RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:17 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Set 30, 2016 10:52 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Set 30, 2016 10:05 pm
Mensagens: 4
Olá, pessoal, boa tarde!

Recente comprei um modelo bem em conta no Aliexpress. Pode ser que vocês não curtam o modelo e entenderei, mas comprei pois ele foi bem em conta, custando apenas 380,00.

O auto é este:
https://mdhtoys.en.alibaba.com/product/ ... RP_02.html

Como podem observar ele tem uma caixa receptora do tipo "2 EM 1" o que compreende Esc + receptor. Sei que não é o melhor sistema de receptor para rádios mas como falei, comprei por ter sido um auto bem em conta. E para o preço dele, ele é bem acabado e não posso me queixar. A única dúvida que tenho (e que é o principal motivo de eu estar postando aqui no Fórum) é sobre como fazer "BIND" no futuro, caso eu precise. Alguém saberia como proceder para sintonizar (BIND) o controle atual com uma nova unidade de Esc quando eu tiver comprado?
Pergunto pois na maioria dos receptores de 2.4Ghz onde o este é separado do Esc (que é uma unidade própria), geralmente o processo é bem simples conectando-se o cabo de "Bind" num canal determinado do receptor enquanto um outro canal recebe a bateria. Nisso segura-se o botão de "Bind" no controle e após isso o controle deve ser ligado (ainda com Bind pressionado). Então, espera-se o receptor identificar esta nova sintonia para obeceder ao controle. MAS AGORA VEM A GRANDE DÚVIDA: Alguém saberia me explicar como se faz o BIND neste tipo de "ESC-2 em 1"? Grato desde já, aguardo qualquer comentário... :wink:


Editado pela última vez por Garger10 em Sáb Out 01, 2016 5:13 pm, em um total de 3 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 30, 2016 10:57 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Set 30, 2016 10:05 pm
Mensagens: 4
EDITADO!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 02, 2016 10:34 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
No caso você pretende comprar uma nova unidade 2 em 1 e usar esse mesmo rádio?
Ou pretende comprar um receptor e um esc separados?
Na maioria dos sistemas de rádio não é necessário apertar o botão do rádio para fazer o bind, o receptor detecta os comandos do rádio e faz o bind só apertando o botão de bind do receptor...


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 02, 2016 2:03 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Set 30, 2016 10:05 pm
Mensagens: 4
Olá, amigo, boa tarde! Obrigadão por comentar... Antes de mais nada quero só comentar que é aí que está mais um problema: este tipo de "box receiver" do meu auto não possui botão de Bind nele. Há apenas um botão com escrito "PAIR" em baixo dele, no controle o qual eu deduzo que possa ser o mesmo que "BIND".

Então..., devido a isso e mais o próximo comentário a seguir, estarei explicando aqui o "porquê" de eu estar pensando no sistema original. É o seguinte: até já pensei em adquirir um Esc à parte e controle 2.4Ghz com receptor separados como é o sistema da maioria dos automodelos de maior qualidade e mais caros. No entanto, o que me faz pensar em comprar um sistema "2 em 1" é o fato do servo de direção original possuir 5 fios o que não possibilita a conexão do mesmo em Esc padrão Futaba (3 fios).
E até agora, dos sevos que achei na net, nenhum deles com 3 fios tem exatamente as mesmas medidas e distância entre parafusos de modo que se encaixassem corretamente neste meu chassi. Vc tem alguma idéia e/ou conhecimento sobre algum servo padrão para escala de automodelos 1/16 que se encaixaria na grande maioria deles? Se sim, qual seria o modelo e poderia me passar o link aqui? Grato desde já aguardo e novamente obrigado pela resposta...

Grato desde já, aguardo novamente e, ótimo domingo a todos... ;-)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 02, 2016 3:40 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Set 30, 2016 10:05 pm
Mensagens: 4
Fotos em anexo...
As fotos foram tiradas com o celular, então não têm a melhor qualidade. Mas já podem ter uma boa idéia de como é o modelo. Para o preço pago, eu pessoalmente achei ótimo em qualidade e acabamento, apesar de não ser um Traxxas, rsrs... Aliás, é como se fosse uma versão barata ou genérica do Slash 1/16...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 02, 2016 4:26 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Na hobbyking você pode selecionar o tamanho do servo que você deseja e ver se há algum com medidas iguais ou próximas, o site é da china, mas os servos mais famosos da hobbyking geralmente também são vendidos no Brasil, então se achar algum servo que caiba e seja barato, provavelmente se procurar no google vai achar por aqui, segue o link pra você dar uma olhada:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... sp?t=servo

Eu só não indico nenhum servo porque nunca tive um 1/16 então não sei o tamanho exato...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB