinceridade.. Dizer que o auto precisa de reparos não desqualifica em nada nem o produto nem o vendedor.

Se um dia eu for vender este mesmo auto farei um relato do que já foi executado nele. Simples assim!!!

Olha eu já fiz algumas compras por aqui, recentemente comprei um conjunto de rádio/receptor da Traxxas TQi. Filé!!! Tá instalado e configurado, PERFEITO.

Volto a repetir: vai vender um auto usado; desmonta ele, limpa, lubrifica, monta novamente e relata quais as possíveis peças para troca. Isso já ajuda bastante....

Eu tive que pesquisar, ler e fazer por conta própria. Até agora tá dando certo. E se fosse um leigo total (sou engenheiro mecânico de formação), ele estaria no mínimo num mato sem cachorro!

Valeu galera.

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 17, 2012 9:39 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Vendi um TRF416X para o Tanelli, entreguei sexta-feira em mãos.
Troquei no carro upper deck e lower deck, limpei tudo, troquei rolamentos danificados.
A bolha também foi nova.
Quando comprei este carro, paguei na época USD540,00, vendi por pouco menos que R$700,00 para ele.
Só o que gastei comprando o upper e lower deck não recupero com a venda, porém durmo tranquilo, não vivo do r/c o que ganho com vendas sempre é pra comprar coisa nova.
Mas realmente, aqui no fórum, tem algumas coisas absurdas.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 17, 2012 10:59 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
Nao digo fazer aquela manutencao pois eu sou um que nao tenho as manhas,mas ser o mais honesto possivel dizendo o que tem e o que nao tem pra fazer.
E tbm temos que colocar aqui o nomes dos safados que fazem este tipo de pilantrangem,e nao eh só aqui,o amigo Gilberto Seki andou levando um cano de 140,00 no face de um cara que nao enviou ate hj os produtos que ele comprou e ainda deu um rastreio falso.

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 17, 2012 12:24 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Muito bom esse tópico

É muita sacanagem mesmo, por causa de alguns picaretas muitos usuários com boa intenção acabam sendo injustiçados na hora de negociar seus produtos.

Não entendo o pq de tanto descaso na hora de vender ou comprar, se não quer ter trabalho não faz negocio.

- Algumas figuras só depois que vendeu e recebeu o din-din informa que trabalha e estuda e não tem tempo de postar no correio, ou ficou sem internet por 15 dias ou perdeu o cupom com nº de rastreio, fala serio, todos nos ficamos ansiosos em receber o que comprou, então tenham um pouco mais de concideração.

- Outros anunciam o RC todo ralado, sujo, remendado, chassi quase sem cor na parte inferior e diz "POUCO USO" comprei faz 3 meses, ou pior ainda "NEM AMACIEI O MOTOR", imagina como o cara pilota então p/ deixar o RC nesse estado.

- Ou coloca foto com rodas e bolha novas e menciona (rodas e bolha da foto não acompanha, vendo somente o chassi)

- Na hora de comprar fazem um milhão de perguntas, diz que vai ficar com produto, vc deixa reservado, em alguns casos até telefonam, mas na hora de pagar simplesmente somem ou dão a velha desculpa que o cartão deu problema ou que não recebeu um dinheiro que estava esperando, Poxa se não tem $$ em mãos não fala que vai comprar.

Eu tb já recebi umas coisas bem tristes, mas na maioria delas estava ciente pelo que vi nas fotos e não pelo que fui informado pelo vendedor, teve um que veio tão fedido que deixei de molho no tanque por 2 dias sei lá onde o cara guardava o RC. (acho que no galinheiro)

Por isso que sempre avalio o produto e vendedor antes de fechar a compra.
Muitos espertalhões não querem se dar ao trabalho de limpar o produto e simplesmente rodam com o RC até o talo e mandam pelo correio do mesmo modo que saiu da pista. Passar uma escovinha, pano umido e WD antes de postar não vai matar ninguêm.

Acho que p/ todo vendedor tem seu comprador, não importa o produto, por isso vamos ser honestos e não mentir nem omitir a real situação do produto na hora de vender.

E p/ quem quer compra não adiante tb achar que com R$100,00 ~ R$200,00 vc vai adquirir um RC pronto p/ rodar sem precisar gastar nada. neste caso na minha opnião o comprador é meio que sem noção.

Vejo muito disso (Exemplo): VENDO CHASSI P/ RETIRAR PEÇAS ou p/ quem quer recuperar.
E o cidadão me pergunta?
Está pronto p/ andar ou falta algo?

Ai não dá né.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 17, 2012 2:54 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
É realmente assim tb não dá...

É um hobby caro? Eu digo que é sim! Autos elétricos ainda são mais em conta um pouco em relação aos a combustão!

Acho que não cai a mão se pelo menos limpar....O meu veio com terra e era usado em drift!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 17, 2012 3:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
Exatamente marcelo,como disse o amigo,passar ar depois um pano,um wd-40 nao mata ninguem...
Mas um pouco deste problema tbm se devem aos anuncios mal feitos,como colocou o ronam.
O cara coloca sem foto,sem preco,nao diz o que e nem como esta,pega um que seja leigo e nao entende nada e ai compra como no anuncio e acaba comoo Marcelo.

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 9:26 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 12:54 pm
Mensagens: 124
Localização: Santos/SP
Outra coisa também desagradável e comprar um carrinho limpinho, parecendo zero nas fotos e depois verificar que ele está com vários vícios ocultos, que NÃO FORAM DESCRITOS pelo ex-dono. Comprei um losi 810 no rcmasters que parecia zerado. Na primeira volta notei que havia problema sério no sistema rx/tx. Depois de um tempo, desmontei o rx e o tx e vi uma série de soldas refeitas, ou seja, o ex-dono JÁ SABIA DO DEFEITO e me vendeu o carro DIZENDO QUE ESTAVA PERFEITO. Resultado: peguei o carro, não consegui brincar com ele e agora estou comprando rádio e receptor novos para colocar nele.

Cara, se o manezão tivesse me dito que o carro estava com esse defeito, eu teria comprado do mesmo jeito, pediria um descontinho, mas teria comprado assim mesmo, pois eu tinha um rx traxxas sobrando e só trocaria o rádio e não teria tido o desagrado de quase acertar um piloto na pista pois o carro perdeu sinal.

Uma grande parte da população brasileira não tem vergonha na cara, são desonestos mesmo e acham bonito isso. Cansei de ler no e-voo, no rcelétrico, no eletricosdosul, e no masters, carinha se gabando de ter comprado algo no exterior, pediu reembolso pois não tinha chegado, RECEBEU A MERCADORIA atrasada devido aos nossos correios e NÃO PAGOU O VENDEDOR, e o pior, ainda se acha o espertão.

Pessoal, honestidade cabe em qualquer lugar. Meu pai dizia que o homem pode perder tudo: família, dinheiro, saúde, até a vida, mas nunca poderão lhe tirar a honestidade, sua inteligência e sua palavra. São essas as coisas que separam os homens.

QUe os honestos continuem assim e que os desonestos que pensem no futuro que estão deixando aos seus netos.

abraço a todos.

Everton

_________________
TRX E-REVO 1/16 VXL
TRX E-REVO 1/10 MAMBA
HPI Savage XS
Futaba 3PM


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 9:57 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
Pois eh parceiro,existe todo tipo de safado hj em dia, só resta a gente cuidar e denunciar!

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 10:00 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Dez 28, 2010 4:02 pm
Mensagens: 416
Localização: joao monlevade MG
Por isso é bom a qualificaçao no forum ... Prefiro comprar das pessoas com boa reputaçao ...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 10:14 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
Exatamente parceiro,
Tem um pessoal mesmo que qdo aparece vendendo algo eu nem fotos peco,ja pego direto o numero da conta...
Um exemplo eh o usuario Speed Wash,ele comprou meu sprint,pediu para eu fazer um esquema em que ele pudesse pagar toda semana uma parte,como eu ja conhecia ele na mesma hora ja embalei e enviei,sem esperar nem mesmo o dinheiro do frete...
Confianca conquistada tem peso de ouro.

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 10:50 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O ruim é que pra ter qualificações tem que vender,
e se pra vender tem que ter qualificações, complica...
Quando chega um novo vendedor, se ninguém comprar
porque ele não tem reputação, ele nunca vai ter reputação...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 11:00 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
João Victor escreveu:
O ruim é que pra ter qualificações tem que vender,
e se pra vender tem que ter qualificações, complica...
Quando chega um novo vendedor, se ninguém comprar
porque ele não tem reputação, ele nunca vai ter reputação...



Não é ruim não João é só o cara ter um pouco de vontade e "digiar" especificando tudo direitinho no anuncio, postar 5 ou 6 fotos nitidas, que com certeza 1 unica boa qualificação já é suficente p/ ser conciderado um bom vendedor.

Quando o cara é picarete não tem jeito, o problema é como mencionado acima no caso de quem está iniciando no hobby que acaba sendo enganado.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 11:30 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
Exato ronam,
Propaganda eh a alma do negocio.
O cara posta um anuncio do tipo: Vendo uma slash 4x4 1000,00 fotos por email...
Ai ate a gente pegar o email dele mandar dizendo que quer fotos e ele responder ja se foi muito tempo.
Faz um anuncio decente e pimba!!!

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 12:56 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
é complicado ... comprei aqui um chassis ofna que me foi relatado pelo vendedor com surradinho, porém com nada quebrado ou espanado , chegou aqui e ao desmontar pra reviar descobri que tinha apenas desgaste normal de uso mesmo , não precisei substituir nada além de rolamentos , o que ja era previsto , hj é um dos carros que mais me divirto pois é mto resistente e como foi barato não tenho mto dó de saltar alto , back flips , etc , fico sempre de olho nos anuncios desse cara pois sei que ele não esconde os defeitos , na verdade o chassis estava melhor que o descrito ...
também comprei aqui um chassis de um 1/16 realatado pelo vendedor como em perfeito estado , chegou aqui coloquei a bateria em "perfeito estado " mas que estava inchada nele e fui testar ... coloquei no chão , não acelerei metade , fui atpe fim da rua e na volta ja veio fazendo barulho de coroa ralada , parei pra ver e o motor estava solto , não os parafusos , isso ficou lá preso , a tampa do motor estava solta do resto dele , e com marcas de cola , ou seja ja tinha soltado antes ...
ok , colei o motor , e bora testar de novo , o carro foi até o fim da rua e na volta voltou fazendo barulho no diferencial , como são inumeros os relatos de falhas nesses diferenciais e junto vieram satelites de reserva desmontei sem preucupação pois seria só trocar as satelites pelas novas que vieram junto ... ledo engano , era o pinhão do diferencial que estava com dentes faltando ( e não estavam dentro da cx do diferencial ) ...
não reclamei com o vendedor pois sei que de nada adiantaria , chegaram ontem os diferenciais completos , dessa vez por esferas do mini inferno , vejamos se agora uns 40 dias depois de comprar o carrinho se vou conseguir terminar um pack de bateria ....
o que tiro de lição é , chassis usado , ou vc conhece pessoalmente o vendedor , ou é loteria
mas o piro não é isso , o pior é eu ter comprado umas maletas de campo de um cara de BSB e ele nunca ter enviado , disse que tinham roubado de dentro do carro dele , mas sei que ele vendeu pra outro usuario ... nunca me devolveu o $$ alegando estar sem emprego e etc ... isso te mquase um ano já , e nada de me pagar , ofereci receber em 2x de 50 pilas ... ele sempre ia depositar semana que vem .. ai sempre tinha um imprevisto ... o foda é a mentirada toda e ainda por cima a cara de pau , pois abriu um topico a pouco tempo da montagem de um belo chassis de drift , todo hopadão ... e precisa dar golpe de 100 reais ... cada uma né ...

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 1:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
Putz parceiro,vc levou uma re das grandes..
Mas o pior foi mesmo a cara de pau delde,vc deveria ter um topico sobre ele assin como ja fizeram de usuarios safados.

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB