riopretomusic escreveu:
Cold e PRCG como vocês pretendem ajudar a organizar o Latinha Racing 2009,
estou fazendo um apelo pela padronização dos motores, acho que este seria o fator crucial para o campeonato ser equilibrado do começo ao fim, o valor do Latinha é simbolico muito barato se for o motor nacional, não vai pesar financeiramente para ninguem! E o nivel da competição só tem a ganhar, acho que um motor para 3 corridas seria o ideal, o custo de 2 motores para a temporada do latinha racing em 2009 é insignificante e Politicamente falando vai gerar mais transparência no evento.
Acho que da tempo de fazer um bom levantamento de custos de motores nacionais ou importados.
Sou a favor de usar o latinha Brazuca em 2009, fiz um levantamento no rc mart de 540 standart e achei bastante coisa legal e barata tb.
Tamiya 540j U$ 12.90 (tem 14 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_948Yeah Racing hackmoto 28t U$12.90 (tem + de 30 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_945Yokomo 30T Pro Stock como este motor tem como trocar escova, ele daria para correr o campeonato inteiro. U$17.50 (tem 10 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_945Abraço a todos.
Não funciona, mesmo no Brasileiro, correndo todos com os mesmos motores teve diferença... e tem outra, esse motor nacional só vai durar UMA corrida, depois ele vai começar a cair horrores o Rendimento, eu usei os 2 motores que ganhei no Brasileiro, um em cada dia, e nunca mais usei. Se vc amaciar ele bem, vai rodar forte umas 8~10 packs, limite, depois, vai começar a perder torque e final...
o Primeiro motor que vc indicou é o latinha que a maioria usa, todos eles andam muito proximo, quem manda mesmo não é o motor, e sim a bateria... quem tem as melhores baterias anda na frente, isso está mais que comprovado depois de tantas corridas. Este HACKMOTO andaria acredito que andaria igual os nossos latinhas, porém, alguem teria que estar disposto a importar ele e fornecer para os pilotos.
Outra observação, o Yokomo 30T não seria capaz de ser usado o ano todo, seria preciso ao menos 5 motores desse para ser competitivo (como ele é "Pro", ele é desmontável, para melhorar o máximo de performance, usaria as melhores escovas disponiveis, logo, a vida dela cairia, sendo apenas suficiente para 1 heat, por este motivo 5 motores). Isso acabaria encarecendo ainda mais e precisando gastar com escova/mola e torno, fazendo as corridas de Latinha voltarem no tempo...
Acho que poderia manter 6 etapas por ano, pois assim como já disse antes, sobraria datas para fazer o Famoso LRC que acredito que um dia, se tornará tradição.
Sobre gastos, veja só quanto estou calculando ter que gastar em 2009:
Eu que corro o Paulista, de Stock e Modified, primeiro, para participar de um Paulista, precisa estar federado a FEBARC, paga-se R$35,00 por ano, e claro, tem a Anuidade da pista (AARC) que sai por R$270,00, vou gastar R$400,00 em 4 etapas da Stock (isso é o que está sendo especulado para 4 etapas incluindo motor randout) e Provavelmente R$220,00 nas outras 4 de Modified (1º Semestre Stock e 2º semestre Modified), já são R$620 só de inscrição para corridas do Campeonato Paulista de 2009, e no meio do ano, terá Campeonato Brasileiro de Stock/Latinha e no final do ano, Brasileiro de Modified, a inscrição se não me engano é por volta de R$150,00, ok, já são R$920,00 (+ R$35,00 da FEBARC + R$270,00 AARC), isso sem contar alimentação e combustível que gasto quando vou para a AARC (por volta de 100km, ida e volta claro)... Chutando, acredito que gastarei por volta de R$2000~2500,00 reais durante o ano. Pretendo
limitar meu gasto mensal em R$250,00 por mês, contando corridas, Alcool do carro, treinos e eventuais quebras. Estou planejando os gastos desde já, pois assim, não corro o risco de ficar sem correr.
É bastante? Pode até ser, mas estou super satisfeito e vale cada centavo... para quem pensa que sou Cheio de $$, está enganado, sou universitário com Orçamento reduzido...rs faço USP, logo, não pago mensalidade, apenas transporte, por este motivo, posso gastar quase tudo me dedicando ao Automodelismo, espero um dia ser piloto de ponta...