RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 3:07 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 04, 2010 8:34 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 04, 2010 8:13 am
Mensagens: 1
Ola pessoal, sou novo no clube e estou com um problema, ganhei um Renault R26 1:7 da MJX, nao sei se e um carrinho bom, o que voces acham? Mas o problema e o seguinte: primeiramente o controle (Tx) veio na frequencia de 49,860 MHZ, ja o carrinho (Rx) e 27,??? MHZ (pois nao abri o carrinho), entao no conhecimento que tenho de radio (sou tecnico em telecomunicacoes) sei que os dois devem trabalhar com a mesma frequencia, a pergunta e a seguinte se eu trocar o cristal ja ira resolver o problema, ne? Mas troco a de qual, Rx ou Tx deixo os dois 49,860 MHZ ou os dois 27,??? MHZ. Outra duvida que me surgiu e que a frequencia influi no alcance ne? E possuo outro problema testei o controle e verifiquei (atraves de um frequencimetro) que ao apertar o gatilho o mesmo nao envia frequencia nenhuma, entao presumo eu (me corrijao se eu estiver equivocado) que para resolver o problema devo trocar o CI (SM611366B 147H 0625) da placa do Tx, seria isso mesmo? Desde ja agradeco pela atencao e pela compreensao, pois acabo de entrar neste meio e possuo algumas duvidas que aos poucos vou esclarecendo, pois este e o meu primeiro post, abracao a todos e um otimo ano novo para todos!!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 04, 2010 9:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
bom perguntar se é bom, é um pouco relativo, o que é bom pra um pode não ser para outro.
para MIM, se o carro vem com uma frequencia e o transmissor com outra, quer dizer que não é bom, alem disso o rádio não funcionar é "menos bom" ainda :)
o cristal, geralmente vem o par quando você compra, um para o receptor outro pro transmissor. então escolha um par e tá trocado.
não tem garantia esse carro?? leva onde foi comprado e pede pra trocar.

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 9:16 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Jan 09, 2009 10:00 am
Mensagens: 203
Localização: Rio de Janeiro
Bom primeiro de tudo é o seguinte, geralmente os rádios AM e FM trabalham com 27Mhz e 75Mhz, se o sistema de rádio não for dual, ele trabalha só em 75 ou só em 27Mhz, ou seja primeiro vc tem que verificar o seu transmissor e receptor para saber se ele é 75 ou 27, exemplo: - se o receptor e o transmissor forem 27, vc tem que usar cirstais neste faixa de frequencia, se forem 75, vc tem que usar na faixa de 75, agora se o receptor for 75 e transmissor 27, esquece, nem trocando os cristais vaus funcionar, aí vc tem que trocar o sistema de rádio e colocar os dois na mesma frequencia, quanto esta faixa que vc falou de 49Mhz, é um pouco fora do comum para automodelos.
Abraço

_________________
-G4
-X-ray t2´007
-LIPO
-DX2 2.4G


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB