Fernando escreveu:
Olá nobres visitantes do fórum,
Como sabe, o RCEletrico.com já tem aproximadamente 1 ano e meio de existência.
Quando criei, em maio/2005, meu principal objetivo era ajudar a divulgar este hobby, que julgo interessante, pra não dizer fantástico.
Embora finalmente conseguimos atingir a marca de 200 membros, um misto de alegria e frustração me atinge.
A alegria é por motivos óbvios, afinal nunca imaginei que os membros passariam de 50 em um ano. E são membros de qualidade, gente que, com a ajuda fundamental do Tuba, conheceram e entraram no fórum para enriquecer com seu conhecimento.
Quanto à frustração, é simples: quantos, neste fórum, realmente estão praticando o hobby? Este é um hobby muito caro, e só se popularizaria com o apoio de lojas, pistas, etc.
Mas o que se vê são dezenas de entusiastas que entram no rcelétrico, se cadastram, fazem algumas perguntas ou simplesmente lêem o fórum, e se desanimam.
Também pudera! Comparando com outro hobby, com R$ 650 se compra um Playstation II em 10x e não tem mais gastos mensais (a não ser com jogos piratas), mas dá pra competir no automodelismo com esse valor?
E quando vai comprar um ESC? "Tem que importar", é o que normalmente indicamos pro novato. Pronto, dá-lhe cartão de crédito internacional, e 60% de impostos na alfândega.
Então fica óbvio que muitos acabam desistindo muito antes de começar.
Os lojistas? Carros à combustão são mais indicados. Mais legais. Mais profissionais. Elétrico é pra criança. Elétrico é mais caro. E por aí vai. Como se autos à combustão custassem 10 reais por mês pra manter...
Claro, não tiro a razão deles, afinal tem que vender... vai na Volkswagen perguntar se eles recomendam o Gol ou o Corsa....
Sem a intenção de apontar culpados, o fato é que estamos estagnados, parados no tempo, se o cara evoluir comprando kits novos gasta uma fortuna e sai da realidade, se quiser comprar um kit mais antigo tem que comprar usado e ficar procurando peças no fórum, Mercado Livre, Ebay...
Eu mesmo já ofereci o site pra anunciantes, gratuitamente... Até hoje só o prcg anuncionou suas baterias, e a Thunder seus modelos. Pergunto: quem comprou um auto Thunder?
Encerro aqui este "desabafo" e peço, a quem ler isto até o fim, que dê sua opinião, o que podemos fazer, o que podemos mudar, porque do jeito que está, fico com a sensação de que o RCEletrico.com e o hobby em geral vai ter eternamente a dura tarefa de nadar contra a correnteza... sem saber ao certo para onde está indo. E eu espero estar errado.
Ola!! muito boa sua iniciativa. estou querendo brincar com automodelismo, mas ta dificil. encontro muitas barreiras, a principal delas é aonde achar carros bons por um preço justo.