RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:16 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2015 1:50 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
É impressão minha ou este Fórum está ---- MORREEENDO :rip: --- !!!

Frequento o fórum a +ou- 3 anos quase que diariamente mesmo que só uma espiada rápida e nos últimos tempos tenho notado o desaparecimento de seus usuários, se não estão desaparecendo estão deixando de comparecer com suas DICAS, FOTOS, COMENTÁRIOS e tudo mais que faz de um fórum um local interessante e descontraído.

Não sei bem se estão todos migrando para Facebook se é falta de tempo ou sei lá o que, mas tenho sentido falta de atividade e comparecimento da turma independentemente de categoria ou região.

Na minha opinião o Fórum esta se tornando uma FEIRINHA DO ROLO onde os usuários só se lembram da sua existência quando precisam vender algo sem pagar por sua publicação.

De 10 novos tópicos 9 são de VENDO BLÁ BLÁ BLÁ e 1 SOU NOVO NO HOBBY PRECISO DE AJUDA URGENTE**.
**(Cara é novo no hobby, tem preguiça de ler e agora precisa de ajuda "URGENTE")

Não estou criticando quem faz isso.

Até porque o Fórum te oferece esta opção eu mesmo já comprei e vendi algumas coisas por aqui, já ajudei alguns novatos, mas não acredito que o Fórum seja só isso.

Assim como eu muitos devem estar sentido falta da exibição de fotos e vídeos de seus RC’s, a divulgação de trilhas, encontros e campeonatos, comentários, criticas, opiniões, dicas, sugestões e etc.

Eu acredito que um Fórum bacana é onde vc encontra uma turma interessada no mesmo assunto disposta a trocar de informações, ensinar e aprender, divulgar seus trabalhos, como foi feito e fazer dele um ambiente interativo, gostoso de se frequentar e fácil de se navegar.

Os que desapareceram acredito que perceberam antes que eu ou já estavam cansados de ver seus tópicos (BONS TÓPICOS) atropelados por outros totalmente desnecessários causando uma enorme poluição dificultando sua navegação.

Espero que ainda haja tempo de ressuscitar este fórum pois seria um enorme desperdício deixa-lo morrer, assim como todo trabalho que o fundador e seus moderadores tiveram até hoje.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2015 3:01 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jul 11, 2009 3:45 pm
Mensagens: 699
Localização: Sao paulo
Olá Ronan,

Blz?

Eu acredito que seja pq do Facebook, ate pq se torna mais facil a inclusão de imagens, alguns usuarios só navegam via ipad, no maximo respondem alguma coisa.

Agora o que vc falou é verdade de 10 topicos 9 são anuncios.

abs

Alex

_________________
Alex Ohara


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2015 3:20 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 27, 2010 8:22 pm
Mensagens: 253
Localização: São Luis-Ma
Também acho que a galera deu uma relaxada aqui. Eu continuo vindo quase que diariamente pra ver se tem algo novo. Ontem mesmo pedi ajuda porque perdi um parafuso do cardan. Espero que esse ano a galera volte a postar coisa interessantes como projetos em escala para scx10. Posso dizer que é o que mais eu procuro no forum.

_________________
Traxxas Slash 4x4
Axial SCX10 Jeep Wrangler Rubicon 2012
Colossus da Estrela 4x4 (motor batido e chassi enferrujado)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2015 6:06 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
E Facebook e whatsapp Ronan, coisas q eu odeio...
Uma coisa q ajudaria, tanto p postar nos clubes diversos qto p classificados, seria mudar a forma de postar as fotos...
E um saco vc postar no imageshack por exemplo e depois redirecionar p o forum...

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2015 6:34 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu acho que o facebook não tem nada a ver com essa fase do fórum,
o layout do facebook é muito diferente do daqui, não é dividido por sessões,
fica uma verdadeira bagunça, em coisa de 20 minutos, você procura uma coisa que você viu, e não acha,
não creio que isso seja uma ameaça para o fórum, muito menos o Whatsapp, muitas vezes as pessoas se incomodam
com o celular apitando toda hora, e sai pro trabalho, escola ou qualquer coisa e quando chega em casa e tem 500 mensagens não lidas...

O que eu acho é que a mentalidade das pessoas está mudando, muitas vezes elas acham que os problemas que elas têm, é raro, ou algo do tipo,
as pessoas não gostam mais de criar tópicos, um exemplo é que por dia eu recebo no mínimo 2 ou 3 mensagens pedindo dicas, as pessoas estão
achando que criar tópico é chato, ou acha que as pessoas não vão responder por questão de visualização, já que se você cria um tópico, só vê quem entra
nos últimos tópicos ativos, já se você manda uma MP para alguém, essa pessoa recebe um e-mail avisando, ou algo do tipo...
Ou então, sendo mais otimista, o povo agora começou a usar a pesquisa do fórum, e já quase não deve haver coisas que não foram esclarecidas sobre modelismo por aqui...

Não sei como, mas creio que o fórum vai voltar a ter aquela rotatividade de sempre, basta esperar.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2015 7:37 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Tem influencia sim... principalmente o FB; aqui onde era o centro p tudo, migrou p FB q fica (acredite!) mais organizado.
Por ex., temos grupo de quem corre de OFF, de ON, grupos de pistas e Campeonatos, esses ficam somente aos q realmente participam.
Tbm tem os Gerais, quem entra de tudo, e vários grupos de Vendas, anúncios aqui são encontrados no FB em vários grupos.

Ainda olho aqui, mas tbm com menos frequência q antes.

*ainda tem os grupos de Whats de Turma de pista q anda junto, de corridas, e ai vai....
São conjuntos de coisas q tiraram a frequência deste forum.

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2015 8:52 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
reflexo da falta de regras e moderadores.........

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2015 8:54 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Parei de postar coisas minhas nesse fórum até porque estou com 3 Rc, os 3 à combustão...
Mas ainda continuo entrando e olhando os tópicos, e raramente respondendo...mas sempre visito aqui. Pra mim ainda é interessante.
Não sei se facebook e whatsapp tem a ver com o desaparecimento do pessoal, acho muitos desistiram do hobby também.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2015 9:26 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
Na minha opinião, é um conjunto de fatores, e os que percebo mais são:

- grupos do FB: interação mais dinâmica, e onde os amigos de cada pista/categoria interagem mais;

- Whatsapp: igual ao FB, mas trocentas notificações por minuto ninguém aguenta! Eu acabo silenciando os poucos grupos que participo, e leio qdo tenho tempo. KKK

- o hobby está em baixa: dólar alto, RF e Correios irritando bastante nossa vida, poucas pistas pra andar, surgimento de outros tipos RC que não são o foco do fórum (vários amigos meus estão voando de multi-cópteros e deixaram o automodelismo meio de lado), etc...

Acho que a falta de observação de regras e a moderação um pouco desleixada também contribuiu para que o fórum virasse mais um site de anúncios (a maioria deles mal-feitos diga-se de passagem), mas o clima geral tenho percebido que não anda bom no hobby, embora isso possa ser só uma impressão minha.

Eu nem sou tão antigo aqui, mas tenho saudade dos tópicos com dicas, discussões, mais fotos dos carrinhos...

Tomara que estes bons tempos retornem!

Abraço!

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2015 10:05 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Tempos atrás eu permanecia algumas horas navegando no fórum e curtia muito, hoje em dia 15 min tem sido muito, mais pela falta de conteúdo do fórum.

Não estou puxando saco dos gringos mas se vc navegar em fóruns como http://www.rc-scale-trial.net/ ou http://www.rccrawler.com/ tem muita informação, ideias e sugestões uma ENCICLOPÉDIA DOS RC'S assim como aqui tempos atrás.

Concordo que aqui temos essa dificuldade em postar fotos se comparamos com Face e outros que vc faz em 2 cliks mas acho que a preguiça e falta de bom senso de alguns usuários tem afetado mais.

ISSO DESMOTIVA:
Muitos quando tem uma duvida pesquisam e ao encontrar respostas que deram certo gostariam de compartilhar esta informação, porem qual prazer vc tem ou para que vai perder seu tempo de escrever um texto, editar e adicionar fotos sobre uma adaptação que deu certo, ou novo produto que chegou no mercado, medida de uma peça ou método de pintura e etc. se em poucas horas é atropelado por inúmeros tópicos desnecessários.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2015 10:30 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
O que vejo é reflexo da educação do país. O pessoal mal sabe escrever, quem dirá pesquisar, ler um pouco e aprender. A maioria quer a resposta pronta, sem ter que pensar, sem ter que entender.
Isso reflete diretamente aqui, em um fórum de conteúdo mais aprofundado e teórico. Mesmo no facebook e whatsapp, as pessoas querem a resposta pronta. "Qual é melhor? / Qual eu compro? / Como eu faço? "


Também concordo com o Cardinal, dólar alto, correios ineficientes e receita federal não ajudam os modelistas.
Porém vejo cada vez mais lojas online e mesmo físicas aqui em São Paulo. Todo mundo é comerciante de modelismo.

Agora, o que mais me chateia no fórum é a falta de moderadores. Virou um oba oba de anúncios do mercado livre.
As vezes que vi algum moderador foi na parte de classificados. Nem para punir usuários mal educados eles servem.
Deveríamos ter regras como nos outros fóruns, só podem anunciar usuários com X mensagens, suspender usuários mal educados etc.

Acho que esse tópico deveria estar na parte "Sobre o fórum RC-Elétrico"
Do jeito que está, não vejo muito futuro aqui.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2015 10:51 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Imagem

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2015 12:09 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Um breve resumo, falta qualidade no forum.
Acho que não tem muito a ver com anúncios e nem tanto a falta de moderação.
Sou da época boa, com muita gente boa, porem a maioria se não todos deixaram o forum por causa da falta de qualidade...Incluindo os moderadores.
Muita gente afirmando coisa errada, dando dicas erradas, isso desanima qualquer um. Acabamos entrando na geração em que "ninguém erra" isso desgasta muito as discussões tornando o forum chato.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2015 1:57 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Recentemente tenho visto muito isso, fulano acaba se cadastrar, não preenche os campos obrigatórios e já chega escrevendo o que quer onde quer e se alguém tenta orienta-lo leva logo uma patada.

Desamina vc ver tópicos com a turma se insultando, outros abrindo tópico para difamar o outro, independentemente de quem tá certo ou errado estes assuntos devem ser tratados no reservado.

A maioria aqui com certeza tem 20 - 30 - 40 anos mas muitos se esquecem que tb temos crianças frequentando o fórum e não é atoa que muitos se preocupam com conteúdo do fórum.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 1:00 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 16, 2010 1:02 pm
Mensagens: 643
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
De fato todas as opiniões postadas aqui pelos colegas fazem sentido, são vários fatores que possam estar levando o fórum a atual baixa...

Também penso como o amigo Eletric Mess, o reflexo da educação nacional tem afetado o fórum diretamente, lembro que quando comecei a frequentar as pessoas eram mais "mansas", mesmo ao discordar de algo alheio havia um certo cuidado para se discutir e mostrar opiniões diversas...
Nos dias atuais, percebo que para se ter uma "guerra" (totalmente desnecessária), não precisa declarar, basta somente dizer o que pensa ou somente dar uma opinião.

Acredito que a falta de moderação e regras mais justas com foco nos indolentes, também possam estar contribuindo para as coisas ficarem mais distantes de melhorar... Valendo citar que isto não se aplica somente aos vários recém inscritos, muitos usuários antigos cometem os mesmos atos.

Sem dúvida, estou com o amigo Cardinal, o cenário atual não está favorecendo em nada para o Hobby de modo geral, depois da "explosão" das importações (não só me refiro ao hobby) as coisas estão tendendo a ter o acesso reduzido, sejam por novas regras do governo que não incentivam, justamente ao contrário, só encarecem e como se já não bastasse tem o Dólar, correios cada vez pior, RF, Anatel e a recente implementação da regra internacional para o transporte das Lipos partindo da China...

Isto de certa forma, pode acabar influenciando a diminuir o número de pessoas no Hobby e consequentemente no fórum, aliado com TODAS as outras coisas que os amigos citaram.





Espero que esta "maré baixa" tenha validade e assim não só o Hobby como também o Fórum possam voltar a ser como no passado recente, ou quase isso...




Um abraço a todos!

_________________
Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB