RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 1:43 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
vrodrigues escreveu:
Pra começar, deveria ser mandatório participar do fórum. Deveria existir uma cota mínima de posts COM CONTEÚDO no forum para liberar anúncio nos classificados.

Como anúncio entende-se:

TEXTO DESCRITIVO
FOTOS REAIS
VALOR


concordo e vou citar um exemplo: o fórum Adrenaline.
Para criar um anúncio de classificados, o usuário deve ter no mínimo x mensagens.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 1:54 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
O problema não está só nos tópicos de classificados, eles são a maioria, mas em tópicos gerados sem um pingo de interesse.

A turma não sabe diferenciar NOVA MENSAGEM de NOVO TÓPICO.
Ao invés de encontrar um tópico com mesmo assunto e postar sua mensagem dentro dele sai logo criando novo tópico.

Segue abaixo alguns exemplos, posso parecer chato mas não tem nem como responder ou ajudar tópicos deste tipo, nada pessoal, mas não é atoa que estes tipos de tópicos estão todos no campo "LER MENSAGENS SEM RESPOSTAS"

Se o usuário tem preguiça de escrever e postar fotos, EU que não vou desperdiçar o meu tempo ajudando pessoas assim.

Na minha opinião após 24hs deveria ser enviada um aviso ao usuário e excluir o tópico.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2015 10:31 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
@Electric Mess, o fórum Adrenaline tem 315.000 usuários!! Aí realmente é necessário um controle maior pela quantidade de gente postando diariamente... não se compara ao RCE com só 11.000 usuários, e dentre eles poucos assíduos atualmente.

@Ronan, vi as fotos que você postou e, sinceramente, não entendi direito porque é tudo tão ruim...
Por exemplo, sobre o cara que postou que quer comprar um DF03ra... o que tem de errado?! :ohhn:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2015 11:28 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Gente vamos parar de falar mal do fórum e ajudar!
O fb e o wats são fortes concorrentes porém só aqui o assunto fica arquivado e pode ser acessado sem desaparecer, então o conteúdo que achamos aqui não existe em nenhum outro lugar.
Além disso é férias escolares. Eu vou continuar usando e postando, é isso que espero de todos.
Podemos tentar aperfeiçoar o fórum mas de maneira geral não há nada de tão ruim, apenas a possibilidade de algum ajuste, nada demais, o principal é participar e ajudar!

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 12:56 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Ta virado num Mercado livre o fórum!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 8:50 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
@Ronan, vi as fotos que você postou e, sinceramente, não entendi direito porque é tudo tão ruim...
Por exemplo, sobre o cara que postou que quer comprar um DF03ra... o que tem de errado?! :ohhn:[/quote]


Gunz

Posso parecer chato, a maioria pode até não se importar com tópicos deste tipo, mas eu acho que se tivéssemos ao menos uns 5 campos obrigatórios na hora de publicar compro ou vendo acho que tornaria os tópicos mais interessantes de se ler e até mesmo informativo pois assim quem tiver interesse no anuncio aprende um pouco mais tb.

Essa facilidade do cara abrir o tópico escreve 3 palavras e publica lota demais o fórum e não sei se tem tanto resultado assim.

A pessoa não menciona se o produto á venda ou que tem interesse de compra é:

Novo ou Usado
Valor
Localidade
Condições
Descrição


E os demais tópicos com conteúdo desnecessário com uma duvida por exemplo que não foi respondida dentro de um período X não teria como eliminar, pois de que adianta vc responder uma duvida do usuário 1 Mês depois.

Tudo isso é só sugestões de melhorias não são reclamações.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 9:40 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Gunz escreveu:
@Electric Mess, o fórum Adrenaline tem 315.000 usuários!! Aí realmente é necessário um controle maior pela quantidade de gente postando diariamente... não se compara ao RCE com só 11.000 usuários, e dentre eles poucos assíduos atualmente.



Gunz,

Eu ainda acho que usuários com menos de X mensagens não deveriam anunciar. Existem anúncios que o usuário tem 0 mensagens, se registrou e copiou o link do mercado livre. Sem descrição do produto, preço, condição etc. Como isso pode ser benéfico se esse usuário não volta aqui nem pra responder as perguntas dos interessados?
Ou usuários que tem 10 mensagens, todas elas no classificados.

Pra mim, o classificados deve ser uma ferramenta do forum, e não o principal conteúdo.

Eu ainda acho que o sistema de créditos deve ser aperfeiçoado, eliminando os créditos grátis.

Também gostaria de novos moderadores, que realmente entrem e participem. Ou que pelo menos não fiquem mais de um mês (e até 1 ano) sem entrar aqui.

Seria possível a nomeação de outros moderadores?

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 10:19 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Fiquem tranquilos... estou conversando com os moderadores e resolveremos isso! :wink:

Agora, acho importante salientar o que o fkot2006 falou algumas vezes aí... reclama-se da falta de conteúdo atualizado no fórum e que só tópicos dos classificados são criados, mas o que estamos fazendo para mudar isso?! :blink:

Se quisermos realmente manter o fórum firme, forte e atrativo... é preciso que cada um contribua diretamente também trazendo informação pra cá, e não só cobrando um comportamento mais adequado dos outros.

Enrijecer regras nunca serviu para conquistar mais usuários (mas as vezes serve para perder)... estou nesse fórum desde 2006 e já vi muitas regras sendo criadas no calor das discussões momentâneas, e em seguida sendo engavetadas porque só serviam pra encher o saco! :putz:

Vejam bem, atualmente os classificados tem uma média de 3 a 4 novos anúncios por dia, e +/- o mesmo número é finalizado... será que é realmente necessário impor mais regras numa seção que recebe essa "enorme" quantidade diária de tópicos?!

Se todos os usuários publicarem 5 tópicos com informações novas todos os dias... já teremos mais tópicos de conteúdo do que anúncios!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 11:03 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Gunz, não acho que seja a questão de enrijecer as regras, e sim cumprir as regras. E isso não é possível com a omissão dos moderadores.

Como um usuário novo vai saber as regras se com zero mensagens ele já pode anunciar? Pra mim, essa é a questão.
Digamos que precise de 10 posts para anunciar, esse usuário vai no mínimo se informar porque não conseguiu fazer o anúncio e dar uma zapeada pelos outros tópicos. Só isso.

Agora, vejo que todos os que estão debatendo nesse post são os que realmente participam do fórum. Então, estão sim fazendo a sua parte.
Eu tento sempre que possível colocar fotos e vídeos para movimentar aqui, mas ultimamente nem isso tem funcionado.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 11:27 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Olá,

No UltimateRC para postar nos classificados, vc precisa de um período minimo como usuário.
Assim ajudar a evitar postagens desnecessárias para obter numero minimo de posts.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 8:44 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 11, 2011 9:13 pm
Mensagens: 783
Images: 0
Localização: Uberlândia - Minas Gerais - Minêr uai!
Aproveitando o tópico:

Sabe porquê eu parei de postar tutoriais, dicas e ajudar com mais assiduidade o pessoal? Pelo fato que o nosso amigo Electric Mess falou: Falta moderadores por aqui.

Fiquei tão revoltado com essa questão da moderação que sumi do fórum. Uma vez questionei o porquê que um cara, lá de Brasília, acho que o nome dele é 'zaranza', virou moderador de uma hora pra outra. Ninguém se quer deu moral para minha publicação. Nunca ví esse cara ajudar em nada.

Como aqui é um lugar para expressar suas opniões, deixo aqui o meu pitaco: Este fórum está jogado para as traças. O que faz ele viver é o pouco que alguns usuários postam, pois, os veteranos, sumiram e simplesmente perderam o gosto de conviver por aqui, e eu, estou entre eles.

Temos vários usuários que dispõem de conhecimento, disciplina e tempo livre que poderiam muito bem fazer parte da moderação.

Deixo aqui registrado a minha insatisfação com a moderação e com a atual situação do fórum.

Se precisarem de mim, mandem mensagem privada pois estou 100% disposto a mudar a atual realidade do fórum.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 9:46 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Electric Mess escreveu:
Gunz, não acho que seja a questão de enrijecer as regras, e sim cumprir as regras. E isso não é possível com a omissão dos moderadores.


Quais regras você acha que não estão sendo cumpridas, por exemplo?! :blink:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 10:17 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
@Machado, o zaranza é um dos usuários mais assíduos do fórum desde 2008, e inclusive foi um dos moderadores que nunca se ausentou em período algum.

Além disso, os tutoriais que você fez foram até usados pela administração como auxílio para os usuários... a moderação nunca fez pouco caso do seu trabalho!
Olhe lá nas regras: "Agradecimentos especiais ao usuário Machado, que foi o responsável pela elaboração do vídeo!"
viewtopic.php?f=1&t=39802

Eu concordo com vocês que boa parte da moderação realmente sumiu... isso de fato não tem justificativa e vamos resolver trocando quem for preciso!

Porém, não concordo quando dizem que o fórum ficou pior só por causa da ausência da moderação... aliás, acho que foi justamente o contrário: a moderação começou a se ausentar e perder o interesse justamente porque o fórum foi ficando pior!! Até porque logicamente um grupo pequeno de moderadores não é capaz de fazer um fórum de 11.000 usuários bombar se não tiverem a contribuição de centenas de outros usuários... andorinha sozinha não faz verão!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 10:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
É certo que mais moderadores animados iriam ajudar, assim como mais usuários animados também, uma coisa puxa a outra...

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 10:47 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
não é puxar o saco, mas o URC só tem um moderador e funciona bem.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB