RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 12:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 241 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 17  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 9:24 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 16, 2009 8:58 pm
Mensagens: 124
Localização: São Paulo
Olá pessoal, a pedido dos colegas e tb por utilidade pública, abri este tópico para registrar minhas as primeiras impressões do rádio que acabei de comprar, um Hobby King 2.4GHZ (HK-GT2). Provavelmente o rádio mais barato a venda no mercado... Comprei na Hobby King e veio direto de Hong Kong, sem taxa... :mrgreen:

Decidi comprar pois havia sido alertado do perigo de uma interferência de rádios e na primeira vez que fui pra AARC adivinhem... Interferência... Nada grave, porém me deixou receoso com o AM27MHZ... Comprei o 2.4...

A primeira vista, nada que desagrade... Não é o rádio mais bonito do mundo, mas pelo preço não dá pra exigir demais. A qualidade do plástico parece compatível com meu HPI TX-2 (minha única referencia por perto) porém o projeto é notalvelmente mais simples.Os botões de trim e chaves de acionamento são de componentes genéricos porém tudo funciona sem problemas. O controle da direção é revestido de borracha, e tem uma pega mais confortavel e precisa que o HPI, que é todo no plástico...

Não possui conector para baterias LIPO porém deve ser possível com uma simples adaptação de conector (notei que o case de pilhas pode ser retirado quando aberto).

Notei uma ligeira diferença na dureza do controle de direção, me parece um pouco mais rígido ao girar pra esquerda. Porém nao me incomodou até agora. Tentei abrir pra ver se era uma mola mal colocada, mas desisti ao ver um monte de fios ao redor dos sensores... Quem sabe depois eu tomo coragem...

Possui uma saída DSC, compatível com o jogo VRC. O cabo usb deve ser comprado a parte.

Quanto ao receptor, é minúsculo e pesa quase nada... (vide fotos) E o melhor dele é a antena... mede exatamente o diametro de uma moeda de 1 real. Tem saída para 3 canais...

Após instalar no carrinho, brinquei um pouco dentro de casa, onde o radio AM sempre dava interferencia (por reflexão do sinal acredito eu) e o radinho passou tranquilo no teste. :mrgreen: Fui na AARC na mesma semana pra treinar com o Latinha e novamente ZERO de interferencia... :mrgreen:

Acho que é isso... Posto mais detalhes aqui caso tenha mais a acrescentar...

Seguem abaixo especificação e imagens...

http://img517.imageshack.us/i/img4983.jpg/
http://img41.imageshack.us/i/img4984hg.jpg/
http://img25.imageshack.us/i/img4985t.jpg/
http://img696.imageshack.us/i/img4986e.jpg/
http://img522.imageshack.us/i/img4987.jpg/
http://img34.imageshack.us/i/img4988e.jpg/
http://img192.imageshack.us/i/img4989i.jpg/
http://img21.imageshack.us/i/img4990e.jpg/
http://img62.imageshack.us/i/img4991y.jpg/
http://img171.imageshack.us/i/img4992f.jpg/


Key Features;
2-channel 2.4GHz transmitter with servo reversing.
Easy to use control for basic models.
Includes 2-channel receiver
Trainer system option.
This system does not need a PC to program servo direction.

Specification:
Model: Car/Boat
Channels: 2ch
RF power: Less than 20dbm
Modulation: GFSK
Code type: Digital
Sensitivity: 1024
Low voltage warning: Yes (less than 9V)
DSC port: Yes (3.5mm)
Charge port: Yes
Power: 12VDC(1.5AA x 8)
Weight: 328g
Antenna length: 26mm
Size: 159 x 99 x 315mm

Receiver;
Model: Car/Boat
Channels: 3ch
Frequency band: 2.4Ghz
Modulation: GFSK
Sensitivity: 1024
RF. receiver sensitivity: -100dbm
Power: 4.5~6VDC
Weight: 5g
Antenna length: 26mm
Size: 37.6 x 22.3 x 13mm

Included;
1 x 2.4Ghz transmitter
1 x 2.4Ghz Receiver
1 x Bind Plug
Manual

CE & FCC certified

_________________
XRay T3
Rustler VXL


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 11:32 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Este rádio da Hobbyking é revendido por ai com outras marcas, já estava convencido a comprá-lo. Este final de semana tive muitos problemas com interferência, nada mais frustrante que fazer farias voltas limpas e de repente o automodelo da uma guinada, vc erra a rampa e o automodelo cai de cabeça para baixo não tendo ninguém para desvirar e vc lá no deck...rs

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 23, 2010 1:32 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 25, 2009 2:37 pm
Mensagens: 506
Localização: Aracaju Sergipe, Salvador Bahia
Cara minha unic duvida e se ele controla 2 servos de direção?
ou teri que usar um y na minha e-revo que tem dois servos na direção.

_________________
Traxxas Slash 2WD combo VXL VELINEON
Traxxas bandit 2WD combo VXL VELINEON


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 23, 2010 7:57 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 16, 2009 8:58 pm
Mensagens: 124
Localização: São Paulo
NATTIS escreveu:
Este rádio da Hobbyking é revendido por ai com outras marcas, já estava convencido a comprá-lo. Este final de semana tive muitos problemas com interferência, nada mais frustrante que fazer farias voltas limpas e de repente o automodelo da uma guinada, vc erra a rampa e o automodelo cai de cabeça para baixo não tendo ninguém para desvirar e vc lá no deck...rs


Nattis, se vc quiser ver ele de perto provavelmente estarei na AARC este sábado... Eu achei ele ótimo pelo que se paga, analisando pelo custo/benefício... Já vi um vídeo de um rádio similar da Red Cat que deve custar a mesma coisa... Só o fato de nao ter nenhuma interferencia já valeu a pena... Se quiser testar, tenho um receptor que comprei a mais é só me falar que eu levo na AARC e vc pode testá-lo no seu carrinho...


cbzeiro.ssa escreveu:
Cara minha unic duvida e se ele controla 2 servos de direção?
ou teri que usar um y na minha e-revo que tem dois servos na direção.


Cara, isso já vai além do que eu conheço... Mas ele só tem uma saída para cada canal...

_________________
XRay T3
Rustler VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 23, 2010 11:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Agradeço o convite colega, mas só tenho offroad. Aliás, tem gente rodando na AARC com algum offroad adaptado? Digo isso pq tenho um buggy especialmente adaptado para asfalto, mas fico meio assim de aparecer com esse bagulho lá né... :roll:



mtaira escreveu:
NATTIS escreveu:
Este rádio da Hobbyking é revendido por ai com outras marcas, já estava convencido a comprá-lo. Este final de semana tive muitos problemas com interferência, nada mais frustrante que fazer farias voltas limpas e de repente o automodelo da uma guinada, vc erra a rampa e o automodelo cai de cabeça para baixo não tendo ninguém para desvirar e vc lá no deck...rs


Nattis, se vc quiser ver ele de perto provavelmente estarei na AARC este sábado... Eu achei ele ótimo pelo que se paga, analisando pelo custo/benefício... Já vi um vídeo de um rádio similar da Red Cat que deve custar a mesma coisa... Só o fato de nao ter nenhuma interferencia já valeu a pena... Se quiser testar, tenho um receptor que comprei a mais é só me falar que eu levo na AARC e vc pode testá-lo no seu carrinho...


cbzeiro.ssa escreveu:
Cara minha unic duvida e se ele controla 2 servos de direção?
ou teri que usar um y na minha e-revo que tem dois servos na direção.


Cara, isso já vai além do que eu conheço... Mas ele só tem uma saída para cada canal...

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 24, 2010 12:05 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
A pista vai estar fechada entre 22/02 e 5/3 de 2010!

mtaira escreveu:
Nattis, se vc quiser ver ele de perto provavelmente estarei na AARC este sábado... Eu achei ele ótimo pelo que se paga, analisando pelo custo/benefício... Já vi um vídeo de um rádio similar da Red Cat que deve custar a mesma coisa... Só o fato de nao ter nenhuma interferencia já valeu a pena... Se quiser testar, tenho um receptor que comprei a mais é só me falar que eu levo na AARC e vc pode testá-lo no seu carrinho...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 24, 2010 8:04 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 16, 2009 8:58 pm
Mensagens: 124
Localização: São Paulo
Uia... Ainda bem que vc falou... Já ia perder a viagem.

_________________
XRay T3
Rustler VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 8:12 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Set 05, 2009 1:05 pm
Mensagens: 33
Localização: Brasilia DF
Galera comprei esse radio pra usar no meu E-10 que chegou so com o motor, pelo preco que se paga vale muito a pena, ja testei ele em um campo de 400m e nao perdeu o sinal, bom deixo minhas recomendacoes positivas pra quem quer algo barato e funcional.

_________________
Hpi E-10 MUSTANG BODY
27T STOCK + Lipo flighmax 2s 20c
2.4GHZ HOBBYKING

Hpi Rs4 Evo 3+ Nitro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 4:08 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 25, 2009 2:37 pm
Mensagens: 506
Localização: Aracaju Sergipe, Salvador Bahia
Adriano.Republicano escreveu:
Galera comprei esse radio pra usar no meu E-10 que chegou so com o motor, pelo preco que se paga vale muito a pena, ja testei ele em um campo de 400m e nao perdeu o sinal, bom deixo minhas recomendacoes positivas pra quem quer algo barato e funcional.



Comprei tambem e ta chegando!!

_________________
Traxxas Slash 2WD combo VXL VELINEON
Traxxas bandit 2WD combo VXL VELINEON


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 10:04 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Set 05, 2009 1:05 pm
Mensagens: 33
Localização: Brasilia DF
Pode ficar tranquilo que nao vai se arrepender nao...Pelo preco que se paga vale muito a pena...Ja vou comprar uma lipo 3s pro tx, pra nao ter q ficar trocando pilha...quando eu pedir a lipo e tiver com ela aqui posto fotos pra mostrar

_________________
Hpi E-10 MUSTANG BODY
27T STOCK + Lipo flighmax 2s 20c
2.4GHZ HOBBYKING

Hpi Rs4 Evo 3+ Nitro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 7:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Uma informação interessante:

Agora todos os genéricos como HSP, Himoto e Exceed tem opcional de rádio 2.4G e adivinhem qual o modelo? Exatamente igual o da Hobbycity. A verdade é que a Hobbycity não fabrica nada, ela pega no mercado OEM e remarca com sua marca. Este rádio tem para vender no eBay com várias marcas diferentes mudando etiqueta e cores apenas. Este será o novo rádio popular, já é mas barato principalmente o RX que os modelos de freguencia, ele substituirá todos os rádios em pouco tempo.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 4:57 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Galera, estava vendo este Tx a um tempo já e vendo a opnião da galera acho que vou pegar um.
Provavelmente na Ultimate que fica perto de casa, lá está por 350,00 reais, vcs acham muito caro ?
Eu queria saber como se faz o Bind, pq eu nunca tive rádio 2.4Ghz, ele vem com o Plug pra bind ?E como se faz ?
valeu pessoal !
T+
--------------
Mais uma coisa galera, esse rádio da para fazer bind com quantos receptores desses ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 6:52 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 16, 2009 8:58 pm
Mensagens: 124
Localização: São Paulo
Thiago H.F. escreveu:
Galera, estava vendo este Tx a um tempo já e vendo a opnião da galera acho que vou pegar um.
Provavelmente na Ultimate que fica perto de casa, lá está por 350,00 reais, vcs acham muito caro ?
Eu queria saber como se faz o Bind, pq eu nunca tive rádio 2.4Ghz, ele vem com o Plug pra bind ?E como se faz ?
valeu pessoal !
T+
--------------
Mais uma coisa galera, esse rádio da para fazer bind com quantos receptores desses ?


Oi Thiago,

Se vc pesquisar na internet, vai ver que pode pagar mais barato por ele. A única coisa é que vc vai ter que esperar pela encomenda, etc... que inclusive pode ser taxada pela alfandega ou não... Aí vai de vc escolher o que mais lhe convém...
Quanto ao bind, o receptor que vem com o radio já vem feito, mesmo assim eles mandam o cabo para bind. Vc pode fazer bind com quantos receptores quiser...

Boa sorte e poste suas opiniões aqui tb...

_________________
XRay T3
Rustler VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 1:42 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Olá senhores,

Acabo de receber, instalar e testar meu rádio Hobbycity 2 canais 2.4ghz. Resultados:

Bom
- Funciona maravilhosamente bem, em relação a funcionamento não deve nada para qualquer outro rádio do mercado;
- Os leds são fortes e fáceis de enxergar mesmo embaixo do sol forte;
- Os botões de trim ficam protegidos de esbarrões dentro da tampa, não precisa mais pegar o rádio e toda vez ficar trimando porque esbarrou nos botões;
-Preço, mais barato que qualquer outro rádio, este é o rádio mais barato do mercado, incluindo o RX, baratíssimo;
- Tem ajuste de EPA. O maior problema de um rádio analógico é a falta de EPA principalmente para o direção, este rádio apesar de básico tem este ajuste importante;
- Tem plug para carregar as baterias sem ter que remover do rádio;
- Tem plug para conectar o simulador e treinar no PC;
- Manual completo e caixa de qualidade feita em papelão alta densidade e molde de isopor para rádio, raramente encontradas em coisas baratas;


Ruim
- Ao acionar o botão on/off é fácil cutucar sem querer o botão de trimar do acelerador, bem que poderiam deixar do lado de fora da tampa este botão, ia ficar perfeito;
- O RX não é a prova d´agua. Hoje queremos rodar em qualquer lugar com qualquer tempo, elétricos tem que ser prático, o que limita é sempre a eletrônica, normalmente ESC e RX que não são prova d´agua diminuindo nossa diversão;


Conclusão
É um rádio excelente, muito acima dos rádios básicos analógicos de freqüência e ainda mais barato. Assim como todos os rádios 2.4Ghz não deu absolutamente nenhuma interferência ou perca de sinal mesmo a longas distancia onde o meu 27mhz sequer funcionava. A antena é tão pequena que não saiu da bolha, logo não tenho mais a chatice de ficar passando antena na bolha e quebras da mesma. O preço deste rádio nas lojas aqui no Brasil (quando chegar) deve ficar entre R$100 e R$170, qualquer coisa acima disso é absurdo, já que ele é muito barato lá fora e mesmo pagando os 60% imposto, então fiquem atentos que nem tudo que é bom tem que ser necessariamente caro.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 3:25 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
O que é essa regulagem de EPA ?

Galera, como eu faço bind nesse rádio, vou comprar um com 1 receptor extra para usar em outro auto alguém sabe ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 241 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 17  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB