RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 9:14 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 77 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 12:29 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Jun 15, 2012 5:52 am
Mensagens: 58
Localização: PR
Nem vou citar nomes, mas as vezes leio aqui e vejo que falta humildade em certas pessoas, uns acham que sabem mais do que os outros, que a opinião deles é que tem que prevalecer, acham que sabem de tudo, que só o que eles falam é que tem que ser seguido etc...

E o pior de tudo, a última palavra tem que ser sempre a dele (s) e não dão o braço a torcer e continuam batendo boca.


Tem muitos aqui que admiro e acompanho sempre quando estão ajudando os outros, reconhecem qdo erram, aceitam críticas, sugestões, mas esses que não reconhecem os erros, até paro de ler, e saio fora......




Mas enfim, não tem muito o que fazer a não ser aturar isso né!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 12:46 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cara, eu tenho que admitir que as vezes eu me estresso, você não precisa dar nomes porque eu tenho consciência de que sou eu, e eu errei ao me exaltar.
Eu não quero, nem nunca quis o mal de ninguém aqui, mas numa situação em que levam um inocente para uma furada, e eu tenho consciência disso, eu não
consigo agir civilizadamente, é um mal que eu tenho. Há casos em que eu não tenho certeza do que estou falando, e se alguém me explica, eu admito meus erros,
mas naquele tópico que levou vc a criar esse, não teve como, tavam indicando algo totalmente inviável, e o cara estava caindo na conversa, ia ter um prejuízo,
mas mesmo assim insistiu no erro, então eu quis deixar pra lá e ignorar, como ele me insultou antes, eu devolvi o insulto a altura.
Se eu pareci desumilde, não foi o que eu quis passar, eu passo longe de saber de tudo, e nunca vou chegar a saber tudo, nem acho que eu sei mais que ninguém aqui,
mas há determinados casos em que eu tenho certeza do que estou falando. Eu tento orientar quem está iniciando no hobby, procuro falar só o que eu sei (que se baseia em tudo que leio aqui, ou seja, se eu aprendi tudo aqui, é impossível eu ser mais sábio que os meus próprios professores), tentei orientar da melhor forma o colega, mas veio outro cara falando algo que eu considero 100% inviável, queria
tirar ele daquela furada e nada mais...
Só isso que tenho a dizer, eu não vou tentar mudar a impressão que deixei, mas vou continuar fazendo o que faço, assim como o automodelismo, esse fórum também é um passa-tempo pra mim, e vou tentar não me estressar mais com outros usuários, como já aconteceu várias vezes antes, e realmente admito que a culpa foi minha. Mas tem gente que passa dos limites também da insanidade mental...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 2:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
joão se vc reconhece que erra então o correto é mudar certo?
Todo mundo sabe que um motor 4000kv não é forte o suficiente pra destruir um rc, ainda mais regulando o punch para uma saída suave.
A única mudança concreta seria uma aceleração progressiva culminando com uma maior velocidade final, que é o que o usuário estava querendo.
E já que vc não tem nenhum rc de drift barato (menos de 100 dólares) não cabe a você nem opinar e nem manter essa mesma opinião a todo custo.
Pois eu tenho dois chassis de drift baratos, sem upgrades, e uso motores mais fortes que 4000kv.
E ainda que fosse me criticar faça de uma maneira cortês pois eu não aceito ser rotulado de um cara irresponsável que vai lucrar em cima da desgraça dos outros, ou seja, induzir um novato a erro, ou pior querer ver ele se ferrando pra vender um combo!
Eu não preciso disso, se o combo não vende hoje, ele vende amanhã. Todos que compraram comigo ficaram satisfeitos não só por eu entregar o que vendo, mas também recomendar o que é ideal pra cada um. Muitos ficaram amigos inclusive. Na hora de palpitar pense se vc sabe o que está falando e fale de maneira cortês isso vai evitar muitos atritos.
Humildade e educação esse é o caminho.

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 4:50 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 19, 2013 2:33 am
Mensagens: 132
Localização: Tocantins
Ninguém insultou ninguém, Afinal de contas se for feita uma análise de toda a situação, quem começou o problema foi você. Quem quis ser o sabe tudo foi você, logo quem gerou todo o problema?? Adivinha....Você!! E sim, você é uma pessoa sem Humildade que se acha superior a tudo e todos, que se acha o sabe tudo, o Melhor dos Melhores. Não venha dizer que você é uma pessoa humilde, se existe uma coisa que você nunca ouviu falar é em HUMILDADE!!

E outra, quem disse que alguém está induzindo o Novato para uma furada?? Você faz previsões do futuro??
E se a sua Sugestão for uma furada?? já parou para pensar nisto??

Pois é...

_________________
HPI Savage Flux HP 6S !!
Traxxas Slash 4X4!! 3S !!
Traxxas E-revo 1/8 6S !!

Whats App para negociações: +55 63 8440 3343


''Always Lead, Never Follow''


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 4:58 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
fkot, um carrinho que quebra fazendo drift, com um motor brushed de 22T, não ia aguentar grip nem com motor brushed de crawler, imagine um brushless 9T...
Eu acho muita responsabilidade a se assumir ao afirmar isso. E achei suspeito vc afirmar isso ao mesmo tempo em que vc vende o seu combo, mas não quis insultar...
Eu já tive modelo barato, não tanto quanto aquele Mission D, mas já tive. Mas um modelo de 100 dólares aguentar mamba monster não quer dizer que todos os modelos
dessa faixa de preço aguentariam, é uma suposição que eu acho que não faz sentido algum...
Não acho que levaram o iniciante pra um mal caminho de propósito, mas eu estava apresentando argumentos, e vcs vinham com suposições sem sentido como essa de
que não tenho modelo barato.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 5:17 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
juggerbr, se essa foi a imagem que eu deixei, sinto muito, mas to meio que cagando e andando.
Sei que não há como errar, ao vender um RC que não é totalmente confiável, e comprar um que é confiável.
Já vc upar um RC que não é confiável, pode não ser uma boa solução.
Gastar dinheiro que seria suficiente pra comprar um Sprint 2, pra upar um RC de 60 dólares, por mais que eu tente,
não consigo imaginar como a melhor solução.
Mas como disseram, deixe o iniciante escolher o melhor pra ele, e quando chegar o resultado da brincadeira vc verá...
Eu não sei de muita coisa, mas naquele caso eu estava consciente do que falei. Do meu jeito não tem como errar,
do seu tem como errar, e inclusive as chances são bem grandes, se a solução funcionasse, seria pura sorte,
e sorte é uma coisa com que eu não costumo contar.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 5:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
acontece que esse motor brushed usa um pinhão 30!!!
e é lógico que um 10t (4000kv não é 9t é 10t) usaria um pinhão bem menor
tudo que upar tem que ser bem feito e explico tudo ao comprador para que dê certo
agora se o rc quebra até no drift brushed, tem que reforçar o que tá ruim
nesse caso não é o meu combo que iria prejudicar, é o rc que tem algum defeito ou fraqueza própria do projeto, e lá no tópico dele ensinam a resolver esses problemas facinho
além disso o hpi sprint é um rc de grip que se usa também no drift
já o chassi dele é de drift, e que ele pretende também usar no grip
não é tudo a mesma coisa

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 5:25 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Exato, é um RC misto, que ele pode usar para as duas coisas, enquanto ele quer usar um modelo especifico pra drift
em grip, para o qual ele não foi feito... Esse é mais um dos motivos para o qual eu não achava boa ideia usar ele, nem com os ups...
Pode até ser que funcione, mas testar pra saber, é abusar da sorte, entende? Isso que eu não queria que acontecesse, trocar o certo pelo duvidoso, nada mais.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 5:35 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 19, 2013 2:33 am
Mensagens: 132
Localização: Tocantins
João Victor escreveu:
juggerbr, se essa foi a imagem que eu deixei, sinto muito, mas to meio que cagando e andando.
Sei que não há como errar, ao vender um RC que não é totalmente confiável, e comprar um que é confiável.
Já vc upar um RC que não é confiável, pode não ser uma boa solução.
Gastar dinheiro que seria suficiente pra comprar um Sprint 2, pra upar um RC de 60 dólares, por mais que eu tente,
não consigo imaginar como a melhor solução.
Mas como disseram, deixe o iniciante escolher o melhor pra ele, e quando chegar o resultado da brincadeira vc verá...
Eu não sei de muita coisa, mas naquele caso eu estava consciente do que falei. Do meu jeito não tem como errar,
do seu tem como errar, e inclusive as chances são bem grandes, se a solução funcionasse, seria pura sorte,
e sorte é uma coisa com que eu não costumo contar.



Bom não importa para mim a imagem que você deixou, mas eu não fui o único a ler o tópico, não fui o único a ter esta imagem em relação a você. Sendo assim lembre-se que não existe somente uma pessoa na situação, existem várias e isto irá ser refletido à você mais cedo ou mais tarde. Existe um velho ditado que retrata bem esta situação...''Cada um colhe aquilo que se planta.''
Todos estão sujeitos a errar, tanto o seu jeito, quanto o meu jeito, quanto o jeito do Fkot, quanto o jeito de qualquer um deste forúm, afinal de contas somos todos iguais, ninguém é superior nem inferior a ninguém...Ou existe algum Semideus aqui??!?

Antes que me esqueça, se você não conta com a sorte, procure ser mais Otimista, e menos Pessimista. Afinal de contas vai te ajudar não somente aqui mas na vida também, visto que seus pensamentos que te guiam na Vida, se você nunca pensar positivo, nunca irá chegar a lugar algum.

_________________
HPI Savage Flux HP 6S !!
Traxxas Slash 4X4!! 3S !!
Traxxas E-revo 1/8 6S !!

Whats App para negociações: +55 63 8440 3343


''Always Lead, Never Follow''


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 5:43 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu penso positivo sobre tudo que não parece impossível aos meus olhos, não vou ter problemas quanto a isso na minha vida.
Mas se vc consegue deixar um iniciante numa situação, porque você pensa com positividade, e não porque tem certeza do que diz, acho que vc tem que repensar seu conceito...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 5:49 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 19, 2013 2:33 am
Mensagens: 132
Localização: Tocantins
Largue de misturar as coisas, você cria coisas que ninguém falou e depois diz que falamos.
Não estou indicando nada a ele por pensar positivamente, eu tenho certeza. Me referi a você com todo o seu pessimismo de que tudo vai dar errado em um caso a parte nada relacionado à situação do RC. Largue de fazer confusão e aprenda a distinguir as coisas...Verde é Verde, Azul é Azul, 2+2 = 4.

_________________
HPI Savage Flux HP 6S !!
Traxxas Slash 4X4!! 3S !!
Traxxas E-revo 1/8 6S !!

Whats App para negociações: +55 63 8440 3343


''Always Lead, Never Follow''


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 5:55 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se vc tem certeza de que vai dar certo, e eu tenho certeza de que pode dar errado, tem algo errado, alguém está certo,
seria sua palavra contra a minha, eu acho que estou certo (se não não teria dito isso), e você também acha que está certo,
então deixa que prevaleça a verdade pro iniciante. E sobre a minha opinião de vender e pegar um Sprint, vc não acha que possa dar certo? (eu acho que não há como errar).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 6:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
joão melhor vc ler o tópico inteiro do mission d
de qualquer forma ele vai ter que upar, sendo ou não brushless
ou seja ele pode tomar dois caminhos, upar seu próprio rc e ser feliz ou trocar por outro, os dois irão dar certo, por isso vc não pode dizer que só existe um caminho
é o que volto a insistir, eu não lucro em cima da desgraça dos outros, então o máximo que vc poderia ter dito é que achava melhor ele mudar de chassi, porém as suas críticas e a forma como foram feitas foi muito deselegante e arrogante
como vc é menor de idade vc deveria ter assistência de um adulto, seus pais por exemplo, para postar aqui no fórum, um adulto tem mais experiência da vida e iria te ajudar a se portar de uma maneira bacana no fórum

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 6:07 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
fkot, lá eles upam pra usar pra grip? eu ainda tenho minhas dúvidas se seria confiável.
Eu só não acho que seja prudente trocar o certo pelo duvidoso, e eu considero duvidoso. Nada mais que isso.
Por mais que funcione, ele vai ficar preso a andar devagar com medo de não estilhaçar o RC, enquanto não
teria uma preocupação com um HPI. De qualquer forma, é só uma opinião minha. Se me expressei de forma arrogante, peço desculpas, mas infelizmente ainda não me arrependo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 6:22 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fiz uma rápida pesquisa, e não achei vestígios de gente upando pra usar em grip, vi o pessoal upando pra usar em drift mesmo.
Drift força pouco o chassi comparado com qualquer outro modo que se ande, o fato de ele ter que ser upado pra andar nessa categoria
que me passa a total insegurança sobre um dia ser possível andar com pneu slick, forçando mais todas as peças. O atrito aumenta tanto
na arrancada, nas frenadas, nas curvas, pq vc não estará derrapando, e sim com total atrito com o chão. Por mais que falem que no drift força mais,
eu acho algo totalmente impossível de ser verdade.
Talvez vc consiga pôr ele pra ficar andando a 30km/h, mas passando disso começa a complicar...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 77 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB