RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 2:05 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 1:00 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Nov 30, 2007 12:34 pm
Mensagens: 436
Localização: Curitiba Paraná
Isao_TKR escreveu:
Se candidata então :mrgreen:
Essa será a eleição para moderador mais concorrida do RCelètrico

Daqui a pouco vai ter propaganda politica no fórum! rsrsrsrs

_________________
Saindo do hobby
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 1:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Isao_TKR escreveu:
Se candidata então :mrgreen:
Essa será a eleição para moderador mais concorrida do RCelètrico


na minha primeira resposta eu declarei minha candidatura !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 2:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
O conselho sumiu durante a migração do fórum.

As permissões de grupos foram perdidas, então eu criei rapidamente o grupo "Moderadores" pra eu não ter que me virar sozinho!

Não criei o conselho novamente ainda pois:

- na época choveu reclamação na minha caixa de MP dizendo que eu e os moderadores tínhamos escolhido os membros do conselho que mais nos agradavam (panelinha). O que não é verdade. Porém, é verdade que não houve votação, foi mais por indicação mesmo. O que não deixa de ir contra o espírito democrático do fórum.
- o conselho perdeu um pouco de seu sentido de existir quando eu achei melhor não ficar mais expulsando ou aplicando advertências no fórum. Por favor entendam meu ponto de vista, o fórum é hobby, estava ficando complicado e chato demais com "cartão amarelo", "cartão vermelho", etc...
- os antigos membros do conselho continuam com sua importância no RC Elétrico. Basta me mandar uma MP que a solicitação é pensada na hora. Um exemplo disso são as votações que abrimos hoje, do "fórum poluído", "mudanças nos classificados", etc. Tudo isso é sugestão dos membros mais "sérios" do fórum, o que não deixa de ser um conselho aos meus olhos;
- conselho não apaga nem move tópicos: eles tinham que pedir pros moderadores. Então talvez seja melhor aumentar os moderadores!

Em resumo, na mudança do software do fórum eu tentei voltar um pouco às origens: menos complicação e mais camaradagem. Como era antes. Ou seja: acho que é mais fácil "dar um toque" em quem pisar na bola, e em último caso expulsar quem pegar pesado.

Pra concluir, o fórum estava ficando tão complicado que eu estava até perdendo o tesão. Punição pra cá, briga pra lá. Prefiro manter um grupo menor de pessoas que se respeitam do que transformar isto num monstro burocrático emissor de advertências. Se a pessoa não tem um pingo de capacidade de viver em sociedade, não vai durar aqui e nem terá julgamento, audiências, fiança, etc.....

Agora, se vocês acham que o caminho que estávamos tomando (5 moderadores, 10 membros de "conselho conselheiro", advertências que expiram, expulsões com cartãozinho abaixo do avatar, etc) era bom, então vamos repensar a respeito.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 2:51 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Fernando, olhando pelo seu ponto de vista, tem toda a razão.
Menos complicação, mais camaradagem, mais bom-senso.
Quanto menos regras, melhor. Proibir isso, vetar aquilo, vai ficando burocrático e estressante usar o forum.
Que sejam apenas orientações (evitar "UP", "mandei MP" e quejandos). E se alguém forçar a barra, um advertência por MP é mais que suficiente, o cara se liga e não volta a fazer isso.
Qualquer coisa mais pesada que isso (raríssimo isso acontecer por aqui), os moderas atuam e ponto final.
Enfim, deixa correr solto, que se trata de um hobby afinal...

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 2:53 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 21, 2007 7:19 pm
Mensagens: 394
Localização: São Paulo
Fernando

Em primeiro lugar, brasileiro confunde democracia com liberdade total sem responsabilidade, ou seja, é essa bagunça que vemos, manifestações em ruas e avenidas, espaços ocupados nas calçadas, excesso de barulho, cada um faz o que quer em nome da democracia.
Segundo, seu forum foi criado, custeado por você, todo trabalho que deu, sua preocupação na elaboração, provedor, banda larga, agora conseguiu algum patrocínio com os banners, e mesmo assim nem isso estamos fazendo, um simples clique para ajudar nos custos, que por menores ou maiores que sejam, precisam ser pagos.
Então da minha parte, acho que por todas as razões acima e outras que nem são do meu conhecimento, e dos outros, vc pode administrar seu forum da maneira que ache mais justo, os que não concordarem ou se acharem incomodados, que tentem criar algo semelhante, o que acho bem dificil pela qualidade do RC ELÉTRICO, ou se adaptem as suas regras e normas, que são bem flexíveis.
Será bem dificil chegar a um consenso, uma vez que cada pessoa entende e defende seu ponto de vista, sempre procurando o que é melhor pra sí.
Ví nos relatos anteriores muitos criticando os ups, mas esses mesmos fizeram isso com descontos mínimos, frases curtas, entre outros para elevar o tópico.
Resumindo, parabéns pelo forum e procure ouvir aqueles que realmente ajudam e pôe a mão na massa, pois conselhos e opniões não vão ajudar vc na hora de fazer um up grade no sistema depois do dia de trabalho ou pagar o provedor no fim do mês.

Agraços

Edu

_________________
FG Smartech 1/5
Formula1 VBC
Ofna LX2E


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 3:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Obrigado Helvio e edured1,

Como vêem, estou tentando tornar as coisas mais simples.

Por exemplo, vou mudar o software do fórum pra ordenar as mensagens dos classificados pela data de abertura do tópico, não pela data da última mensagem.

Era isso ou ficar policiando pra sempre! Entenderam? Daqui a pouco teremos 100 moderadores xingando os UP´s...

E se mesmo assim fizerem os UP´s, vamos apagá-los.... espero que ninguém se sinta ofendido de ter uma mensagem inútil apagada...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 4:27 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Ter Mai 29, 2007 10:15 pm
Mensagens: 510
Localização: Rio de Janeiro
Se precisarem de uma pessoa que fique muito tempo ligada no forum e que seja para mover os tópicos para seus devidos lugares, pode contar comigo. Um candidato do Rio...Risos.

_________________
Emilio
Tamiya TA05R
Esc Novak Cyclone 99/LRP QC2 Competition
Motor Stock CO27/Latinha Johnson
GP 3700/IB 4200


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 4:49 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Pessoal

Gostaria de concorrer à vaga de moderador.
Pode ser?
valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 9:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
tem mais uma vaguinha ai pra candidatura????


se tiver, eu também to dentro, faço de tudo pra ajudar o fórum..hihi :mrgreen:

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 10:06 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Fernando escreveu:
Pra concluir, o fórum estava ficando tão complicado que eu estava até perdendo o tesão. Punição pra cá, briga pra lá. Prefiro manter um grupo menor de pessoas que se respeitam do que transformar isto num monstro burocrático emissor de advertências. Se a pessoa não tem um pingo de capacidade de viver em sociedade, não vai durar aqui e nem terá julgamento, audiências, fiança, etc.....

Agora, se vocês acham que o caminho que estávamos tomando (5 moderadores, 10 membros de "conselho conselheiro", advertências que expiram, expulsões com cartãozinho abaixo do avatar, etc) era bom, então vamos repensar a respeito.

Concordo em 100%!!!

É por isso que eu considero o Fernando um dos melhores administradores de fórum que já vi! (E olha que já sou "veterano" de fórums... 8) )

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 10:17 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 29, 2005 8:55 pm
Mensagens: 570
Localização: São Paulo
Vai ter partidos e eleições por aqui tb??? :mrgreen: :mrgreen:

_________________
Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 4:48 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Pela quantidade de candidatos que já se manifestou, teremos até aliança partidária para um eventual segundo turno.

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 9:46 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Christian escreveu:
Concordo em 100%!!!

É por isso que eu considero o Fernando um dos melhores administradores de fórum que já vi! (E olha que já sou "veterano" de fórums... 8) )


Assino embaixo!!

Os fórums geralmente (em maioria) são uma zona, ou (a minoria) são extremamente rígidos... já o Fernando quase sempre acerta a dosagem de "liberdade X autoridade" por aqui.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 10:02 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Falando assim eu me apaixono :bleh:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 17, 2008 2:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Gunz escreveu:
Os fórums geralmente (em maioria) são uma zona, ou (a minoria) são extremamente rígidos... já o Fernando quase sempre acerta a dosagem de "liberdade X autoridade" por aqui.

Concordo, o fórum só tem a estrutura que tem graças ao Fernando.
Agora que as coisas estão fugindo da proposta ele já está tomando atitude, para o fórum voltar a ser agradável como era.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB