RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 8:33 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 1:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
rpompeu escreveu:
Eu já acho que vocês estão criando uma tempestade em copo d´água...
O Sistema ficou excelente do jeito que está. O fórum é para trocar idéias, comércio é secundário.
Tem muita coisa pra vender, coloca no ML e coloca um link na sua assinatura, quanto mais você postar mais a sua assinatura será visível e mais mais créditos você terá para anunciar aqui.
Se você é um comerciante, monte uma loja.
Se você importa como pessoa física para revender e ter lucro, isso é descaminho, crime e o fórum não poderia estar te ajudando.
Se você troca de equipamento todo ano, tenha paciência e espere os seus créditos semanais para anunciar ou ajude os novatos tirando as dúvidas dos mesmos.
Parabéns pela mudança moderação.
Abraços,
Pompeu


...simples e objetivo Pompeu...

Pra quem quer comprar agora, ficou muito mais fácil também.

Com certeza deve diminuir os anuncios depois da abertura da warehouse HK.

Pessoal tem que "usar" mais o fórum e reclamar menos, pois sempre vai ter um fórum que alguém se identifica mais que outro.

Nunca vai ter 100% de satisfação.

Parabéns a moderação!!!

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 1:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
rnelias escreveu:
Jason escreveu:
João Victor escreveu:
Bom, obrigar os vendedores que vendem as coisas com os preços mais baratos
do Brasil, a usar mercado livre, vai prejudicar os modelistas do fórum que compravam com eles,
porque pondo no ML você tem taxas, e restrições de dados... fazendo o preço aumentar, e tornando
a negociação mais difícil.



Não precisa comprar do mercadolivre, ele vira somente uma ferramente de anuncio... eu varias vezes troquei ideia com pessoas do hobby e no final das contas passava meus dados do Forum pelo Mercadolivre e fechava a compra atraves do forum...

Não precisa necessariamente finalizar o anuncio pelo ML....


Se algum desavisado clicar no comprar, já era... o vendedor tem que morrer na comissão.



Não necessariamente, vc pode negativar a pessoa e colocar como não concretizado que vc não paga nada.

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 2:01 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
blz! Façam os testes e torçam para que funcione...

IMHO, vai ser ruim tanto para o vendedor, quanto para o comprador e o fórum como um todo. As seções ficarão monótonas. Concordo com o xará Kinder mas somos voto vencido. A frase que o Kinder colocou é perfeita: "-- O usuário não sabe o que quer!". Também programo e sei o quanto isso é verdade! Tem outra frase em inglês que adoro: "-- Keep it simple, stupid!" (acrônimo de KISS).

Dei exemplo de fóruns gringos que tem muito mais acesso que o RCEletrico e o RCMasters JUNTOS, basta olhar e comprovar. Enquanto um fórum organizado tinha 1 anúncio, o outro "bagunçado" tinha 7 páginas!!! Isso porque até up é liberado, e de propósito porque só vendedor "ativo" que se lembra de dar up em anúncio,

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 2:07 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Junior3976 escreveu:
rnelias escreveu:

Se algum desavisado clicar no comprar, já era... o vendedor tem que morrer na comissão.



Não necessariamente, vc pode negativar a pessoa e colocar como não concretizado que vc não paga nada.


e seu anúncio fica suspenso enquanto o ML julgar o caso. O ML já foi mais justo. Entretanto, ele cresceu tanto que acabou engolindo os vendedores. Já vendi algumas poucas coisas no ML e, sinceramente, não gosto! Nem para vender, nem para comprar.

Tenta achar algo que preste de RC por lá. Não acha!

Outro fórum que simplesmente deixei de frequentar, por causa do excesso de regras, foi o evoo. Lá inventaram uma história que o usuário precisaria de 50 posts para ter direito a 1 anúncio. Eu só acessava para ler tutoriais de helis. Um belo dia, quis vender um Belt CP que estava jogado lá em casa e não consegui porque não tinha as tais 50 postagens. Tive de vender no ML 100 Reais mais caro... depois disso, aí mesmo que não quis postar absolutamente nada por lá. Não quero usar minha opinião como moeda de troca. Se é gratuito, é gratuito! Não me cobre nada! Nem participação. Venho aqui a hora que quiser e ajudo quando achar necessário. Me obrigar, não acho legal!

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Editado pela última vez por rnelias em Sex Nov 30, 2012 2:08 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 2:22 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Para quem possa interessar...

De curiosidade, fui procurar o número de usuários de alguns fóruns:

8.538 rceletrico

16.116 rcmasters

161.064 rctech

446.456 rcgroups

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 2:41 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
o forum não foi feito pra comprar e vender, está correto

porém quem pode participar do modelismo sem comprar e vender?

agora fiquei confuso

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 2:42 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
complementando, estou anunciando um rc que não uso mais

não há nem interesse em lucro, no caso apenas vendo algo que não necessito mais...

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 2:59 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Fev 18, 2007 8:51 pm
Mensagens: 467
Localização: São Paulo - Jundiai - Paineira RaceWay Mini-Z
tambem concordo ! abraço

matheusemp escreveu:
Gostei de tudo menos essa :
IMPORTANTE: NÃO será mais permitido o anúncio de itens que não sejam relacionados ao modelismo como computadores, notebooks, celulares, aparelhos de som, etc... nem mesmo para trocas.

A pessoa que tem um produto que não seja do hobbie,vai ter que vender pra depois comprar alguma coisa dos classificados?porque não agilizar o processo deixando como estava e deixar o anúncio de produtos não relacionados a hobbie apenas como troca?Aquela seção nunca atrapalhou ninguém,pelo contrário,só fez com que a inclusão de pessoas no hobbie fosse facilitada,eu mesmo já troquei itens de fora do hobbie por itens de dentro do hobbie.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 3:12 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Fev 18, 2007 8:51 pm
Mensagens: 467
Localização: São Paulo - Jundiai - Paineira RaceWay Mini-Z
mais um que concordo plenamente,
ja que no Brasil não se fabrica nem 5% dos itens que praticamos, existem pessoas que tem facilidade de importar direto como tem pessoas que vendem aqui e facilitam a vida de outros mas de uma forma geral "se não tiver como comprar não existe o hobby"
o fórum rceletrico para mim é tudo de bom sobre informações, aonde também compramos, vendemos, trocamos, e assim iamos levando e atualizando os brinquedos.
Deve existir sim, metas contra os desonestos! mas deve tambem existir uma facilidade de negociar para aqueles que são honestos ! e isso envolve quantia de itens e trocas.

viewtopic.php?f=3&t=1545&hilit=rcel%C3%A9trico+vendedor

pista: viewtopic.php?f=27&t=38065


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 3:40 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Nov 03, 2009 1:01 am
Mensagens: 150
Localização: goiania-go
Gosto muito do forum, pois apartir daqui que começei a gostar do mundo dos RC, achei bem interessante as mudanças, acabou que se tornou mais parecido com rcmasters, coisa que gosto do estilo para facilitar a busca, porem como foi dito em outras resposta acabamos que ficamos fora de outras categorias, pois adimito que so olhava os anuncios de off porque estavam tudo junto e assim ficava curioso e olhava, coisa que no rcmasters nunca olhei nem por curiosidade!

Acho que o que mais vai pegar é a questao dos creditos para muitos que precisan de vender para renovar a frota! Mas voces estao de parabêns ficou muito bom, em um aspecto geral!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 4:37 pm 
Offline
Site Admin

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 1:26 pm
Mensagens: 180
Images: 0
Pessoal... vocês perceberam que a gente pode ficar nesse bla bla blá aqui por uns 20 anos que NUNCA chegaremos a um consenso, certo??

Cada um tem sua preferência, seja pelo sistema como está acostumado, ou pelo que satisfaz seus interesses... o rpompeu e o allex2000 chegaram num ponto essencial da conversa que é o objetivo do fórum. Eu concordo com cada vírgula.

O fórum é baseado no PHPBB que é um excelente sistema de forums... e só!! Muita coisa tem que ser desenvolvida na mão ou adaptada de algum plugin/mod. Boa parte do que vocês disseram aí PODE ser feito... claro!! Algumas delas estão na pauta para melhoras futuras... mas isso demanda de um bom esforço pra fazer.
Argh... isso aqui parece meu trabalho, um monte de gente dando sugestões mirabolantes... e pra resolver mesmo, só eu! :putz:

O Kinder também disse algo interessante... "O usuário não sabe o que quer..."... e não sabe MESMO!!
Estou no "comando" dessa joça a um bom tempo... quando o fórum tinha poucas seções sempre tinha gente reclamando de tópicos desvirtuados (por serem poucos tópicos "genéricos demais"), de ter que procurar em muitas páginas sobre um determinado modelo, e muitos pedindo seções específicos para determinadas modalidades porque reclamavam da "mistura" de assuntos numa mesma seção... e isso numa época onde os EP eram poucos modelos 1/10, Pan Car e Micros... e tínhamos bem menos usuários.

Hoje tem uma infinidade de EPs 1/8, 1/5, buggy, truggy, short course, e o caramba... e muito mais usuários... aí a gente tenta organizar um pouco e chovem reclamações também, o que fazer então?
O que fazemos é tentar nos basear em casos de sucesso... no caso do Brasil é o RCMasters... que aliás, tem regras mais rígidas do que aqui e o pessoal não faz tanto xororô... porque será?


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 5:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
A minha humilde opiniao é a seguinte,
Assim como ninguem pediu pra entrar,o que estao descontentes podem sair a qualquer momento.
Ninguem é obrigado a ficar aqui!!!

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 5:21 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Administrator escreveu:
Pessoal... vocês perceberam que a gente pode ficar nesse bla bla blá aqui por uns 20 anos que NUNCA chegaremos a um consenso, certo??

Cada um tem sua preferência, seja pelo sistema como está acostumado, ou pelo que satisfaz seus interesses... o rpompeu e o allex2000 chegaram num ponto essencial da conversa que é o objetivo do fórum. Eu concordo com cada vírgula.

O fórum é baseado no PHPBB que é um excelente sistema de forums... e só!! Muita coisa tem que ser desenvolvida na mão ou adaptada de algum plugin/mod. Boa parte do que vocês disseram aí PODE ser feito... claro!! Algumas delas estão na pauta para melhoras futuras... mas isso demanda de um bom esforço pra fazer.
Argh... isso aqui parece meu trabalho, um monte de gente dando sugestões mirabolantes... e pra resolver mesmo, só eu! :putz:

O Kinder também disse algo interessante... "O usuário não sabe o que quer..."... e não sabe MESMO!!
Estou no "comando" dessa joça a um bom tempo... quando o fórum tinha poucas seções sempre tinha gente reclamando de tópicos desvirtuados (por serem poucos tópicos "genéricos demais"), de ter que procurar em muitas páginas sobre um determinado modelo, e muitos pedindo seções específicos para determinadas modalidades porque reclamavam da "mistura" de assuntos numa mesma seção... e isso numa época onde os EP eram poucos modelos 1/10, Pan Car e Micros... e tínhamos bem menos usuários.

Hoje tem uma infinidade de EPs 1/8, 1/5, buggy, truggy, short course, e o caramba... e muito mais usuários... aí a gente tenta organizar um pouco e chovem reclamações também, o que fazer então?
O que fazemos é tentar nos basear em casos de sucesso... no caso do Brasil é o RCMasters... que aliás, tem regras mais rígidas do que aqui e o pessoal não faz tanto xororô... porque será?


Sr. Administrador, vc esta coberto de razões, afinal fica muito difícil agradar a todos, as opiniões são muito divergentes e chegar no “meio termo” fica bem complicado.
De qualquer forma o trabalho de vc´s está sendo muito bem feito, é muito legal saber que tem alguém olhando para o fórum e tendo sempre melhorar.
Acho que o mais difícil vc estão fazendo que é escutar um monte de reclamações e mesmo assim seguir em frente sem desistir e jogar tudo para o alto....

[]´s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 5:24 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
hiwatashi escreveu:
A minha humilde opiniao é a seguinte,
Assim como ninguem pediu pra entrar,o que estao descontentes podem sair a qualquer momento.
Ninguem é obrigado a ficar aqui!!!

Olá, eu não penso assim, pq nesse meio tempo que estou no forum vi muitas pessoas que realmente contribuíam para uma boa qualidade do fórum sumirem, isso é muito prejudicial, para todos nós.
Acho que é importante manter o fórum ativo e principalmente sadio.

[]´s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 5:27 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Acho que mudou pra melhor. Só achei pouco um anúncio por semana, mas dai é um problema meu que estou cheio de coisas que não preciso e não uso mais. Quem sabe 2 créditos por semana, fica a idéia.

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB