RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 9:56 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 21, 2007 6:08 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Fev 21, 2007 12:14 pm
Mensagens: 3
Localização: Paraná Brasil
:D E aí pessoal eu so um carinha legal!!!!!
Agora sério... eu tenho um Rc e to pensando em adaptar alguns componentes de Rc eletrico, por exemplo: speed, bateria, receptor...

Assim, tem como eu usar o controle que eu ja tenho (49Mhz) em um outro receptor de carro eletrico??? Trocando o cristal ou algo parecido???
meu controle tem as funções (frente, frente turbo, ré , direita , esquerda e parado hauhauhauahau) sem freio e então tem como eu adaptar???

Quem sabe trocando o cristal do controle !!!

Outra dúvida... o speed tem alimentação +-, entrada +-, e saída p/ motor +- Tem como enganar o speed e colocar um speed de Rc eletrico no meu Rc ????(bateria) sei lá enganando a entrada ou algo assim... ou se puderem me informar a voltagem da entrada do speed ai eu do um jeito ^^.

Outra :D O q o speed faz realmente ?? Amplifica a corrente que vai pro motor (pois tem transistor) ou conserva a corrente da bateria...

Emfim o que faz o speed???

_________________
Brum... Brum ... crack...


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 21, 2007 6:23 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Quanto ao rádio, esquece, não rola. Agora, dá pra por um speed eletrônico (ESC para os íntimos) e um receptor de RC, fica uma gambiarra ducacete, mas dá. Mas não vale a pena de jeito nenhum, chassi e motor de carro de brinquedo - por mais bacana ou pró (forcei a barra?!) que o carro pareça, como esses Hot Wheels da vida - não daria nem pro cheiro, qualquer TA02 com motor latinha daria um couro nele. Além da grana, seria um desperdício total.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 21, 2007 11:34 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Fev 18, 2007 6:37 pm
Mensagens: 72
:D sou um carinha legal !! akhahakuhaukha

hummm... sera que da pra fazer isso então

controle e recepitor comum a saida do motor dele coloca no speed da vai no motor ? tem como isso ?

quantos V tem que ter pra acionar o speed ??????????

não esqueçam sou um carinha legal huhakuhaukahuk essa foi boa veio :]~


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 22, 2007 1:41 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Então, Carinha Legal, é o seguinte: o speed eletrônico é o acelerador do motor. Se você quer levar isso adiante (péssima idéia), é simples, basta um ESC (speed eletrônico para os íntimos) dos mais baratos, um receptor, um servo e um rádio (esse seu não serve de jeito nenhum), você vai achar todos esses itens aqui nos classificados. Compre um rádio, receptor, servo, ESC e bateria 7,2v (se não souber do que se trata, dê uma checada na seção "Dicionário" do nosso fórum), tudo dos mais baratos, e monte no seu carro (qual é esse carro seu?), pode ligar o seu motor no ESC (funciona com 4,8v a 8,4v, a princípio) sem medo. Retire o receptor original (a placa de circuito impresso) e coloque um receptor compatível com os rádios padrões, e deixe o motor original. Faça as ligações conforme indicam os manuais dos itens que você adquirir (se não tiver manual, dê um toque na gente ou baixe na internet), e boa sorte com esse Frankstein!!! Depois vamos querer ver as fotos da criatura!!!
Mas não se preocupe: tudo isso que você comprer vai servir depois que você mandar o "Frank" à merda e resolver comprar um chassi apropriado.
Não quero te desestimular, quero apenas que você não gaste grana à toa. Parta para um modelo básico (tem aqui no fórum, dê uma checada), vai ser muito mais interessante (e mais rápido). Nós vamos te dar a maior força e te orientar em qualquer questão que surgir, OK?

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 22, 2007 10:00 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
A dica que eu dou, depois de anos tentando economizar, é: não troque alguns reais por uma frustração sem tamanho


Por uns R$ 300 você compra o rádio, já vem com transmissor, receptor e dois servos. Várias lojas parcelam em 6, 8 vezes; depois se você comprar o ESC um dos servos fica de reserva, olha que maravilha....

Por uns R$ 120 você compra o carregador da duratrax que carrega a 4 ampéres, máximo de 3300 mah e com detecção de pico. Pra um iniciante está ótimo; já vi lojas parcelarem também...

Compre uma bateria (o ideal é ter mais, mas já dá pra brincar), na faixa de R$ 120 também, pelo menos uns 1500 mah e no máximo do seu carregador...

O carro, compre um Tamiya usado com speed mecânico mesmo e motor latinha, sua próxima compra pode ser o ESC....

Sem contar que tudo isso que te falei você acha usado aqui no fórum e no Mercado Livre....

Economia mesmo, acho que é só quando quebrar uma peça, etc.... a gente (eu pelo menos) costuma colar, fazer com outro material, etc...

E depois, se você não gostar, é muito mais fácil vender os equipamentos certos (que o pessoal chama de "profissional") do que gambiarras e adaptações.... pode ver aqui no fórum, como se compra e vende a toda hora....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB