RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 3:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mai 07, 2011 11:52 pm 
Novo no Fórum

Tenho um rádio 4 canais com stick, usado com aeromodelo. Gostaria de opiniões sobre o uso desses rádios com automodelos. Obrigatorimente teria que ser rádio com "volante"?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Mai 08, 2011 9:18 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

lxdterra,

Boa noite, pelo que eu sei , cada tipo de modelismo trabalha com uma freqüência correspondente, a não ser que o radio seja 2.4 ghz, existe o perigo de você derrubar algum aeromodelo perto de onde vai usar esse radio, podendo provocar um acidente, meu conselho é você adquirir um radio para seu auto, existem boas oportunidades na feira do rolo, ou se tiver paciência, pode importa.

Cleyton

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 11:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O mais comum para aeromodelo é 72Mhz e automodelo é 75Mhz, se for 2.4Ghz não importa.

Sobre o rádio de aero ele funciona perfeitamente para automodelo, porem é mais difícil de pilotar pela inversão de comendo e precisão do acelerador/freio.

MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 12:14 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
NATTIS escreveu:
O mais comum para aeromodelo é 72Mhz e automodelo é 75Mhz, se for 2.4Ghz não importa.

Sobre o rádio de aero ele funciona perfeitamente para automodelo, porem é mais difícil de pilotar pela inversão de comendo e precisão do acelerador/freio.

as frequencias concordo , mas a inversão de comandos não entendi o que ta dizendo ..
um radio de stick funciona igual os do maximuss funcionava , dedo esquerdo pra cima acelera pra baixo freia e dedo direito controla direção ....

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 11:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O rádio do Maximus não é igual de aeromodelo e tem muitas falhas começando pelo rádio, o de aeromodelo o stick esquerdo não volta para baixo, ele é livre, não tem como saber um ponto neutro para usar a ré. O formato do controle do Maximus é falho justamente por ser mais difícil de aprender e da menos sensibilidade ao acelerador, o tipo dificulta o sentido de inversão de comando, por este motivo que absolutamente todas as marcas de automodelos (de verdade) usam modelo pistola.

BL4x4 escreveu:
NATTIS escreveu:

as frequencias concordo , mas a inversão de comandos não entendi o que ta dizendo ..
um radio de stick funciona igual os do maximuss funcionava , dedo esquerdo pra cima acelera pra baixo freia e dedo direito controla direção ....

MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 11:51 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
na verdade não se pode comparar um radio de Maximus ( um brinquedo de 30 anos ) com um radio atual de aeromodelo ´

eu uso 5 deles em meus trucks , primeiro pela disponibilidade de canais , no truck o minimo é 4 e o ideal é 6 a 8 canais , outra coisa é a facilidade de modificar esses radios para o nosso uso , devido ao tipo de montagem da placa e dos sticks dá para mudar canais de posição e por ex.; o cambio eu tiro de um stick e passo para uma chave de 3 posições só mudando 3 fios de lugar ,
quanto ao stick da esquerda não parar no meio tambem é só uma modificação interna trocando as molas ,
outra vantagem desses radios é a potencia de saida maior devido ao uso nos aero que vão mais longe ( um incoveniente é o tamanho da antena do RX que dá quase 40 cm , no radio 72mhs )
quanto a facilidade de pilotagem , é só costume , eu ando com os trucks fazendo manobras e não vejo dificuldade .

agora quanto ao problema do nosso amigo , como ninguen controla o uso de frequencias , sim dá para usar num automodelo mesmo não sendo o mais comum ,

se for um radio bom eu até ofereço a troca por um de pistola , porque para mim sempre tem um uso nos trucks .

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas