RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mar 19, 2024 3:24 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 12:46 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Pantcholino escreveu:
Bom..

Diante de todos esses comentários já e possível nós montarmos um template pra COMPRA/VENDA/TROCA e começar a testar ...

O que acham começarmos a esboçar isso ?


Abços


NOME DO MODELO: Traxxas XO-1
TEMPO COM O MODELO: 1 ano
ADQUIRIDO NOVO OU USADO: novo
O Q FALTA PRÁ RODAR: Sistema de rádio 2.4 e bateria 6S
TEM UP'S? QUAIS? Docking bay prá iPhone/iPod, para instalar em rádios Traxxas TQi
VALOR: R$2.200,00
BONUS: Frete grátis para o RS
FOTOS: :rip:


O que acham? Simples, completo e objetivo.
Ah, e digo mais: Se tiver tudo isso de informação, não me importo se houver um link do ML, pois quem quer olha lá, quem não quer olhar lá já tem todas as informações aqui.

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 1:10 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Pantcholino escreveu:
Bom..

Diante de todos esses comentários já e possível nós montarmos um template pra COMPRA/VENDA/TROCA e começar a testar ...

O que acham começarmos a esboçar isso ?


Abços


Eu tinha algo de phpBB salvo em algum lugar sobre isso... Vou tentar achar...

Caso alguém tenha contato com a administração do RCmasters, seria uma boa (ou não?) pedir essa ajuda? O template deles é simples e funcional...

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 1:54 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Bushido escreveu:
NOME DO MODELO: Traxxas XO-1
TEMPO COM O MODELO: 1 ano
ADQUIRIDO NOVO OU USADO: novo
O Q FALTA PRÁ RODAR: Sistema de rádio 2.4 e bateria 6S
TEM UP'S? QUAIS? Docking bay prá iPhone/iPod, para instalar em rádios Traxxas TQi
VALOR: R$2.200,00
BONUS: Frete grátis para o RS
FOTOS: :rip:


Não se esqueça de que aqui tem anúncio de vários tipos de coisas... rádios, baterias, carregadores, peças, conectores, motores, etc. E para boa parte dessas coisas, campos do tipo "O que falta pra rodar:" ou "Tem ups?" não fazem o menor sentido.

Além disso, é preciso considerar também que a pessoa pode querer colocar mais de 1 item no mesmo anúncio e preços diferenciados para pacotes de itens... por isso eu acho que formulário com campos fixos não são uma boa ideia.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 2:31 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
SUGESTÃO:

1º Passo: Obrigar os usuários manter o cadastro já existente devidamente preenchido.

2º Passo: Exigir que o anunciante ao publicar seu anuncio assim como faz hoje tenha ao menos:

Titulo:
Foto:
Descrição do Produto:
Valor:
Contatos:

Depois disso, fica opcional:
Link do Mercado Livre.
Link de mais fotos.
Dados pessoais.
Etc.

3º Passo: Minha opinião anuncio expirar após 10 dias, se não vender só ativar ou refazer o anuncio.


OBS: Minha opinião tb, Titulo deveria ser como no Mercado Livre com PALAVRA CHAVE DO PRODUTO nada de (vendo tudo ou Limpando armário ou feirinha do Zé).

Acho que assim não teríamos mudanças bruscas no inicio, somente publicar um comunicado a todos e exigir que as regras já existentes sejam respeitadas.

Se não for pedir muito, Eu até me comprometo "elaborar um texto" para divulgar a todos com dicas e orientações antes de comprar.

Vendedores com anúncios mais detalhados X Compradores orientados, só leva calote quem quiser.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 6:38 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Como o Gunz falou ...

Temos que montar templates por grupos ... Um pra cada como fez o colega acima... como a pagina de perfil... Um form pronto e o cara só vai "ticando" .... Será que tem como..

Vamos com o tempo melhorando a eficiência dele até mesmo porque fica mais fácil de pesquisar...

Aqui no forum já tem uma divisão básica. Dei uma otimizada.. hehehehe (Se der pra dividir mais melhor)

1 - Motor e ESC (combos)
2 - Baterias, Carregadores
3 - Rádio, Receptores
4 - Peças em Geral (Aqui entra tudo que não se encaixa aí pra cima - Bolha, acessórios, pneus/rodas, suspensão)
5 - Chassis (ARR e RTR) - Glow e Elétricos

Temos que de alguma forma obrigar o cidadão a preencher os requisitos básicos pra dar menos trabalhos para os moderadores também. Com isso o tópico ja vai pra local certo apenas preenchendo o básico
Ficar movendo tópicos pra áreas correta é osso ... Já fui moderador e sei bem isso!

Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 19, 2014 7:55 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Mais um exemplo do futuro dos nossos classificados:

viewtopic.php?t=46950

Vai virar só um indexador do Mercadolivre!

Enviado do meu GT-N7100 [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2014 10:37 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
Mas o que adianta o vendedor (eu no caso) ir lá, fazer um anuncio completo, com fotos em baixa E alta resolução, descrição dos itens bem detalhada e valor, tudo bem certinho. E só receber proposta do tipo:

troca tua Savage XL no meu Maisto, taco a taco? ou então
compro hoje mas te pago 1/3 do valor.
Faz frete pro sedex 10 (mais de R$150) de graça na savage XL com TODOS os itens?

Desisti...

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2014 11:13 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
Olha sinceramente não vai rolar esse ideia, na minha opnião, o ideal é só obrigatório Fotos e descrição, o resto já é exagero, pois muitos vão desistir de anunciar

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2014 12:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Bom, aí já não é o problema do anunciante e sim falta de educação e bom senso dos provaveis compradores, oque não é alvo da discussão aqui.

Caso o provavel anunciante julgue excessivo as medidas sugeridas aqui para melhorar os absurdos que temos vendo nos classificados, me desculpe, o Bom Negócio está aí para isso.

Enviado do meu GT-N7100 [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2014 12:43 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Quem quer realmente comprar algo ou vender, nem vai dar bola pra um monte de baléla, tendo uma breve descrição do produto, e uma foto para o interessado saber do que se trata, já é o suficiente.Caso queiram algo mais explicadinho, caso a pessoa tenha interesse mesmo, dai já podem se comunicar por MP, ou por facebook, telefone etc... dai vai de cada um!


Eu por exemplo venho para o fórum para aprender, trocar idéias, não para vender, mas o que postei recentemente um ESC, e um servo, foi porque os mesmos estão parados aqui criando poeira e sem utilidade para mim no momento.Dai muitos, podem pensar, porque não anunciou no ML ou outro meio?E eu respondo, no ML por exemplo tem milhares de compradores de diferentes produtos, sendo que não vai ter uma procura em específico como automodelismo, e sim de diversas coisas e aqui no fórum sei que só vai ter pessoas procurando algo relativo ao automodelismo, e o pessoal alguns aqui se conhecem por estarem aqui diariamente, se não publicaria no ML ou outros com certeza, sem problema algum!


Obs: Minha humilde opinião! :drinks:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2014 12:46 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
colorado escreveu:
Quem quer realmente comprar algo ou vender, nem vai dar bola pra um monte de baléla, tendo uma breve descrição do produto, e uma foto para o interessado saber do que se trata, já é o suficiente.Caso queiram algo mais explicadinho, caso a pessoa tenha interesse mesmo, dai já podem se comunicar por MP, ou por facebook, telefone etc... dai vai de cada um!


Eu por exemplo venho para o fórum para aprender, trocar idéias, não para vender, mas o que postei recentemente um ESC, e um servo, foi porque os mesmos estão parados aqui criando poeira e sem utilidade para mim no momento.Dai muitos, podem pensar, porque não anunciou no ML ou outro meio?E eu respondo, no ML por exemplo tem milhares de compradores de diferentes produtos, sendo que não vai ter uma procura em específico como automodelismo, e sim de diversas coisas e aqui no fórum sei que só vai ter pessoas procurando algo relativo ao automodelismo, e o pessoal alguns aqui se conhecem por estarem aqui diariamente, se não publicaria no ML ou outros com certeza, sem problema algum!


Obs: Minha humilde opinião! :drinks:


Isso aí Colorado! O espírito e esse mesmo! O problema e que nem todos tem esse espirito de praticidade e comprometimento com a comunidade e fazem esse anúncios aberrações por aqui. Nossa reclamação e para que pelo menos O MINIMO passe a ser obrigatório no preenchimento e publicação de anuncios: foto, descrição breve, preço.

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2014 8:16 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O que tem de ser feito pela Segurança, já foi feito, basta bom senso dos compradores de dar uma leve investigada pra ver se é confiável.
Agora, pelo menos o preço, já seria algo legal de ser fixado... Muita gente anuncia sem o preço, e é chato, ficar perguntando preço,
até mesmo pedir fotos é algo ruim (mas tolerável)...
O resto das especificações, coisas como, estado, fotos, ou coisas do tipo, seriam legais pra boa organização, mas fica a critério do vendedor,
gastar 10 minutinhos pra vender o que ele quer vender, ou fazer um anuncio mal feito, pra depois ser perguntado...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 1:16 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Segue minha opinião sobre o assunto:

O fórum é voltado para a troca de experiências e opiniões entre hobbystas. Não é um site de vendas. Os classificados são apenas tópicos para facilitar o contato entre hobbystas que desejam vender algum item e aqueles que desejam comprar. Cada vendedor anuncia da maneira que achar melhor, e cada comprador avalia e compra aquilo que achar melhor, de quem achar melhor. Ficar criando muitas regras, templates, etc, não vai resolver a insatisfação de alguns a respeito dos anúncios mal feitos (basta preencher o template com qualquer coisa que o anúncio vai continuar ruim), nem eliminar os eventuais picaretas. Só vai dar trabalho pro administrador do fórum, e certamente vai gerar críticas de outros usuários. Acredito que as regras atuais já estejam de bom tamanho.

Pessoalmente, não compro de usuários com poucos ou nenhum post, não compro de usuários que só entram no fórum para anunciar, e não compro de anúncios mal escritos, sem fotos, sem contato do vendedor. Mas isso é opção minha, e não me sinto no direito de determinar como os outros devem anunciar, ou de quem devem comprar.

Resumidamente: menos regras, mais liberdade, o que sempre foi a marca do RC Elétrico, o fórum de RC mais democrático que eu conheço...

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 1:37 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Christian escreveu:
Acredito que as regras atuais já estejam de bom tamanho.


Concordo com você, Christian... O prolema é que nem as regras atuais são respeitadas.

Tem gente (como no caso que eu citei antes) que simplesmente coloca links do ML e mais nada. Isso é contra as regras que temos hoje, por isso a indignação do pessoal...

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 1:43 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Concordo com a opinião do Christian e ajo da mesma maneira.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB