RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 5:02 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 7:30 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 12, 2010 10:48 pm
Mensagens: 139
Localização: são paulo capital
gente eu estava pensando em fazer um auto mais como ele vai ser rapido eu precisaria de um radio profissional mas como não tenho din din eu iria comprar um carrinho rc de 29 reais e tirar a plaquinha e o controle dele para colocar no meu rc,na plaquinha eu ia colocar um cooler,o no controle eu queria modifica-lo tirando aquela bateria de 9 volts e fazer uma caixa e acopla-la no controle para colocar 8 pilhas que nem nos radios profissionais,para deixar um bom alcance,mas sera que o circuito do controle que é feito para uma bateria de 9 volts aguenta 8 pilhas comuns???


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 8:37 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:29 pm
Mensagens: 1355
Localização: São Paulo, SP
Ola meu caro, no comeco, quando nao tinha RC, eu fazia as mesmas peguntas: como aumentar o alcance do radio, como colocar um motor mais potente. A resposta e: infelizmente nao tem milagre. Para uma conversao que eu fiz, de um brinquedo para RC, tive que investir em um radio usado, que encontrei no ML, servo e esc. No minimo 250 pila em media para fazer uma conversao.

No seu caso, nao digo impossivel, mas dificil modificar os circuitos do radio para funcionar a longas distancias. O esquema seria juntar uma grana e investir num RC usado, mesmo que demore um pouco

abraco

_________________
MiNi-Z GT40 Drifter
-------------------


Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 31, 2010 1:36 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 12, 2010 10:48 pm
Mensagens: 139
Localização: são paulo capital
aff,gente ainda voces não entenderam que eu REALMENTE NÃO TENHO NUNHUM TIPO DE CONDIÇÃO DE TER QUALQUER TIPO DE AUTOMODELO??????se eu tivesse dinheiro eu com certeza ja teria feito um topico perguntando qual automodelo comprar,eu em um ano somando tudo o que eu ganho da +/- 60 reais por ano,e não tenho intenções de ajuntar pois toda a vez que começo a ajuntar eu acabo gastando pois meus amigos me chaman para sair e como meus pais não tem grana ai eu acabo gastando minhas economias,e começar um comercio nem tem como pois moro em uma rua considerada favela (ou coreia) por causa dos inumeros becos com moradias acidentadas,e aqui na rua todo o dia esta cheio de pivetes e nem tem como eu controlar meu rc aqui na rua,fora os inumeros bares proximos a minha casa,resumindo parem de falar para eu comprar um automodelo barato ou economizar grana ou comprar um usado pois eu REALMENTE NÃO TENHO CONDIÇÕES.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 31, 2010 3:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
renancarropro escreveu:
aff,gente ainda voces não entenderam que eu REALMENTE NÃO TENHO NUNHUM TIPO DE CONDIÇÃO DE TER QUALQUER TIPO DE AUTOMODELO??????se eu tivesse dinheiro eu com certeza ja teria feito um topico perguntando qual automodelo comprar,eu em um ano somando tudo o que eu ganho da +/- 60 reais por ano,e não tenho intenções de ajuntar pois toda a vez que começo a ajuntar eu acabo gastando pois meus amigos me chaman para sair e como meus pais não tem grana ai eu acabo gastando minhas economias,e começar um comercio nem tem como pois moro em uma rua considerada favela (ou coreia) por causa dos inumeros becos com moradias acidentadas,e aqui na rua todo o dia esta cheio de pivetes e nem tem como eu controlar meu rc aqui na rua,fora os inumeros bares proximos a minha casa,resumindo parem de falar para eu comprar um automodelo barato ou economizar grana ou comprar um usado pois eu REALMENTE NÃO TENHO CONDIÇÕES.


Cara então esquece!!!

sem grana , sem auto!!!!

não é barato manter o hobby...

vc tem que :

comprar o carro, baterias, carregador...

um dia, com certeza ele vai quebrar, aí tem que ter grana pra substituir as peças!
sempre vai ter alguém com um carro melhor, aí vc vai querer um do dele! ...

batí a real pra vc, não adianta eu te falar "que bom que vc tá interesado no hobby", "compre um usadinho" ou coisas do tipo!!

com R$:60,00 vc não compra nem uma nimh boa!!

continue lendo o fórum, use o Busca pra não sair abrindo tópicos desnacessários!

como sempre digo pros "gandulas" que tem aqui(uns moleques que vão láááá desvirar nossos autos)

quer ter um desse??? ESTUDE!!!!!

automodelismo é coisa pra criança de maior! :mrgreen: ..rsrs..

é isso!!!
:drinks:

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 31, 2010 4:58 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 12, 2010 10:48 pm
Mensagens: 139
Localização: são paulo capital
sabe,meu bispo sempre fala,nunca desista,nunca perda as esperanças,tenha fé meu filho,tenha fé!olhem não vou desistir tão facil assim,hoje a situação ta feia,mas e amanha?tudo tem seu tempo independente de quanto isso demore,vou lutar até as ultimas consequencias,nem que eu tenha que vender meu pc para comprar um auto eu vou conseguir um!!!no ultimo dia de aula todos meus amigos tinham perdido a esperança de passar de serie mas eu não perdi,e quando fui olhar os resultados fiquei surpreso!eu passei e todos meus amigos repetiram,ai até um amigo me falou;renan,bem que voce não perdeu as esperanças.não vou desistir de meu sonho!nunca jamais,mesmo se tudo estiver contra mim,não vou desistir!então peso desculpa ao meu linguarado sutil,e vou continuar no forum buscando respostas de minhas duvidas sobre o automodelismo,abrs a todos e fiquem com Deus.


Editado pela última vez por renancarropro em Seg Fev 01, 2010 5:14 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 31, 2010 10:45 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
renancarropro escreveu:
ah então deixa pra lah vou esquecer esse sonho idiota,como jah me falaram as coisas não são caras voce é que não tem dinheiro,a então daixa essa bosta pra lah,num tenho dinheiro vou fazer oque?a cada dia espero um dia novo e cheio de felicidades mas sempre é a mesma bosta,des de 2007 meu sonho é ter um automodelo mais não tenho grana,na verdade eu queria praticar qualquer tipo de modelismo e como eu adorava carros me destaquei mais no automodelismo,mas num tenho grana então vou esquecer esse lixo que só me vez sofrer com o pensamento que eu podia ter um.


Então colecione Hot Wheels, R$ 5,00 cada um. Ou tá caro tambem? :putz:

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 31, 2010 10:58 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
Por favor Renancarropro, segura um pouco as palavras.. por mais sarcastica ou nao tenha sido sua resposta, por aqui ninguem gosta de gente boca suja... nao precisa usar palavroes para expressar sua emoçoes... segura as pontas ai, antes que tu tome um gancho por falta de pudor as palavras!!

só uma dica para manter o bom convivio aqui!!

Sobre sua duvida, realmente sem nenhum dinhero, esta mais do que claro que nao da para fazer muito coisa...ao inves de gastar R$29,00 em um carrinho para apenas tirar a placa (ate mesmo porque, um carrinho desses provavelmente nao vai aguentar manter um carro "rapido" como voce diz que quer), segura essa grana e junte para comprar um rc um pouco melhor...

Aqui mesmo no forum, um amigo esta querendo melhorar um rc, e ate instalou um cooler para poder usar uma bateria um pouco mais forte... voce pode tentar fazer isso.. pode ser o começo da sua entrada no mundo do automodelismo rc..

Abs

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 10:41 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Bom, hoje em dia para manter um automodelo elétrico é muito barato, gasta pouco em manutenção e tendo cuidado quase nada. Qualquer modelo de entrada fica em torno de R$600, e com 2 baterias e 1 carregador + R$350. Eu digo barato porque a 5 anos atrás seria uns R$2500 com rendimento pior, com os R$950 que vc gasta hoje num automodelo é o mesmo preço (ou menos) que um Playstation 3, XBox, Bike que presta, PC basico, etc... Hoje automodelismo esta na faixa de preço de seus "concorrentes de diversão", o que eu acho muito justo.

Agora vamos a alguns pontos:

1- Se vc não tem dinheiro nenhum e não tem como seus pais te ajudar esqueça o automodelismo. Não existe nada mais frustrante do que vc se matar para conseguir comprar um e ter que deixar ele parado por causa de uma peça de R$20 e vc não ter esta grana para concertar;

2- Se vc acha que adaptar um brinquedo para virar automodelo é barato esta enganado, custa mais caro que um automodelo básico, vc até pode gastar pouco para fazer algumas coisas no brinquedo, mas o rendimento será péssimo e as quebras constantes e brinquedo não tem peças de reposição...;

3- Se vc não tem dinheiro para um automodelo, mas tem PC, Xbox, óculos Oakley, tênis 12 molas, monitor LCD, vc não gosta de automodelismo, fique no brinquedo. To cheio de "amigos pobres" que não tem dinheiro para automodelos assim;

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 11:04 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
O pessoal já explicou bem como as coisas são.
Mas vou acrecentar mais algumas.

Neses radios de 27MHz de carrinhos de Brinquedo, nao têm nem dimensoes pra emitir um sinal a longas distancias. Existe uma coisa chamada comprimento de onda e para transmitir a longas distancias é preciso de no mínimo 1/4 do comprimento de onda. 27Mhz, lhe garanto, é uma onda beeeemmm comprida. E esses radinhos tem o alcance curto principalmente pelo tamanho da antena.
Faça uma conta rápida:
29 reais num carrinho que vc vai comprar pra destruir
30 reais nas pilhas (vc vai comprar alcalina, né?)
15 para uma antena maior para o transmissor.
10 para o receptor
Sem contar no que vc vai gastar em cola, parafuso, etc ... vamos la mais uns 30 pilas.

já dá mais de 100 reais. e vc vai aumentar de 20 para 30m de alcance.

Com 150 vc compra um rádio usado com receptor.


O resto o pessoal já falou aí, infelizmente é assim. Tem que ter um mínimo de gasto, principamente se vc for fazer. Fazer é beeem mais caro do que comprar pronto em muitos casos.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 11:15 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
Renan...

nao me enteda mal, e nem considere como um comentario cruel... mas se vc nao tem condicao p/ investir no minimo uns 400,00 num RC, entao esquece a ideia e vá brincar com carrinho a fricçao...

e mesmo que vc consiga a duros sacrificios comprar um RC de 400,00, lembre-se que é preciso MANTÊ-LO... o carrinho vai quebrar, as baterias uma hora precisarao de outras novas, o radio pode estragar, etc..etc..etc...

automodelo nao é um hobbye barato...

frequentemente passo por situacoes engracadas, com as pessoas fazendo cara de espanto, quando estou brincando com meus carros e alguem pergunta quanto custa " brinquedo" , na maioria das vezes nem falo o preço, digo que ganhei, ou que foram alguns trocados, mas quando é algum amigo/conhecido que pergunta e falo o preco real do brinquedo, as pessoas levam aquele susto, falam que sou doido em pagar tudo isso num carrinho...

essa ideia de converter carrinho de controle remoto de R$30,00 em algo decente, esquece, mesmo que vc coloque uma eletronica de R$1.000,00 nele, NUNCA, JAMAIS ele ficará com desempenho semelhante a um bom RC

se nada disso importar p/ vc e vc insiste em arrumar " sarna p/ coçar", vá em frente... boa sorte na empreitada


T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 5:13 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 12, 2010 10:48 pm
Mensagens: 139
Localização: são paulo capital
sabe,meu bispo sempre fala,nunca desista,nunca perda as esperanças,tenha fé meu filho,tenha fé!olhem não vou desistir tão facil assim,hoje a situação ta feia,mas e amanha?tudo tem seu tempo independente de quanto isso demore,vou lutar até as ultimas consequencias,nem que eu tenha que vender meu pc para comprar um auto eu vou conseguir um!!!no ultimo dia de aula todos meus amigos tinham perdido a esperança de passar de serie mas eu não perdi,e quando fui olhar os resultados fiquei surpreso!eu passei e todos meus amigos repetiram,ai até um amigo me falou;renan,bem que voce não perdeu as esperanças.não vou desistir de meu sonho!nunca jamais,mesmo se tudo estiver contra mim,não vou desistir!então peso desculpa ao meu linguarado sutil,e vou continuar no forum buscando respostas de minhas duvidas sobre o automodelismo,abrs a todos e fiquem com Deus.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 5:31 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
seu bispo? vc joga xadrez??? :mrgreen:

isso, venda seu PC, assim vc compra seu RC, dai onde vc vai arrurmar grana p/ vc pagar a lan-house p/ acessar o forum e sanar suas duvidas???..heheheheh

[]´ desculpa, mas nao resisti..kakakakakak

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 5:54 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Renan, que bom que voce passou de ano. Parabens. Mas por favor se dedique a escrever corretamente, pois escrevendo corretamente voce consegue um bom emprego, portanto um bom salario, e portanto um bom RC. Se voce tem tao pouca grana, faca uns bicos, limpe o quintal de alguem, se esforce, mostre que tem interesse em trabalhar e ajudar. Eu comecei a trabalhar com 14 anos e com a pouca grana que ganhava consegui realizar varios sonhos. Desencana de ficar abrindo topico desse estilo e invista seu tempo pra fazer dinheiro, nao gasta-lo!

Abracos e boa sorte!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 7:08 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 12, 2010 10:48 pm
Mensagens: 139
Localização: são paulo capital
meu tio me deu um note book,eu tenho um pc e um note XD


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 7:10 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 12, 2010 10:48 pm
Mensagens: 139
Localização: são paulo capital
fabil escreveu:
seu bispo? vc joga xadrez??? :mrgreen:

isso, venda seu PC, assim vc compra seu RC, dai onde vc vai arrurmar grana p/ vc pagar a lan-house p/ acessar o forum e sanar suas duvidas???..heheheheh

[]´ desculpa, mas nao resisti..kakakakakak

T+

AFF CARA DEPOIS EU QUE TENHO 14 ANOS?CRESCE UM POUCO QUE FAZ BEM.TOMA POSSE RAPAZ!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB