RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 10:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: perda de sinal!
MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 5:02 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Nov 26, 2008 1:18 pm
Mensagens: 120
Localização: RIO DE JANEIRO
olá pessoal! no domingo passado coloquei meu "bólido" para dar um "rolé" e qual foi minha surpressa!, o carro simplesmente perdeu o rádio e foi em bora!! tudo bem se eu não estivesse com DX3R, este carro é um XRAYT2 e esté com mamba 5700 o receptor está colado em cima do servo( questão de espaço ), será que este é a causa do problema? pensei que fosse do rádio, peguei outro carro,que funciona com o mesmo rádio! e não tive problema, algum de voces já passou por isso? se alguem tiver uma dica, eu agradeço! valeu!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 5:10 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
barbosao escreveu:
olá pessoal! no domingo passado coloquei meu "bólido" para dar um "rolé" e qual foi minha surpressa!, o carro simplesmente perdeu o rádio e foi em bora!! tudo bem se eu não estivesse com DX3R, este carro é um XRAYT2 e esté com mamba 5700 o receptor está colado em cima do servo( questão de espaço ), será que este é a causa do problema? pensei que fosse do rádio, peguei outro carro,que funciona com o mesmo rádio! e não tive problema, algum de voces já passou por isso? se alguem tiver uma dica, eu agradeço! valeu!!


bom, o DX3 tem o failsafe...
já tentou fazero BIND novamente...
quando vc for fazer o BIND
procure deixar o gatilho no neutro...
pois se voce fizer o BIND com o acelerado puxado... esse sera a posicao do failsafe...
ai quando perder o sinal ( coisa que nao deveria ) o carro vai para ao inves de acelerar

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 30, 2009 3:54 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Verifique se a antena do receptor esta bem presa e solda na placa, isso já foi um grande problema nos receptores da Spektrum.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 30, 2009 6:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Coelho escreveu:
Verifique se a antena do receptor esta bem presa e solda na placa, isso já foi um grande problema nos receptores da Spektrum.

Hahaha, era exatamente oque eu ia falar, sempre vejo alguem com esse problema na pista...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2009 6:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 31, 2008 10:56 am
Mensagens: 2805
Localização: Campo Grande - MS
Estranho acelerar mesmo.

Nunca um RC meu perdeu sinal e acelerou.

Meu receptor está montado sobre o servo futaba também e é um TQ2 AM 27 da traxxas, nunca deu nada.

Apesar de que ouço dizer que 90% de perda de sinal é responsabilidade de servo de má qualidade

_________________
Abraços. Pabulinho.

L-8IGHT - RC8-BE - E-PLATINUM
All Controled by Futaba 3PM FASST
Membro Clube 3D - 127 km/h. - RC-Walker - Keep playing


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 21, 2010 10:21 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 26, 2010 10:06 pm
Mensagens: 453
Localização: Águas Claras - DF
O meu carro está do mesmo jeito...

Troquei o esc e o motor no meu carro. Depois de bindar, o carro fica maluco quando está sem sinal... se ligamos o carro sem o rádio ligado, ele acelera a todo o vapor... e quando pega sinal, para...

Se eu perder o sinal :rip:

Lembrando que tudo estava funcionando normalmente antes de trocar o esc e o motor, nem mexi no receptor!

_________________
Imagem
Imagem
Team Associated - TC5 - BlueBullet
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 21, 2010 10:54 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 26, 2010 10:06 pm
Mensagens: 453
Localização: Águas Claras - DF
OPA!

Consegui auheiuaheihaeuhei
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora sim meu carro não ta doido :lol:

_________________
Imagem
Imagem
Team Associated - TC5 - BlueBullet
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 24, 2010 12:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
O que eu fico puto com a Spectrum são essas coisas, é perca de sinal, Failsafe que não funciona, é rádio que queima com Lipo, é fio da antena do rádio que quebra fácil, é firmware que apaga. Nos rádios de aero também tem um pessoal que perde sinal do nada e destroem aeros de R$5000,00!! Tudo bem que é raro, mas porr@! SkyFly (Turnigy, Hobbycity, etc) já encharcaram o mercado e nenhum problema grave até agora, custa 10 x menos. Dêem uma olhada no que esta para sair no site da Skyfly, é um rádio fantástico e vai concorrer com o DX3. Se a Spectrum não resolver logo estes problemas vai dançar, aliás, já esta dançando junto com a Futaba que estão perdendo um mercado enorme, das grandes marcas quem resolveu fazer alguma coisa diferente até agora foi somente a Hitec.

Uma outra coisa que me chama a atenção pelo menos no pessoal do aeromodelismo é que o cara todo orgulhoso de comprar um rádio caro como um Futaba/Spectrum/JR, depois acaba tendo algum tipo de problema grave com o rádio e não fala para ninguém por constrangimento, agora o pessoal que gasta pouco com alguma coisa fala logo “também, paguei baratinho...”, parece besteira mas não é, já vi isto acontecer e não somente uma vez. Então pessoal vamos expor os problemas e também enviar para o SAC destas empresas.

... e MarmoR. Pelo menos conta o que foi que vc fez para resolver, kct!

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 24, 2010 1:43 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 26, 2010 10:06 pm
Mensagens: 453
Localização: Águas Claras - DF
NATTIS escreveu:
O que eu fico puto com a Spectrum são essas coisas, é perca de sinal, Failsafe que não funciona, é rádio que queima com Lipo, é fio da antena do rádio que quebra fácil, é firmware que apaga. Nos rádios de aero também tem um pessoal que perde sinal do nada e destroem aeros de R$5000,00!! Tudo bem que é raro, mas porr@! SkyFly (Turnigy, Hobbycity, etc) já encharcaram o mercado e nenhum problema grave até agora, custa 10 x menos. Dêem uma olhada no que esta para sair no site da Skyfly, é um rádio fantástico e vai concorrer com o DX3. Se a Spectrum não resolver logo estes problemas vai dançar, aliás, já esta dançando junto com a Futaba que estão perdendo um mercado enorme, das grandes marcas quem resolveu fazer alguma coisa diferente até agora foi somente a Hitec.

Uma outra coisa que me chama a atenção pelo menos no pessoal do aeromodelismo é que o cara todo orgulhoso de comprar um rádio caro como um Futaba/Spectrum/JR, depois acaba tendo algum tipo de problema grave com o rádio e não fala para ninguém por constrangimento, agora o pessoal que gasta pouco com alguma coisa fala logo “também, paguei baratinho...”, parece besteira mas não é, já vi isto acontecer e não somente uma vez. Então pessoal vamos expor os problemas e também enviar para o SAC destas empresas.

... e MarmoR. Pelo menos conta o que foi que vc fez para resolver, kct!




Foi zé ruelisse mesmo hehe

Eu comprei meu carro com o Cristian, e veio todo montado, então a parte de montar e regular, configurar eu pulei e fui direto pra "pilotagem" hehe

Como troquei o esc, tive que reprogramar o failsafe, que estava acelerando e não freando!
Mas como sou meio leigo ainda no assunto, achei que tinha alguma coisa errada, mas ta tudo certo, foi bobeira minha uheahuaeheua :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem
Team Associated - TC5 - BlueBullet
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 08, 2010 10:33 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Lá no Pacaembu já vi todos os radios perderem sinal, Spektrum, Futaba, HK..etc Todos eu uma determinada area, bom mais os spektrum (eu e meu irmão usamos) tem uma maior incidencia de perda de sinal. Vou tentar dobrar a antena do receptor e ver o que acontece.
Em pista o radio vai perfeitamente bem.
Eu uso DX3S com receptores SR3300T.
Mesmo tendo esses problemas não troco a Spektrum por nenhum radio, pois já tive alguns receptores pifados e eles me trocaram sem problema algum.

[]'s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 12:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Eu tenho aqui um transmissor 2.4Ghz de audio e vídeo que se ligar tudo que estiver em 2.4Ghz cai, é rede Wireless e telefone, isto porque este aparelho é uma merda e não homologado por nenhum orgão controlador mesmo lá fora, não tem Cristo que resolva isto porque o transmissor simplesmente ocupa toda a banda 2.4GHz, o Bind não vai nem conseguir achar uma "vaga". Este tipo de produto é proibido a venda justamente por causa disso, mas não sabia e comprei no Mercado Livre...


Coelho escreveu:
Lá no Pacaembu já vi todos os radios perderem sinal, Spektrum, Futaba, HK..etc Todos eu uma determinada area, bom mais os spektrum (eu e meu irmão usamos) tem uma maior incidencia de perda de sinal. Vou tentar dobrar a antena do receptor e ver o que acontece.
Em pista o radio vai perfeitamente bem.
Eu uso DX3S com receptores SR3300T.
Mesmo tendo esses problemas não troco a Spektrum por nenhum radio, pois já tive alguns receptores pifados e eles me trocaram sem problema algum.

[]'s

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 10:19 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Pois é Nattis, e lá deve ser uma região com muita rede wireless, deve ter muito link de radio pora lá, e alem disso lá toda a fiação de rede eletrica para por baixo do solo e isso tb pode ajudar as interferencias.
Mas é de epoca, tem dia que é ruim e tem dia que não da nada.

NATTIS escreveu:
Eu tenho aqui um transmissor 2.4Ghz de audio e vídeo que se ligar tudo que estiver em 2.4Ghz cai, é rede Wireless e telefone, isto porque este aparelho é uma merda e não homologado por nenhum orgão controlador mesmo lá fora, não tem Cristo que resolva isto porque o transmissor simplesmente ocupa toda a banda 2.4GHz, o Bind não vai nem conseguir achar uma "vaga". Este tipo de produto é proibido a venda justamente por causa disso, mas não sabia e comprei no Mercado Livre...


Coelho escreveu:
Lá no Pacaembu já vi todos os radios perderem sinal, Spektrum, Futaba, HK..etc Todos eu uma determinada area, bom mais os spektrum (eu e meu irmão usamos) tem uma maior incidencia de perda de sinal. Vou tentar dobrar a antena do receptor e ver o que acontece.
Em pista o radio vai perfeitamente bem.
Eu uso DX3S com receptores SR3300T.
Mesmo tendo esses problemas não troco a Spektrum por nenhum radio, pois já tive alguns receptores pifados e eles me trocaram sem problema algum.

[]'s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 8:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Estou com meu DX3R a pouco mais de 1 ano (eu acho) e ainda não tive nenhum problema com ele =]

Só vejo ter problema com eletronica do carro pessoas que tem a parte elétrica do carro toda bagunçada, que batem muito sorte a ponto de descolhar a duplaface do ESC/Receptor ou soltar a andena do receptor.

Bommm, eu não faço, mas já ouvi que para ter garantia que não vai ter problema com spektrum, a antena do receptor deve estar com cerca de 1 polegada para fora do Cap da antena (me falaram que isso consta no manual, eu não cheguei olhar o meu..rs), eu piloto a um Bom tempo, sempre em competições e pistas, acreditem, se eu vi 5 carros nesse tempo usando a antena do spektrum desse jeito é muito =]

Essas coisas de Bind e Fail Safe é tudo problema de interface usuário-maquina hehe

(Nas corridas de Off GP mundo a fora, vários pilotos fodas usam o DX3R =])

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 24, 2010 6:22 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Jan 09, 2009 10:00 am
Mensagens: 203
Localização: Rio de Janeiro
Bom pessoal, eu uso um dx2, e ando em um lugar com muitas antenas, eu perdi o rádio 1 vez, e nunca mais, agor a com um rádio FM, era quase impossivle andar, tenho dois receptores diferentes da spctrun, um em cada carro e os dois funcionam legal, agora esses rádios da HK est~~ao invadindo o Rio de Janeiro, tem muito por aqui.

_________________
-G4
-X-ray t2´007
-LIPO
-DX2 2.4G


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 10:35 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Jul 23, 2010 7:09 pm
Mensagens: 159
Localização: Nova Friburgo ,RJ
o seu auto é elétrico?
se for elétrico e vc não estiver andando com o speed eletronico ,e sim com o speed mecanico , é comum que isso aconteça se vc passar do limite de alcance , EX:

o speed mecanico usa um servo p/ acelera ,é igual um auto a combustão , porém , se vc estiver acelerando e passar do limite de alcance do rádio ,o servo que acelera o speed mecanico trava , e o auto vai andando sozinho até bater em alguma coisa , aconselho que se ele perder o sinal e bater, que vc pegue ele o mais rápido possivel , e suspenda as rodas até que ele desacelere , pois ,se estiver acelerando mesmo com o auto parado o speed macanico vai começa a fumaça e queimar.

se não for isso ,se não passar de algus metros e o seu auto perder o sinal de novo ,talvez é o seu receptor.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB