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MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 3:27 pm 
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Alguem ai sabe qual é a relação entre os KV de um motor com os numeros de voltas.

Por exemplo quantos KV tem um motor 10.5? será que existe uma tabela em algum site tipo T's vs. KV?

Valeu

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MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 3:29 pm 
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Obs.:- estou me referindo a motores brushless.

[]´s

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MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 3:36 pm 
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Coelho escreveu:
Obs.:- estou me referindo a motores brushless.

[]´s

Acho que não, pois o Mamba 7700 fala ser 4T, o LRP 4.5T tem 7800kv, e EU senti o LRP 4.5 mais forte que o mamba. o LRP 4T tem 8600KV

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MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 3:38 pm 
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Achei isso num site, mas agora não me lembro de onde.
Moderadores se colocar isto é contra as regras do Fórum podem retirar.

Castle Creations CM36 brushless / brushed equivelent:
S7700 (7,700kV) = 6-turn
S6900 (6,900kV) = 8-turn
S5700 (5,700kV) = 10-turn
S4600 (4,600kV) = 16-turn

LRP Vector brushless / brushed equivelent:
X-11 3.0 (11,400kV) = 3-turn
X-11 3.5 (9,800kV) = 3-turn
X-11 4.0 (8,600kV) = 4-turn
X-11 4.5 (7,800kV) = 5-turn
X-11 5.5 (8,100kV) = 7-turn
X-11 6.5 (6,900kV) = 9-turn
X-11 7.5 (5,900kV) = 11-turn
X-11 13.5 (3,350kV) = stock 27-turn

Novak SS/EX/Velociti brushless / brushed equivelent:
3.5R (10,500kV) = 3-turn
4.5R (9,000kV) = 5-turn
5.5R (7,400kV) = 7-turn
6.5R (6,400kV) = 9-turn
7.5R (5,800kV) = 11-turn
8.5 / SS5800 (5,000kV) = 13-turn
10.5 / SS4300 (4,200kV) = 19-turn
13.5 (3,300kV) = stock 27-turn

Reedy Neo-One brushless / brushed equivelent:
4-Star (7,400kV) = 7-turn
3-Star (6,400kV) = 9-turn
2-Star (5,800kV) = 11-turn
1-Star (5,000kV) = 13-turn

Gostaria de deixar claro que não sei a veracidade desta tabela.

Abraço

Rafael.

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MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 9:19 am 
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Valeu pessoal, é mais um menos isso mesmo que queria só ter uma noção de quantos RMP tem cada motor brushless quanto els se referem a numers de voltas.
Pois meu CM36s 5700 foi pro saco e estou procurando um equivalente...

[]'s

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MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 11:50 am 
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só para acrescentar que o numer o T entre um BL sensored e sensorless é diferente
por exemplo um motor 5.5T sensored e um 5.5T sensorless.
o sensorless terá mais KV que o sensored

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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 12:17 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
só para acrescentar que o numer o T entre um BL sensored e sensorless é diferente
por exemplo um motor 5.5T sensored e um 5.5T sensorless.
o sensorless terá mais KV que o sensored


mais uma que eu não sabia..rs
Valeu...

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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 9:51 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
só para acrescentar que o numer o T entre um BL sensored e sensorless é diferente
por exemplo um motor 5.5T sensored e um 5.5T sensorless.
o sensorless terá mais KV que o sensored


Pitou uma duvida, e se eu usa ambos os motores em um ESC sensorless, o KV será o mesmo certo?

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2008 4:52 am 
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Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
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Coelho escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
só para acrescentar que o numer o T entre um BL sensored e sensorless é diferente
por exemplo um motor 5.5T sensored e um 5.5T sensorless.
o sensorless terá mais KV que o sensored


Pitou uma duvida, e se eu usa ambos os motores em um ESC sensorless, o KV será o mesmo certo?


E agora, eu acho que não. o kv sera o do motor, unica diferenca é que um motor sensored em um esc sensorless o sensor não vai funcionar,
e um motor sensorless em um esc sensored funcionará como sensorless mesmo
isso tudo se o esque suportar o motor claro.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 22, 2008 12:15 pm 
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Mas pelo visto as voltas só servem em termos de comparação com os brushed´s... o q conta mesmo é o kv nos brushless, não é?

Tenho um aqui 6000 kv e diz ser 5.5t...

Abraços!


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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 7:34 am 
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JEKJR escreveu:
Mas pelo visto as voltas só servem em termos de comparação com os brushed´s... o q conta mesmo é o kv nos brushless, não é?

Tenho um aqui 6000 kv e diz ser 5.5t...

Abraços!


Na verdade eu acho que os T dos brushless deve ser as espiras do motor mesmo, só que o brushless tem varios W que seriam as bobinas em paralelo, ai deve estar a diferença entre eles (marcas) dos KV's.

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 9:01 pm 
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Coelho escreveu:
JEKJR escreveu:
Mas pelo visto as voltas só servem em termos de comparação com os brushed´s... o q conta mesmo é o kv nos brushless, não é?

Tenho um aqui 6000 kv e diz ser 5.5t...

Abraços!


Na verdade eu acho que os T dos brushless deve ser as espiras do motor mesmo, só que o brushless tem varios W que seriam as bobinas em paralelo, ai deve estar a diferença entre eles (marcas) dos KV's.

Não consigo ligar numero de voltas com KV... acho que vai de cada fabricante, se tu pegar 3 motores 3.5, um Novak, um Orion e um LRP, os 3 terão valores diferentes.

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 1:48 am 
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alekimura escreveu:
Coelho escreveu:
JEKJR escreveu:
Mas pelo visto as voltas só servem em termos de comparação com os brushed´s... o q conta mesmo é o kv nos brushless, não é?

Tenho um aqui 6000 kv e diz ser 5.5t...

Abraços!


Na verdade eu acho que os T dos brushless deve ser as espiras do motor mesmo, só que o brushless tem varios W que seriam as bobinas em paralelo, ai deve estar a diferença entre eles (marcas) dos KV's.

Não consigo ligar numero de voltas com KV... acho que vai de cada fabricante, se tu pegar 3 motores 3.5, um Novak, um Orion e um LRP, os 3 terão valores diferentes.


Pois é...

Tenho um aqui 5.5t 6000kv...

Seria um 7.5 LRP em termos de kv...

Abraços!


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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 7:36 am 
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alekimura escreveu:
Coelho escreveu:
JEKJR escreveu:
Mas pelo visto as voltas só servem em termos de comparação com os brushed´s... o q conta mesmo é o kv nos brushless, não é?

Tenho um aqui 6000 kv e diz ser 5.5t...

Abraços!


Na verdade eu acho que os T dos brushless deve ser as espiras do motor mesmo, só que o brushless tem varios W que seriam as bobinas em paralelo, ai deve estar a diferença entre eles (marcas) dos KV's.

Não consigo ligar numero de voltas com KV... acho que vai de cada fabricante, se tu pegar 3 motores 3.5, um Novak, um Orion e um LRP, os 3 terão valores diferentes.


Sim, sim, mas o objetivo aqui é só ter uma ideia de onde mais ou menos os motores se enquadram a nivel de KV, uma aproximação mesmo, pois meu CM36-5700 queimou e eu gostaria de saber mais ou menos qual seria um equivalente. resumindo um "chute" porem mais proximo do real.

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 11:27 am 
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Coelho escreveu:

Sim, sim, mas o objetivo aqui é só ter uma ideia de onde mais ou menos os motores se enquadram a nivel de KV, uma aproximação mesmo, pois meu CM36-5700 queimou e eu gostaria de saber mais ou menos qual seria um equivalente. resumindo um "chute" porem mais proximo do real.

[]´s

o LRP 7.5 é o que tem desempenho mais perto do 5700 eu acho, mas a nivel de Final, acredito que o 7.5 ande mais, mas em freio perde para o 5700, o 9.5 Stock Spec da LRP pelo que vi andando, tem o mesmo tanto de reta que o 5700, mas MUITO menos torque e freio...

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