RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 2:45 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 1:45 pm 
Offline
Site Admin

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 1:26 pm
Mensagens: 180
Images: 0
Pessoal,

Como vocês já devem ter percebido, de hoje em diante os classificados passarão por mudanças radicais. Estas mudanças têm como objetivo melhorar o processo para todos: anunciantes, compradores e moderadores.

O que vai mudar?

1 – Ao invés de um só tópico de “VENDAS”, os classificados terão subseções tais como: Carros, Rádios/Servos, ESC/Motor, etc. Inclusive subseções específicas para produtos relacionados ao modelismo e geral (aero, nauti, heli, etc.). Consequentemente, um anunciante que quiser vender vários tipos de itens, não pode mais colocar tudo num anúncio só (como é feito por muitos atualmente) e terá que dividir seus anúncios nas respectivas subseções. Isso é para facilitar a vida de quem procura por algo específico. Semelhante ao que ocorre no MercadoLivre, por exemplo.

IMPORTANTE: NÃO será mais permitido o anúncio de itens que não sejam relacionados ao modelismo como computadores, notebooks, celulares, aparelhos de som, etc... nem mesmo para trocas.

2 – Os tópicos não serão mais ordenados pelo último post, e sim pela data do anúncio (data de criação do tópico)... portanto, as tentativas de UPs serão inúteis!

3 – Observem que agora há um campo com uma lista antes do título dos anúncios, e nele o usuário deve selecionar o tipo de negociação que deseja (Venda, Venda ou Troca, etc.).

4 – Quando o anúncio for finalizado ou todos os seus itens forem vendidos, não será mais preciso colocar “VENDIDO” no título para que os moderadores movam o anúncio para o histórico. Ao invés disso, o próprio anunciante será o responsável por mover seus anúncios. Há um botão “Finalizar anúncio” que só será acessível para o próprio anunciante, e esta opção enviará o anúncio para o Histórico sem a necessidade do moderador... e claro, quem fizer isso vai ganhar pontos!

Caso o anúncio não seja finalizado em até 90 dias, será apagado automaticamente pelo sistema.

5 – A maior mudança é na hora de fazer anúncios... para que o usuário possa criar um novo anúncio, ele precisa de “crédito”. Cada anúncio feito gasta um crédito... e a quantidade de crédito que o usuário tem pode ser vista no topo do site ao lado do ícone do “FAQ”.

E como conseguir esses créditos?

Todos os usuários ganharão de brinde um crédito por semana, que dá direito a fazer um anúncio. Esse crédito semanal não será acumulativo, ou seja, se não usar... perdeu.

Aqueles usuários que contribuírem com o fórum postando em outras áreas, receberão pontos que são convertidos automaticamente em crédito para usar os classificados de vendas. Quando mais usar o fórum, mais ganhará, pois tudo que os usuários fizerem contarão pontos para ganhar crédito: criar tópicos, responder tópicos, responder enquetes, finalizar seus anúncios, etc. Inclusive a qualidade do tópico será levada em consideração, então quem postar um “Legal seu carro!” não vai ganhar tantos pontos quanto alguém que escreve um bom review sobre um ESC, por exemplo. Ao contrário dos créditos “brindes”, os créditos ganhos por contribuição são acumulativos e só são utilizados caso o usuário não tenha nenhum crédito brinde em caixa. Quando o usuário tiver um crédito brinde em caixa, o número de créditos aparecerá em negrito, caso contrário aparecerá sem negrito.

Mais uma vez lembrando que os posts em Off-topic e nos Classificados NÃO contarão pontos por não serem seções que contribuem diretamente com o fórum. Além disso, os créditos são intransferíveis e não será permitido que um usuário faça anúncios para outros usuários.

O que vai acontecer com os anúncios atuais?

Os anúncios de COMPRAS não sofrerão modificação, pois sua seção não sofrerá alteração... já os de VENDAS terão que ser recadastrados pelos usuários, pois não é possível a moderação fazer uma classificação de tantos anúncios em suas subseções sendo que muitos anúncios tem vários itens diferentes. Temporariamente, os anúncios estarão disponíveis num tópico de "Anúncios antigos” dentro do Histórico, depois de uns dias serão movidos para o Histórico comum.

6 – A edição dos posts nos classificados será bloqueada, então os anúncios não poderão mais ser editados pelo anunciante ou interessados. Uma vez escrito, só é possível adicionar respostas.


Comentários:

Todas essas mudanças têm o intuito de melhorar o fórum para a maioria de hobbistas que, não só usam os classificados, como também participam e trocam idéias. Quem utilizar o fórum de uma forma que não seja só como uma ferramenta de vendas será beneficiado podendo acumular crédito e anunciar mais vezes.

O fórum RC-Elétrico não se responsabiliza pela legalidade das negociações do fórum e nem pela idoneidade dos anunciantes. O usuário que se sentir prejudicado deve procurar o anunciante e/ou fazer uma qualificação negativa no fórum. Recomenda-se que antes de fechar um negócio e efetuar o pagamento, o vendedor certifique-se de que se trata de um vendedor de confiança observando suas qualificações ou até conversando por telefone/e-mail.

Pedimos também a colaboração dos usuários com relação ao cumprimento das novas regras e a compreensão sobre possíveis falhas que possam ocorrer na adaptação ao processo. Caso alguém note que algum usuário vem fazendo mal uso do fórum com o único intuito de juntar crédito, notifiquem o post do sujeito para a moderação! Caso a moderação entenda que o usuário está agindo de má fé, ele pode perder todos seus créditos (se tiver) e/ou levar um gancho.

Evitem tentar “chamar” os moderadores escrevendo nos posts, pois nesse caso pode levar dias até um moderador ver o problema... optem por fazer notificação que é um recurso muito mais ágil e eficaz.

Como já foi dito, essas mudanças estarão sendo implementadas em caráter experimental podendo ser modificadas de acordo com o sucesso ou fracasso do seu andamento... em caso de mudanças, vocês serão avisados. E caso alguma coisa não esteja de acordo com o descrito neste tópico, me avisem, por favor.

Dúvidas?


Atenciosamente,

RC-Elétrico


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 1:54 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 07, 2011 2:16 am
Mensagens: 305
Localização: São Paulo/SP - Z/O
Acredito que seja:

[...]
IMPORTANTE: NÃO será mais permitido o anúncio de itens que não sejam relacionados ao modelismo como computadores, notebooks, celulares, aparelhos de som, etc... nem mesmo para trocas.
[...]

Sugestão, poderiam fazer como no RCMaster e Evoo, no cadastro, a obrigatoriedade do CPF, para evitar vários usuários de uma unica pessoa, e se houver transação nos classificados, o CPF fica disponível como forma de "segurança".
Eu mesmo já fui atrás de um "meliante" com o uso dessa informação, mas se o vendedor divulgar o mesmo, deverá ser punido.

De resto, achei MUITO válido as mudanças.

abs e parabéns!

_________________
HugoYH
Summit 1/10(1/8?!) -Jack Daniels
Slash 1/16 - Desert Truck
TT-01 - AluminiumSpeed Car / Drif stile
TS4N - decidindo seu futuro
01 Boats!!!!
Mini-z Hmmer e AWD
[b]Qualificações:

http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=29302


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 2:11 pm 
Offline
Site Admin

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 1:26 pm
Mensagens: 180
Images: 0
hugoyh escreveu:
Acredito que seja:

[...]
IMPORTANTE: NÃO será mais permitido o anúncio de itens que não sejam relacionados ao modelismo como computadores, notebooks, celulares, aparelhos de som, etc... nem mesmo para trocas.
[...]

Sugestão, poderiam fazer como no RCMaster e Evoo, no cadastro, a obrigatoriedade do CPF, para evitar vários usuários de uma unica pessoa, e se houver transação nos classificados, o CPF fica disponível como forma de "segurança".
Eu mesmo já fui atrás de um "meliante" com o uso dessa informação, mas se o vendedor divulgar o mesmo, deverá ser punido.

De resto, achei MUITO válido as mudanças.

abs e parabéns!


Isso mesmo... faltou o "NÃO"... valeu!! :drinks:

A idéia do CPF é boa sim... pode ser a próxima meta!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 2:16 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 05, 2011 12:06 am
Mensagens: 241
Localização: Farroupilha - RS
Agora sim o fórum tem um bom sistema de classificados! Parabéns!

Só fiquei com uma dúvida nessa parte: "Caso o anúncio não seja finalizado em até 90 dias, será apagado automaticamente pelo sistema."

Os anúncios serão finalizados 90 dias após a última resposta ou 90 dias após a publicação do anúncio???

Abraço!

_________________
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya TT-01 ED
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 2:19 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Concordo plenamente com Hugo
Nome Completo - CPF - Localidade é fundamental p/ um bom cadastro, mas antes Moderadores precisam garantir que o banco de dados é seguro p/ guardar estas informações.

Assim como no Mercado Livre o Moderador só forneceria CPF caso algum usúario do forum seja prejudicado de alguma forma por outro, com isso poderia registrar um BO ou procurar seus direitos na justiça. Temos anuncios com valores altos e muitas vezes o que sabemos do vendedor é apenas seu nome do Login.

Sei que a ideia do forum não se tornar um ponto de compra e vendas mas com isso teriamos mais confiança nas negociações e evitaria maiores desentendimentos entre usuários.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 2:25 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
Gostei de tudo menos essa :
IMPORTANTE: NÃO será mais permitido o anúncio de itens que não sejam relacionados ao modelismo como computadores, notebooks, celulares, aparelhos de som, etc... nem mesmo para trocas.

A pessoa que tem um produto que não seja do hobbie,vai ter que vender pra depois comprar alguma coisa dos classificados?porque não agilizar o processo deixando como estava e deixar o anúncio de produtos não relacionados a hobbie apenas como troca?Aquela seção nunca atrapalhou ninguém,pelo contrário,só fez com que a inclusão de pessoas no hobbie fosse facilitada,eu mesmo já troquei itens de fora do hobbie por itens de dentro do hobbie.

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 2:29 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Todo mundo começa com número igual de créditos, ou seja, 1?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 2:40 pm 
Offline
Site Admin

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 1:26 pm
Mensagens: 180
Images: 0
falkratz escreveu:
Agora sim o fórum tem um bom sistema de classificados! Parabéns!

Só fiquei com uma dúvida nessa parte: "Caso o anúncio não seja finalizado em até 90 dias, será apagado automaticamente pelo sistema."

Os anúncios serão finalizados 90 dias após a última resposta ou 90 dias após a publicação do anúncio???

Abraço!


Caraca... não é que vocês fazem mesmo boas perguntas?? Hehe... :blink:

Rapaz, não sei ao certo... mas é 99% de certeza que é a partir da data do último reply... tipo, ficou 90 dias sem um reply, já era.

Os classificados atuais já eram assim, ok? Nesse aspecto não vai mudar nada.

Aliás, você deu uma boa idéia... fazer 90 dias a partir da data do anúncio seria mais adequado.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 2:59 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
R.I.P. para os vendedores como o the_same_x e o rasta_man...
Acho que deveria abrir uma exceção, pois eles ajudam muito,
tem ótimos preços, se tiverem que separar todos os produtos
que eles têm, fica inviável...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 3:02 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Ago 21, 2008 3:44 pm
Mensagens: 12
Localização: Sao Jose - SC
Importante!

Parabens aos mantenedores do forum.
Esta foi uma mudança (radical e muito bem vinda) que agrega muito valor ao site.
Vejo muita seriedade neste ato e consolida um destaque em meus favoritos.

Eu sou do tipo que usa pouco o site, quando uso o faço intensamente pois busco algo.
Depois de tudo resolvido fico longos tempos sem voltar e, quando volto meu login está firme e forte.
Isso gera CONFIABILIDADE e voces estao de parabens por isso.

Bom trabalho

_________________
Mario Zanchet
Sao Jose -SC
http://www.ondehospedar.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 3:21 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 28, 2011 12:40 pm
Mensagens: 584
Localização: Osasco/SP
Bom, talvez porque eu venha de outros fóruns, mas muitas vezes tropeço nas regras/organização do rcElétrico. Adoro o fórum, tem muita coisa boa, mas também tem regras demais, e especialmente seções demais. Vou contar o causo:

Eu queria colocar leds no meu modelo. Fui procurar no google e achei algumas coisas legais, então vim procurar direto aqui no rcElétrico. Achei tópico de led em trocentos cantos: em bolhas, em on-road, em truggys, em elétrica. Um caos.

Eu gostava dos nossos classificados justamente por estar tudo num lugar só. Eu passava lá e ja tinha uma geral, olhava uns carros, uns possíveis ups. Certamente alguém estava procurando uma coisa e comprou outra porque achou sem querer olhando os classificados. Agora, o mesmo problema que tive com os leds vem para os classificados. Se eu quiser ter uma geral de coisas disponíveis tenho que olhar duzentas sessões. Pra mim não serve.

Einstein já dizia, se a solução não é simples tem alguma coisa errada. Seção de classificados é assim:

- Quero comprar rc e coisas relacionadas
- Quero vender rc e coisas relacionadas
- Quero comprar/vender outras coisas


Assim como eu juntaria todo o "Mecânica e Eletrônica", "On road" e "off road" num lugar só. Separaria somente por carros, helis, nauti e aero. Muita gente do mundo off tem curiosidade sobre drift e nunca vai se misturar com a turma dos on-road porque o mundinho dele é só o "off-road". Naturalmente teriamos os tópicos de clube de tal modelo e pronto. Teriamos um tópico de drift, e não uma seção toda só pra isso. Muita coisa que é discutida numa seção ajudaria outra mas o assunto não vem à tona por conta dessas trocentas divisões.

E Moderas, deixem o povo se matar um pouco. O que não pode é xingar e ameaçar, o resto deixa rolar. É menos trampo pra vocês e mais diversão pra nós. Se o cara da UP a cada minuto no tópico de venda, mete um gancho de 30 dias e pronto. Um upzinho por dia, que mal tem? Todo mundo quer vender logo! E claro, o povo tem que perceber o poder que tem. Se o cara fica dando up toda hora, é só ninguém comprar mais nada daquele camarada.

Não estou tentando convencer ninguém do meu ponto de vista. Só queria mostrar que existe outras formas de se rejer uma sociedade virtual como a nossa. Respeito a decisão dos moderadores, que com toda a certeza tem vinte vezes mais a oferecer pro hobby do que eu que to começando, mas gostaria que considerassem outras modalidades de governo.


Não levem esse texto como desabafo ou reclamação, é só mais um dos tantos pontos de vista da nossa mesma situação.

_________________
Renato "Kinder"
- Kyosho Mad Force Kruiser VE
- FS Racing BL-4 => 116 km/h
Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 3:25 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 20, 2011 7:55 am
Mensagens: 273
Localização: Cariacica - ES
Já pode usar o Tópico de Vendas ? mais cedo estava pedindo para não usar.

Tenho alguns anúncios a realizar...por favor avise quando poder!

_________________
Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux

Minhas Qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=31168

Visite o Melhor Fórum de Drift do Brasil !
http://www.zerogravitydriftrc.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 3:38 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 01, 2010 7:56 am
Mensagens: 1865
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
Como ele conseguiu fazer dois anúncios?! Acabou de ser implantado o sistema e todos têm 1 crédito, não?!
não estou reclamando, pode ser algum tipo de bug....
viewforum.php?f=83

_________________
Team Associated RC8T FT
Team Associated SC10 4x4 FT
HPI WR8 Flux Ken Block - GYNKHANA_FIVE
Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 3:40 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Deve ser bug mesmo...
No Rc Masters já tem esse sistema, e quando alguém cria um tópico
nos classificados, aparece umas 5 cópias mais ou menos, na maioria (não sei se é bug),
mas talvez esteja acontecendo o mesmo aqui...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 3:42 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 08, 2012 9:12 am
Mensagens: 569
Localização: Diadema - SP
deveria ser obrigatorio fotos reais dos produtos

_________________
Yokomo DRB * Stampede 4x2 * HPI WR8 Flux Ken Block * Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB