RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2015 9:24 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
fkot2006 escreveu:
É certo que mais moderadores animados iriam ajudar, assim como mais usuários animados também, uma coisa puxa a outra...



Disse tudo em poucas palavras.

Gunz

Acredito que o resumo de tudo é isso mesmo, USUÁRIOS estão se ausentado pela falta de conteúdo e organização do fórum.

Vc como moderador tenta resolver isso com os demais moderadores melhorando essa parte de organização e fiscalização dos tópicos.

Sobre a questão do conteúdo deixa que nos USUÁRIOS (p/ quem estiver lendo) vamos tentar dedicar um tempinho á mais aqui trazendo conteúdo sendo ele através de fotos, texto e vídeo.

Só com este trabalho conjunto acredito que tudo ficará melhor por aqui.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2015 11:28 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 23, 2011 9:02 am
Mensagens: 140
Localização: Santa Fé - PR
Por um outro lado , estão ficando quem realmente tem interesse , melhorando pessoal que frequenta , teremos menos perca , produtos ruins ou ate mesmo calote de usuários sem palavra , pois procuram negociações rápidas para dar uns golpes ai , bom acredito que esta mais parado mesmo , mas com usuários bem mais interessados em ajudar e mais honestos ... ;)

_________________
Garagem
Hpi wr8 flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2015 11:52 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Falou tudo, "movimento" não é tudo, já vira a quantidade de besteira que falam no fb sobre modelismo :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: e se vc chega falando uma coisa correta vem 10 idiotas retrucando que vc tá errado :pedala: :pedala: :pedala:
O "movimento" pode ter caído mas a qualidade não caiu :drinks: :drinks: :drinks:

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2015 4:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
@Artur Fischer e @fkot2006, concordo com vocês! O problema é que estava se empurrando a responsabilidade da queda de movimento no fórum somente para os moderadores. Postar conteúdo não é responsa só de moderador, a única coisa que moderador faz e que os outros não fazem é resolver conflitos e tentar manter a ordem. E aí eu pergunto, nos últimos 2 ou 3 anos, ocorreu neste fórum algum grande conflito ou desordem que tenha causado a debandada de usuários sem que um moderador resolvesse a questão?!

O último conflito que eu me lembro de ter dado trabalho foi quando mudamos para o sistema de créditos e muita gente se revoltou... fora isso não me lembro de mais nenhum. Se alguém lembrar, refresque minha memória...

@Ronan e @wilfarma, a falta de conteúdo se deve muito à saída de vários usuários veteranos que eram assíduos e postavam muita coisa boa no passado... eu conheço boa parte deles, e sei que eles não saíram do fórum por desorganização, falta de moderação, ou coisa do tipo. Alguns nem mexem mais com RCs, outros casaram, tiveram filhos, estão trabalhando mais e não tem mais tempo... e outros frequentam suas pistas/associações mas tem seus grupos fechados em blogs, Facebook e Whatsapp... faz parte!

O problema é que esse pessoal veterano saiu, os veteranos que ficaram não tem mais tanto tempo para ficar postando como antes (meu caso, por exemplo)... e o pior, não apareceu (ainda) uma geração nova de modelistas que façam a mesma coisa que eles fizeram pelo fórum.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2015 5:21 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Verdade muita gente boa saiu, sabiam mais que eu kkkk
Mas é a vida tudo muda, vamos parar de modinha e de querer movimento sem qualidade e começar a produzir conteúdo.

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2015 6:38 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
Tentem ver o lance das fotos, aqui em Curitiba, temos espaco no jeep clube, temos varios encontros e na hora de postar as fotos, dar e receber dicas empaca tudo qdo quero anexar as fotos, e um motivo q deixei de frequentar o forum... Alem de tempo...
Aceito dicas sobre isso...
Valeu pessoal...

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2015 8:44 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
fkot2006 escreveu:
Verdade muita gente boa saiu, sabiam mais que eu kkkk
Mas é a vida tudo muda, vamos parar de modinha e de querer movimento sem qualidade e começar a produzir conteúdo.


É isso aí!
Olha, quem sabe mais ou sabe menos eu não sei... só sei que ter 15 pessoas atuantes que sabem muito é melhor do que ter uns 3 ou 4 só.


andyadesivos escreveu:
Tentem ver o lance das fotos, aqui em Curitiba, temos espaco no jeep clube, temos varios encontros e na hora de postar as fotos, dar e receber dicas empaca tudo qdo quero anexar as fotos, e um motivo q deixei de frequentar o forum... Alem de tempo...
Aceito dicas sobre isso...
Valeu pessoal...


Estamos pesquisando uma forma de melhorar isso... não creio que seja possível encontrar um jeito tão prático quanto é o Face ou Whatsapp, mas é possível que dê pra melhorar. Se alguém tiver alguma idéia, estamos ouvindo!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2015 12:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 25, 2010 6:25 pm
Mensagens: 2238
Images: 304
Localização: Fortaleza-CE
Gunz escreveu:
@Artur Fischer e @fkot2006, concordo com vocês! O problema é que estava se empurrando a responsabilidade da queda de movimento no fórum somente para os moderadores. Postar conteúdo não é responsa só de moderador, a única coisa que moderador faz e que os outros não fazem é resolver conflitos e tentar manter a ordem. E aí eu pergunto, nos últimos 2 ou 3 anos, ocorreu neste fórum algum grande conflito ou desordem que tenha causado a debandada de usuários sem que um moderador resolvesse a questão?!

O último conflito que eu me lembro de ter dado trabalho foi quando mudamos para o sistema de créditos e muita gente se revoltou... fora isso não me lembro de mais nenhum. Se alguém lembrar, refresque minha memória...

@Ronan e @wilfarma, a falta de conteúdo se deve muito à saída de vários usuários veteranos que eram assíduos e postavam muita coisa boa no passado... eu conheço boa parte deles, e sei que eles não saíram do fórum por desorganização, falta de moderação, ou coisa do tipo. Alguns nem mexem mais com RCs, outros casaram, tiveram filhos, estão trabalhando mais e não tem mais tempo... e outros frequentam suas pistas/associações mas tem seus grupos fechados em blogs, Facebook e Whatsapp... faz parte!

O problema é que esse pessoal veterano saiu, os veteranos que ficaram não tem mais tanto tempo para ficar postando como antes (meu caso, por exemplo)... e o pior, não apareceu (ainda) uma geração nova de modelistas que façam a mesma coisa que eles fizeram pelo fórum.


Sabias palavras, minha opinião e justamente essa.
Eu mesmo sempre fico passando e dando uma olhada nos tópicos porem não com tanta frequência como antes.
Mesmo participando de outro grupo do Face e Whatsapp nem la eu sou muito ativo, ou seja, a questão não é com o forum e sim comigo mesmo por causa da falta de tempo e por não estar mais naquela pilha e empolgação de alguns anos atrás.

_________________
Na Garagem:
HPI SAVAGE FLUX XL !! BIG!! .
HPI Vorza Flux !! Dunas!!!
TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2015 4:03 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Como já muito dito, parece haver muitos motivos para a "morte" do fórum. Para mim, os principais:
- dificuldades de seguir com o hobby( eu sou um que já o estou abandonando quase que por completo). Tudo está muito caro. Dólar absurdo, taxação também absurda e em 100% das compras(ao menos nas minhas).
- banalização do conteúdo publicado
- dificuldade de locais para a prática com os automodelos( quem é do interior do estado de SP sabe bem do que estou falando). Para quem é da capital, saiba que no interior do Estado não há pistas nem espaços seguros. A não ser que a pessoa possua uma propriedade rural ou algo do tipo.
João Paulo.

Eu ainda continuo a frequentar o fórum, mas realmente sem aquela alegria que era há algum tempo. Meramente como um passatempo. Infelizmente.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2015 10:26 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Ofneiro

Levanta a bola, automodelismo é um hobby muito legal vc sabe.

Lugar pra praticar também não tenho, mas qualquer terreno baldio me serve.

Dólar alto é uma droga mesmo, mas sigo no hobby....

Desejo melhores tempos para você e todos nós :drinks: :drinks:

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 17, 2015 7:07 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
Eu ainda freqüento o fórum diariamente, mas pouco posto, justamente a dificuldade de postar fotos via iPhone, esta parte das fotos me incomoda e acabo não postando, prefiro compartilhar as fotos aqui do que no face, tirando alguns membros que adoram polemizar tudo o resto gosto muito.

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 19, 2015 1:11 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Boa Gunz, deu uma mexida heim!

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2015 1:53 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 14, 2013 9:39 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville, SC
Passando apenas para deixar o meu agradecimento a todos os envolvidos, acredito que democracia é realmente isso. Temos um "norte" a seguir, veja a disponibilidade do Machado que sempre postou vários tutoriais legais e quanto ao Ronan, esse dispensa qualquer comentário, sempre muito atencioso e dispõe de muitas ideias.

Sou um usuário novo, mas o meu sentimento é o mesmo de muitos, sinto muita falta do forum com conteudo interessante.

Abraço a todos e obrigado mais uma vez por não deixarem o Forum morrer.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2015 1:03 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Fev 16, 2015 9:56 am
Mensagens: 24
Localização: Belém, Pará
O fórum não pode acabar ainda tenho muitas dúvidas


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 12, 2015 7:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
não vai acabar
é só modinha de facebook mas lá não tem como vc achar tópicos e e se orientar tão bem como por aqui
por isso não vai acabar

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB