RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 5:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 27, 2008 8:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Ah, sobre as datas, o Cold já falou, vai ser decidid pelos reais interessados em correr o campeonato... como o Cold e Eu não correremos o Latinha de 2009 (eu andei apenas 3 etapas do Latinha de 2008 pois corri 8(4 stock/4 mod) corridas do Paulista).

Não adianta falar que quer 6 Etapas se não pretende vir correr =D

De qualquer jeito, sendo 6 ou 8, todas as vezes eu vou estar lá.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 27, 2008 8:46 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
Realmente eu tenho interesse de participar, comprei meu rc no final de outubro de 2008 comprado tudo usado aqui do forum, peça por peça e mesmo lendo muito e perguntando muito ja fiz investimentos errados que não éra prioridade mas acabei vendendo e convertendo a grana para meu on-road com o entuito de realmente participar do latinha racing em 2009 ja estou no meu terceiro chassi, ja comprei, ja vendi resumindo fiquei viciado em R/C do dia para noite :mrgreen:

O meu problema é a distancia viajar 1000 km (ida e volta) de onibus com equipamentos na mochila, isso se não levar o azar de chegar no dia da corrida estar chovendo, tenho que ter a idéa de quanto sera os custos para poder participar do campeonato inteiro de todas as provas, agendar na firma que trabalho os sabados das corridas para pedir folga, e ainda me contabilizar financeiramente porque cada etapa com despesas de viagem, inscrição e alimentação vai sair no minimo uns r$250,00 por etapa, isso se não quebrar peças etc..
Tenho que ir disposto a chegar entre os 6 primeiros e levar um caneco para casa, heheheheh

Fico no aguardo de novidades, para saber se da ou não para participar em 2009.

A especulação que estou criando realmente é para ver se da ou não pra participar, espero a compreensão de todos.

Abraço :drinks:

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 28, 2008 9:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
é isso ai riopretomusic.. motor vai ser o Mabushi ou Jhonson e Nacional. qualquer um dos três podera ser usado, horario. das 13:00hs até as 18:00hs e custos. ai é que fica o negócio. pois ainda nem os organizadores sabem.

eu concordo com vc que 6 etapas seria muito bom para quem mora longe. e tb para quem mora perto, pois 8 vai forçar a todos pagar o preço da inscrição quase que todos os meses. e pra muitos vai ficar bem complicado.

bom, espero que todos pensem bem ao votar, mas tb espero mais votos, pois ta complicado só 4 pessoas votando...

riopretomusic escreveu:
Bom galera a dias estou para escrever minha opinião aqui no topico a respeito do Latinha Racing 2009, tomei coragem e la vai!
----------------------------------------------------------------------------------------
Acho que oque realmente seria importante definir no LRC 2009 seria: Motor, Horario e custos de todas as etapas.
------------------------------------------------------------------------------------------
Acho que manter as 6 etapas seria o ideal, porque teria mais tempo para todo mundo se planejar e não haver furos na classificação geral das etapas e devido aos custos de viagem e quebra de peças e ainda que as datas fossem bem divididas, para se haver quebras maiores, dar tempo de encomendar as peças e ajustar o chassi para a data da proxima prova.

Referente a motores, algum tempo atras estava lendo que teria um motor nacional e barato, acho que este seria o fator mais importante para o pessoal que for correr.

EX: Quando for pagar a inscrição da corrida, o piloto recebe o motor assinado com caneta tinta, ou uma especie de lacre pelo diretor de prova para disputar 3 corridas com este motor e as ultimas 3 etapas recebe um novo motor.

Referente a horarios, teria que ser um horario bem livre mesmo, para dar tempo dos participantes treinarem e conhecer o traçado da pista e fazer ajustes, como funciona hoje a F1 tem pilotos que mesmo sem nunca ter andado na pista com poucas horas de treino, conseguem pegar o macete do traçado.

Referente a custos, acho que seria legal fazer um levantamento geral do custos das inscrições das 6 etapas para ter uma uma idéia do valor a ser gasto para participar do campeonato inteiro.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 28, 2008 10:14 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
Se eu pudesse voltar atras eu votaria em 6! pelo simples fato que o Cold falou... abaixar os custos pra quem mora longe(como eu)...seria quase uma vez a cada dois meses..entao fica sussa.. bom fica ai, se der pra alterar..uaauhau fico com¨6 etapas...
Abs

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 28, 2008 10:59 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
Cold e PRCG como vocês pretendem ajudar a organizar o Latinha Racing 2009, estou fazendo um apelo pela padronização dos motores, acho que este seria o fator crucial para o campeonato ser equilibrado do começo ao fim, o valor do Latinha é simbolico muito barato se for o motor nacional, não vai pesar financeiramente para ninguem! E o nivel da competição só tem a ganhar, acho que um motor para 3 corridas seria o ideal, o custo de 2 motores para a temporada do latinha racing em 2009 é insignificante e Politicamente falando vai gerar mais transparência no evento.

Acho que da tempo de fazer um bom levantamento de custos de motores nacionais ou importados.

Sou a favor de usar o latinha Brazuca em 2009, fiz um levantamento no rc mart de 540 standart e achei bastante coisa legal e barata tb.

Tamiya 540j U$ 12.90 (tem 14 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_948

Yeah Racing hackmoto 28t U$12.90 (tem + de 30 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_945

Yokomo 30T Pro Stock como este motor tem como trocar escova, ele daria para correr o campeonato inteiro. U$17.50 (tem 10 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_945

Abraço a todos. :drinks:

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 12:38 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
riopretomusic escreveu:
Cold e PRCG como vocês pretendem ajudar a organizar o Latinha Racing 2009, estou fazendo um apelo pela padronização dos motores, acho que este seria o fator crucial para o campeonato ser equilibrado do começo ao fim, o valor do Latinha é simbolico muito barato se for o motor nacional, não vai pesar financeiramente para ninguem! E o nivel da competição só tem a ganhar, acho que um motor para 3 corridas seria o ideal, o custo de 2 motores para a temporada do latinha racing em 2009 é insignificante e Politicamente falando vai gerar mais transparência no evento.

Acho que da tempo de fazer um bom levantamento de custos de motores nacionais ou importados.

Sou a favor de usar o latinha Brazuca em 2009, fiz um levantamento no rc mart de 540 standart e achei bastante coisa legal e barata tb.

Tamiya 540j U$ 12.90 (tem 14 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_948

Yeah Racing hackmoto 28t U$12.90 (tem + de 30 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_945

Yokomo 30T Pro Stock como este motor tem como trocar escova, ele daria para correr o campeonato inteiro. U$17.50 (tem 10 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_945

Abraço a todos. :drinks:

Não funciona, mesmo no Brasileiro, correndo todos com os mesmos motores teve diferença... e tem outra, esse motor nacional só vai durar UMA corrida, depois ele vai começar a cair horrores o Rendimento, eu usei os 2 motores que ganhei no Brasileiro, um em cada dia, e nunca mais usei. Se vc amaciar ele bem, vai rodar forte umas 8~10 packs, limite, depois, vai começar a perder torque e final...
o Primeiro motor que vc indicou é o latinha que a maioria usa, todos eles andam muito proximo, quem manda mesmo não é o motor, e sim a bateria... quem tem as melhores baterias anda na frente, isso está mais que comprovado depois de tantas corridas. Este HACKMOTO andaria acredito que andaria igual os nossos latinhas, porém, alguem teria que estar disposto a importar ele e fornecer para os pilotos.
Outra observação, o Yokomo 30T não seria capaz de ser usado o ano todo, seria preciso ao menos 5 motores desse para ser competitivo (como ele é "Pro", ele é desmontável, para melhorar o máximo de performance, usaria as melhores escovas disponiveis, logo, a vida dela cairia, sendo apenas suficiente para 1 heat, por este motivo 5 motores). Isso acabaria encarecendo ainda mais e precisando gastar com escova/mola e torno, fazendo as corridas de Latinha voltarem no tempo...
Acho que poderia manter 6 etapas por ano, pois assim como já disse antes, sobraria datas para fazer o Famoso LRC que acredito que um dia, se tornará tradição.

Sobre gastos, veja só quanto estou calculando ter que gastar em 2009:
Eu que corro o Paulista, de Stock e Modified, primeiro, para participar de um Paulista, precisa estar federado a FEBARC, paga-se R$35,00 por ano, e claro, tem a Anuidade da pista (AARC) que sai por R$270,00, vou gastar R$400,00 em 4 etapas da Stock (isso é o que está sendo especulado para 4 etapas incluindo motor randout) e Provavelmente R$220,00 nas outras 4 de Modified (1º Semestre Stock e 2º semestre Modified), já são R$620 só de inscrição para corridas do Campeonato Paulista de 2009, e no meio do ano, terá Campeonato Brasileiro de Stock/Latinha e no final do ano, Brasileiro de Modified, a inscrição se não me engano é por volta de R$150,00, ok, já são R$920,00 (+ R$35,00 da FEBARC + R$270,00 AARC), isso sem contar alimentação e combustível que gasto quando vou para a AARC (por volta de 100km, ida e volta claro)... Chutando, acredito que gastarei por volta de R$2000~2500,00 reais durante o ano. Pretendo limitar meu gasto mensal em R$250,00 por mês, contando corridas, Alcool do carro, treinos e eventuais quebras. Estou planejando os gastos desde já, pois assim, não corro o risco de ficar sem correr.

É bastante? Pode até ser, mas estou super satisfeito e vale cada centavo... para quem pensa que sou Cheio de $$, está enganado, sou universitário com Orçamento reduzido...rs faço USP, logo, não pago mensalidade, apenas transporte, por este motivo, posso gastar quase tudo me dedicando ao Automodelismo, espero um dia ser piloto de ponta...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 1:08 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Ale faço das suas as minhas palavras

vale cada centavo!!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 7:30 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
velinho, desculpa, mas não tem o que discutir sobre motores. o Ale ja falou tudo o que tinha de ser falado. ano passado testamos vários motores. e o melhor, mais barato e mais eficaz continua sendo o velho e bom Mabushi e Johnson. eles duram todas as etapas. e eu paguei no máximo R$15,00 reais em cada.

por enquanto esquece essas coisas de motor.

ah... quando o Ale diz as melhores baterias, ele não quer dizer só em baterias, 4200 novas. e sim baterias que sejam bem tratadas e cuidadas. com um equalizadorzinho, mesmo do mais barato. é só fazer direitinho. as 2400NiCd são um espetaculo em punch... são as mais fortes. só que chegam ao final da corrida ja no bico do corvo. é tirar do carro e ver que elas estão no fim. isso não quer dizer que vc va ficar em ultimo. pois eu no latinha todo. só tive baterias boas nas duas ultimas etapas. fora isso andava com umas 3300nimh de 5 anos atras que não pegavam 2800a. então gente o latinha é muito braço tb. muito dedo. não se preocupem em ganhar sempre. o latinha esta sendo feito para todos aprenderem e ai sim entrarem em uma categoria de verdade que é a stock e modified.

riopretomusic escreveu:
Cold e PRCG como vocês pretendem ajudar a organizar o Latinha Racing 2009, estou fazendo um apelo pela padronização dos motores, acho que este seria o fator crucial para o campeonato ser equilibrado do começo ao fim, o valor do Latinha é simbolico muito barato se for o motor nacional, não vai pesar financeiramente para ninguem! E o nivel da competição só tem a ganhar, acho que um motor para 3 corridas seria o ideal, o custo de 2 motores para a temporada do latinha racing em 2009 é insignificante e Politicamente falando vai gerar mais transparência no evento.

Acho que da tempo de fazer um bom levantamento de custos de motores nacionais ou importados.

Sou a favor de usar o latinha Brazuca em 2009, fiz um levantamento no rc mart de 540 standart e achei bastante coisa legal e barata tb.

Tamiya 540j U$ 12.90 (tem 14 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_948

Yeah Racing hackmoto 28t U$12.90 (tem + de 30 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_945

Yokomo 30T Pro Stock como este motor tem como trocar escova, ele daria para correr o campeonato inteiro. U$17.50 (tem 10 peças em estoque)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_945

Abraço a todos. :drinks:

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 8:49 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
O Artur também correu com packs medianos durante toda o ano. Mesmo assim chegou no pelotão da frente em todas as etapas e acabou disputando o título com o Cold.
Sobre a quantidade de etapas... eu gostaria de correr todo mês! hehehe
Mas realmente para quem mora longe fica quase inviável.
Vamos analisar o calendário da AARC.

Datas agendadas para o Latinha:

14 de Março
11 de Abril
16 de Maio
27 de Junho
18 de Julho (Data reserva para EP)
15 de Agosto
12 de Setembro
24 de Outubro
07 de Novembro

Ainda temos o Brasileiro nos dias 12, 13 e 14 de Junho, com isso "eliminamos" a etapa do dia 27 de Junho.
Ficamos então com 7 etapas.
Como na primeira etapa teremos pilotos que nunca correram e principalmente pilotos com carros recém comprados, 1 mês para a próxima etapa é pouca coisa para repor as peças quebradas, etc... Então proponho fazer um intervalo maior entre a 1ª e a 2ª Etapa, cancelando assim a etapa do dia 11 de Abril.
Com esta proposta iremos ficar com o seguinte calendário:

1ª Etapa: 14 de Março
2ª Etapa: 16 de Maio
Campeonato Brasileiro: 12, 13 e 14 de Junho
3ª Etapa: 15 de Agosto
4ª Etapa: 12 de Setembro
5ª Etapa: 24 de Outubro
6ª Etapa: 07 de Novembro

O que vocês acham deste calendário? Seria viável para todo mundo?
Neste calendário podemos fazer um LR4 no mês de Fevereiro (para chamarmos novos pilotos antes do campeonato começar) e um possível LR5 no mês de Julho (18 de Julho é data reserva para EP).


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 9:23 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
Sobre Baterias.. nao sei porque nao fui nada bem..uahauhau fazia MUITO tempo que nao corria e era a primeira vez que andei na AARC...bom, a classificaçao eu fiz com um pack nicd 2000mah, só pelo punch...em todos os heats eu usei apenas um pack GP 3700, e ficava dando repeak (sim, ele nunca mais foi o mesmo depois disso)...entao bateria é um ponto critico, mas nao o principal...como o Cold falou, conta muito pilotagem (dedo) acerto e tal, e acho que é essa a graça do negocio!!!

Em relaçao as etapas eu gostei da deia Paneto..ficou bem distribuido, e foi muito legal em pensar no tempo de reposiçao de peças (provavelmente eu irei precisar..kk)..no começo da etapa com um intervalo legal para manutençoes e da metade pra baixo todo mes...(ainda pega um pouco, mas ja alivia)...

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 11:05 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
galera.. é o seguinte... essa historia de custos varia muito de pessoa pra pessoa ...
tem cara que gasta 1000, tem car que gasta 100.... salvo os gastos com transporte que é obvio que vai ser diferente pra cada um... os gastos com a competição depende de cada um.

se vc quiser andar com uma bolha com 1 ou 5 cores ja muda...

se voce quiser ter uam bateria pra cada hit ou só correr com uma ja muda

se vc quer comprar um carregador novo

se vc quebra o carro na pancada todo dia pq é um sem noção total

se seu carro é tamiya o custo é um.... se o carro é kyosho.. é outro..

se vc abusar na relação vai ter que comprar mais motores...

se quiser mais euipamentos pra evoluir na performance vai ter que gastar mais....


isso tudo depende de cada um... eu gastei um bom trocado em 2008.. pq quis comprar coisas, upgrades, equipamentos... peças reserva... radio novo... carro novo.... testador disso, calibrador daquilo...... mas digo uma coisa... comprei pq achei legal na hora.. mas posso dizer que pro latinha nao me fez muita diferença nao.. se eu tivesse vindo com minhas duas baterias antigas + meu carregadorzinho safado e meu carro com radio AM.. eu ia estar na mesma..

.... nao vou entrar no merito de discussao sobre baterias que essa nos sabemos que faz diferença, mas fora isso... humpft...

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 11:07 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Fernando_Paneto escreveu:
O Artur também correu com packs medianos durante toda o ano. Mesmo assim chegou no pelotão da frente em todas as etapas e acabou disputando o título com o Cold.
Sobre a quantidade de etapas... eu gostaria de correr todo mês! hehehe
Mas realmente para quem mora longe fica quase inviável.
Vamos analisar o calendário da AARC.

Datas agendadas para o Latinha:

14 de Março
11 de Abril
16 de Maio
27 de Junho
18 de Julho (Data reserva para EP)
15 de Agosto
12 de Setembro
24 de Outubro
07 de Novembro

Ainda temos o Brasileiro nos dias 12, 13 e 14 de Junho, com isso "eliminamos" a etapa do dia 27 de Junho.
Ficamos então com 7 etapas.

Como na primeira etapa teremos pilotos que nunca correram e principalmente pilotos com carros recém comprados, 1 mês para a próxima etapa é pouca coisa para repor as peças quebradas, etc... Então proponho fazer um intervalo maior entre a 1ª e a 2ª Etapa, cancelando assim a etapa do dia 11 de Abril.
Com esta proposta iremos ficar com o seguinte calendário:

1ª Etapa: 14 de Março
2ª Etapa: 16 de Maio
Campeonato Brasileiro: 12, 13 e 14 de Junho
3ª Etapa: 15 de Agosto
4ª Etapa: 12 de Setembro
5ª Etapa: 24 de Outubro
6ª Etapa: 07 de Novembro

O que vocês acham deste calendário? Seria viável para todo mundo?
Neste calendário podemos fazer um LR4 no mês de Fevereiro (para chamarmos novos pilotos antes do campeonato começar) e um possível LR5 no mês de Julho (18 de Julho é data reserva para EP).


Falow,

Fernando - PaNeTo



bem lembrado panetto.. temos o brasileiro!!! sendo assim 7 etapas heehe

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 11:43 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Ningém mais para comentar sobre o calendário? Podem opinar e fazer mudanças nas datas, mas respeitando as datas alocadas para o latinha segundo o calendário da AARC.

Sobre equipamentos... ninguém correu a 1ª Etapa do Latinha de 2008 com equipamentos TOP. Todos os equipamentos foram adquiridos durante todo o ano de 2008. Certamente quem começar a correr o latinha em 2009 vai terminar o ano com um equipamento muito bom, pois cada troquinho guardado no fim do mês QUASE sempre será convertido para investimentos em equipamentos! kkkk


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 11:51 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Fernando_Paneto escreveu:
Ningém mais para comentar sobre o calendário? Podem opinar e fazer mudanças nas datas, mas respeitando as datas alocadas para o latinha segundo o calendário da AARC.

Sobre equipamentos... ninguém correu a 1ª Etapa do Latinha de 2008 com equipamentos TOP. Todos os equipamentos foram adquiridos durante todo o ano de 2008. Certamente quem começar a correr o latinha em 2009 vai terminar o ano com um equipamento muito bom, pois cada troquinho guardado no fim do mês QUASE sempre será convertido para investimentos em equipamentos! kkkk


Falow,

Fernando - PaNeTo



hahah verdade... depois que entra na veia, agente vira dependente do RC.. rsrs..

galera, é o seguinte.. pra quem é aqui da grande sp é facil.. mas quem ta longe que tem que opinar sobre a quantidade de etapas e se realmente for participar.. isso pq só é legal se tiver muita gente!

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 2:17 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
alekimura escreveu:
Não funciona, mesmo no Brasileiro, correndo todos com os mesmos motores teve diferença... e tem outra, esse motor nacional só vai durar UMA corrida, depois ele vai começar a cair horrores o Rendimento, eu usei os 2 motores que ganhei no Brasileiro, um em cada dia, e nunca mais usei. Se vc amaciar ele bem, vai rodar forte umas 8~10 packs, limite, depois, vai começar a perder torque e final...
o Primeiro motor que vc indicou é o latinha que a maioria usa, todos eles andam muito proximo, quem manda mesmo não é o motor, e sim a bateria... quem tem as melhores baterias anda na frente, isso está mais que comprovado depois de tantas corridas. Este HACKMOTO andaria acredito que andaria igual os nossos latinhas, porém, alguem teria que estar disposto a importar ele e fornecer para os pilotos.
Outra observação, o Yokomo 30T não seria capaz de ser usado o ano todo, seria preciso ao menos 5 motores desse para ser competitivo (como ele é "Pro", ele é desmontável, para melhorar o máximo de performance, usaria as melhores escovas disponiveis, logo, a vida dela cairia, sendo apenas suficiente para 1 heat, por este motivo 5 motores). Isso acabaria encarecendo ainda mais e precisando gastar com escova/mola e torno, fazendo as corridas de Latinha voltarem no tempo...
Acho que poderia manter 6 etapas por ano, pois assim como já disse antes, sobraria datas para fazer o Famoso LRC que acredito que um dia, se tornará tradição.

Sobre gastos, veja só quanto estou calculando ter que gastar em 2009:
Eu que corro o Paulista, de Stock e Modified, primeiro, para participar de um Paulista, precisa estar federado a FEBARC, paga-se R$35,00 por ano, e claro, tem a Anuidade da pista (AARC) que sai por R$270,00, vou gastar R$400,00 em 4 etapas da Stock (isso é o que está sendo especulado para 4 etapas incluindo motor randout) e Provavelmente R$220,00 nas outras 4 de Modified (1º Semestre Stock e 2º semestre Modified), já são R$620 só de inscrição para corridas do Campeonato Paulista de 2009, e no meio do ano, terá Campeonato Brasileiro de Stock/Latinha e no final do ano, Brasileiro de Modified, a inscrição se não me engano é por volta de R$150,00, ok, já são R$920,00 (+ R$35,00 da FEBARC + R$270,00 AARC), isso sem contar alimentação e combustível que gasto quando vou para a AARC (por volta de 100km, ida e volta claro)... Chutando, acredito que gastarei por volta de R$2000~2500,00 reais durante o ano. Pretendo limitar meu gasto mensal em R$250,00 por mês, contando corridas, Alcool do carro, treinos e eventuais quebras. Estou planejando os gastos desde já, pois assim, não corro o risco de ficar sem correr.

É bastante? Pode até ser, mas estou super satisfeito e vale cada centavo... para quem pensa que sou Cheio de $$, está enganado, sou universitário com Orçamento reduzido...rs faço USP, logo, não pago mensalidade, apenas transporte, por este motivo, posso gastar quase tudo me dedicando ao Automodelismo, espero um dia ser piloto de ponta...


Foi muito exclarecedor seu post Alekimura, nada melhor do que alguem que testou os motores no campeonato brasileiro falar da sua experiência sobre eles.

Só de inscrição e despesas minimas entre alimentação, trasporte e inscrição das etapas (caso seja 6) vou estar gastando r$1500,00 para correr na categoria latinha, fora o resto de equipamentos que ainda tenho que comprar e quebra de peças. Então para mim que moro muito longe acaba se tornando meio caro, e mais barato do que alugar um kart e disputar o amador de kart pela C.P.K.A

Sei que é muito gratificante e vale cada centavo o investimento, por este motivo ja estou me contabilizando financeiramente desde já tambem, para ver se em 2009 participo dos pegas ai na AARC.

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB