RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 20, 2024 12:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 8:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
rnelias escreveu:
minha preocupação não é só com os créditos e números de anúncios.

A preocupação principal é que a pulverização dos anúncios em sub-fóruns pulverize também os potenciais compradores. Quando tudo fica em um mesmo lugar, o cara pode começar procurando por um servo, p. ex., e descobrir uma baita oportunidade de arrematar um esc que o cara acabou de anunciar pela metade do preço. Eu mesmo estou cansado de comprar coisas assim.

Duvido que o cara teria a mesma oportunidade se tivesse que sair do sub-tópico dos servos e entrar no dos esc's...


O que eu entendi é que o intuito é esse mesmo, fórum ser somente fórum de informações e menos fórum de compra e venda.

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 8:38 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
fkot2006 escreveu:
rnelias escreveu:
minha preocupação não é só com os créditos e números de anúncios.

A preocupação principal é que a pulverização dos anúncios em sub-fóruns pulverize também os potenciais compradores. Quando tudo fica em um mesmo lugar, o cara pode começar procurando por um servo, p. ex., e descobrir uma baita oportunidade de arrematar um esc que o cara acabou de anunciar pela metade do preço. Eu mesmo estou cansado de comprar coisas assim.

Duvido que o cara teria a mesma oportunidade se tivesse que sair do sub-tópico dos servos e entrar no dos esc's...


O que eu entendi é que o intuito é esse mesmo, fórum ser somente fórum de informações e menos fórum de compra e venda.


Pois é! Por isso mesmo! Se não é local de compra e venda, por que se preocupar em organizar a compra e venda?

Taca logo tudo dentro de um único sub-fórum e deixa os interessados se virarem! Tudo junto e misturado.

Se reclamarem, manda catar coquinho, afinal, o sujeito deveria agradecer pela oportunidade.

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 8:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
A verdade é que quando estava misturada era mais bagunçado, mas ao mesmo tempo mais divertido acabávamos nos interessando por coisas que nem estávamos procurando hehehe

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 8:44 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
a proposito

MODERAÇÃO:

pode remover meus créditos ganhos na discussão NESTE tópico especificamente. Agora que reparei que foi incrementado...

Gostaria de voltar a ter somente 1 único crédito para não imaginarem que estou discutindo neste tópico com o único intuito de ganhar os mesmos.

Meu interesse aqui é simplesmente debater o que vejo em outros fóruns. Gosto (ou gostava) muito daqui justamente por não ser tão engessadinho e formatadinho como outros fóruns. Regra demais fica parecendo quartel! Dei exemplo mais cedo que organização não é sinônimo de eficiência. O RCTech tem 160 MIL usuários (20x mais que aqui e 10x mais que o RCM) e os anúncios ficam todos em um único tópico. Enquanto o fórum organizado tinha 1 único anúncio, no bagunçado tinha 7 páginas. Onde os negócios estão ocorrendo?

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:21 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Cacilda 160 mil usuários, nunca imaginei que um fórum pudesse ser tão grande, mas a tendência agora com facebook e tudo mais acho que é diminuir esse afluxo nos foruns

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:41 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jun 14, 2007 7:32 pm
Mensagens: 147
Localização: SP - Brasil
Parabéns ao Administrador !
Realmente nos últimos tempos , e já faz tempo , o Fórum estava mais para balcão de negócios do que outra coisa.
Espero que com essas novas regras o Fórum volte a ficar mais "organizado" e cumpra o seu principal objetivo que é divulgar, esclarecer dúvidas, compartilhar informações e confraternizar com os praticantes do Hobby.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 11:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 01, 2010 6:54 pm
Mensagens: 2728
Localização: s.j.b.vista-sp
está mais organizado,mas acho que deverímaos ter pelo menos uma edição em cada anuncio,caso escreva algo errado e possa corigir,e quantos aos créditos acho que deveriam ser dados por classe,pois quem é classe 10 mandou mais de 2000mensagens e ativou muito o forum,e um iniciante sim começaria com 1credito,ou seja membro classe 10 teria 10creditos mebro 9 9creditos e asim ate os iniciantes com 1credito
minha opinião ok

_________________
AT.
Fernando
TRAXXAS RUSTLER, 4S CLUBE 3D(146KM/H)
OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 3:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
1 creditozinho pelo amor de Deus hahaha

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 9:52 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Putz , isso vai dar problemas ... vai ter neguinho mandando mess. nada a ver pra ganhar credito ... o que vc acha Moderação ???

E porque somente 1 credito ??? como faço pra mexer nisso ???

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 02, 2012 12:43 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 29, 2011 9:12 pm
Mensagens: 152
Images: 81
Localização: Campos Dos Goytacazes- RJ / Rio de Janeiro- RJ
Minha humilde opinião é que toda mudança nunca é bem recebida, não gostamos de mudar .
Porem existem pros e contras sempre.

Por exemplo, o fato de estar mais organizado é ótimo quando queremos algo especifico a procurar, ou algo especifico para vender.
Porem Muitas compras aqui foram feitas na oportunidade (passou, gostou , Levou) muitas vezes nem estamos precisando.
Para alguém que vende ficou muito mais difícil, os tópicos fazem com que a pessoa não possa vender mais coisas em um único anuncio e os creditos limitam os anúncios .
Creditos serviriam para que afinal? Segurança do usuário?
Não .Afinal de contas um usuário ótimo, com muitas compras e vendas feitas aqui terá 1 credito , e uma pessoa que acaba de se cadastrar podendo ser mais um dos vários perfis fake também terão 1 credito .
E não cabe ao fórum assegurar a idoneidade de ninguém. Infelizmente isso é responsabilidade de cada um . Nem em sites como mercado livre se assegura a idoneidade de um vendedor ou comprador , única forma mais segura é o mercado pago, que também pode ser usado por negociações feitas aqui.

Alguns vendedores aqui já ajudaram muitos, e com o novo sistema eles vão "morrer":
Algumas sugestão seriam: Transformar o tópico ( VENDAS - Anúncios Antigo ) em um tópico de vendas livres, vendedores postam e quem tiver muita coisa misturada posta também: Sim vai funcionar como o antigo classificado "com achados e perdidos" basta o usuário saber procurar . Ficaria a cargo do usuário postar lá se fosse do seu interesse vender variedades , ou pesquisar se quiser comprar .
Quem quiser algo especifico e organização poderia continuar utilizando os sub tópicos de vendas . O vendedor e comprador terão livre escolha da forma de trabalhar .
“Não gosta de garimpar vai comprar no especifico , Quer vender algo especifico vá para o sub tópico especifico.”
Segundo Luiz Felipe Scolari (técnico da seleção brasileira de futebol) “Quer Moleza vai trabalhar no banco do Brasil.)
É apenas uma brincadeira não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, aviso aos estressados de plantão .

Outra opção para ajudar os vendedores é permitir que eles postem em algum local da parte de vendas, Perfis de vendas com seus produtos, do mercado livre ou de outros classificados. O comprador poderá escolher o produto no classificado e fechar com o Usuário por MP no próprio fórum, isentando o vendedor de taxas e com isso mantendo os preços competitivos .

As demais alterações acredito que tenham sido bem vindas .

Tudo isso são ideias Pois acredito que não basta apenas criticar, temos que contribuir para achar soluções .
E muito serviço nas costas de poucas pessoas , Que não podem apenas ser criticadas , Mais também devem ser ajudas .

_________________
Rodrigo Lino
Traxxas StampedeXL-5 Convertida para VXL
Team Associated SC10 4x4
DODGE RAM Frankistemhttp://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=37066

Vendas ML http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_7197061


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 02, 2012 2:19 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 05, 2010 6:28 pm
Mensagens: 511
Images: 14
Localização: Ribeirão Preto SP
Achei muito bacana as alterações,
válido para uma melhor organização do fórum na área de vendas..

Na minha opinião acho alguns usuários muito mal agradecidos,
vejamos que o fórum seria virado mais ao conteúdo informativo,
e que se anuncia de forma grátis!evitando taxas e afins,
mais já estão reclamando mesmo tendo 4 anuncios por mês..

Claro que para os mais conhecidos vendedores e colaboradores aqui do fórum
seria do interesse de todos que os mesmos continuassem por aqui com suas vendas atrativas
e compartilhando seus conhecimentos..
Nattis, the_same e rasta_man uns dos principais que vemos sempre ajudando a galera..

Portanto,sejamos gratos pessoal!!
Mania feia de só criticar :bruce: :bleh:

_________________
Ofna Hyper 7 1/8
HK-GT2 | 100a | 1900KV | Lipo 4S? 3S?

Automodelismo é um vício maldito...
Tô de volta!!! (Outra vez)..


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 9:49 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
AllanRP escreveu:
Achei muito bacana as alterações,
válido para uma melhor organização do fórum na área de vendas..

Na minha opinião acho alguns usuários muito mal agradecidos,
vejamos que o fórum seria virado mais ao conteúdo informativo,
e que se anuncia de forma grátis!evitando taxas e afins,
mais já estão reclamando mesmo tendo 4 anuncios por mês..

Claro que para os mais conhecidos vendedores e colaboradores aqui do fórum
seria do interesse de todos que os mesmos continuassem por aqui com suas vendas atrativas
e compartilhando seus conhecimentos..
Nattis, the_same e rasta_man uns dos principais que vemos sempre ajudando a galera..

Portanto,sejamos gratos pessoal!!
Mania feia de só criticar :bruce: :bleh:


AlanRP, eu já sou eternamente grato simplesmente pelo espaço de venda. ORGANIZADO OU NÃO! Repare que os moderadores tiveram o trabalho de organizar a seção que, a princípio, do jeito que o pessoal fala, não deveria merecer tanto destaque/atenção.

Do ponto de vista do vendedor, ao meu ver, o sistema de créditos só favorece o aumento de preços. Menos anúncios, menos concorrência, preços maiores. E azar do comprador...

Parem com esse papo furado de que o "fórum "só" serve para troca de informação". Vai falar isso lá no HTFórum para ver o que irão te responder... . No meu entender, não tem essa! O fórum é para AJUDAR o hobbista. DE UMA FORMA O MAIS GERAL POSSÍVEL. Seja na troca de informações, seja tornando o hobby viável para quem não tem condições de comprar em lojas Brasileiras ou no exterior.

Bom, mas vou parar de perturbar por aqui... . Já dei meu ponto de vista (de alguém que frequenta fóruns aqui e no exterior). A mudança já está feita! Tomara que dê certo e que eu esteja completamente errado :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 10:45 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Eu tinha dois créditos até ontem, agora só um haha, que tristeza, perdi um sem nem usar

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 11:54 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Pessoal, não tem mais nenhum tipo de notificação por email?

Antes nós marcávamos o anúncio para que fosse enviado um email quando houvesse resposta. Esse campo desapareceu :(

Da mesma forma, não tem como recebermos notificações por email cada vez que recebemos uma MP?

Senão complica... como não tem mais lojinha, a pessoa tem que espalhar um monte de anúncios e ficar monitorando por mensagens novas o tempo todo. Ou então deixa o comprador esperando até perceber que recebeu uma mensagem.

Ficou estranho...

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 12:46 pm 
Offline
Site Admin

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 1:26 pm
Mensagens: 180
Images: 0
Caramba, é tanto comentário que não sei nem por onde começar... tive que tomar doses cavalares de whisky no final de semana para rebater o stress... hehe. :drinks:

Bom, teve gente aí que julgou desnecessário a mudança, e que perguntou se o modelo antigo dos classificados dava mesmo tanta reclamação e tals... dei uma olhada bem rápida só nas duas primeiras páginas dessa seção e achei esses exemplos:

viewtopic.php?f=1&t=36497
viewtopic.php?f=1&t=25171
viewtopic.php?f=1&t=26275
viewtopic.php?f=1&t=22930
viewtopic.php?f=1&t=22624
viewtopic.php?f=1&t=18022
viewtopic.php?f=1&t=15176
viewtopic.php?f=1&t=10450
viewtopic.php?f=1&t=2353

Além desses tópicos, deve ter tido mais um ou outro que teve que ser apagado por causa de "discussão acalorada"... e tiveram muitas MP's e notificações também... isso não posso mostrar.
Como você podem ver, os Classificados sempre foi de longe o maior problema deste fórum... principalmente para os moderadores que faziam (na medida do possível) a fiscalização além de mover anúncios para o histórico... um trabalho diário e sem fim que deixava alguns até sem tempo e sem tesão de continuar postando coisas mais úteis. Tínhamos que mudar isso!

Vi alguns dados interessantes aí que o rnelias mostrou sobre os sites desorganizados e movimentados. Quando você é um modelista experiente e sabe EXATAMENTE o que quer, sabe o código de peça e tals... esses sites resolvem sim. Mas para iniciantes que não sabem sequer quais componentes formam um RC elétrico, ter uma certa organização facilita demais a procura... e isso vai de encontro ao foco do fórum que é contribuir para o crescimento do hobby no Brasil ajudando os novatos a entender e entrar no hobby através do contato com a informação fornecida pelo pessoal que já conhece.

Na boa, de todos os argumentos que apresentaram aí contra a nova versão dos classificados... o que eu menos entendo é esse medo de "puvlerizar" os anúncios em vários tópicos afastando compradores. Se isso é realmente ruim, porque as melhores lojas de RC da internet fazem esse tipo de organização? Towerhobbies, Amainhobbies, Hobbyking, RCMart, todas elas organizam seus itens... será que se fossem todas um listão enorme com todos os itens juntos venderia mais? Duvido muito... pra mim o RCTech não é regra, é uma exceção.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB