RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 6:49 am 
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djxisnove escreveu:
Vixe agora complicou um pouco... ainda sou novo no hobby...

Eu não configurei o ESC... ele está conforme veio!


Como saber se é sensored ou sensorless???

Como saber qual A,B e C???


Desde já obrigado.


Só por essa dúvida sua, já dá pra saber que é sensorless seu carro. Pode inverter qualquer um dos três cabos que ligam o motor e ESC e seja feliz.

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MensagemEnviado: Ter Fev 21, 2012 11:48 pm 
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Po galera! show de bola esse tópico...tenho um FS GT3B e com todas as dicas aqui encontradas facilitou a vida p/ caramba.

Valeu
Beto

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 9:45 pm 
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Boa noite pessoal, comprei um FS-GT3B tbm, só que no MercadoLivre , sou novo na areá não to conseguindo configurar ele no meu ruckus, configurei o controle e tals .. mais não recebe no automodelo, alguém tem algum tutorial em Português ou ingles?


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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 9:48 pm 
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Você já fez o bind?

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 10:04 pm 
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Eu estou com problemas de interferencia no meu FS-GT3B com o de um amigo daqui de brasilia. Toda vez que ele liga o rádio dele meu carro para de responder, ou responde errado... já refiz o bind varias vezes, inclusive londe dele, e nao adiantou

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 10:11 pm 
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Cara, sou muito leigo,,, o que ser BIND?

Bind é aquele junper?


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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 10:22 pm 
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bind é a conexão que é feita entre o rádio e o receptor,
você tem que fazer um reconhecer o outro...
Seu receptor veio com um cabinho, igual a este da foto abaixo.

Imagem

Ligue ele no canal de Bind do receptor, que é um que não tem numeração, acho que vem escrito VCC,
segura o botão do receptor com o auto desligado, liga o auto com o botão sendo pressionado,
quando a luz do receptor ficar piscando vc solta o botão, e liga o rádio, e salva no rádio o nome do modelo,
depois desligue o automodelo e o rádio, e ligue denovo que ele irá reconhecer...

isto mostra como se faz no video abaixo.



Se não conseguiu entender, deve ter no manual explicando melhor isto...

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 10:26 pm 
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oseas_victor escreveu:
Cara, sou muito leigo,,, o que ser BIND?

Bind é aquele junper?


Olá Oseas! bind seria vc emparelhar o rádio(TX) com o receptor(RX) p/ q o RX receba os comandos do TX,vc vai usar a anteninha q tem o plugue,aí vc conecta no RX.Esse video é em espanhol e é bem facil de entender como se faz o bind:

http://www.youtube.com/watch?v=Wthii641 ... plpp_video


Valeu?

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Editado pela última vez por Beto Rocha em Qua Mai 23, 2012 5:47 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 10:49 pm 
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Caramba cara, muito fácil ,,, mais no manual dele não consegui desenrolar , agora deu certo, Muito obrigado.


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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 11:55 pm 
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Put´s não to com sorte.. O CH2 do transmissor, esta tipo em curto. só fica dando ré o carro.

:evil:


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MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 1:26 am 
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posso não saber muito de automodelismo, mais de eletrônica sim, concertei o CH2, do meu FS-GT3B foi um erro na fabricação, fica a dica ai, se alguém reclamar do controle "novo" que um canal esta tipo, travado, é a posição dos fios de um dos potenciômetros que esta invertida,

segue foto da modificação.
modifiquei a posição dos fios das extremidades, no local onde agora esta o fio Preto , era o vermelho.
http://img833.imageshack.us/img833/9960/dsc08554w.jpg
Possui 3 placas, uma do sistema de radio 2.4Ghz
uma do CH3 somente com swits
e a placa central que comanda todas as funções, placa bem robusta e bem montada.
Aprovei.
http://img259.imageshack.us/img259/3241/dsc08555r.jpg


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MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 11:12 am 
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oseas_victor escreveu:
posso não saber muito de automodelismo, mais de eletrônica sim, concertei o CH2, do meu FS-GT3B foi um erro na fabricação, fica a dica ai, se alguém reclamar do controle "novo" que um canal esta tipo, travado, é a posição dos fios de um dos potenciômetros que esta invertida,

segue foto da modificação.
modifiquei a posição dos fios das extremidades, no local onde agora esta o fio Preto , era o vermelho.
http://img833.imageshack.us/img833/9960/dsc08554w.jpg
Possui 3 placas, uma do sistema de radio 2.4Ghz
uma do CH3 somente com swits
e a placa central que comanda todas as funções, placa bem robusta e bem montada.
Aprovei.
http://img259.imageshack.us/img259/3241/dsc08555r.jpg


Amigo, voce nao precisa mexer nos fios, no rádio tem a configuração pra inverter o canal pq tem ESCs q funcionam de uma forma e ESCs de outra forma, então o radio traz a possibilidade de inverter o canal no próprio menu dele.
E tem outra, depois que voce faz o BIND vc tem que regular o ESC com o rádio senão ele pode ficar acelerando direto, aí cada ESC é feito de uma forma.

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MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 12:02 pm 
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eu sei, eu inverti e ele estava tipo que travado mesmo.. para Ré, não parava mesmo invertido...


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MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 12:57 pm 
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[quote="honaiser
Amigo, voce nao precisa mexer nos fios, no rádio tem a configuração pra inverter o canal pq tem ESCs q funcionam de uma forma e ESCs de outra forma, então o radio traz a possibilidade de inverter o canal no próprio menu dele.
E tem outra, depois que voce faz o BIND vc tem que regular o ESC com o rádio senão ele pode ficar acelerando direto, aí cada ESC é feito de uma forma.[/quote]


Olá honaiser! vc fala q depois do BIND é preciso regular o ESC com o TX...o meu ESC é um XL-5 da traxxas,será q no meu caso é preciso e/ou tem como fazer isso?

Obrigado
Beto

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MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 1:40 pm 
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oseas_victor escreveu:
eu sei, eu inverti e ele estava tipo que travado mesmo.. para Ré, não parava mesmo invertido...


ahh sohh, então foi mal! hehehe que bom q resolveu o problema, e mais uma dica pro pessoal. Eu estou com problema de interferência no meu, primeira vez q vejo um 2.4ghz dar interferencia com outro rádio.

Beto Rocha escreveu:

Olá honaiser! vc fala q depois do BIND é preciso regular o ESC com o TX...o meu ESC é um XL-5 da traxxas,será q no meu caso é preciso e/ou tem como fazer isso?

Obrigado
Beto


Beto, isso mesmo! depois do BIND é preciso regular o ESC com o TX. o XL-5 também precisa fazer. Se vc não tiver o manual do XL-5 da uma procurada na internet, tem explicando como faz.

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