RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 12:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 8:07 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Acho que o principal fator que está fazendo o fórum esvaziar é a falta de conteúdo novo que o pessoal costumava postar... dicas, vídeos, fotos, etc. O pessoal está postando mais no Facebook para os amigos do que para os usuários do fórum... tanto é que o movimento no RCMasters também caiu bastante, apesar de mudarem a cara do site recentemente.

Não acho que o Facebook seja mais organizado do que o fórum... lá as coisas se perdem muito rápido (vai tentar achar um post de 2012 e verá que é praticamente impossível), mas é mais prático e é uma "mão na roda" já que o pessoal entre no FB todo dia mesmo.

Não dá pra comparar a facilidade de se postar uma foto/vídeo no FB ou Whatsapp com o fórum... e atualmente muita gente acessa a internet só por smartphones ou tables, o PC ficou em segundo plano. Embora o RCElétrico funcione com o Tapatalk, não tem a mesma praticidade.

Quanto aos moderadores, é verdade que muitos sumiram mesmo... não sei o que acontece com eles, mas no meu caso eu estudo, trabalho e ainda comecei a mexer com construção... então nem tempo pra andar de RC quase ando tendo. Porém... a função dos moderadores não é manter o fórum movimentado, é apenas usar um poder extra para tentar organizar um pouco. Postar coisa nova e interessante é papel de todos, não só deles. E não adianta nada ter um monte de moderador disponível controlando tudo se não há o que controlar, já que os posts novos estão sumindo.

Sobre os classificados... depois do sistema de pontos os classificados melhoraram MUITO. É claro que ainda tem gente que abusa, mas não se compara ao que era antes.

Eu entro no fórum todo dia... mas muitas vezes não tenho condição de ler todos os tópicos, então quando houver algum problema nos classificados denunciem a mensagem pela função de denúncia do fórum, não façam apenas um post reclamando no anúncio porque assim fica quase impossível de ver.

Agora... uma pergunta: na visão de vocês, o que poderíamos fazer para o fórum voltar a ser movimentado?!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 9:53 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Gunz,

Eu sei que os moderadores fazem um serviço de graça, não ganham remuneração com isso. Todos tem sua vida fora da Internet, trabalho, familia etc. Porém, um usuário que não entra aqui há 1 ano não deveria ser moderador.

Não seria o caso de colocar outras pessoas nessa função já que a maioria sumiu? Vejo alguns usuários respondendo inúmeras perguntas.

O sistema de pontuação do classificados funciona? Vejo anúncios de pessoas com 1 mensagem.

Para o movimento voltar eu sugiro simplificar a postagem de fotos e videos.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 10:22 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Gunz

Concordo contigo.

Por isso acho legal tentar manter o fórum com um bom conteúdo.

Mas na minha opinião essa chuva de tópicos desnecessários assim como classificados mal feitos desmotiva quem tem interesse em publicar algo com conteúdo.

Qual vantagem se leva vc dedicar seu tempo escrevendo um texto, editando e anexando fotos se logo é atropelado por anúncios com links do Mercado Livre.

Com certeza é impossível os MODERADORES ficarem analisando cada tópico por isso eu sou a favor de regras muito mais rígidas para os classificados, este não é o objetivo do fórum.

Assim como impedir o acesso para quem não preenche os campos obrigatórios.

E sempre que MODERADORES tiverem acesso eliminar tópicos que julgarem inadequados, duplicados e etc.

Sei que a nossa educação e os costumes são diferentes, mas vc navega num fórum gringo e a movimentação de classificados chega á 5% ou 10% dos tópicos.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Editado pela última vez por Ronan em Sex Jan 09, 2015 10:26 am, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 10:26 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Electric Mess escreveu:
Não seria o caso de colocar outras pessoas nessa função já que a maioria sumiu? Vejo alguns usuários respondendo inúmeras perguntas.


Eu não gosto de decidir nada sozinho, então vou conversar com eles a respeito, ok?
Contudo, eu realmente não acho que a moderação tem culpa na falta de movimento no fórum... aliás, pela minha experiência de 9 anos de RCE, o que eu vi é que geralmente ocorre o contrário, quanto mais restrições ou controle de moderação você coloca, menos gente aparece com medo de serem "enquadrados".
Com o pouco conteúdo novo que aparece, que diferença você acha que faria ter mais moderação?!

Electric Mess escreveu:
O sistema de pontuação do classificados funciona? Vejo anúncios de pessoas com 1 mensagem.


Claro!! Dê uma olhada nas regras e entenderá porque as pessoas conseguem anunciar mesmo tendo uma mensagem só.

Electric Mess escreveu:
Para o movimento voltar eu sugiro simplificar a postagem de fotos e videos.


Como?!?!?
Já procurei muito na internet módulos de fotos e vídeos práticos como os do FB e não achei nada... se conhecer algum, ou se conhecer alguém que conheça algum, sou todo ouvidos! :wink:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 10:39 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Gunz, não disse que os moderadores têm culpa de o movimento ter caído aqui. De forma alguma acho isso.
Pra mim o facebook e whatsapp tomaram um pouco o lugar do fórum por serem muito mais instantâneos e diretos.

Eu concordo com o Ronan.
Quando existem muitos tópicos duplicados, informações desnecessárias, que já existem em outros tópicos, acaba incentivando os usuários a não pesquisar, não ler, e sim criar mais tópicos.

Veja bem, não estou dizendo que não deve-se criar tópicos novos, e sim que informações duplicadas não nos ajudam. Usar a busca deve ser o primeiro passo de um usuário novo. Porém, com tantos tópicos desnecessários, como achar a informação pertinente?

Eu costumo entrar em fóruns de informática, e vejo que são muito mais organizados que aqui. E acredito que seja assim pois os moderadores fazem parte do fórum, fazendo cumprir as regras, suspendendo usuários mal educados.... Isso ajuda quem é novo a usar o fórum como uma ferramenta, e não como um bate papo de "qual é melhor? o que eu faço? "

Aqui vejo falta de moderadores, ficando uma terra sem leis. Vide classificados.

_________________


Editado pela última vez por Electric Mess em Sex Jan 09, 2015 10:47 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 10:45 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Ronan escreveu:
Mas na minha opinião essa chuva de tópicos desnecessários assim como classificados mal feitos desmotiva quem tem interesse em publicar algo com conteúdo.

Assim como impedir o acesso para quem não preenche os campos obrigatórios.


Quando houver um tópico ou post inadequado, ele deve ser denunciado para que a moderação perceba a situação com mais agilidade... caso contrário, a coisa ficará na dependência do moderador tomar conhecimento por estar lá lendo o tópico por acaso... e ninguém lê tópico de área que não interessa no momento. Eu dificilmente leio tópicos relacionados à categorias de RC que eu não curto, por exemplo.

A última denúncia feita no fórum foi em 31 de outubro, de lá pra cá não teve mais nada... então pra mim, não havia problema algum.

Eu acho que se deixarmos os classificados ainda mais restrito o fórum corre o risco de acabar de vez... porque as pessoas vem mais aqui por causa dos classificados, aí muitas vezes acabam gostando e postando nas outras áreas.
O que você acha?!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 10:50 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Gunz escreveu:
Ronan escreveu:
Mas na minha opinião essa chuva de tópicos desnecessários assim como classificados mal feitos desmotiva quem tem interesse em publicar algo com conteúdo.

Assim como impedir o acesso para quem não preenche os campos obrigatórios.


Quando houver um tópico ou post inadequado, ele deve ser denunciado para que a moderação perceba a situação com mais agilidade... caso contrário, a coisa ficará na dependência do moderador tomar conhecimento por estar lá lendo o tópico por acaso... e ninguém lê tópico de área que não interessa no momento. Eu dificilmente leio tópicos relacionados à categorias de RC que eu não curto, por exemplo.

A última denúncia feita no fórum foi em 31 de outubro, de lá pra cá não teve mais nada... então pra mim, não havia problema algum.

Eu acho que se deixarmos os classificados ainda mais restrito o fórum corre o risco de acabar de vez... porque as pessoas vem mais aqui por causa dos classificados, aí muitas vezes acabam gostando e postando nas outras áreas.
O que você acha?!


Boa, eu mesmo não me lembrava do botão de denúncia.

sobre o post de imagens:
http://postimage.org/

eu só acho que o classificados não pode ser um redirecionador de anúncios do mercado livre. Do tipo "não sei postar imagens aqui mas segue o link do mercado livre"

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 11:09 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Achei as opiniões do Cardinal as mais corretas, embora outros usuários também tenham dado opiniões corretas sobre a falta de movimento.

Mas é também mania do brasileiro querer exibir se rc novo e ver curtidas e comentários instantâneos ou perguntar dúvidas e querer resposta imediata.

E é responsabilidade de todos que se queixam do forum em ajudá-lo a melhorar, porque criticar é fácil. Estou sempre tentando ajudar os novatos e assim ajudar também o desenvolvimento do forum, porém poucos fazem isso.

O facebook é instantâneo mas o conteúdo também se perde de imediato, então pra que e por que trocar um forum rico em informações por um fb? Mesma coisa digo do wp onde a maioria fica falando palavrão o dia todo e nada mais...

Todos que criticam, comecem a ajudar!!

Mas uma coisa tem razão, moderadores que nunca aparecem desmoralizam o forum... O gunz é o único ativo, além de gente fina sempre tentando ajudar, dá até dó parece que deram a construção de um edifício a um só, não é justo.

Outra coisa irritante é a dificuldade de postar fotos, sinceramente até eu já postei links porque postar fotos aqui é um chute no ....

Espero ter ajudado, mas só vai melhorar com a participação de todos e algumas mudanças por aqui.

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 11:13 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Gunz escreveu:
Eu acho que se deixarmos os classificados ainda mais restrito o fórum corre o risco de acabar de vez... porque as pessoas vem mais aqui por causa dos classificados, aí muitas vezes acabam gostando e postando nas outras áreas.
O que você acha?!

Vc falando assim eu até entendo, mas eu particularmente sou muito mais á favor do Fórum com conteúdo, para classificados existem inúmeros sites disponíveis.

Segue um exemplo só de hoje em 12 horas a quantidade de anúncios***.
***(Só um exemplo gente, não estou dizendo que estes são maus anúncios)

Não estou dizendo que devemos banir os classificados mas sim criar um padrão de modo que o deixe mais completo e útil. (Anúncios completos e bem feitos, já foi falado disso tempos atrás).

E eleger novos MODERADORES já que parte dos atuais estão ausentes, com mais moderadores ficaria mais fácil fiscalizar e ajudar a manter o Fórum mais limpo.

Qualquer usuários aqui só vai respeitar quando for advertido pelos Moderadores, não adianta outro usuário ficar falando.

O Fórum esta se tornando um local onde quem acessa hoje vem só para anunciar e muitos deles se vc não mandar MP nem volta aqui para conferir no tópico se tem alguém interessado.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Editado pela última vez por Ronan em Sex Jan 09, 2015 11:34 am, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 11:28 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Concordo Ronan,

Eu vejo aqui como fórum de conteúdo, e não fórum de classificados.
O cara que se registra aqui pra vender não vai ajudar a movimentar o fórum. Ainda mais redirecionando o anúncio para o mercado livre.

Desanima clicar em "mensagens novas" e todas serem tópicos de vendas. Eu não costumo entrar em área especificas, e sim checar as mensagens novas.
Isso, na minha opinião, acaba afastando os usuários que realmente movimentam o fórum com informações e fotos pq os tópicos de conteúdo acabam ficando escondidos.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 12:47 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
@Electric Mess, também acho que os classificados não deveria ser prioridade no fórum... durante muito tempo (antes da adoção dos "créditos") os moderadores discutiram até a possibilidade de acabar com os classificados. Pois dava muito trabalho moderar e tinha sempre muita gente reclamando. Tinha gente que fazia meia dúzia de anúncios num mesmo dia, um monte de anúncios repetidos, todo mundo fazendo ups, era o caos. Mas, se acabássemos com os classificados iria gerar ainda mais reclamações e por isso não fizemos isso.

Aliás, quem é usuário a mais de 2 ou 3 anos deve lembrar que quando houve a mudança para o sistema de créditos já houve uma revolta geral formidável... eram muitas opiniões divergentes, ao mesmo tempo em que tinha gente querendo controle rígido dos anúncios, por outro lado tinha gente que queria deixar os classificados sem controle algum de número de anúncios, ups, etc. O que fazer numa situação dessas?!

Para resolver, fizemos uma medida meio-termo entre controle e liberdade... existe o controle do número de anúncios (pelos créditos), acabamos com os ups, separamos em seções para facilitar a busca de quem procura algo específico, mas deixamos as pessoas livres para anunciar da forma que quiserem.

Olha só, antigamente nossos classificados tinham mais de 20 páginas de anúncios tudo bagunçado com gente dando UP toda hora (dava um trabalho do cão achar qualquer coisa lá!)... e hoje, mesmo se somar todas as áreas, não deve dar mais que 6 ou 7 páginas no total (sem UPs!). E naquela época tinha muito mais gente ativa postando conteúdos legais no fórum... ou seja, não pode ser a desorganização ou excesso de posts nos classificados o principal problema que afasta as pessoas do fórum, não acham?!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 1:15 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Pra começar, deveria ser mandatório participar do fórum. Deveria existir uma cota mínima de posts COM CONTEÚDO no forum para liberar anúncio nos classificados.

Como anúncio entende-se:

TEXTO DESCRITIVO
FOTOS REAIS
VALOR

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Editado pela última vez por vrodrigues em Sex Jan 09, 2015 1:16 pm, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 1:16 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
fkot2006 escreveu:
Mas é também mania do brasileiro querer exibir se rc novo e ver curtidas e comentários instantâneos ou perguntar dúvidas e querer resposta imediata.

O facebook é instantâneo mas o conteúdo também se perde de imediato, então pra que e por que trocar um forum rico em informações por um fb? Mesma coisa digo do wp onde a maioria fica falando palavrão o dia todo e nada mais...


Pois é, muita gente que antes ficava pendurada na internet via PC hoje só usa dispositivos móveis... aí os apps do Face e Whats dominam, e só vem pro fórum quando realmente precisam achar alguma coisa muito específica... e olhe lá!

fkot2006 escreveu:
Outra coisa irritante é a dificuldade de postar fotos, sinceramente até eu já postei links porque postar fotos aqui é um chute no ....


Vou procurar denovo uma forma de melhorar isso... mas sinceramente eu não acredito que seja possível achar nada que possa competir com a praticidade dos apps para Android e IOS.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 1:17 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Postar fotos pelo celular ficou mais facil ainda pelo tapatalk! Experimentem.

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 1:18 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Ronan escreveu:
Qualquer usuários aqui só vai respeitar quando for advertido pelos Moderadores, não adianta outro usuário ficar falando.


Nessas situações não precisa ficar batendo boca com o cara... use o botão para denunciar o sujeito!!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB