RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 6:31 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 12:46 pm 
Offline
Site Admin

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 1:26 pm
Mensagens: 180
Images: 0
Alguns de vocês estão interpretando errado as novas regras... na visão de alguns aí, estamos simplesmente proibindo o pessoal de anunciar a não ser que postem conteúdo no fórum. Não é nada disso, na verdade todos podem anunciar normalmente dentro de um limite que consideramos razoável para atender 99% dos usuários (1 anúncio por semana)... e ainda damos um benefício a mais para os que contribuem com mais frequência, através dos créditos acumulativos... simples assim!!

E é exatamente pelo fato dos 4 créditos do mês serem suficientes para a grande maioria do fórum, é que acreditamos que não haverá um movimento em massa para postar besteiras só pra ganhar pontos, ok?

Sobre os lojistas... claro que não temos NADA contra os lojistas!! Alguns deles contribuíram realmente para o fórum e para o hobby... mas o fórum não deve ser voltado para resolver os problemas de meia dúzia de lojistas, deve ser voltado para ajudar os milhares que se cadastraram aqui procurando saber como "entrar no jogo"... e isso não se resume apena a indicar um lojista pra vender um RC. Até porque loja de RC tem aos montes na internet, já sites com informação sobre RC elétrico no Brasil, não!

Vocês estão criando um pânico desnecessário, os lojistas não vão "morrer"... eu sei que nessas palavras ninguém acredita, e muita gente sequer lê... vamos aos números então...

Fiz uma pesquisa nos últimos 3 meses de classificados antes de inventar as novas regras (principalmente no que diz respeito ao ganho de créditos). E é com base nessa pesquisa que eu afirmo que, a quantidade de créditos que estamos dando é mais do que suficiente para atender mais de 99% dos usuários.

Vejam só, dentre os mais de 8.000 usuários que temos, nos últimos 3 meses apenas 356 fizeram anúncios. E desses 356 usuários, 231 tinham apenas UM anúncio...!! Tranquilo!! Qualquer pessoa consegue fazer um anúncio a qualquer hora... basta usar seu crédito semanal, não é?

Mais números...

Dos 356 usuários que anunciaram qualquer coisa, apenas 21 deles chegaram a fazer mais do que 4 anúncios. Ou seja, dos 356 que anunciaram nesses 3 meses, 335 seriam plenamente atendidos com os créditos semanais oferecidos no decorrer de um único mês.

Vale lembrar que nesse período de 3 meses, mesmo o usuário que não postar absolutamente NADA poderá fazer até 12 anúncios só utilizando os créditos semanais (1 por semana, 4 por mês, 12 por 3 meses...certo?).

Eu, curioso, fui pesquisar então quantos usuários chegaram a fazer 12 anúncios (ou mais) nesses 3 meses...

Resultado: apenas 3 usuários tinham 12 anúncios, e apenas UM tinha mais do que 12 anúncios (tinha 22 pra ser exato). Obviamente não vou citar nomes, ok? (Ah! Não estou nem levando em consideração o fato de que alguns vendedores duplicaram anúncios do mesmo produto com o intuito de voltar a aparecer na 1º página... então esses números poderiam até ser menores!).

Tenho certeza que vão aparecer uns espertinhos pra dizer “Ah! Mas antigamente a gente punha um monte de tralha num anúncio só, agora tem que separar por seções... então gasta mais anúncios!”... e isso é verdade!

Nesse caso é complicado fazer uma estimativa porque tem que ficar olhando tópico a tópico... mas só pra não ficar de mão vazia eu passei o olho rápido em uma página de anúncios (50 tópicos).
Dos 50 tópicos que vi, só 10 tem produtos de tipos diferentes... sendo que desses 10, 6 poderiam ser feitos com 2 anúncios, e só 4 precisariam de 3 ou mais. Ou seja, comprova-se +/- o que eu já imaginava... que essa coisa de colocar vários tipos de produtos em um anúncio era uma prática de poucos.

Mais?

Mesmo antes da adoção desse sistema, eu já havia instalado a parte de créditos e observei durante uns dias o progresso do pessoal (vocês não tinham acesso, só eu!)... com isso eu posso dizer que, sem que haja qualquer mudança no hábito de uso desse pessoal, a maioria dos anunciantes conseguem créditos extras em pouco tempo... aliás, desde que houve a mudança a menos de uma semana atrás alguns já conseguiram.

No mais, é estranho perceber que alguns aí que estão reclamando dos créditos são usuários que raramente anunciam alguma coisa... tanto é que muitos deixaram de usar o crédito da semana passada. Esse crédito faz mesmo tanta falta assim?

Sei que toda mudança provoca um certo trauma inicial... e algumas poucas pessoas que tinham mais anúncios nos classificados antigos levarão umas semanas para retomá-los... mas a mudança era inevitável, e pra ser sincero, até demorou... queria ter tido tempo pra fazer antes.

Tem gente que acha que a quantidade de crédito deveria estar ligado às estrelas, isso é um equívoco porque tem muito usuário com estrelas conseguidas à base de bate papo. E o que agrega valor mesmo é pessoal que contribuiu para o fórum com tópicos interessantes... esse pessoal não vai ser esquecido... em breve espero "resolver" isso.

Aliás, pensem que enquanto eu tiver que vir aqui dar satisfação, é tempo que eu perco que poderia estar sendo usado para fazer coisas novas! Hehe.

Enfim... se com tudo isso alguém ainda achar que ficou pior... desisto... :putz:


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 2:12 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Administrator escreveu:
Na boa, de todos os argumentos que apresentaram aí contra a nova versão dos classificados... o que eu menos entendo é esse medo de "puvlerizar" os anúncios em vários tópicos afastando compradores. Se isso é realmente ruim, porque as melhores lojas de RC da internet fazem esse tipo de organização? Towerhobbies, Amainhobbies, Hobbyking, RCMart, todas elas organizam seus itens... será que se fossem todas um listão enorme com todos os itens juntos venderia mais? Duvido muito... pra mim o RCTech não é regra, é uma exceção.


Prezado Administrador, só para explicar os motivos que me levaram a fazer os comentários que fiz e também para justificar este paragrafo que marquei acima. Os negócios fechados em fóruns são o que consideramos "compras de oportunidade". Existe um conceito bonito do mundo do marketing a respeito disso mas, a grosso modo, o sujeito compra como se estivesse numa feira. Ele começa procurando por "A" e, eventualmente, acaba comprando "B" porque era uma oportunidade. Por isso a "mistura" acaba sendo saudável para os negócios (em ambas as partes). Na loja você vai para comprar algo específico. Isso é igual a aquele monte de balas e doces que os mercados colocam perto dos caixas. Eles sabem que vai passar criança por ali e vai pedir a maldita da bala, sei disso por experiência própria já que tenho uma filha :lol:

Com relação aos demais pontos. Acredito de coração que o esforço de vocês no sentido de melhorar foi enorme. E justamente por entender que vocês tiveram este esforço que, na minha concepção, vocês nem deveriam ter tido! Os classificados são uma cortesia do fórum, então que se virem os vendedores e compradores. Pronto, simples assim! Quem reclamar, manda ir plantar batata :lol:

Não obstante, eu insisti nas réplicas e tréplicas por experiência própria. Eu compro muita tralha MESMO em fóruns. Depois de muito rodar em fóruns gringos, acabei virando cliente assíduo do RCTech. Justamente onde é mais bagunçado. Ok, pode ser uma característica minha, no entanto, tem mais um bando de gente que é cativo daquele único tópico do RCTech onde a lei é não ter lei :D . E todo mundo se entende. Basta olhar meu iTrader Rating. É 8 porque alguns vendedores não responderam mas já fiz umas 25 compras lá. Todas bem sucedidas.

Bom, desculpe se exagerei. Se observarem meu histórico, saberão que não sou de ficar postando abobrinha. Eu sou meio "de lua" com fórum. Passo semanas em um, depois pulo para outro e só volto no anterior depois de um tempo.

Sem mais, novamente, agradeço o espaço, e digo, vocês estão fazendo muito não só por tentar organizar a seção de classificados, mas por ficar nos "ouvindo" aqui :drinks:

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 2:30 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
Administrator escreveu:
Enfim... se com tudo isso alguém ainda achar que ficou pior... desisto... :putz:


Acho que toda a mudança é difícil, você tem que dar tempo para as pessoas se acostumarem...

Estive uns meses afastado do RCelétrico, voltei a usar o fórum no domingo, fui ver o meu tópico da Lojinha do Same para dar satisfação a alguém que tinha deixado alguma pergunta e notei que estava trancada :rip: , na hora gelei, pensei que tinha ficado muito tempo inativo e tinha expirado o anúncio, então vi as mudanças, acho que ainda tenho algum crédito aqui para emitir minha opinião :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :

Organização:
Li todas as páginas e no final achei muito boa a nova organização, do meu ponto de vista ficou melhor assim, pois se a pessoa quer um motor porque raios ela vai olhar todo o resto até achar o que precisa?
No meu ponto de vista de logista, ficou mais fácil de vender os produtos, pois ficou mais parecido com uma loja virtual. :drinks:

Créditos:
Acho que ficou na mesma coisa de antes, todo mundo consegue anunciar o que quiser, claro que pessoas como eu ou o meu amigo rasta, que usamos o fórum para vender(também contribuímos com informação né?) ou quem tem muita coisa parada, vão demorar um pouco mais, mas nada catastrófico. O que melhorou é que vai acabar com anúncios duplicados ou repetidos pois precisará de créditos, então terão que ter mais cuidado e critério na hora de anunciar. :drinks: :|

CPF
Creio ser desnecessário, pois só dá uma falsa segurança psicológica. :drinks:

Edição do anuncio
Sinceramente não gostei, pois se precisar alterar algum preço de produto, ou informar que acabou o estoque de algum produto não poderei fazer, vou ter de anunciar e dar um reply logo em seguida, para poder ficar com um espaço no inicio do post para atualização, mas é um paliativo, pois se quiser acrescentar ou retirar um item que não trabalho mais, não terá mais como... :roll:

No geral achei muito bom, só precisamos de tempo para acostumarmos com essas novidades.

Fui que tenho que postar como louco, pois estou com muita coisa aqui parada!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeira, vou com calma, até porque montei a loja virtual para isso.

Grato

Anderson/The_same_x

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Editado pela última vez por the_same_x em Seg Dez 03, 2012 2:52 pm, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 2:34 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
the_same_x escreveu:
se a pessoa quer um motor porque raios ela vai olhar todo o resto até achar o que precisa?


Pra isso, era só usar o sistema de busca, que por sinal funciona perfeitamente,
que se exploda o idiota que não queira usar né, mas realmente gostei de ver
que você não tenha sido tão afetado assim por essa mudança, e se tudo continuar
como estava antes, só que com um pouco de organização a mais, está ótimo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 2:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
João Victor escreveu:
the_same_x escreveu:
se a pessoa quer um motor porque raios ela vai olhar todo o resto até achar o que precisa?


Pra isso, era só usar o sistema de busca, que por sinal funciona perfeitamente,
que se exploda o idiota que não queira usar né, mas realmente gostei de ver
que você não tenha sido tão afetado assim por essa mudança, e se tudo continuar
como estava antes, só que com um pouco de organização a mais, está ótimo...


Bah, nem lembrei da busca! Realmente, tem ela como recurso também, mas fica legal você abrir as vendas só de baterias por exemplo, assim você tem certeza que só encontra baterias nos tópicos.
Quanto a mim, como az tempo que vendo aqui, o tópico ficava mais como referência e dúvidas dos produtos, agora terei que recomeçar a monta-los.

rnelias, concordo com você na parte das "compras de oportunidades", elas vão continuar existindo, eu por exemplo, quando entro no fórum, clico em tópicos ativos e vou abrindo em nova aba todos os anúncios desde a minha ultima visita e olho todos!, faço isso a muitos anos e continua dando para fazer com essas modificações.

Anderson/the_same_x

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 5:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
Administrador,
As regras estao ai,aceita quem quer,quem nao quer que procure outro forum,simples...
Nao fique se explicando...Garanto que existam bastante foruns por ai.

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 7:45 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 28, 2011 12:40 pm
Mensagens: 584
Localização: Osasco/SP
Desconsiderando o último post, claro:

Só queria dar os parabéns ao camarada rnelias e ao administrator pela discussão que mantiveram em altíssimo nível. Sinceramente é uma honra poder fazer parte de um grupo no qual vocês dois estão incluídos.

Aos outros que comentaram que curtiam os anúncios todos juntos, estou usando a seguinte estratégia:

- Vão até a pesquisa.
- Preencham o campo palavra chave com algo bem genérico, eu estou usando "*da*", já que a maioria dos tópicos tem "VENDA" no título.
- Pesquisar nos fóruns: VENDAS
- Exibir resultados como: tópico
- Botão pesquisar.

E voalá, uma lista geral dos tópicos de vendas ordenados por data.

Abraços,

_________________
Renato "Kinder"
- Kyosho Mad Force Kruiser VE
- FS Racing BL-4 => 116 km/h
Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 1:25 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 19, 2010 2:42 pm
Mensagens: 172
Localização: São José - Santa Catarina
Caro Amigo Moderador,
O resultado de 01 (um) crédito por semana e posteriormente mais créditos a serem obtidos por eventuais participações em benefício do Rcelétrico... Eu gostária de saber se a possibilidade de haver 01 (um) crédito por modalidade de vendas no topico de vendas...
Grato.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 3:04 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
Anunciei uma bolha agora pouco, mas não aparece p/ mim o botão de finalizar o anuncio, caso eu venda o item...

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 9:01 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 3:17 pm
Mensagens: 539
Images: 26
Localização: fortaleza-CE
tbm achei a iniciativa muito boa... alem de ficar mais organizado diminui tbm o numero de fraudes!!!! a equipe rc eletrico está de parabéns!!!!

_________________
GARAGEM:
E-MAXX BRUSHLESS MAMBA PNEU PRO LINE CONCHA UPS EM AÇO
HPI APACHE FLUX
HPI SAVAGE XS

Galera vamos participar do grupo do Rc Dunas no face!!!!!
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 4:46 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Dez 04, 2011 8:41 am
Mensagens: 294
Localização: RIBEIRÃO PRETO - SP
Eu achei a iniciativa muito boa, mas tenho uma dúvida. Por não podermos alterar os anúncios, não poderemos modificar o preço, tanto para mais quanto para menos. Dessa maneira poderemos ter reclamações sobre os vendedores que não cumprem o preço do anúncio.

Só acho que a edição de anúncios deveria ser possível. Especialmente pelos preços, que sofrem alterações constantes.

Como fica isso?

Abs,
Ken

_________________
NA GARAGEM:
- Opala
SS 78 6cil
- Savage Flux
HP

Imagem
Visite: http://www.youtube.com/watch?v=2DN8p_fNOWY

PRODUTOS A VENDA
MINHAS QUALIFICAÇÕES


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 08, 2012 11:20 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
kenpsico escreveu:
Eu achei a iniciativa muito boa, mas tenho uma dúvida. Por não podermos alterar os anúncios, não poderemos modificar o preço, tanto para mais quanto para menos. Dessa maneira poderemos ter reclamações sobre os vendedores que não cumprem o preço do anúncio.

Só acho que a edição de anúncios deveria ser possível. Especialmente pelos preços, que sofrem alterações constantes.

Como fica isso?

Abs,
Ken


Cara, é só você dar um reply no anúncio dizendo "Abaixei pra R$ XXX".

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 08, 2012 5:52 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 21, 2012 1:26 am
Mensagens: 193
Images: 0
Localização: Camboriú/ Sc
Administrator escreveu:
Eu recebi muitas reclamações de gente dizendo que tinha que ver trocentos tópicos até achar uma coisa que precisa nos classificados... por isso houve a mudança. Outro fator positivo é que, como agora os anúncios são diluídos em vários tópicos, eles demoram mais para sair da primeira página... aí o povo fica menos desesperado para fazer anúncios novos na primeira página.

O RCMasters tem 13 sub tópicos de classificados... nós temos menos (10).


Realmente tive bem essa sensaçao de que era mais facil achar as coisas aqui do que no Rcm, so nao tinha me tocado de quanto sub's tem cada um...
Agora que ja se passaram alguns dias da pra ter uma opiniao melhor, e realmente ficou bem melhor, em algumas situaçoes como um anuncio que fiz de um item so a melhora de visibilidade é notavel, em contrapartida alguns vendedores que tinham listas enormes e so atualizavam o primeiro post com certeza nao vao gostar tanto ^^
É "Um mal necessario" mas que parece ter trazido mais melhoras do que se esperava (aqui do lado dos usuarios claro...)

Enfim PARABENS AOS ADM's pelo empenho e dedicaçao xD

_________________
Thunder Tiger EB4 S3 Kit Pró Converted!!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 6:49 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Dúvida boba:

Estou com um sensor AMB para anunciar. E aí?! Em que isso se classifica? Peças?

Outra dúvida. Não vai mais ser permitido lojinha? De jeito nenhum? Porque estou cheio de coisa pingadinha para anunciar (motor, servo, transponder, etc...), fazer um anúncio para cada item vai gastar muitos créditos rs

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 6:52 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Gunz escreveu:
kenpsico escreveu:
Eu achei a iniciativa muito boa, mas tenho uma dúvida. Por não podermos alterar os anúncios, não poderemos modificar o preço, tanto para mais quanto para menos. Dessa maneira poderemos ter reclamações sobre os vendedores que não cumprem o preço do anúncio.

Só acho que a edição de anúncios deveria ser possível. Especialmente pelos preços, que sofrem alterações constantes.

Como fica isso?

Abs,
Ken


Cara, é só você dar um reply no anúncio dizendo "Abaixei pra R$ XXX".


Entendi a dúvida do kenpsico. O problema de dar reply no post é que muita gente só lê as primeiras linhas de cada anúncio e não vai atrás das outras respostas...

Sobre a edição. Embora eu não seja moderador, entendo que eles bloquearam este recurso para evitar que os vendedores criassem um único anúncio (consumindo somente 1 único crédito), e ficassem editando este anúncio eternamente.

Exemplificando, o sujeito poderia criar um tópico [VENDO] Motores, e ir editando este mesmo tópico com motores diferentes sem consumir seus créditos. Não estou afirmando que seja este o motivo, mas suspeito que esteja relacionado.

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB