RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 4:25 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 6:43 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qui Out 09, 2008 10:57 pm
Mensagens: 81
Localização: Belo Horizonte
Essa é pro pessoal que entende um pouco de eletronica, mas vamos lá.
Seguindo a ideia de uns vendedores no e-bay com modulos assan de 2.4 ghz que podem ser conectados em qualquer radio, resolvir abrir meu radio do e-flite do blade cx2 que voa com receptores specktrum e vi que é uma "adaptação", é um radio qualquer com um modulo spektrum totalmente independete que tem tres fios de entrada (+, gnd ou terra ou neutro e o outro é o sinal PPM pronto para modulação). Se eu soldar esse fios nos respectivos lugares poderia converter um radio AM/FM em 2.4 GHz da Specktrum.

Mas alguem saberia me dizer como identifico o local exato do sinal PPM imediatamente antes de ser modulado em AM ou FM. Estou querendo aplicar para um radio traxxas TQ-4 AM 27Mhz, sei que é possivel pois os vendedores do e-bay tem o esquema pronto, mas so fornecem para quem compra o modulo com eles. Queria aproveitar esse radio que ta parado e transformar o traxxas em 2.4.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 10:48 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
PPM (Pulse Position Modulation) é apenas a forma de como a modulação vai se comunicar, é usado apenas em AM e FM. Agora se esses 2,4Ghz tem TX com sinal da placa em PPM no PCB interno teoricamente é compatível com todos os rádios. Eu não tentaria, já que o rádio é um aparelho que não existe esquemático e a merdabilidade é muito grande.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 11:50 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
NATTIS escreveu:
PPM (Pulse Position Modulation) é apenas a forma de como a modulação vai se comunicar, é usado apenas em AM e FM. Agora se esses 2,4Ghz tem TX com sinal da placa em PPM no PCB interno teoricamente é compatível com todos os rádios. Eu não tentaria, já que o rádio é um aparelho que não existe esquemático e a merdabilidade é muito grande.

Hahahah, gostei da merdabilidade.
Vi em alguns foruns la fora o pessoal colocando modulo no tq3 da traxxas, vu dar uma procurada e posto aqui...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 9:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
Vou ficar de olho nesse tópico, já quase matei 1 com meu slash por causa de um fumacento na mesma frequencia :evil:

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2009 10:26 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
Matar não...

mas o cara ficou mancando uns 15 dias!! :putz:

eaê? algém conseguiu fazer essa parada? :?:

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 21, 2009 10:07 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 08, 2009 7:06 am
Mensagens: 190
Localização: Curitiba
Uma forma simples de pegar o sinal PPM é retirar o cristal e ligar o ponto de modulação em um dos fios dele com um resistor de 1K ou 10K em série, eu sei disso pois foi assim que adaptei uma saída para ligar um radio HPI AM no simulador.

Abraço
Aurélio

odecioguedes escreveu:
Essa é pro pessoal que entende um pouco de eletronica, mas vamos lá.
Seguindo a ideia de uns vendedores no e-bay com modulos assan de 2.4 ghz que podem ser conectados em qualquer radio, resolvir abrir meu radio do e-flite do blade cx2 que voa com receptores specktrum e vi que é uma "adaptação", é um radio qualquer com um modulo spektrum totalmente independete que tem tres fios de entrada (+, gnd ou terra ou neutro e o outro é o sinal PPM pronto para modulação). Se eu soldar esse fios nos respectivos lugares poderia converter um radio AM/FM em 2.4 GHz da Specktrum.

Mas alguem saberia me dizer como identifico o local exato do sinal PPM imediatamente antes de ser modulado em AM ou FM. Estou querendo aplicar para um radio traxxas TQ-4 AM 27Mhz, sei que é possivel pois os vendedores do e-bay tem o esquema pronto, mas so fornecem para quem compra o modulo com eles. Queria aproveitar esse radio que ta parado e transformar o traxxas em 2.4.

_________________
Aurélio
Losi 8ight RR 2.0 Novarossi PLUS 21-BTTA Nitro e daí?
E-Revo VXL + Castle Sidewinder V2
Losi Micro Rally brushless
Iwaver 02M Spektrum

T-Rex 450 Sport
Blade mSR
Spektrum DX7


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB