RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jun 15, 2024 11:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jan 04, 2009 12:56 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:41 pm
Mensagens: 339
Localização: Taubate-SP
Seanikaido escreveu:
marcelo salada escreveu:
Oliveirarmp escreveu:
voce pode ligar e desligar um componente no terceiro canal usando um circuitinho simples, o codigo do CI usado que não aparece é o LM339 . é uma chave eletronica que reconhece a frequencia no 3'' canal e liga e desliga um rele . voce tambem pode colocar o coller direto no transistor no lugar de K1 e ligar o fio A2 nos 7.2 v da bateria ( não esquece de ligar o - da bat. no -B )



Putz ...legal esse esquema aí...deve ser massa poder ligar/desligar o cooler através do tx...
foi isso mesmo que entendi?
Pelo que vi,a maioria dos speeds brushless de hoje vem com cooler/dissipador e o cooler funciona diretão mór forte...parece uma secador de cabelo..(eu não teria coragem de alterar nada ali rsrs)
E normalmente se usa Lipo 4000/5000mah nesse caso...com folga pro cooler trabalhar direto ....
Agora pra quem tem 3ch/speed brushed/Nimh 3300(Eu) é legal fazer esse lance...o terceiro canal geralmente fica desabilitado ... de acordo com a sensibilidade do cara liga/desliga a parada...economizando pra andar mais!!!

valeu....muito bem explicado..!!!!
T mais...Salada


Mas será que um cooler puxa tanta corrente assim, a ponto de mudar muito o run-time?

Acho que não vai fazer muita diferença hein... vc sente diferença no runtime quando anda com o cooler desligado?


Então....na verdade o que mais nós sentimos com o cooler instalado no esc lrp pro sport foram os ruídos eu acho....não sei se vem do cooler(HSP) ou do motor 10T escovado..... isso acontece no LRP mesmo com capacitor ,mas no Tempest Pro o ruido desaparece...
Sem o cooler no LRP(pro sport) com 10T(brushed) esquenta pacas mesmo com o Ratio em 9.0(fabricante) mas não aparece os ruidos!!!!
Sei-lá...qto ao run time, ver aqla bagaça ligada com Nimh 3300 com 10T rodando é osso......rsrsrs mas com os posts da galera sobre consumo... acho que encanamos de bobeira com relação ao cooler ligado........
Vlwwwwwwww

_________________
Opala 1975 6cc/6x2/446/274diff/5m
Opala 1981 4cc/4x1/solex/386diff/4m
DT 230cc/Combo Agrale 30.0/Curva,Ponteira Wacs/Tanque Gili Tornado Pro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 10:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Tudo que esquente aumenta a resistência diminuindo a eficiência e consumindo mais, levando em conta esta teoria é provável que com um cooler o runtime deva AUMENTAR!

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Editado pela última vez por NATTIS em Seg Jan 25, 2010 9:14 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 20, 2010 5:44 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 14, 2009 11:01 pm
Mensagens: 475
Images: 0
NATTIS escreveu:
Tudo que esquente aumenta a resistência diminuindo a eficiência e consumindo mais, levando em conta esta teoria é provável que com um cooler o runtime de AUMENTAR!


o raciocínio parece engraçado, mas é capaz de ser verdade. No fim das contas o calor aumenta mesmo o atrito, criando mais necessidade por energia e gerando MAIS calor. O cooler, mesmo ligado direto, quebraria, ao menos em parte, esse ciclo vicioso.

_________________
RUBBERDUCKZILLA!!
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB